Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

CBF informa: sai Wright e entram os patrocinados pela TCL

O título já sinaliza onde quero e vou chegar, entretanto vou deixar essa pilantragem para o final do texto. Afinal, a superação de ontem vale registro. Depois de uma semana bastante depressiva, os jogadores levaram para dentro de campo o grito do Atleticano: “eu quero é raça do time todo!” E foi com essa raça que conquistamos os três difíceis pontos e subimos na tabela de classificação.

Vencer o Flamengo, protegido por esquemas variados – desde “erros” da arbitragem, favorecimento na tabela e rede de televisão – sempre é bom, mas com ingredientes de garra e vontade é ainda melhor. Ontem, a camisa do Galo pesou contra tudo e todas as artimanhas dos cariocas. Dois jogadores que atuam no time carioca, com passagem por Minas Gerais, conversaram pelos cotovelos (ou orifício) antes da partida. Ambos tiveram atuação pífia e aquele que se transferiu para o Rio num cínico e mal explicado rompimento com seu ex-time foi até substituído.

Além de uma vitória convincente, o time em campo – mesmo ou até mesmo pelas saídas de Elias (expulso) e Ricardo Oliveira (por conveniência de recomposição) – foi valente e soube segurar o ímpeto dos cariocas até o final da partida. A Torcida, claro, com o coração na boca. O segundo tempo foi um verdadeiro sufoco do adversário sobre a nossa defesa. Victor, que vinha sendo alvo de críticas – justas – se destacou com grandes e importantes defesas.

A zaga, apesar de o gol carioca ter sido num drible infantil em cima do ainda carente de experiência Guga, esteve bem o tempo todo. A propósito do Guga, o garoto precisa de parar com essa besteira de gesticular para o Torcedor pedindo apoio. A Massa vem naturalmente, quando – como ontem – mostra raça e vontade. Patric muito superior ao eventual titular que substituiu e o miolo com Rever e depois Leo Silva junto com Igor Rabelo firmes e seguros.

Zé Welison, quando joga e deixa de lado as entradas fortes, é muito útil. Depois ainda veio o Adilson que esteve no mesmo nível do companheiro. Elias até vinha bem, mas mereceu o cartão e foi expulso. Pena que o algoz apitador não teve o mesmo critério na mão contrária, mas isso só ao final da resenha do jogo. Cazares, que insisto tivesse juízo seria sempre brilhante, fez um gol que entortou a zaga adversária e o Cristo Redentor foi bem assim até que cansou e deu lugar ao preguiçoso Vinícius. Luan aquele de sempre. Luta e garra. Comprometido com a camisa do Clube Atlético Mineiro. Se todos fossem iguais a você!

Chará, além do gol – uma pintura na verdade – foi bem e incomodou a cintura dura da defesa flamenguista. Já Ricardo Oliveira, como sempre, nada de especial. Observem, um segundo tempo sem Elias e Oliveira e o Galo venceu a partida. E sem Fábio Santos o jogo todo. Precisa dizer mais alguma coisa? Elias, com um pouco de boa vontade, consigo relevar. Os outros dois, nem por isso.

Pra fechar, como mostrei aqui na sexta-feira, a CBF não é confiável. O juizinho paranaense veio a Belo Horizonte, depois de ter apitado uma única vez pela série A neste ano, para uma partida da importância que é Galo e Fla. Despreparado, não posso dizer mal intencionado, pois me falta alguma apuração mais efetiva, cedeu ao medo de penalizar jogadores do time do Rio de Janeiro. Logo aos três minutos, Bruno Henrique fez uma falta praticamente igual a que motivou a expulsão do Elias, mas o temeroso e novato árbitro amarelou. Explico, amarelou não punindo o jogador carioca.

E assim se mostrou durante toda a partida. O zagueiro Leo Duarte, de maneira acintosa, deu um esculacho no apitador que sequer reagiu. Banana. Demonstrou insegurança em punir o Flamengo e – sistematicamente – teve critérios diferentes durante a partida. Desde marcação de faltas, rigor nas advertências, faltas contra o Galo era implacável, já a favor foi contemporizador. Horrível e por pouco leva o Atleticano ao desespero.

