Domingo bem cedinho e a região do Estádio Independência, no Horto, já é dominada pela Massa. Ao contrário de outras ocasiões, quando os adversários jogaram milho em torno daquela arena, sem explicar onde guardaram os sabugos, desta vez se aquietaram. Nem mesmo o transitório e dissimulado momento em que se encontram conseguiu tirar o equilíbrio para o compromisso desta manhã. Estão preocupados! Tensos! Todos! Lá e cá!
Será um bom jogo, acredito, embora o resultado seja o menos importante ao final. Considerando a ditadura, imposta pelos clubes do interior, de se classificarem oito em doze equipes para as fases decisivas, o turno em disputa perdeu muito em interesse do Torcedor. Evidente que as primeiras colocações trazem vantagens no mata-mata, mas uma vitória na primeira partida é o bastante para inverter a lógica.
Considerando o tumulto que foi nosso início de temporada, confesso que cheguei a temer (não trëmër) quanto ao desempenho no campeonato regional. Felizmente, a crise do Acre, provando que “há males que vêm para bem”, parece ter mudado o roteiro traçado pelo antigo comando técnico.
Se Thiago Larghi vai se efetivar, se vai dar certo, nem me preocupo. O que é nítido é o fato de que se não tivesse acontecido tudo aquilo, a possibilidade de estar fora da Copa do Brasil e distante no Mineiro é algo palpável e real. Valeu, Gomide!
A nossa parte sempre fazemos. O papel do Torcedor é reconhecido por jogadores, comissão técnica, dirigentes e por todo o mundo. Somos fiéis e não existe tempo ruim para o Atleticano. Permita-me lembrar de duas frases antológicas sobre nossa paixão. Numa delas, uma faixa que chamava a atenção no antigo Mineirão, relacionada à localização da Torcida no sol do estádio. “O Atleticano fica no sol, mas é fiel como a sombra”.
A outra, dita e repetida aqui mesmo, é de um amiGalo – GNV, que não perde um jogo –, Valdoveu Vitor. “O Galo é tão importante na minha vida, que não precisa nem ganhar, basta existir”. Ele me disse isso numa época de vacas magras, mantendo sua fidelidade igual à de qualquer um de nós, Atleticanos. Sempre encontro com ele nos jogos e posso afirmar. Nas vitórias, empates e eventuais derrotas, sai com a mesma cara do estádio. Preparado e falando do próximo compromisso.
Digo isso, avisando que estou indo confiante na vitória, mas qualquer outro resultado – até pelas circunstâncias e regulamento da competição – jamais irá causar abalo em meu sentimento. Lógico que se vencer, não só o blogueiro, mas toda a cidade fica mais bonita e alegre.
Sou fiel ao Galo e aprendi com o filósofo Ronaldinho que “quando tá valendo, tá valendo”. Que o diga o São Paulo e até nosso adversário de hoje, que exatamente ano passado venceu duas vezes. Ambas em momento que nada decidia. Na hora certa, o Galo foi lá e dum-dum.
No mais, de coração, espero um bom jogo e – se possível – com boa vitória do Galo. E ainda, que a homenagem de vanguarda às mulheres seja exemplo a ser seguido nos demais estádios e praças esportivas do mundo.
Somos vanguardistas em diversos aspectos. Primeiro campeão brasileiro, primeiro time brasileiro em gramados europeus, primeiro isso e aquilo. Também foi do Galo e – como disse ontem – a primeira torcida organizada feminina. A homenagem às mulheres, iniciativa pioneira em levar Maria da Penha ao Horto, é algo que transcende qualquer tipo de rivalidade.
O título contraditório foi proposital. Injusto ao Galo que abriu dois a zero e tomou…
Faltando sete dias para a grande decisão e mais quatro jogos pelo campeonato nacional, hoje…
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
View Comments
Se a diretoria não der peças pro treinador trabalhar pode vir o Guardiola que não vai sair do lugar. Parece que eles estão de férias. Montaram o circo e deixaram o Larghi pra domar as feras...Patrick o melhor lateral direrto do time. Fábio Santo pensando que é o melhor lateral esquerdo do Brasil. Ricardo Oliveira sem reserva. Elias barrigudo...sem zagueiros...Arouca...
É quase unânime nesse espaço que o Galo não tem boa defesa e isso tem sido apontado já há alguns anos. Eu não concordo. O Galo não tem é ataque. E já há alguns anos. Ainda falta muito pra virar um time. Ainda é um bumba meu boi.
A agressão do Leo:
https://twitter.com/twitter/statuses/970410354181398530
Tem de haver punição no tribunal.
