Conforme dizíamos ontem, aqui neste nosso espaço Atleticano, o Cuca guardou a sete chaves a surpresa na escalação. Nenhum, entre nós Atleticanos, arriscou pelas opções do treinador. Apenas quatro, entre os onze que vem atuando, começou a partida. Poupou o elenco, descansou jogadores que estão no limite, sem com isso comprometer o rendimento da equipe.
Verdade é que o rendimento não foi o mesmo das últimas partidas, porém a vantagem de quatro gols permitiu essa ousadia. Ainda assim, embora o adversário no primeiro tempo tenha mais efetivo, em momento algum a classificação esteve ameaçada. Na volta para o segundo tempo, sem Arana e com Dodô, o time – então com oito jogadores que não vinha atuando, começou a ameaçar mais o gol do time cearense.
Daí, brilhou a estrela do Diego Costa. Numa assistência redondinha do Vargas, o brasileiro/espanhol, superou dois zagueiros na corrida e ainda venceu o goleiro. Me fez recordou da canção de Jorge Bem, Filho (Fio) Maravilha. “Tabelou, driblou dois zagueiros; deu um toque driblou o goleiro; só não entrou com bola e tudo; porque teve humildade em gol”.
E, ele, Diego Costa, mostrou sua malícia e sua raça, não só pelo lance de gol. Ao que vi, foi o melhor jogador do Galo em campo. E o time, recheado de opções de banco, esteve muito bem na partida. Alan Franco, com um começo tímido, cresceu e mostrou que merece mais oportunidades. Depois o treinador, sacou outros e colocou até Hulk – que estava preservado – em campo para marcar o tento que assegurou a vitória e a artilharia isolada da competição.
Página virada, agora Copa do Brasil só em dezembro, frente ao bom time do Paranaense, que foi ao Rio de Janeiro e calou a mulambada. Sapecou três a zero no Flamídia dentro do Maracanã. O mais queridinho da cbf e da tv, com programações esportivas quase inteiras, foi humilhado pelos paranaenses e faremos uma grande final, com jogos de ida e volta ainda a ser sorteada a ordem das partidas.
O concorrente ao título, como disse, a exemplo do Fortaleza é uma equipe emergente e ascendente no futebol brasileiro. Ambos, a exemplo histórico de mineiros e gaúchos, estão a mostrar que a mídia provinciana de São Paulo e Rio de Janeiro está equivocada em bajular apenas equipes dos dois estados. O time cearense e sua torcida brilharam ontem, apesar da derrota e da eliminação. Uma torcida, a exemplo da Massa, que apoia o time o tempo todo. Jogadores, a exceção do Welington Paulista, que honram e dignificam a camisa do clube.
Com isso, de agora em diante e durante todo o mês de novembro, o Galo vai se ocupar – exclusivamente – com o Campeonato Brasileiro. E sábado, no Rio de Janeiro, já encarar o Flamengo que alimenta esperanças de reação e ultrapassar ao Galo que tem dois jogos a mais, entretanto, 13 pontos acima dos cariocas.
Uma vitória ou mesmo um empate no Maracanã, para o Galo, irá significar a consolidação da liderança e o encaminhamento para essa sonhada conquista. Nesse compromisso, seguramente, com as voltas de todos os considerados titulares – suspensos, contundidos ou preservados – o treinador deverá armar nova arapuca para surpreender ao time da tv que manipula o futebol e até mesmo as informações de interesse nacional. Que assim seja e o nosso Galo de vanguarda – primeiro campeão nacional de clubes brasileiros – reconquiste essa hegemonia nacional. Em Minas Gerais, sempre fomos e seremos o rei do terreiro. Aqui quem manda é o Galo. E, brevemente, assim o será em termos de Brasil.
