Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Noite de gala do Galo

Acordei nessa quarta-feira estranhamente achando que já fosse quinta, depois entendi que o jogo do Galo na terça me causa essa confusão de calendário. Semana passada, esse delírio mental já tinha ocorrido. Seja lá que dia for, o importante é que o nosso time está devolvendo algo que andava a margem da nossa relação. Confiança!

Foi nossa terceira partida na Libertadores. Empatamos fora frente ao fraco time do La Guaíra, depois vencemos em casa o América de Cali e ontem – de maneira inquestionável – o Cerro Portenho, que sempre foi indigesto às nossas pretensões. E foi de goleada, com uma atuação indiscutivelmente brilhante. Sob o comando do tanque Hulk, chegamos aos dois a zero – ambos dele – ainda no primeiro tempo. Ao final, mais dois tentos na segunda etapa, mostrando ao que estamos nos credenciando.

A vitória se sinalizou como um passo decisivo por avançar nessa fase de grupos para o mata–mata eliminatório. Se em 2013, quando conquistamos a Libertadores, foram 14 partidas para chegar ao título, agora são apenas 13 (número do Galo), uma vez que a final será em jogo único, e já definido para ser em Montevidéu. A liderança assegura fazer o jogo de volta em casa na fase seguinte e a melhor pontuação geral garante esse privilégio até às semifinais. Sigamos!

Mesmo considerando que foi uma partida excepcional ao Galo, algumas situações não passam despercebidas. Allan, novamente amarelado (tem quase uma advertência por partida), por pouco coloca em risco o resultado. Ao final do primeiro tempo, já advertido com cartão, deu motivos para o segundo amarelo que não foi aplicado pelo árbitro. Não voltou para o resto do jogo.

Substituído pelo eficiente, porém hóspede do DM, Jair, eliminou a tensão que já reinava no meio da Massa. Imagina, vencendo naquele momento por um gol, ficar com um jogador a menos. Pois Jair entrou bem, mas além da questão médico e física, é contumaz em receber cartões nas partidas. Foi também advertido. É necessário trabalhar isso com os dois volantes. Essa posição é fundamental para proteger a nossa zaga.

E sobre a zaga, que ontem esteve perfeita, ainda existe preocupação entre os Torcedores. Lateral e lado direitos da defesa. Ontem, tanto Guga quanto Igor Rabello foram bem, mas é ainda necessário uma sequência com elogios para apagar atuações de um passado recente. Assim como a proteção do volante.

A meu juízo, todos – com exceção do Keno – foram brilhantes. Tardelli que entrou poucos minutos no lugar do atacante pelo lado esquerdo mostrou que pode sim ser útil ao time na temporada. Nosso Keno abusa em jogadas individuais, erros de passes e até na conclusão. Antes de se machucar, na reta final do Brasileiro de 2020, era o destaque do time Atleticano. Ainda não voltou daquela contusão.

Essas ressalvas, todas de fácil percepção e correção – mesmo porque na próxima fase podem ser feitas alterações na lista de jogadores – diria que o Cuca conseguiu arrumar o time que ainda pode evoluir e muito sob seu comando. Num dos poucos grupos que participo, ontem cedinho o Ciro pedia que “Deus abençoe a cuca do Cuca”. Já Heribert avisava que estava “preparando o coração pro Tchê Tchê e Allan”. O primeiro se redimiu, embora no final por pouco repete o filme de jogos anteriores.

Incrível e irritante as trocas de passes no sistema defensivo, com a participação do goleiro, aquilo provoca taquicardia. Nem mesmo o primeiro gol nosso, explicitamente, ter acontecido por causa dessa jogada, foi capaz de alertar nossos jogadores. Pressão arterial vai às alturas com esse enredo implantado pelo antigo treinador do Galo.

Enfim, foi uma grande partida do nosso time, agora líder isolado do grupo H e – na continuação – vamos sair para enfrentar o América de Cali e de novo o Cerro Portenho. Encerramos no Mineirão com o La Guaíra, situação que nos permite – considerando a boa evolução do time – acreditar e confiar na classificação e liderança do grupo. O primeiro lugar geral, como em 2013, vai depender de eventuais tropeços de outros times, sem que o Galo possa desfrutar desse luxo. Vencer e vencer até o título!

*fotos: Pedro Souza/ Atlético

58 thoughts to “Noite de gala do Galo”

  1. Boa tarde a todos!
    O time vem crescendo a cada partida,agora sim senti um time com vontade de vencer,um time organizado,lembrando é claro que na libertadores não tem time bobo.
    Tô gostando de ver o Hulk,tá confiante,bom pra nós atleticanos.
    Galooooooooooo

  2. Agora eu defenderei o Verdão Matador mais
    que nunca , depois da resposta que ele deu
    lá naquele programinha mequetrefe com os
    repórteres carniças da emissora global, uma
    matéria que recebi no twitter .

    Foram cheios de graça pra cima do nosso
    craque Clorofila propondo um encontro no
    programa com o Potker para uma possível
    ” reconciliação ” .

    Aí veio a resposta do nosso ÍDOLO :
    ” não tem conversa com aquele cara ” .

    Os mimizentos globais riram sem graça e
    mudaram de assunto .

    FUTEBOL RAIZ DE VOLTA AO ATLÉTICO !!!!!

  3. Grande vitória e apresentação, futebol é jogo coletivo e é isso que queremos ver, movimentação, passes precisos e finalizações no gol. Acho que o Everson não fez nenhuma defesa!