Vi gente passando mal próximo. Anotem, logo estará promovido a receber o credenciamento FIFA, sempre foi assim. O patrocinador da arbitragem é a marca TCL, ficou ótima a definição dada por um Torcedor ao final da partida. Basta associar dois xingamentos corriqueiros a juiz que compromete, fazendo uma única frase.

Em tempo: ontem, no camarote de um ilustre e tido como benfeitor Atleticano, estava o treinador português Jorge Jesus. Recentemente seu nome esteve cotado para o Galo e ao que soube teria desdenhado. Que é preciso uma rápida definição, todos nós sabemos disso, mas ainda prefiro o Beccacece. Tem gente dizendo que ele foi procurado e não teria mostrado interesse, não creio.

E outra piada de português, não me seduz. Recentemente passaram duas comédias por aqui. Paulo Bento e Sérgio Vieira trabalharam em dois clubes menores de Minas Gerais e não deixaram saudades. Se Jesus veio com essa intenção, que honre o nome que carrega e as cores do nosso Galo, ao contrário de outro que sequer foi bento.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

46 thoughts to “CBF informa: sai Wright e entram os patrocinados pela TCL”

  1. Vencer o Flamengo, em qualquer circunstância, é bão dimais, embora tenho em meu íntimo que cultuar essa rivalidade, ao longo do tempo, fez-nos mais mal do que bem. Diversas vezes tínhamos times melhores e fomos derrotados por “perdermos o foco”. E, em relação ao jogo de sábado, cabe-me destacar o o desespero do VAR em tentar achar um pênalti no final do jogo… foi hilário. Enfim, vamos atrás dos 45 pontos.

  2. Boa noite a todos!
    Ontem foi o reflexo do que é Flamengo no cenário nacional (GLOBO & CBF)
    Tudo que é tentativa para se beneficiar o rubro-negro da rede globo foi feito!
    O juiz com seu apito doado pela Raça Rubro Negra só faltou marcar gol pra eles!
    Como sempre é o galo sendo roubado, prejudicado e eles sendo favorecidos.
    Mas ontem não teve como, ontem era dia do Patric que após 10 anos de Atlético, descobriu que joga mesmo é na esquerda.
    Nos enganou esse tempo todo, juro que já esperava ele de goleiro já!
    Mas valeu demais, foi sofrido, mas foi gostoso demais ver esse povo sentar em cima do proprio ego e voltar la pro PROJAC, e de quebra tive o prazer de poder conhecer e dar um abraço nesse grande blogueiro que como falei, sempre acompanho aqui no EM.
    Vamos ver o que nós reserva o futuro.
    Saudações Atleticanas!

  3. Velhinho. Para quem escreve ao público em geral, pelos seus comentários jocosos e que desmerecem as pessoas, você merece que eu diga que você é leviamo, baixo, babaca e sem credibilidade alguma. Deu, bolsominion velhaco.

  4. Por uma obra do acaso, sem qualquer mérito da diretoria, ACHAMOS, de graça, um treinador. Só falta agora trazerem uma tranqueira ultrapassada como esse português ou aquele péssimo do Osório. Rodrigo Santana é SÓ o melhor treinador desde o Cuca (este, o melhor treinador do Brasil, inclusive superior àquele engodo que “treina” a seleção). O Fábio Santos vem mal?! Sim. O Ricardo Oliveira é uma lástima?! Sim. O Elias está devendo?! Sim. Mas, por pior que sejam, não se comparam em ruindade com o tal Ricardo Guimarães. Quando esse cara surge, boa coisa para o Galo é que não vem. Péssimo dos péssimos.

  5. Como não poderia deixar de ser, a sintonia aqui está ótima, desde o texto do Eduardo e também os outros comentários, muito alegre e divertido e ao mesmo tempo falando algumas verdades. O Galo dourado na camisa ficou muito bom, ficou imponente e incentiva mais raça. Só não contagiou o Vina. Natan tem mais qualidade para atacar e disposição para defender.
    Ri bastante com o Patriquinho Gaúcho, olha para um lado e chuta para o outro. Mas, foi só uma vez.

  6. Parabéns pelo vitória heroica.
    Sem Elias, RO e FS, o time foi literalmente outro.

    Árbitro tendencioso.
    Não deu cartão para o Bruno Henrique no carrinho no Luan mas expulsou o Elias.
    Não deu nem falta no pisão no Guga.
    A bola saiu e mandou seguir o jogo sem consultar o que aconteceu com o Guga. Esse não é o protocolo.
    Mandou bate o escanteio mesmo já tendo passado os 5 minutos de desconto.
    O caça-pênalti do VAR tentou achar pênalti de tudo que é jeito.