Depois desse compromisso no Rio de Janeiro, as próximas cinco partidas pelo Brasileiro, quatro delas serão em Belo Horizonte. Grêmio (03/nov), América (07/nov), Corinthians (10/nov) e Juventude (20/nov), apenas frente ao Paranaense (16/nov) que será em Curitiba. Está tudo muito bem encaminhado, o elenco está unido, coeso e consciente do que isso vai significar a cada deles – individualmente – e para a Torcida Atleticana. O momento sugere muita serenidade, confiança e cautela. Sigamos assim até o momento, se se confirmar, de comemorar os títulos e exorcizar toda a tramoia que vivenciamos no passado. Sem volta daqueles tempos sombrios e ridículos das manobras oficiais contra o nosso time do coração.
“Avante Galo, cocoricó, vai o rolo compressor do meu Galo carijó”!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Boa tarde Eduardo e massa. e que ótimo dia. estamos na final contra uma equipe chata o atretico pr. mas é só em dezembro agora é foco total e domingo vamo fechar o caixão do flamerda. mas uma vez estamos muito bem e ainda não ganhamos nada ainda e se ganharmos o brasileirão e copa do Brasil vou gritar tanto aqui em Portugal que vou ser expulso do prédio. kkkkk.a galo faz esta imensa massa gigantesca do galo espalhado pelo mundo sonhar eo sonho esta próximo. diretoria não caia nesta de trocar Allan franco por tchê tchê o Allan franco precisa de mais chances e no lugar do tchê tchê. vai galooooooooo.
Bom dia,
O Brasileiro agora virou nossa prioridade, ser campeão e se possível com umas 4 rodadas de antecedência para assim podermos nos prepara bem para as finais da Copa do Brasil.
Athético PR é um bom time, temos que manter a pegada para garantir o título.
O Cuca ontem foi muito melhor do que eu poderia imaginar, jogou bem e poupou a equipe, ainda não expos jogadores amarelados para evitar a suspenção.
O Manso esta derrubando tudo e todos, sendo equipes, marcas e cornetas, ele sim podemos dizer que está calando a boca de muitos.
Já estou focado no jogo de sábado.
Vamos para cima deles Galôooo!!!
Boa quinta feira para todos!
Quem assistiu aos melhores momentos do jogo dos mulambos ontem no maracanã viu que eles se perderam no jogo por absoluta e completa falta de entrosamento da principal dupla do time.
O árbitro bem que tentou trazer os mulambos de volta para a disputa marcando um daqueles pênaltis vergonhosos e ridículos que só são marcados para os mulambos e ainda assim, somente quando a situação exige.
Aí entra o VAR e 'dá de canela' a 'jogadaça' do árbitro sugerindo revisão do lance. Como assim? E a decisão do campo? Não vale mais? Que bola fora, VAR! Se ele fica quieto, o árbitro poderia alegar depois 'não ter visto direito' ou que 'a impressão inicial era de lance faltoso' e o VAR poderia dizer que 'respeitou a decisão do campo'. Ficava bom para todo mundo. E a imprensa bairrista iria criticar de mentirinha, mas alegar que o VAR fez o correto. E tudo seguiria como sempre. Principalmente se o empate espúrio desestabilizasse o Athetico e os mulambos se classificassem. Esse era o plano. Não deu certo.
E aí, com a 'jogada errada' do VAR, como manter um pênalti ridículo daquele mesmo depois da revisão? Se as conversas não fossem gravadas, provavelmente o árbitro iria soltar vários impropérios para os caras do VAR que não souberam 'tabelar' direito. Hoje pelo menos ele poderá dizer: 'Fiz o que pude'!
Esses detalhes acabam passando despercebidos, engolidos pelo placar do jogo. Mas esse é um árbitro para mantê-lo no caderninho. O que ele tentou fazer ontem não dá nem para tratar como 'equívoco'. Foi uma vergonha mesmo.
Enquanto cobram que o Renato dê entrosamento ao time, o fato é que se não conseguirem entrosar árbitro e VAR, se eles não se entenderem, os mulambos não ganham mais nada. Fato!
Bom dia!.
Os melhores em campo ontem fora Diego Costa e Nikão (ex Galo).