    Cuca sempre começou mal os trabalhos, demora de 6 a 10 jogos pro time engrenar, sempreeee foi assim, por isso critiquei aqui as críticas pesadas e o #foracuca, a torcida do Galo começou a parecer a mariada com esse tempo todo longe dos estádios, eu hein. Claro que tem que cobrar, mas sem terra arrasada. O elenco é ótimo.

    Quanto às atuações, destoaram Allan e Keno, se destacaram Hulk, Savarino e Tche-Tche.

    Keno merece banco, temos Marrony e Tardelli merecendo chances, quando um jogador está mal várias partidas seguidas, não dá pra entender a titularidade absoluta.

  4. E PRÁ NÃO DIZER QUE SÓ FALEI DE FLORES ALGUNS ESPINHOS AINDA PREOCUPAM :
    O EVERSON BRAÇO DE JACARÉ , CONTINUA ATABALHOADO , MAL COLOCADO E NÃO INSPIRA A MENOR CONFIANÇA , É UM GOLEIRO MUITO FRACO , E GUGA MELHOROU UM POUCO MAS TAMBÉM É INSEGURO.
    A DIRETORIA PRECISA RESOLVER COM URGÊNCIA ESSES DOIS PONTOS FRACOS OU TEREMOS MUITOS PROBLEMAS.

  5. SOB O COMANDO DO MAESTRO NACHO FERNANDES , E COM A DUPLA SAVA-HULK ARREBENTANDO NO ATAQUE , ESSE É O VERDADEIRO GALO QUE QUEREMOS :
    RAÇA.
    PEGADA.
    SUOR .
    DETERMINAÇÃO.
    E MUITO FUTEBOL.
    NÃO CONSIGO IMAGINAR O GALO SEM ESSES FATORES QUE SEMPRE ESTIVERAM NO NOSSO DNA , A PEGADA DO DEUS DA RAÇA CINCUNEGUI , E DO DARIO PEITO DE AÇO , ESSE É O GALO E QUE NOSSOS JOGADORES NUNCA SE ESQUEÇAM DISSO.
    GAAAALÔÔÔÔÔÔ

  6. Boa tarde a todos!
    Feliz,feliz,feliz com a VITÓRIA do GALO, só espero que o Jair esteja recuperado e sumam de vez com esse Allan e o que o gol do pastorvargas não sirva de argumentos para seu empresário passar a perna no Rubão ,empurrando essa oferenda mais 2 ou 3 anos .
    Abs.

  7. Boa tarde xará e amigalos!
    MUDANÇA DE POSTURA! Isso fez a diferença nos últimos jogos e nesta goleada de ontem. Quando o time entra “ligado” e “pilhado” dificilmente perde ou empata. Destaques para Hulk( tá assumindo a responsabilidade), Savarino( movimentando e confundindo a marcação), Nacho ( como joga esse argentino!), Tchê Tchê ( será que continua assim???), Cuca ( jogou muito ontem). Keno foi melhor defensivamente. Arana também foi bem. Zaga não comprometeu. Time do GALO jogou ontem do jeito que a torcida deseja. Que assim seja…

  8. Prezado amigo temporão,deu gosto ver ao jogo, torço p que o time continue evoluindo,ponto!
    Qdo se cobra e as críticas vêm alinhadas a elas é pelo simples fato de esperar q o copo do GALO esteja sempre cheio. Este time já provou em ocasiões passadas q pode mais. Como equipe_ em minha opinião_ nosso copo está bem abaixo da metade e isso não é desmerecer o Clube, o time é quem precisa passar confiança e não o contrário. Vejamos os próximos jogos,o de ontem deu uma pequena amostra q podemos mais, muito mais. Sigamos!
    Saudações Atleticanas

      1. Pela falta de entendimento de início de trabalho, pela falta de reconhecimento do que ele já ganhou, por chamá-lo de roedor de unha, cabelo de boneca, um cara que ganhou o maior título do Galo.

        Att,

    1. Quem deve desculpas a torcida do Galo é o Cuca pela derrota de 1×0 pro rival, quando se viu um time sem qualquer empenho em campo. E tem um 6×1. É tem a questão do mundial. É mais a mais lá em Araxá eles ensinam que angu de um dia não engorda cachorro. Quando o Cuca faturar o Brasileiro ou a Libertadores aí podemos render-lhe o devido reconhecimento. Já passou da hora de nos contentamos com comemorar vitórias, classificação para fase de grupos da Libertadores. Com os investimentos realizados subiu o sarrafo: queremos regularidade e conquista do Brasileirão e Libertadores. Já vi esse filme: Campaoli, etc…..

      1. Questão é que ele já ganhou a Libertadores pelo Galo, ano passado foi vice com o Santos, e este ano está tentando ganhar de novo pelo Galo. Está com um time bom, mas aquém de Palmeiras e Flamengo por ex. Precisa de apoio para conseguir superar as diferenças com raça, como faz o Galo. Ele merece esse apoio.

