Categories: blogueirosfutebol

Chave virada para o mineiro

Assim tem sido nossos dias, meio de semana é Libertadores e já nesse domingo é decisão do estadual. Com a motivação numa crescente estimulante, o Atleticano vem colorindo as ruas de BH, a exemplo dos mais de cem anos da história da capital e do próprio Galo. A volta da rivalidade e o clássico das multidões é o assunto nas rodas de bares, cafeterias e restaurantes da cidade e de todas as Minas Gerais.

Ontem, sábado, pude constatar isso nas ruas de BH. Interessante essa reação do América, que tempos atrás já fora a segunda força mineira – perdeu espaço – e agora volta ao cenário futebolístico. Em vários cruzamentos que passei, era perceptível a presença da camisa do clube em araras expostas para venda na cidade. Buritis, Centro, Cidade Nova, Savassi, por onde fui vi exemplares – ainda que em menor quantidade – dividindo espaço com o manto Atleticano. Sinais dos tempos!

Serão dois jogos, esse primeiro é mando do kuei, sendo que ao Galo empates ou até mesmo uma vitória e derrota – se a soma de gols for igual – basta para assegurar o título. Entretanto, para o Torcedor, o desejo é de duas vitórias contundentes. Isso asseguraria, claro, mais confiança e até mesmo – pragmaticamente falando – aumento de receitas através do Galo Na Veia e venda de produtos licenciados.

Todo cuidado com o clube do Lisca deve ser objeto da conversa do treinador, que está também em alta com o Atleticano, pois o América é um time perigoso. Sem estender, vejamos uma curiosa situação. O adversário venceu em 1993, 2001 e 2017. Nessas suas três últimas conquistas do mineiro, totalizando 16, superou o mesmo adversário deste 2021 nas semifinais e passou pelo Galo na decisão. “No creo en brujas, pero que las hay, las hay”. Vaza fantasma!

O favoritismo é do Galo sim, mas como alertou Cuca e Rever ontem, o título será decidido em campo nos dois jogos. O treinador, com propriedade, chamou a atenção para o desgaste das viagens. É evidente que isso é um fator preocupante, ainda mais considerando que já na quarta-feira vamos jogar em Assunção. Enquanto isso, entre os três jogos do returno da Libertadores, o Galo está decidindo o estadual com uma equipe que sequer saiu de Belo Horizonte. Fomos à Colômbia e ainda vamos ao Paraguai.

“A cuca do Cuca”, como diria meu amiGalo Ciro Oliveira – lá de Montes Claros e parceiro do Mundial no Marrocos –, deve estar bem mais aliviada com os últimos resultados. Chegar à final do mineiro em vantagem e assegurar vaga na Libertadores duas rodadas antes do termino da fase de grupos, tira toda aquela pressão que o treinador vivenciou nos primeiros jogos. Vamos aguardar qual surpresa o treinador reserva para essa tarde. Nessa sua nova passagem pelo Galo, diferente da anterior, segue fazendo experiências e alterando a equipe. Não tanto quanto seu antecessor, mas – com algumas exceções – determinadas posições ainda estão em aberto.

Everson tem cadeira cativa com a contusão do Rafael e a necessidade de melhor amadurecimento do Matheus Mendes. Fora ele, diria que Alonso, Arana, Nacho, Savarino e Hulk. Pode até ser que algum, entre esses que mencionei, seja preservado para a sequência da temporada. Nas demais posições, a meu juízo, ainda não temos definição e algumas delas ainda até carecem de contratações.

Mas como é decisão, é com esse time que eu vou ao Horto hoje à tarde levar minha boa energia em busca do 46º título estadual, mostrando para Minas, o Brasil e o mundo que aqui nessa terra quem manda é o Galo!

Em tempo: ontem, as Vingadoras, na estreia do Brasileiro da série A2, golearam o Aliança de Goiás. É o Galo feminino em busca de vaga na elite nacional, a exemplo dos marmanjos que numa única temporada estiveram na Segundona. Sigamos!

Segundo tempo: doravante, vale aos dois extremos, lamentavelmente, qualquer sinalização de viés fora da temática não será mais liberado. Tenho, insistentemente, rogado por evitar. Maliciosamente, ontem, o mesmo usuário de sempre expôs o blog e o blogueiro.

Pois que, em razão disso e em prejuízo do espaço, não farei edição (cortes). Vai pra lixeira direto e vamos acabando com o espaço. Uma pena! Já afirmei e reafirmei, não sou e só estou blogueiro. Se deixar de se-lo, em nada muda meu roteiro de vida.
Bom domingo!!!

*fotos: 1 e 2) Pedro Souza/Atlético; 3) Bruno Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • 4 - 2 - 4
    4 - 3 - 3
    4 - 4 - 2
    4 - 3 - 2 - 1
    AGORA CUCA ABOLIU OS NÚMEROS E INVENTOU O
    "" LOSANGO""

    • Boa Noite!