  7. Boa tarde à todos ! Ontem eu vimos o Rei driblando a cbf, a globo,o var ,etc,etc…
    Vimos o Marco Chará Van Bastem marcar um gol antológico, vimos o esquema tentando achar uma bola que encostou na sombra do cabelo do braço de algum jogador do Galo,como sempre não vimos elias,pastor jogarem .Saudações alvinegras.

  8. Noite inesquecível. Galo como Galo e Enseada das Garças se Fu. Tirando o bunda mole do tal de Vinícius, o resto do time foi brilhante, pois para o atleticano não precisa ser craque basta ser Galo, sangue, suor e lágrimas e que essas sejam de alegria como ontem. Tentaram de todo jeito ajudar o urubu, mas não conseguiram achar um pênalti pra ser marcado. Um parabéns especial para o Rodrigo e outro para o tão criticado Patríck, se tivesse um pouco mais de técnica seria seleção, que raça, o mesmo pode ser dito de Luan…..mas repetindo, que Vinícius é esse…? Sangue de barata

  9. Bom dia a todos!
    Ganhar da mulambada é ganhar da cfblixo, globolixo, árbitros mau intencionados, antis e o c*r*lho..
    Ontem sobrou disposição..
    Quem corneta, também tem que dar a cara pra bater:
    Vítor, Cazares, Chará e até o Patrick foram muito bem ontem..
    E como dito aqui pelos amigalos: sem Elias, RO e FS o time foi literalmente outro..
    Fica a dica sr. Rodrigo Santana..
    A semana vai começar bem mais leve..
    E quanto ao português? Tomara que seja só uma piada..
    Saudações..

  10. Bom dia Atleticanos,
    Revendo os lances do jogo de ontem: 1) Há muito tempo não vejo o GALO jogar com tamanha raça. 2) Nossos reservas são uma piada (e ver esse Vinicius sempre como primeira opção, é duro. 3) Victor debaixo das traves é ótimo. Mas a reposição de bolas … Lá não tem treinador de goleiros não? 4) Leo Silva tá mesmo na hora de parar. Só sobe com braços elevados, prato cheio pra essa merda de VAR. 5) Próximo juiz a ser contratado para os quadros da GLOBOLIXO.

  11. Eu sei que precisamos de reforços urgentemente, mas mais urgente será execrar esses 3 pesos mortos do meu Galo fora fora fora, pelo amor de Deus eu não preciso dizer porque, o dia de ontem diz tudo.