      1. Passador de pano, achando ruim o torcedor se manifestar, pra eles tem que apoiar a mediocridade calado , este tipo é responsavel pela fila dos 50 anos, modinhas

  9. Bom dia,

    Jogo excelente, quase sem retoques.
    No primeiro tempo achei nosso lado direito muito desguarnecido, Guga no um contra um e Igor Rabello na sobra, essa foi minha primeira angustia e a segunda como de todos, foi o Alan em campo, uma verdadeira bomba atômica amarrada nas pernas do nosso time.
    Foi mencionado os cartões tomados pelos jogadores Alan e Jair, cartões são inerente a função dos primeiros volantes, mas existe cartões e cartões, a diferença entre o cartão que o Alan tomou e quase retomou foi demais, jogada boba e na segunda ocorrência, no meio de campo, totalmente descabida.
    Tirando o lado direito no primeiro tempo e o Alan, sobrou apenas as saídas de bola com o Everson esperando o último momento para chutar a bola para frente, enxerguei várias vezes a interceptação, julgo que nos torcedores não merecemos esse susto a cada minuto do jogo.
    No demais, vimos um Tchê Tchê jogando exatamente como falou que joga quando chegou, não sendo primeiro volante como disse que não queria ser o nº5.
    Savarino fazendo clara dupla com o Hulk, que por sinal deu muitos frutos, foi um monstro ontem.
    Hulk que notadamente virou a referência que todos diziam que precisávamos, todos do time o procura para fazer os gols, e ele não está decepcionando.
    Nacho neste esquema tem marcado mais do que armado, ontem o Tchê Tchê jogou armando mais do que ele.
    E o Keno que no primeiro tempo errou todas, não ganhou no um contra um, não concluiu e não marcou, no segundo tempo jogou de assistente de lateral e foi muito bem, e isto não o impediu de ter as oportunidades e como sempre, errar.
    Foi um jogo que trás grandes e boas expectativas, principalmente com relação a compreensão dos jogadores com relação ao novo esquema tático, também quanto ao conhecimento do treinador com relação ao elenco.
    Este conhecimento que estava bem claro no início do trabalho que era exatamente o que estava atrapalhando, preterir o Alan Franco foi a maior prova disso.
    No ano passado gostei muito do esquema do Sampaoli, mas ficou claro que a forma da equipe não deixar o adversário jogar criava dificuldades grandes para o nosso próprio time de penetrar nas defesas, julgo essa forma de hoje bem mais inteligente.
    Vejamos nos próximos jogos se a evolução continua, estamos exatamente a 24 dias da estreia no Brasileiro e temos grupo para não priorizar competição, quero ver o Galo estar nas cabeças em todas.
    Boa quarta feira a todos!

  10. Eu fico aqui a imaginar a torcida de volta
    aos estádios e como a arquibancada põe
    pressão na turma que ” se acha ” e exige
    que respeito e comprometimento com o
    Manto são sagrados direitos .

    Se aqui nos teclados já existem aqueles
    que não se conformam e colocam esses
    caras para renderem o mínimo exigido
    pela sua profissão , imaginem só como
    seria com o estádio cheio .

    Alguém aí se lembra como estávamos
    na série B no início do campeonato em
    que nos sagramos campeões ?

    Pois é !
    Nunca vou me esquecer do Marcinho !

    E sem mudar nada , apenas COBRANÇA
    por parte DO TORCEDOR , o time reagiu
    de forma brilhante .

    E a gente já vê aqui e ali os caras que se
    querem politicamente corretos a exaltar
    resiliência , tempo ao tempo , paciência
    e sei lá mais o quê gostam de professar
    como se torcida tivesse que seguir um
    manual de instruções .
    Carinhas de toddynho e nutella .

    Nada muda de forma tão instantânea ,
    da água pro vinho , como uma mistura
    de achocolatado .

    Não tem porra nenhuma de evolução .

    Como em 2006 , os jogadores que nos
    ofereceram um belo espetáculo ontem
    são os mesmos que nos enervam há
    tempos .

    Porém …

    Alguém chacoalhou o vestiário ontem .
    Espero que esse alguém continue a
    fazer o seu trabalho .

    p.s.
    E a bagaça começou a esquentar no
    momento que o Hulk soltou o verbo
    nos microfones .

    Ali dentro o negócio é saber quem
    tem mais garrafa vazia pra vender .

    E , seguramente , não era/é o Cuca .

  11. Caro Barata!
    Acompanho-o no comentário sobre a transmissão do jogo. Ontem retrataram o que realmente aconteceu no campo do jogo. Duro é assistir a turma flamenguista da Globo, quando a transmissão é feita pelos seus canais. O grande narrador da emissora que deixou saudades foi o gordo Fernando Sasso, que apenas dizia o nome dos jogadores, deixando cada um de nós que a nossa conclusão.

  12. Bom dia! Ótimo resultado, o time do Atlético demonstrou muita disposição, algo que faltou em alguns jogos. Acredito que o gol no início, desmontou a equipe Paraguaia que tinha a proposta de jogar fechada em sua defesa. Se perderam ao tentar sair para o ataque, porque a defesa Atleticana estava bem postada e a marcação do meio campo conseguiu roubar muitas bolas e municiar o ataque. A pontaria também estava em dia, as chances criadas foram convertidas. Numa competição como a Libertadores eficiência em todos os setores é fundamental. A vitória sempre traz confiança, principalmente, da maneira em que aconteceu.