      Não sou defensor do Cuca, mas quem já jogou, principalmente Futsal, sabe que todos os esquemas táticos são baseados em formas geométricas.
      Ele apenas trouxe aos leigos conceitos (parte técnica) do futebol moderno, daí é normal o espanto.

  • A sua paciência é uma inspiração, caro blogueiro. Fosse eu o administrador do espaço o IP do verme já tinha sido há muito bloqueado. A insistência do sujeito beira a infantilidade. Que canseira!

  • Boa tarde xará e amigalos!
    Vou com a mesma receita dos jogos contra o Cerro e Mequinha de Cali: respeito ao adversário, determinação, atenção nos 90 minutos e uma marcação eficiente. Galo está crescendo de rendimento no momento certo. Que se cuide o Kuei e seu técnico falastrão....

  • Bom dia!
    No jogo contra o américa satânico, o Galo estava ganhando de 1x0 e de repente vejo o campo adversário cheio de jogadores atleticanos e a defesa totalmente aberta, o que nos levou a sofrer o empate. Ou seja, BURRICE! Espero que hoje o time use melhor a inteligência. O amériquinha é bem melhor que o do diabo.

  • Bom dia,

    Quanto ao time de hoje eu substituiria nas posições que não há muita perda técnica, seria as laterais, um zagueiro, um volante e o Keno.
    Seria uma valorização ao elenco, que pode acontecer hoje ou quarta-feira, julgo o Cerro mais fraco do que o América.
    Quanto aos comentários, eu que já cometi alguns deslizes em replicar assuntos relacionados a política, possuo auto crítica, então me policio, mas realmente não é fácil ler, constatar os mesmos deslizes sempre, e ficar calado, mais bola para frente.
    Quanto a agredir colegas de blog, a pessoa em questão tem isso por costume, fica testando todos, muda o alvo de tempos em tempos.
    Creio que algumas pessoas que hoje fazem falta no blog decidiram por parar de nos escrever devido às agreções, quanto a mim, quando bateu, levou.
    Infelizmente ou felizmente não consigo engolir, muito menos dar a outra face.
    As vezes faço criticas a um comentário, mas nunca desrespeitoso, e nunca com o pensamento de ofender.
    O bom ambiente tem que se fazer em todas as situações, se estamos hoje num momento bom da nossa equipe, como justificar o mal humor e as agressões que não seria aceitável em nenhuma outra situação.
    Peço aos amigos que passaram por desgostos nestes últimos dias para não abrir mão do que gosta de fazer, e que a presença aqui é sempre importante para todos, nossa diversidade é muito construtiva, instrutiva, desde que não sejamos egocêntrico a ponto de achar que apenas somos os conhecedores de tudo.
    Que hoje tenhamos outro bom jogo para assistir e uma bela Vitória do nosso time.
    Bom domingo a todos!

    • Boa tarde amigos do Galo. NOSSO GALO está se acertando, mas a cada jogo que assistimos fica evidente a limitação técnica e a deficiência da nossa zaga. Isto não é assunto recente é tão pouco uma opinião isolada minha. Acho que depois da aposentadoria do Leonardo Silva, o Galo ainda não encontrou um substituto e, sem um xerife na zaga, fica difícil ganhar alguma coisa. Outra opinião minha, no momento atual o Mariano está bem melhor que o Guga.
      P.S. Embora tenha entrado durante o jogo, Allan, o Allan, fez sua melhor participação no Galo

  • Time titular escalado, concentrado e com sangue nos olhos pra fazer um bom jogo e vencer o Coelho nessa primeira decisão, é o que a Torcida Atleticana espera...

    E nada de oba oba pois o adversário é um time bem treinado e com jogadores de qualidade!!!!!

  • O América tem pouco poder ofensivo, fato notório .

    Mas consegue uma boa marcação em todos os seus jogos .

    Por isso espero ver nosso time fustigando o adversário neste Clássico das Multidões desde o primeiro minuto , levando a zaga deles ao cansaço .

    Fez um , busca logo o segundo e fecha a tampa .

    p.s.
    Não posso deixar de lembrar que o torcedor alvi-verde , nos áureos tempos, contava com a ajuda dos azuis para engrossar a torcida ali nas arquibancadas da Pitangui .

    A essa união contra a força alvi-negra a gente dava o nome de COLIGAÇÃO.

Recent Posts

Comemorando liderança ainda que provisória

Sim, nos é lícito festejar – mesmo sabendo que ao final da rodada será diferente…

2 horas ago

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

1 dia ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

2 dias ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

3 dias ago

Três sofridos pontos

Estão no dia a dia Atleticano, frases que se eternizam e misturam com a nossa…

4 dias ago

Nas três frentes hoje é dia de Libertadores

Time grande e favorito em todas as competições que participa, sequer tem tempo para comemorar…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!