  12. Caros,
    Isso é CLÁSSICO MAIOR, isso é GALO. Surpresa ñ foi, conhecemos o enredo, ou seja, vamos continuar COBRANDO respeito ao manto. Se não à camisa, pelo menos ao salário.
    Cazares, fi, vc ñ tem humildade nenhuma, colocou toda a defesa do Mengaum no chão, e só ñ entrou com bola e tudo pq era abuso de maloqueiro capaz de invocação do VAR e a cartola CBFrubronega na pedição de antidoping. Êta cachacinha boa, ‘meu’ Deus do Céu!
    Deveras preocupou o intervalo, ñ pela expulsão do Ingesto Elias, q vinha bem por sinal, fazendo bom jg, mas pela possibilidade do Chará ser O Escolhido. Graças aos Deuses foi o Pastor PAÇOCA, o q permitiu aos Espíritos dar uma colher: “Baixa lá mestre UBALDO!” Foi a senha da VITORIA.
    Ufa! E ali pelos 55 do 2º tempo, torcida e jogadores já na carreata pela cidade, Sette saido de dentro do armário, festa no Conselho, qnd na torcida urubu ouço o famoso refrão: “Olê, olê, olá, SE NÃO É ROUBADO NÃO É FLA, olê, olê olá”. E ainda tem nêgo por ai defendendo a tal VAR, a honesta, de pés juntos, inconsequente, só pq foi ‘mandado’. Futebol ñ é volei nem basquete, irmãos, é outra dinâmica, embora os interesses sejam os mesmos, e nós já provamos, no Mineiro, esse ‘outros interesses’. Mas vai lá, MILAGRE, e eis q vejo J JESUS de volta entre nós, no meio da Massa. É a salvação? Ñ vai ter atrito com São Vitor, com os igrejeiro, com o Pastor PIPOCA? E o Deus Bocarra?…Eu tenho muito fé, EU ACREDITO nessa rapaziada?
    Obs.: Agora é se concentrar no SPA do bembom na semana, se Deus quiser, preparar uma casinha pro PASTOR PIPOCA no DM, pertim da FABÍOLA SANTA, amarrados, torcer prá ter vaga lá pro homem de vidro, Adilson, e mergulhar CAZARES à vontade naquele VALE VERDE da Cidade do nosso Galo.
    Obs.: agora todo mundo quer falar: Kalil já falô q vai falar, Sette ontem falô, Papagaio ñ sei pq nunca fala…êta vitoriazinha auspiciosa, alvissareira…Tá favorável? Espero q falem da puta do estádio, da marca Le Coq, mas falem tb sobre o TIME, falem de REFORÇOS! Falem em VENCER VENCER VENCER!
    NOTA TRISTE: E nosso estádio? Pq? É por causa da crise 171? Ñ! É por causa da política interna do CAM? Ñ! É por causa do capacetinho e do Mistério Público? Ñ!…Irmãos, abram o olho, acordem. É por causa do TRATOR, é falta de trator, BH tá sem trator…mas ontem, porém, ele foi visto…no MARACANÃ.
    GALO SEMPRE!

  13. Jorge Jesus só pode ser piada de péssimo gosto!

    Técnico ultrapassado, sem mercado na Europa, que não conhece absolutamente nada da história do Atlético e das características do futebol brasileiro.

    Se vier, ganhará dinheiro fácil e não trará quaisquer resultados, assim como Paulo Bento no time do outro lado da Lagoa da Pampulha.

    O desconhecimento de futebol dessa atual diretoria parece não ter limites. Eles não entendem absolutamente nada do que se passa no mercado da bola. Incrível!

  14. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    …e o GALO jogou como o GALO!
    Então isso continua sendo possível!
    Espero que o GALO apenas jogue como o GALO!
    Contra tudo e contra todos e, a nosso favor!
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  15. Valeu pela raça, e pela vontade de vencer demonstrada. Se o Roger Guedes voltar, esse time decola.

    Cazares quanto quer faz a diferença, e falta trabalhar a motivação dele… Porém, observei ontem que ao fazer o gol, Cazares quis fazer o mais difícil, entortando a zaga asquerosa, ao invés de passar para o Luan, ao lado e livre. Parabéns pelo gol, mas precisa ter mais espírito de equipe.

    Arbitragem totalmente tendenciosa. Cumpre a diretoria se manifestar de maneira contundente junto à CBF, não somente quando perdemos.

  16. Bom dia senhores (as)! Grande vitória sobre um dos maiores rivais, três pontos inesquecíveis.
    Hoje, e mais uma vez, concordo sim com o blogueiro, esta desgraça chamada VAR parece que veio pra nos assaltar, vá pra PQP viu! Nos roubaram o título mineiro e suas decisões são sempre desfavoráveis ao CAM; onde estão este presidente e diretor fictícios pra abrir o verbo e escrachar em rede nacional estes absurdos contra o clube!!
    Então, ainda degustando da euforia pela vitória, tomara que estes diretores amadores não “durmam” sobre este início positivo e mostrem algum trabalho, algum mérito pra breve, precisamos de reforços urgente!! E o Otero, está confirmado seu retorno? Não há ninguém nesta imprensa caípira de BH pra nos trazer esta informação?
    Tá cansativo viu! Não quero polemizar, mas que chatice esta de tudo de ruim no clube é culpa do Elias; Rever, Vitor, Fábio Santos, Léo Silva, Adilson, Ricardo Oliveira entregando a rapadura sempre e a culpa é do Elias. Não estou aqui pra defender o cara, defendo o CAM, mas é tão horrível assim um cara que é volante(ou tenta ser) e que possui 23 gols pelo clube, um gol a cada cinco jogos? O cara que nos deu o último título mineiro, seria também este ano não fosse a mão grande do VAR, já fez gols pelo clube contra todos nosso maiores rivais. Entendo que é mais implicância ou antipatia pelo cara do que propriamente pelo desempenho em campo.
    Ou quem sabe, ainda aquele arroto de arrogância pós 2013/2014.