  13. Bom dia!
    Muito feliz com a expressiva vitória!
    Confesso que não entendo nada de futebol, mas a meu ver ontem o Guga que na maioria das vezes joga muito mal, foi monstro.
    Não entendo nada de futebol, mas a meu ver, Igor Rabelo que é muito lento na maioria das vezes, ontem foi monstro.
    Não entendo nada de futebol, mas ontem a meu ver, Tchê Tchê, que até aqui só havia entregado ouro pra bandido, ontem se redimiu, provando assim, sua própria tese, que não é primeiro volante e sim armador.
    Hulk, o bunda grande, parece que estava sendo atrapalhado pelo seu cabelo de chapinha. Depois que cortou se agigantou no comando do ataque atleticano.
    Savarino ontem estava muito melhor que Berola.
    Já o Kenoo…

    Quer dizer então, que pra o senhor Tiago Lucio, o antigo Lugalo, a gente não pode criticar quando as coisas vão mal? Que merda de democracia é essa? O cara só aparece aqui quando o time da um ar de melhora e aí aproveita pra vomitar um monte de asneira? Sou corneta sim. Mas sei reconhecer meus erros e já disse aqui que em se tratando do Galo, fico muito feliz quando queimo a língua.

  14. Bom dia camaradas. O Interessante a se observar no jogo de ontem é que foi 42% de posse de bola para o Galo contra 56% do Cerro. E mesmo assim 19 finalizações do Galo contra 08 do Cerro. 4 Gols do Galo com direito a perder mais uns 4 contra nenhum do Cerro. Porque digo isso, com toda certeza com o Sampaoli seria uns 80 % de posse do Galo e uma derrota de 1 x 0. Bom, a derrota não podemos cravar, mas o que quero dizer é que Futebol é efetivação e ser efetivo não quer dizer esta com a bola a maior parte do tempo. Ah quem defenda que estando com a bola voce não corre perigo, faz sentido, mas oferece perigo ao adversario? O cerro ontem mostrou que não. O campeonato Brasileiro com o Sampaoli mostrou que não, se ele tivesse esse dicernimento de saber a hora de se defender, porque qualquer adversario mesmo não sendo os top dos top, quando esta perdendo a tendencia é quere sair pra tentar algo, o Galo só criou o que criou porque o Cerro saiu para o jogo depois de estar perdendo e o Galo permitiu que isso fosse feito para explorar os espaços. O resultado foi que o Cerro não criou uma chance e o Galo poderia ter feito uns 6 tranquilamente. Agora é esperar os jogos fora para ver se temos a mesma consistencia defensiva e precisão no ataque, porque apesar dos campos serem todos do mesmo tamanho, mesmo sem torcida, parece que o subconsciente fica batendo na cabeça do cara, estamos fora de casa, neste ponto Palmeira e Flamengo tem se portado bem, saindo e vencendo sem tomar comhecimento se é dentro ou fora e é assim que esperamos que o Galo passe a jogar dentro ou fora. Grande apresentação a de ontem, embora contra o America de Cali também estava bem até complicar o jogo por um erro individual que quase se repete novamente ontem. Algumas coisas devem ser lapidadas ainda, mas o caminho é promissor.

  15. Caros!

    A VERDADEIRA TORCIDA atleticana ADORA o CUCA, CONFIAMOS no CUCA! O maior TREINADOR q passou por aqui nas últimas três últimas décadas. FATO!

    Será q esse pessoal A TOA q critica tanto o CUCA negando seu mérito, será q são? CRUZES!!!

    Ñ é só agradecimento, é tb RECONHECIMENTO! E COBRANÇA, pois o cara fala NOSSA LÍNGUA! Sem truques, nem piadinhas desagradáveis q a gnt ri só prá agradar o patrão… português CLARO e sábio em montar time! (Turma do contra NADA COM PORRA NENHUMA, nem sabem contra o q nem pq, essa TRATANTE agora roe as unhas e ROGA PRAGA!) CRUZES! Pai Nosso no Céu e na Terra…

    CUCA e RUBÃO, fi, Tem q segurar a onda pq tem muito a ser feito com o TIME MONTADO pro SAMPAOLI, q é DESEQUILIBRADO, ainda é…ñ é uma VITÓRIA MAIÚSCULA, imponente sobre o Paraná Clube do Paraguai q vai afastar a necessidade: REFORÇOS!

    Prá LIBERTADORES, uma torneio MENOR q o brasileiro, porém mais GLAMOUROSO, tá bom. CREIO, ñ, EU ACREDITO, q dá prá levantar a Libertadores de NOVO e de REnovo, q de NOVO e de REnovo num tem nada, afinal já sabemos o caminho das pedras…PRO BR o time tem q melhorar nas peças de REPOSIÇÃO na hr q o NEGO for chamado prá BATALHA: Brasileirão é GUERRA, vamos deixar de lado esse negócio de DESFILAR nesse torneio. FATO! Tá chegando a hr de bater CAMPEÃO BRASILEIRO! De fato e de direito!

    O jg:

    1º sejamos honestos, principalmente as VIÚVAS do MÃO DE QUIABO,

    Graças a Deus o Paraná Clube do Paraguai ñ CHUTOU nenhuma bola na direção do NOSSO GOL, ou seja, os raros perigos foram proporcionados pela INSTABILIDADE de MEQUETREFE Mão Mole (sujeito desequilibrado, viu! PERIGO CONSTANTE, sem ameaças, basta ele tá no gol q o perigo ronda) Ñ TEMOS GOLEIRO!