O Léo Silva nem para dar um carrinho na bola no lance delas. Deixou o jogador ficar nas suas costas e ainda deixou a bola passar na sua frente.
Precisamos de zagueiro zagueiro.
perder um classico e normal,ok nao e normal e trazer jogadores renegados de outra equipes,erick,roger guedes melhores que eles os meninos da base são,e outra contratar outro cone com 38 anos e brincadeira,nem vou comentar sobre o arbitro maria,na verdade não temos time pronto,ok temos e um junta,junta de jogadores,podem vim ate o Guardiola,mas se continuar com estes jogadores medianos não vamos ao lugar nenhum,vai galoooooooooooooooooo.
acho esse fábio santos fraco demais.elias também.acho que o galo deveria jogar no mineirão.mas falar isso e o mesmo que enxugar gelo.enquanto tiver essa turma do kalil lá.vai ser independencia mesmo.bandeira fraco.teria que expulsar o léo do cruzeiro.
Poderia vir aqui amanhã, mas estou fazendo questão de visitar o espaço hoje mesmo, ainda de cabeça quente. Tenho apenas uma coisa para dizer aos AmiGalos: a derrota não passa pelo TÉCNICO Tiago Larghi. Tratemos de efetivá-lo depressa e cuspir de pronto qualquer conversa envolvendo o Galo e um tal Filipão, sujeito ultrapassado e caríssimo...
O Galo tem padrão de jogo, seu problema crônico resolvido contanto exclusivamente com os nomes que tem, que não são grande coisa... Uma vez mais o Time toma um gol que não passa pela estrutura técnica: um erro do adversário (como sempre) resultando em benefício para eles, a furada do jogador deles funcionando como uma "deixada" genial que desestrutura qualquer defesa. Estou com vontade de meter o pau em Chico e em Francisco, mas não vou fazer, meu fígado recomenda silêncio e discrição. Mas de uma coisa não posso nem quero nem vou me furtar: de dizer que encontramos na figura deste jovem técnico a pessoa que deverá seguir conosco até pelo menos o final deste ano. Haja o que houver!
É PROCEDENDO ASSIM QUE SE CONSOLIDA UMA EQUIPE!!!
Saudações Atleticanas! Dum Dum Quando tiver valendo vai tá valendo... Eu ainda acredito neste título! Eh Galo!
Em que pese o bom trabalho de TL ele ainda tem muito a aprender. Muito cauteloso (para não dizer medroso) que ao ver o adversário recuar e fazer o que o galo vinha fazendo, não soube lançar o time ao ataque.
A substituição de Patric dando lugar a luam foi acertada, só errou no tempo, teria que ser feita logo que o cruzeiro fez a substituição e se mostrou no jogo.
Substituir o RG e o Erick por cazares e tomas, quando havíamos a vantagem numérica foi muito infantil, deveria era tirar o Elias "faz nada", e o pastor sexagenario, que mais uma fez demonstram que não tem futebol para o galo.
Leo silva, que me desculpe, mais deveria reconhecer que seu tempo se foi, propor ao atlético uma rescisão do contrato, e passar a ajudar nas categorias de base até vir a ser um bom técnico, não dá mais.
Sem dúvida que a derrota de hoje deve estar na conta dos três, digo, quatro, a incluir o incipiente técnico.
De resto e esperar que venha um técnico de ponta, que não encontrará terra arrasada como encontrou o TL,
O seu AmiGalo me fez lembrar a Luíza da Paraíba, que também é GNV, em sua entrevista: Eu quero o GALO como ele vier, do jeitinho que for, sem precisar de mais nada! (Mas vamos combinar, os quatro no Belo foi Lindoooooo!!!!); Aí como paixão é paixão, e em casa de atleticano quem dita as regras é o time, vocês sabiam que a rede Wi-Fi da casa da Luíza é: "Quando tá valendo tá valendo?" (Já a senha, tentem adivinhar. rsrsr). "Fiel como a sombra!" Gostei, Eduardo.
Boa tarde queridos amigos atleticanos.
Apesar da derrota sou pela manutenção do Thiago Larghi.
Troca de treinador só porque perdemos um jogo para o rival seria burrice.
Nosso time está em formação e eu acredito em títulos ainda este ano.
Ahh se aquela bola no travessão entra.
Nada de terra arrasada.
Jogamos de igual para igual com um time que está com o mesmo técnico faz 2 anos e não vamos deixar de concordar, tem um vasto elenco em todas as posições.
A discordar apenas aquela dancinha ridícula do Raniel.
Ele tem professor.