  17. Bom dia a todos. Começo de fim de semana gostoso, espero que a semana que vem seja de mais alegrias dadas pelo nosso GALO. Aqui é GALO…

  18. Acorda diretoria e para de trocurar treinador já esta na hora de efetivar o Rodrigo Santana e quando a janela de transferência se abrir em 1° de julho trazer os reforços necessários para a sequência do brasileirão

  19. Como a análise é da PARTIDA, hoje não vou fazer críticas.
    No jogo do “Milhão contra o Tostão”, VENCEMOS! Eu vi assim:
    Victor – Partida memorável. Lembrou o Victor dos velhos tempos.
    Guga – Simplesmente fantástico. Subindo de produção como a um foguete. Parece que passou a ansiedade por jogar em um grande Time.
    Rever – Um gigante até se machucar.
    Rabello – Eficiente, firme.
    Patriquinho Gaúcho – Olha pra um lado e chuta pra outro. Destro, seu lugar é na esquerda. Até a chegada de um LE, FS nunca mais! Patric sobressai pela raça e pelo respeito por nossa camisa.
    Pai Vei – Muita disposição.
    Elias – Concordo com meu amigo, Dinho: “foi o ‘melhor’ em campo”.
    Luan – Uma força de vontade descomunal. O famoso “coração na ponta da chuteira”.
    Cazares – Um “Pelé” com a bola nos pés. Um Mané fora de campo. Mesmo assim tem que jogar, pois é quando não esperamos que ele nos brinda com um golaço como o de ontem.
    Chará – Para mim o melhor em campo. Foi incansável. Merece uma placa pelo gol. *Aplausos*
    Pastor – Boa finalização e roubou a bola do primeiro gol. Com Cazares em campo a bola chega mais. Mas ainda prefiro Alerrandro.
    Adilson – Ajudou a recompor o meio.
    Léo Silva – Entrou bem. Foi valente contra o rápido ataque do urubu.
    Vinicius – Eu disse que não iria criticar, mas não dá. Esse encosto, gordo e preguiçoso entrou em outra rotação. NÃO tem o estilo do Galo! Ainda tem a cara de pau de reclamar por estar na reserva. E, é claro, o seu agente André Cury exigi que ele jogue.
    Santana – Ótimo. Arrumou o Time depois da expulsão. Mas por que não Nathan no lugar do tal Vina? Ou até mesmo Jair, que não é grande coisa, mas é mais meia que volante; tem raça e passadas largas, chega bem ao ataque e defende também.
    Rodrigo, meu querido, se ficar com essa de obedecer Cury e colocar esse Vina dos infernos em campo, vai estragar sua promissora carreira igual ao bom menino Larghiola.
    Enfim, foi uma partida que encheu o Torcedor de orgulho. Se ainda faltam chegar – e vamos continuar cobrando – reforços com mais técnica e habilidade. Ontem sobrou raça e comprometimento em campo.
    Muito obrigada ao Time todo!

    1. Patriquinho Gaúcho foi boa, Kkkk. Falta técnica, mas merece respeito pelo esforço e humildade.
      Vina, também concordo, Natan está melhor, seja para atacar ou ajudar defender, mostra mais disposição e qualidade.

  20. Aquele gol do Cazares fez lembrar nosso gênio Reinaldo entortando a defesa adversária. Que pintura! Acho que os zagueiros estão deitados até agora no gramado.
    Saudações aos Atleticanos do blog.

  21. Bom domingo amigos do NOSSO GALO. Os Deuses do Futebol conspiraram a favor do Galo, Fabio Santos ficou de fora e Elias foi expulso. O Alerrandro pede passagem, deixem o Ricardo Oliveira ir para o Santos e com o dinheiro tragam o Roger Guedes.
    Diretoria do Galo, não é porque vencemos que não devemos encaminhar uma reclamação formal contra a arbitragem tendenciosa de ontem.
    Cazares, tem muita categoria e precisa de acompanhamento para render o que pode em todos os jogos.
    Diretores do Galo, muita cautela ao contratar um técnico, a experiencia com técnicos estrangeiros no Brasil é muito ruim, nunca ganharam nada e deixam um buraco financeiro.