    LD: Guga ñ atrapalhou e foi bem, mas tem uma jogada, prá mim reflexo da IMATURIDADE Gugugu…num ataque nosso, SAVARINO DA VENEZUELA, Maduro, invade a (pela) Direita, sem ângulo e fuzila, o goleirão rebate e a bola corre pela linha de fundo, lenta e sai pela lateral, perto do pau da bandeira…q ocorre? O Sr GUGA, ao invés de dar continuidade ao jg, prefere a cobrança de lateral: PÉSSIMA DECISÃO, pois a cobrança de lateral permite a defesa se reposicionar. Só um detalhe (na final da Libertadores 13, no 2º gol, o de vitória/empate contra o OLÍMPIA, teve jogada semelhante…vcs vão se lembrar, há um bate rebate e a bola vem prá sair pela lateral, lado esquerdo do nosso ataque, ALESSANDRO, ao invés de preferir o lateral, mata a bola no peito e joga de NOVO pro sufoco, a bola atravessa BERNARD manda RENOVAMENTE pra área e o resto fica na mitologia. MÉRITOS, pq pega a defesa desarrumada.)

    ACORDA GUGA e nosso time, manter o JOGO VIVO, fi!

    MEIO CAMPO: TCHÊ (será q algum BIHXO DUENTI vai me deixar chamá-lo TCHÊ?), bom jogador esse TCHÊ, VELHACO, sabe dar um tratar à bola, e os velhinhos de PERFUME e TUSTA e Dr Seu Lapso, devem ter roendo as unhas e regurgitando FORA ISSO E AQUILO. Resolveu um IMBROGLIO clássico ou seja, o CARA tem TÉCNICA (é raçudo? Beijou camisa, fez média com a torcida? ÑAO. O cara é nada disso, apenas chegou e jogou no outro dia (PARABÉNS), o clima é esse. NEGO chega prá jogar e n prá curtir SPA e as mordomias oferecidas pelo melhor CT da América…A cabeça de área tá resolvida, o argentino ZARACHO, se ñ houver fogo amigo, e o brasileiro TCHÊ.

    Era uma vez NACHO. NACHO: Cérebro, os caras da TV falando q o cara tava correndo muito, cobrindo TCHÊ isso e aquilo. Se os caras da TV tão criticando (passaram boa parte do jg perguntando as chances de Bola de Ouro prá Neima, Bah!), continue fazendo o mesmo, a chance de eles estarem equivocados é 7 x 1. PQP! Calem a boca e curtam o BOM FUTEBOL!!!

    O ATAQUE FUNCIONOU: simplesmente! gols de ATACANTES e nada contra quem de outra área ou função faça gols!

    ATENÇÃO, cuidado com o bando da ala TOMBENSE do Portão 7, será q são atleticanos essa VELHACARIA ou qnt pior melhor?, FORA ISSO E AQUILO e tudo mais! CRUZES!!!

    Abs!

  16. O nosso CAM venceu num jogo coletivo que enche a todos Atleticanos de esperança…

    Ainda com falhas pra acertar mas sejamos honestos, a evolução foi nítida dentro de campo…

    Creio que o Cuca vai continuar com essa linha de defesa e essa linha de ataque que começou o jogo como as titulares mas a dúvida fica no meio pois Allan e Tchê Tchê juntos não dá…

    Allan não passa confiança a ninguém e bastou o Jair entrar (e bem) que foi nítida a melhora do Tchê Tchê dentro de campo na sua real posição…

    Nacho é titular absoluto nesse meio e no ataque, a dupla Savarino / Hulk mostrou entrosamento, porém o Keno precisa corresponder a confiança do Treinador e fazer valer da posição de titular…

    Então agora tá tudo certo para o momento e no aguardo desses jogos fora de casa contra América de Cali e Cerro pra testar mais o time pela Libertas e por aqui no Mineiro, confirmar a hegemonia!!!!!

  17. Gaaaaaaaaallllllllloooooooooooooo!!!!!! La Cuca Racha!! A Galopeira mineira ontem foi um baile em ascensão no Mineirão!! Marcação cerrada jogo todo. E tá no filó como deve ser. Esse Nacho joga muito. Ocupa bem demais os espaços do campo, fluindo a transição. Se tiver a cia. do Jair e do Tche2 sem comprometerem já tá feita a meiuca. Ataque SalvaHulk foi cirúrgico.
    PS: Acho que aquele princípio do quiprocó entre o Hulk e o Cuca fez bem a ambos, tirando-os do lugar comum. Eu cornetei o Cuca e o Hulk, mas torço por eles e muito mais pelo Galo. Que mantenha essa pegada firme aí!

  18. Bom dia, Canto do Galo!
    Feliz com a vitória e a bela atuação do time.
    O Allan precisa evoluir, mesmo que não fique titular uma hora sempre precisará entrar, como no jogo de ontem. Faz parte do elenco e quando entra corremos risco de tê-lo expulso no início do jogo. Com cerca de vinte minutos já tinha feito três faltas rala saco na bunda do adversário. Contudo, ontem Cuca foi bem, e o substuiu, antes que o pior acontecesse.
    Outro ponto a ser ajustado é a troca de passes dentro da nossa área com o Everson. Uma hora vai dar errado. Ontem, ele só dava o chutão, quando o adversário já estava encima dele. O coração tem que estar bem para aguentar tanta emoção.
    Já o Keno tem jogar mais para o time. Continua sendo Keno Futebol Clube.