Por favor diretoria, Tchê Tchê por Alan Franco, nãoooooooooo!!!!
Dodô joga fácil de mais. Melhor LE do Brasil! Arana é melhor do mundo!
BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
NOITE PERFEITA ONTEM.
VITÓRIA TRANQUILA SOBRE O BOM FORTALEZA E DERROTA DA MÁFIA DO MAL , CBFLA / GLOBOLIXO .
NÃO PODERIA TER SIDO MELHOR.
AGORA , É PREPARAR , PARA NO SÁBADO ENFRENTAR ESSA PERNICIOSA MÁFIA DO FUTEBOL , E SAIR DE LÁ COM UMA VITÓRIA , DANDO UM ENORME PASSO PARA A CONQUISTA DO TÍTULO.
AÊ , GALÃO , SÁBADO É DECISÃO.
Bom dia Ávila e massa atleticana,
Hoje estou para Louis Armstrong: "Yes, I think to myself: What a wonderful world".
Depois de anos reprimindo gritos de campeão, vendo convardias do eixo do mal, a gente acredita não ser mais dignos destes gritos, mesmo com cenário favorável a timidez invade nossa alma, para ficarmos contidos esperando tudo acabar bem, mas a pergunta entranhada na minha alma: "Com quantas partidas antes do final do brasileirão nós seremos dignos deste título?"
Vai galo doido...enaltece seus torcedores, para massa vibrar, ecoando um só grito...
É campeão......
Saudações atleticanas!
Bom jogo do GALO ontem, sem sustos, controlando o resultado e descansando para mais uma final sábado contra o urubu, que foi sutilmente depenado pelo xará paranauê.
Melhor que seja a final entre os Atléticos. Eu preferia contra o #flamerda, mas considerando todo o histórico da nefasta cbf eu temeria uma intervenção desses a favor do roubo-negro.
Mais 23 mi na conta. Esse ano já são cerca de 80 mi em prêmios.
Confirmando título da copa BR e brasileiro serão mais de 120 mi em premiações.
dá pra manter o elenco pro próximo ano, apenas trocando algumas peças (tche tche por exemplo não cabe no GALO).
Que o GALO jogue com inteligência sábado e não perca o jogo!! 1x0 é goleada e todo jogo é decisão. Mas se golear o #flamerda e derrubar o renight falabhosta vai ser perfeito!
VAAAAAAAMMOO GAAAAAAAAAALLLLLLOOOOOOOOO!!
Se liberar 100% do público, 60 mil será pouco nos próximos jogos no Mineirão!!
Os anos de 2020 e 2021 tem sido de grande aprendizado pra mim como torcedor, estou aprendendo a degustar a cada vitória, a mim não importa muito os títulos mas sei de sua importância para a instituição. Quando o Cuca foi contratado eu não gostei muito porque acreditava que o Renato Gaúcho seria melhor opção, ainda bem que não tomo as decisões no Galo. Dos meus 48 anos de Atleticanidade mostrou que não entendo nada de futebol e o melhor de tudo é curtir esse momento mais que especial. Como é bom Galo na veia
Grande vitória!!! E o melhor é que colocou alguns que andam sumidos no time pra jogar: Igor Rabelo, Allan Franco que começou nervoso mas depois foi se encontrando e fez um jogo razoável. Mostra que temos mais que um time, temos um elenco. O tal Dodô joga muito!!! Só é reserva porque o titular é o craque do Arana. O Diego Costa matou o time deles: catimbou e jogou demais! Em forma, vai ajudar muito o nosso Galo. Havia dito a um amigo: o Flamengo não vai passar… Dito e feito! Tomou uma ferrada do paranaense. Só faltou o Renight falar que a grama sintética que eles levaram pro Maraca atrapalhou o time dele. Treinador limitado esse gaúcho. E que sirva de lição pra nós: o paranaense tá jogando bem! Na hora certa, estuda-los pra fazermos um grande jogo. Mas o jogo que importa agora é o urubu! Se fosse boxe, diria que eles estão grogue. É hora do Galo vencer e afasta-los de vez do BR21. Estamos em um momento melhor, e temos time pra ganha deles lá dentro. A pressão está gigante em cima do time deles. Vai Galo! PS: o blog não está aparecendo entre as colunas e blogs da página do Superesportes. Só consegui encontrar a coluna de hoje através do Google. Depois vê o aconteceu! Esse espaço é bom demais pra nós atleticanos de verdade! Galo, sempre!!!