  22. Só digo uma coisa ; obrigado Galo pelo melhor sábado dos últimos tempos.
    Vítor lembrou a velha forma . Patrick um exemplo de raça . Luan marcou como nunca. E cazares fez o que se espera dele. Sem Fábio Santos , Elias e pastor o time venceu . Coincidência ????

  23. Não gosto de falar de arbitragem, pois os anos e décadas que acompanho futebol , me mostraram que nada vai mudar, enquanto esta maldita entidade cbf der as cartas no futebol brasileiro , esta máfia que coopta midia e os eventuais donos do poder, que a tudo assistem calados e omissos , fazendo vistas grossas a todo tipo de corrupçao,, armação e bandalheira, que saem dos sujos porões cariocas e sujam o país, despudoradamente, descaradamente, no melhor estilo mão grande. Não há dignidade nem honra ali, requisitos básicos para quem comanda um esporte fantastico de um apelo popular inigualável , sem precedentes, Agora, usam o VaR gabundo para facilitar seu trabalho, bastando para isto colocar pilantras conhecidos para dirigi-lo. Foi comovente o desespero daquele juiz de ontem, juntamente com o var tentar garimpar um penalte para o filho da globo e cbf, deu vontade de chorar, por ele, o jogo somente terminaria quando o cruzcredo empatasse e virasse. elias , mereceu cartão vermelho, improdutivo e inutil,fora do Galo, verme. Os euforicos irmãos atleticanos , que incentivam patric , que rendem loas à mediocridade, debrucem sobre aquele lance que ele pega na orelha da bola e se fosse no gol, seria indefensavel, reflitam no absurdo de defender jogador meia boca, mesmo que voluntarioso. Galo, exigimos esta raça e vontade de ganhar sempre , pastor siga fabio santos e va para Santos , onde adoram enganador ;aquele sampaoli, midiatico e ilusionista começa a aprontar; este trio pastor, fabiosantos e elias tem de sumir do galo, tentem passa-los pras marias ou mulambos. , Galo, estou muito chateado com voce, mas ganhar deste time da globo não tem preço , e de quebra as marias goleadas pelo time das viradas de mesa , kkk, quando var não atua, dá nisto.

  24. O QUE A MAIORIA VEM CLAMANDO HÁ MUITO TEMPO , POR OBRA DO ACASO ACONTECEU ONTEM.
    COM OS INÚTEIS ELIAS , F.SANTOS E R.OLIVEIRA FORA DO TIME , A RAÇA E A PEGADA DO TIME VOLTARAM INSTANTANEANENTE. QUE CONTINUEM FORA DO TIME.
    FORA ELIAS.
    FORA F.SANTOS.
    FORA R.OLIVEIRA.
    COM ESSES TRÊS FORA A MELHORA DO TIME É VISÍVEL E SUBSTANCIAL.
    CAZARES SE NÃO FOSSE A PREGUIÇA E A CACHAÇA SERIA UM DOS MELHORES JOGADORES DO BRASIL , MAS……….
    JORGE JESUS , UM BOM NOME PARA TÉCNICO , QUE FECHE LOGO O CONTRATO E MANDE EMBORA DEFINITIVAMENTE ESSA PANELINHA DE VETERANOS VELHACOS E DESCOMPROMISSADOS.
    VIBREI MUITO ONTEM COM A VITÓRIA SOBRE O NOSSO MAIOR RIVAL E DE QUEBRA A GOLEADA DO FLU EM CIMA DAS MARIAS , PARA COMPLETAR O ÊXTASE.
    COM JORGE JESUS E MAIS UNS QUATRO OU CINCO REFORÇOS , QUE VENHAM OS TÍTULOS.
    GAALÔÔÔÔÔ

  25. Bom dia, sem os 3 citados e o GALO ideal. Tirem do time Elias, F.Santos e Pastor e o resultado aparece. Ate o Vitor pegou muito, e muita gente queimando o Chara, inclusive o ex tecnico gaga. Quanto ao tecnico se o interino nao babasse tanto ovo pros medalhoes e visse melhor os garotos seria o ideal. Agora esse tal Jesus e piada de portugues.