  19. Bom dia Eduardo e Atleticanos! Como eu imaginava, o Atlético atropelou o Cerro Portenõ; e não foi de cinco por pura infelicidade de Keno antes do quarto gol e de Sasha já no finalzinho da partida. Como o time já vinha demonstrando, a evolução é clara, tanto que até jogadores que estavam muito mal parecem estar melhorando sua performance. Mesmo com pouco tempo de jogo, entraram no final Tardelli, Vargas e Sasha e foram muito bem. O primeiro dispensa comentários sobre sua qualidade técnica e utilidade para a equipe, o segundo ( Vargas) entrou com vontade, participativo e tal como um centro avante antecipou-se no momento certo para aproveitar o cruzamento do Arana e sacramentar quatro a zero. Sasha fez bons deslocamentos e quase também deixa o seu já no finalzinho.
    O Comentário do Mestre é irretocável quanto à análise do time em campo e da necessidade de se conversar com os volantes quanto a evitar advertências.
    Quanto ao treinador, Cuca vai comprovando sua qualidade e estabelecendo um padrão tático e técnico à equipe , que mostra enorme tendência de evolução e com isso todos os jogadores irão evoluir naturalmente. Há muito não víamos o Galo com uma projeção qualitativa como agora se aponta. As expectativas para o futuro são boas e tomara que se concretizem. Saudações Atleticanas.

  20. A expressão Uma vitoria de lavar a alma se aplica ao jogo de ontem. As palavras magicas atitude e comprometimento se fizeram presentes ontem, na exibição de gala do nosso time , naquela noite perfeita. foi um jogo digno de ser resenhado por Roberto Drumond , seria uma cronica linda,naquele minifundio de papel, como costumava dizer. E que nós atleticanos leríamos, com o coração querendo sair do peito, absorvendo cada palavra e com a mente voltada para as lembranças da partida, onde sobrou raça, empenho , luta em cada palmo do campo , gana pela vitoria e principalmente , respeito ao manto e à torcida. Não vou falar dos erros recorrentes de keno , repetitivos e irritantes , não vou falar da atuação de allan , jogador que não se encaixa no time . Não. Vou falar de Hulk , brilhante e decisivo ,Savarino objetivo e com sede de gol Jair posicionado na frente da zaga, seguro e sem dar voadora no meio campo e, acreditem , tchetche fazendo u m otimo jogo. Mas sobretudo vou falar de tres atleticanos do cercando um jogador do cerro no meio campo , lutando pela bola, quando o placar já estava dilatado a nosso favor. Isto sim, é colirio pros olhos , é pura poesia , é o espirito. O esprito atleticano , que está vivo e nos enche de esperança

  21. Galo mais vivo do que nunca e em franca evolução, para tristeza de alguns “entendidos” comentaristas deste blog.
    Hoje eu quero apenas ler o que estes sábios senhores irão escrever.

  22. bom dia Eduardo e massa. simplesmente uma Vitória espetacular. enfim o bunda grande esta me calando e muitos aqui que criticou. rsrs.ontem o melhor jogo do cuca pardal no comando do galo. 4 a zero foi pouco se o fominha do keno bichado não perdesse 2 gols e entregar a bola para o companheiro ao lado. aliás mas uma vez repito o keno bichado está passando a hora de ir para o o banco de reservas. o tchê tchê não comprometeu e fez uma ótima partida agora o Allan peladeiro não tem jeito é mesmo ruim de bola. a galo não nos decepcione mais. vá galooo.

  23. Bom dia a todos!
    Escrevi aqui ontem que esperava uma vitória mesmo que viesse com sufoco, que bom que ela veio e sem sustos.
    Quanto ao jogo, Cuca demonstrou algo interessante, deixou a equipe do Cerro ficar tranquila com a bola até o meio de campo, passando dessa parte a marcação estava ferrenha. Cuca notou que não precisa ficar correndo riscos ao marcar pressão lá na frente e dar espaços para contra ataque lá atrás. Parabéns para ele que pôde perceber isso e deixar o time com uma marcação mais eficaz.
    Não vi nenhum jogador do Galo ontem, jogando para ser cornetado. Todos foram bem.
    Hulk e Savarino começam a falar a mesma língua e isso tem dado bons resultados. Vamos com os pés no chão, mas confiantes que dias melhores podem vir.
    Obrigado Galo por deixar o restante da minha semana mais leve e agradável!

  24. Vencemos e, dessa vez, convencemos. Não posso deixar de ressaltar o excelente treino para pegarmos a Tombense.

    Fora Éverson Chama-gol! Matheus Mendes titular já!
    Fora ex-Rever!
    Fora Igorrabelo!
    Fora Allan!
    Fora Tiê-Tiê!
    Fora Vargas! (não é por causa de um gol contra um time que já estava morto que eu vou mudar o meu discurso)

    Por enquanto, pelo menos até sábado, deixo de fora o “Fora Ruinque”, embora o custo-benefício desse cara até o presente momento seja resível.

    No, mais, vaaaiiiiii Gaaaaaalooooooo!!!!!

  25. Bom dia, amiGalo Eduardo.
    Ótima vitória. Espero que o Galo continue a evoluir. Agora, que o melequinha é melhor que esse time paraguaio, é sim.
    Me preocupou algumas saídas esbaforidas do goleiro. Ele não é disso.
    Allan continua o nervosinho de sempre e Keno muito individualista, como sempre.
    Mas, não me empolgo achando que o Galo vai ganhar tudo. Aliás, todos os torcedores acham isso do seu time, até os torcedores do Ibis pensam assim.
    O Galo precisa melhorar essa defesa. Um bom ataque ganha jogo, uma boa defesa ganha campeonato.
    Depois fiquei alternando entre o jogo do Palmeiras e do Flamengo. O Galo vai ter que melhorar muito para vencer desses dois.
    Agora despachar o Tombense e depois o melequinha.
    Saudações alvinegras.

  26. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos que viram ontem uma vitória sem mácula. Missão cumprida e agora só faltam dez jogos. Tem que ser assim. De jogo em jogo o Galo vai enchendo o papo.