ano de 2021 foi o ano que Deus castigou a empafia , a arrogancia , a iniquidade , para dois times brasileiros , crucru , num caminho sem volta e molambos estão pagando caro e a conta vai aumentar. Os humildes , com o MANSO no coração e no comando será exaltado.
Bom dia a todos!
Jogo protocolar ontem. Mais uma vitória sobre o aguerrido Fortaleza pra confirmar a vaga pra final.
E a eliminação do flamengo ontem foi linda. Que a crise continue lá e não termine tão cedo. O que o Galo tem de merecimento em ganhar tudo, o flamengo tem de merecimento toda a crise possível. Time sujo, arrogante, cheio de falcatruas. Mas não podemos de jeito nenhum ir com oba oba, afinal, continua sendo um jogo muito difícil no sábado.
Sobre o jogo adiado de Galo e Bahia, ontem perguntei aqui e ainda não achei em lugar nenhum o motivo da alteração. Disse que devia ser pra deixar os principais concorrentes com o mesmo número de jogos e até disse que seria justo, pois se fosse o contrário, não gostaria de correr atrás da diferença com jogos em atraso. Porém, mudo totalmente minha opinião. Os jogos do flamengo foram adiados a pedido deles, então, que se explodam, que corram atrás. Chega de levar os campeonatos como se fossem deles.
Eduardo, saiu um Diego Souza aí no seu sempre bom texto. Deu um arrepio, um pouco menor do que o que deu ontem no post do Domingos Sávio citando nossos “craques” de 2019.
Abraços a todos!
Grande vitória!!! E o melhor é que colocou alguns que andam sumidos no time pra jogar: Igor Rabelo, Allan Franco que começou nervoso mas depois foi se encontrando e fez um jogo razoável. Mostra que temos mais que um time, temos um elenco. O tal Dodô joga muito!!! Só é reserva porque o titular é o craque do Arana. O Diego Costa matou o time deles: catimbou e jogou demais! Em forma, vai ajudar muito o nosso Galo. Havia dito a um amigo: o Flamengo não vai passar... Dito e feito! Tomou uma ferrada do paranaense. Só faltou o Renight falar que a grama sintética que eles levaram pro Maraca atrapalhou o time dele. Treinador limitado esse gaúcho. E que sirva de lição pra nós: o paranaense tá jogando bem! Na hora certa, estuda-los pra fazermos um grande jogo. Mas o jogo que importa agora é o urubu! Se fosse boxe, diria que eles estão grogue. É hora do Galo vencer e afasta-los de vez do BR21. Estamos em um momento melhor, e temos time pra ganha deles lá dentro. A pressão está gigante em cima do time deles. Vai Galo! PS: o blog não está aparecendo entre as colunas e blogs da página do Superesportes. Só consegui encontrar a coluna de hoje através do Google. Depois vê o aconteceu! Esse espaço é bom demais pra nós atleticanos de verdade! Galo, sempre!!!
Valeu o alerta. Não foi a prineira vez, tomara ter sido a última. Costa é ídolo, Souza foi um engodo. Camisa 1, lembra? Sai Zica!
Prezados! O que tá jogando de bola o Jair a muito ñ via no GALO, atuação impecável mais uma vez. E o Franco,será q vão cometer a besteira q foi noticiada dias atrás de uma possível troca_ prá mim um chapéu dqles dignos de pastelão mexicano_ com a bambilândia de V. Sônia? A ver! 90 começaram, dois sobram...por mais história, vamos GALO!
Saudações Atleticanas