  26. Bom dia Eduardo e massa. grande texto Eduardo. meu sábado foi espetacular vencemos o flamerda na raça e as caloteiras ficaram de 4 no Rio.rs .sobre o jogo a se cazares jogasem assim todos jogos não ia precisar de um camisa 10 o problema que ele vive de lampejos. ontem simplesmente jogamos com 9 jogadores o peladeiro do Elias e pastor pipoqueiro. aliás o Elias deveria ser multado por ter prejudicado o galo e favorecido seu time o flamerda. Ricardo Oliveira simplesmente não faz falta nenhuma no galo deveria é ser liberado para o Santos. Victor falhou no gol e salvou uns 3 gols certos. patrick com toda sua ruindade é melhor que o tatuador e peladeiro Fábio Santos.obs. ontem o Benfica foi campeão português e com um treinador que veio da base o problema que ele foi campeão com vários jogadores da base, Rodrigo Santana era treinador da base e não dar chances aos meninos da base aí esta o problema ele prefere os peladeiros e ex jogadores. vai galoooooo.

  27. Meus caros , que “partidaça” do Victor !
    Pelo menos três defesas incríveis .
    Ontem pude ver o Atlético de novo em
    campo , com muito comprometimento
    e muita raça .
    Para engrossar o coro, sem o Soberano
    e Elias , além do Santos .
    Não é preciso dizer mais nada .

  28. **Eu sou @Atletico e tenho uma nega chamada framerda!
    Baita vitória sobre o inimigo n° um do GALO e tudo que ele representa, o que me faz pensar: em competições importantes,como é o Br, qdo temos um time honesto para vence-las falta vontade,já,qdo temos um time apenas operário,sobra raça e vontade,e,isso não é o suficiente para levantar o caneco. Seria sonhar muito,montar um elenco honesto, juntando a qualidade que um Clube de ponta deve ter com a raça demonstrada pelo time operário de ontem? Com a palavra o sr. Seven Chambers!
    **Alô alô mulambada otária,aqueeeeleeee abraaaçoooo! SAN

  29. F A N T Á S T I C O !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O nosso Atlético de volta com uma só
    contratação : A RAÇA QUE FALTAVA !!!
    Meu Deus , QUE JOGAAAAAAAAÇO !!!!
    UBALDO MIRANDA estava lá, com seu
    gol espírita , nos pés do Chará .

  30. Pois é, caro Eduardo. E o tanto de vez que o juizinho chamou o VAR para ver se arranjava um penalti para o Flamengo. Luan e Guga sofreram entradas semelhantes à jogada do Elias, e o VAR nem se manifestou.

  31. Bom dia Eduardo e Atleticanos. Vencer o asqueroso carioca é sempre bom e motivo de comemoração. vi apenas os melhores lances da partida, que por sinal parece que são escolhidos para destacar o lado que a imprensa deseja beneficiar em seus comentários ( na maioria das vezes tendenciosos e frívolos) e omitidos os bons lances do outro lado. dessa forma me fez sentir o que passaram do jogo de ontem – parece que o time que veste a camisa do Atlético não perdeu uma chance de gol sequer. Já o asqueroso mostraram vários lances – alguns até sem sentido para se dizer melhores momentos.
    ao analisar o momento atual do Atlético, vejo a potência que envolve este nome e sua mística- mesmo enfrentando uma situação complicada, conturbada e com vários incompetentes em sua administração e dentro de campo.
    Enfim, valeu a vitória sobre o asqueroso. Saudações Atleticanas

  32. Bom dia massa e Guru

    Elias fora, F. Santos fora, RO fora, Vitória sobre o flamerda dentro. Precisa explicar o que quer eu eu desenhe?

    Té+

  33. Como já diria aquele nojento narrador flamenguista: “Haja coração !” Meu Deus ! O que foi o VAR ontem ??
    Bom, mas vamos dar os parabéns ao Galo, que ontem, me lembrou o……..Galo !!!
    Parabéns pela entrega, resistência, pelos golaços e pelo espírito de luta diante de outro adversário melhor, mais organizado e estruturado.

  34. Bom dia a todos atleticanos! Concordo com o relator, o problema do Galo tem nones: Elias, Ricardo Oliveira e Fábio Santos. Quando eles estão fora do time o desempenho melhora.