    Demorou mais de dez dias e se o Cuca errou nessa conta parece que vai acertando na arrumação do time. Mais que a vitória, foi bom ver o Galo com um futebol envolvente que dominou o adversário durante todo o tempo. Foi bom ver, também, o desempenho do setor defensivo com Alonso, Igor Rabelo, Guga e Arana fazendo ótima partida. Alan e Tchê Tchê estiveram bem e ajudaram a dar equilíbrio ao setor. Foi uma noite de gala e só o Keno destoou. Nacho, Savarino e Hulk deram uma canseira na defesa adversária e os gols do bundão estão fazendo olhos brilharem. Eu disse ontem que o Savarino e o Keno formavam uma dupla lero-lero e estavam dando nos nervos com tantos jogos ruins. E o Savarino resolveu me contrariar e fez uma das suas melhores partidas no nosso time. Está pintando a dupla Savahulk.

    Ver o nosso time jogando com vontade desde o primeiro minuto, marcando gols e continuando a atacar com garra e querendo mais, é tudo o que queremos.

    Faltam dez jogos, mas ao que tudo indica o time, que ainda tem muito a crescer, chegará ao fim dessa primeira etapa na liderança do grupo e com pontuação que lhe garanta vantagens nas etapas posteriores. Que a santinha, a medalhinha e o terço continuem jogando por nós. Parece que vai dar certo.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO. JOGANDO COM FÉ E GOLEANDO SEM DÓ.

  27. Salve Massa e Guru!

    Vitória inquestionável, principalmente pelo futebol coletivo da equipe que mesmo tendo Hulk como destaque, não ofuscou a perfamance dos demais jogadores. O time ainda tem muito a evoluir se levarmos em consideração que Nacho não vem jogando tudo que sabe, Kenon ainda não estreou este ano (mas ontem foi muito importante e presente nas jogadas defensivas) e que Jair e Zaracho precisam estar em campo.
    O destaque negativo ainda continua sendo Allan, que tem um parafuso a menos na cabeça. É um caso para a diretoria trabalhar porque, o jogador é totalmente despirocado. Mas parece que Cuca já percebeu isto e com o retorno de Jair, o nervosinho vai comer banco.

  28. SHOW DE BOLA !!!!!
    Difícil escolher o gol mais bonito !!!!!

    Tchê² MONSTRO , jogou demais !!!
    HULK , o Verdão Matador !!!
    SAVARINO , Berola “revival” !!!
    RÉVER , excelente , jogando plantado no banco !!!

    Quem foi que chamou os caras na “responsa ?????
    GILBERTO SILVA estava no vestiário ?????

    p.s.
    NOTA MIL para a transmissão da Fox !!!!!
    Uma alegria ouvir de novo o Mário Marra .
    Equipe sensacional, trouxe o futebol/raiz de volta
    para as narrações

    1. Bom dia E. Ávila e demais Atleticanos e Atleticanas.

      Galo provou nessa goleada que realmente está evoluindo. Na minha ótica todos jogaram bem com destaque para Hulk, Tchê ², Arana e Savarino.
      Eu “achei” o time do Cerro mediano que oferece pouco perigo e poucos jogadores talentosos.

      O Galo vai melhorar muito e quando chegar a hora de enfrentarmos equipes mais qualificadas, estaremos prontos para qualquer um da “América do Sul”. E quem sabe até alguns gigantes da Europa!

      Parabéns ao Galo pela ótima partida de ontem!
      “Aqui é Galo”!

    2. A transmissão da Fox me remete exatamente a 2013.
      É insubstituível por outra concorrente.
      Uma pena que não será todos os jogos transmitidos por eles.

    3. Meu caro Barata!

      Vale lembrar que o GS estava no niver do melequinha, será que o Gilberto deu uma passada na Cidade do Galo ou no Minera?!?

      Boa essa!! Abraço!

  29. Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Excelente Vitória. Em relação a renovação do Tardelli será muito bem vinda, desde que realizada nos mesmos moldes do Carlito Teves com o Bicampeonato Júnior. Depois de ficar milionário com o futebol será que o Tardelli não poderia renovar o contrato até dezembro com um salário simbólico de um salário mínimo? O Teves está jogando assim no Boca Júnior.

    1. Bom Dia! Nada a acrescentar ao comentário do Eduardo. Apenas uma observação: ontem o Nacho não foi o “Nacho” dos jogos anteriores. Ao que parece está desgastado. Afinal, só não vinha jogando na posição de goleiro. É craque. Vai ser muito útil ao CAM.

    2. Meu caro Domingos!

      Perdão, mas não concordo, se o clube/Time não precisa do Tardelli, então que o dispensem!
      Não existe almoço grátis, este caso que citou parece com o de Juninho PE no vasco, salario minimo… depois vazou o contrato e estava previsto grana se o time obter bom desempenho. A vida é assim!
      Abraço! Galo Sempre