  35. O gol do Xará me lembrou esse do Van Basten na final da Euro de 1988, contra a União Soviética do goleiraço Dasayev . ( só que o do Xará foi mais bonito por ele estar mais perto da linha de fundo).

  36. Bom dia. Ontem ficou claro, no momento que começamos a jogar com um jogador a mais, afinal saíram Elias e Ricardo que nada produzem e entrou Adilson que jogou bem. A matemática é simples entramos no jogo com 9 e terminamos o jogo com 10. Fora Ricardo dos adjetivos, fora Elías, fora Fábio Santos. O time melhorou sem os caras, tá na cara, acorda técnico interino. Os ventos conspiram a favor do galo, Elias expulso, é o momento de sair e não voltar mais Rodrigo Santana. Só falta agora o Pastor, o pior dos três, que a luz divina continue a nosso favor e arrume uma forma de tirar esse cara. Enfim parabéns aos grandes jogadores de ontem foi lindo vê o time jogar assim. E esse técnico português não estava ali por entretenimento. Bom domingo a todos!

  37. Bom dia Eduardo, grande vitória com cara do Galo. Como você disse foi só jogar sem Fabio Santos, Elias e Ricardo Oliveira que a raça e a vontade apareceram…. Patric continua a ser Patric e nunca via deixar de ser…. Precisamos urgentemente de um lateral esquerdo pra ser titular… Cazares continua a ser Cazares e vai continuar a ser, precisamos de um camisa dez que chame o jogo e comande o time…. Quanto à arbitragem, podem lanças a tecnologia que for que sempre vão achar um jeito de beneficiar o time da Globo do Rio. Colocam um juiz fraco que fica refém do VAR, e no VAR colocam um do esquema. Ridículo tentarem arranjar um penalty pro time deles mesmo depois do jogo ter acabado. Alguém se lembra do VAR ter beneficiado o Galo em alguma decisão? Agora é curtir o domingo lembrando da vitória do Galo e da derrota das marias na batalha do pó de arroz. Ah e continuamos precisando de um técnico de verdade.

    1. Caro José Antonio, Patric é sempre Patric. Mas prefiro mil Patrics a um Fábio Santos, o cara mais descompromissado que já vestiu o manto do Galo. Sem falar no Ricardo Oliveira, que de todos os times da série A, é o único centroavante que não divide uma bola, não atrapalha os beques, não ajuda na marcação, e só faz gol em time pequeno ou quando o jogo já tá decidido. Ontem entramos com 10, por causa dele, e acabamos com 10 no momento em que ele foi substituído. O Rodrigo Santana tem que enxergar o obvio e deixar o Patric na esquerda, até que se contrate outro lateral esquerdo, e entrar com o Alerrandro, já que a preguiça do Fábio Santos e Ricardo Oliveira contaminam todo o time. Não abuse da sorte Rodrigo santana!

  38. Bom dia!
    Vencer é sempre o nosso ideal, mas vencer o nosso maior rival e freguês, e ainda com um jogador a menos (será?), não tem preço.
    Se o nobre blogueiro releva Elias, eu não! Confesso que não sei quem é pior para o time, Fábio Santos ou Ricardo Oliveira (em termos de futebol), mas com certeza, Elias é o maldito. Só não enxerga quem não quer ver. É só olhar para os números. Com esse gambá/mulambo em campo, jogando pelo Galo, os resultados desastrosos são quase que corriqueiros, foi só a praga sair, a moléstia, o câncer, que o time, bravamente, encontrou o caminho da vitória, e que vitória!

    Fora Elias!
    Fora Fábio Santos!
    Fora Ricardo Oliveira!

    Patric não é jogador para o Galo. Isso é um fato incontestável, e não é por causa de uma partida boa aqui e depois de mil lá, que vou mudar minha opinião, mas….mas…se comparado ao Fábio Santos, perninha de pardal tatuada, Patric é Messi ou CR7. Espero que o interino perceba isso.

  39. V-I-T-Ó-R-I-A M-G-I-S-T-R-A-L. É desse G-A-L-O que guardo indeléveis lembranças. A mim me parece cada vez mais evidente que Elias nenhuma falta, mas nenhuma mesmo, faz ao time. Lavei a alma ontem à noite e dormi o sono dos anjos. Saudações Atleticanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.