      1. Ainda tem o quesito pé de meia , que o fez recusar o convite do galo uma ou duas vezes , não se esqueçam, amigalos

  30. Saudações Alvinegras
    Fora Cuca
    Fora Hulk
    Manda embora todo mundo
    O Projeto não existe e esta tudo errado.
    Kkkkkkkkkkkkkkk
    Quantos deviam estar com o texto pronto só esperando e torcendo para dar errado só para apertar enter e terem razão em suas vidas perfeccionistas.
    Ê meu Galão eles ainda irão entender que nós Te amaremos acima de tudo.
    Muito feliz pois a Paz para trabalhar nos dará respaldo e tranquilidade para Cuca e seus comandados.
    Cuca campeão da Libertadores, Campeão Do Brasileiro , Finalista da ÚLTIMA LIBERTADORES , MAS ELE É UM ROEDOR DE UNHA ATRASADO.
    Torcer contra deve ser tão ruim né. Viver torcendo para as coisas darem errado para se sintam realizados
    Borá meu Galo
    Bora Frustrar os planos dessa gente frustrada que não aceita nada menos que a perfeição.
    Tem muito Guerreiro do teclado hoje chateado e com p rabo enfiando naquele lugar.. hehehe. Chorem engenheiros da obra pronta.
    Eles não tocem pelo Galo eles torcem para suas medíocres teorias estarem certas , e com isso esquecem que o Galo é amor , o time do Povo, a alegria do Preto e do Braco.
    Mas não, eles querem pedir cabeças e Providencias diárias e não aceitam nada além do Perfeito, tal como deve ser suas vidas ….só que não, tenho certeza… muitas vezes descontam nos teclados uma vida profissional frustrada e quiçá pessoal e sexual …
    Uma dica para vocês pessimistas de Plantão.
    Procurem outro hobby para encher o saco de outra gente.
    O Galo não é para vocês
    Bica Bicudo
    Eu te Amo meu Galo
    Tenho fé que estamos evoluindo bem .
    Aqui é Galo porra.
    Forjado na dor e no Amor

    1. Concordo. Outro dia teve aqui neste espaço um blogueiro que fez suposições de crises no vestiário. Não é disso que precisamos. Uma pena os estádios estarem vazios, e os torcedores de rede social fazerem mais barulho que as arquibancadas.
      Vamos Galo, ganhar Libertadores…

      1. Bom dia. Concordo, Ricardo. Também não gostei daquele texto (acho que foi o Galuppo, não tenho certeza) “discutindo possíveis crises no vestiário”. Espero que entendam como uma crítica construtiva, mas não acho que era o momento. Pode ser que o texto já estivesse pronto e acabou sendo publicado. Entendo que não podemos, principalmente os nossos escribas, abafar situações ruins, mas também não podemos repercutir assuntos com constatações ainda incipientes. Isso quem deve fazer é o pessoal do “outro lado de lá da lagoa”, aqui é GALO.

    2. FALOU TUDO. Inacreditável ver tanta crítica ao CUCA, como se tivesse o pior histórico do mundo. Falaram que ele não podia ficar pensando na mãe doente, chamaram ele de roedor de unha, cabelo de boneca. Absurdo, não é possível que se dizem Atleticanos ou que entendam alguma coisa de futebol.

      Aqui é GALO p…

  31. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Ontem foi um dia, no qual, a alegria atleticana se aflorou!
    Estávamos apreensivos e desconfiados face às oscilações do time do galo!
    Alguns setores precisam de ajustes, principalmente o meio-de-campo. No primeiro tempo, jogadores ocupando o mesmo espaço e atrapalhando, em muito, o desempenho do Nacho Fernandes, indiscutivelmente o melhor jogador do galo, em que pesem as boas atuações de Savarino e Hulk. O posicionamento do Tchê-Tchê dificultou, no primeiro tempo, a evolução do time do atlético, deixando o meio-de-campo, muito confuso. Com a entrada do Jair – uma pena que se machuca muito – melhorou consideravelmente a atuação do galo, dando maior consistência à defesa. Ontem, pasmem, o Tchê-Tchê, apesar de um primeiro tempo razoável, cresceu, e muito, no segundo tempo depois da entrada do cão-de-guarda chamado Jair. Este, a meu juízo, titular do time do galo, juntamente com Zaracho e Nacho Fernandes!. Vamos aguardar os próximos jogos para sentirmos se o jogo de ontem não foi apenas um ponto fora da curva.
    Se estamos no rumo certo, os próximos capítulos dirão!
    Hoje e sempre, galo!!!

    1. ÂNGELO ,

      eu , que não gosto definitivamente dessa geração
      medíocre de narradores e comentaristas que nos
      querem fazer crer que entendem do ofício mas
      não passam de papagaios repetidores de frases
      feitas fiquei extremamente feliz com a equipe da
      FOX na transmissão de ontem .

      Mário Marra , Zé Elias e uma moça falando sobre
      arbitragem deram um SHOW em suas falas .

      Ontem foi uma noite PERFEITA !!!

    2. Tchê tchê tem jogado muito desde que chegou. Não tem o que pasmar.
      O problema é que muitos só enxergam os erros( inegáveis), mas não enxergam as qualidades. Na verdade é um bando de Maria vai com as outras.
      Tava todo mundo metendo o pau no cara até mesmo antes dele estrear, simplesmente por ter sido uma indicação do Cuca.
      O mesmo que fizeram com Keno, Zaracho, Hulk, Vargas.

      Vou falar de novo, os problemas do nosso time são: Rabelo/Gabriel/Rever, Guga/Mariano, Allan.
      Esses são os jogadores que falham sistematicamente desde o ano passado, e para mim os grandes responsáveis pela perda do título do Brasileiro do ano passado.

      E ainda tem gente que vem com aquela conversa de dar espaço para a torcida tomar decisões dentro do clube. Isso é uma insanidade, justamente porque 99% não entende p… nenhuma de futebol. Quantos jogadores teriam sido descartados de maneira precipitada?
      Já basta atrapalhar de fora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *