Categories: blogueiros

Buscando reverter a vantagem perdida na fase de classificação

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Em meio a tanta turbulência neste início de temporada, o Galo faz hoje a primeira partida das semifinais e numa condição diferente ao seu histórico na competição. Jogamos sem a vantagem de dois resultados iguais, situação que – comumente – trazemos a esses jogos decisivos. Tudo isso, em função da instabilidade que ronda o nosso time, ainda em formação.

O momento sugere deixar isso de lado e pensar num bom resultado. O treinador interino, Thiago Larghi, em que pese algumas ponderações feitas por nós – Torcedores –, vem dando conta do recado. Questionamos, sim, vejo até com propriedade, a falta de ousadia em lançar a garotada. Mas, ainda assim, seu desempenho tem sido satisfatório.  Não o ideal e desejado, mas pelo material que tem em mãos, é o que pode ser feito.

Para hoje, ao que parece, ele mantém o mistério (não chamaria isso de dúvida) sobre quais os três que vai colocar para fazer a ligação defesa/ataque, municiando o artilheiro na busca do gol adversário. Goleiro, zaga e volantes, sem modificações, assim como o camisa 9. Já entre Luan, Cazares, Otero, Erik e Roger Guedes, deverá escolher três nomes. Apostaria nos três primeiros.

Seja com quais forem a campo, o importante é buscar o resultado e fazer gols no time americano. Na lista de relacionados, volta a figurar Yago, que fechou o ano passado em alta com o ex-treinador. Porém, por dádiva superior, Adilson, que vinha sendo ignorado pelo mesmo comandante, se transformou talvez no grande destaque das últimas partidas do Galo. É o que temos, que Ele esteja do nosso lado outra vez e ajude o Galo a buscar o resultado.

Duro dizer isso, mas as águas de março fechando o verão – além do risco de desabamento da Avenida Nossa Senhora do Carmo -, deixa escancarado que faltou planejamento e estão consertando o carro no meio da viagem. Depois de algumas contratações que não deram resultado, basta ver que entre os considerados titulares apenas um entre sete reforços tem vaga garantida no time principal, outros nomes foram ventilados e a reação do Torcedor impediu que desembarcassem em Belo Horizonte.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Samuel Xavier, Arouca (que nada mostraram), Tomás Andrade, Maidana e Erik (que ainda podem render alguma coisa) e Roger Guedes (que encantou e desencantou na mesma velocidade) não conseguiram se firmar. Ricardo Oliveira, com seis gols em 13 partidas, é o único que tem lugar garantido. Ainda assim, por não ter ninguém que o ameace.

Outros nomes, como de Conca e Tiago Heleno, foram rejeitados pela Massa e Rithely só não veio pois passaram a perna no diretor de futebol. E, usando do mesmo expediente de especulação, uma “banana” foi rejeitada até que nada mande em contrário. Para completar o que afirmo, renovaram com Carlos César e emprestaram ao Coritiba para disputar a Segunda Divisão.

Em meio a tudo isso, com o Brasileiro e a Sul-Americana batendo na porta, e ainda a Copa do Brasil já definindo quem entra na fase decisiva, o Galo segue à caça de reforços para buscar melhor rendimento e aproveitamento. Consequência disso, estimular o Torcedor a ir ao campo apoiar o time. Até ontem, pouco mais de 11 mil ingressos haviam sido adquiridos para a partida de hoje. Fosse noutra época, as filas dobrariam quarteirões desde a véspera do início das vendas.

Diante disso, vamos com o que temos. O Coelho nunca amedrontou, nem quando ocupou a segunda força de Minas Gerais, perdida a partir dos anos sessenta. Entretanto, apesar dos três a zero do turno, não podemos nos acomodar. Será com o mesmo Igor Benevenuto. Até por que, a vantagem de dois resultados iguais desta vez está com o time do América. Hoje, seria fundamental reverter. Não só com a vitória, mas até mesmo com diferença de gols, mudando assim a vantagem para a partida decisiva no próximo domingo.

Blogueiro

View Comments

  • Bom comentario, o que eu nao entendo ee como pode toda massa ver o que esta errado e a diretoria nao. nem mesmo o remediio para pressao ta ajudando. TA OSSO

  • boa tarde Eduardo e massa,que o interino não inventa,poe o anemia do cazares no banco,e entra com luan,erik,Otero,cazares já passou a hora de mofar no banco,sobre reforços não comento mais,esta diretoria já me decepcionou demais,nao aguento tanta amadorismo,etc,sobre o jogo hoje contra o coelho galo 2x0,vai galoooooooooooooooooooooooooooooooooo.

  • Boa tarde Amigos do NOSSO GALO. Com certeza o NOSSO GALO está na contra mão dos demais times grandes do Brasil, preterir os jovens garotos da base para fazer apostas em jogadores veteranos e que estão parados a muito tempo é um erro grave que põe em risco não só o futebol, mas também as finanças do CAM . Ora vejamos, o Santos tem em seu time principal 9(nove) jogadores vindos da sua base, o Vasco conta em seu elenco principal 8 jogadores de sua base, já o Flamengo tem em seu elenco principal 13 jogadores da sua base e só com o Vinicius Junior faturou 160 milhões. Já o Grêmio que nos últimos doze meses faturou mais de 180 milhões com a venda de jogadores como Arthur, Pedro Rocha e Wallace, mantém 5 jogadores de sua base no atual time titular. E o nosso Galo?

  • Jogo contra o Mequinha há muito tempo não é clássico e nem pode ser temido. Mesmo com o time sendo ajustado e com um aprendiz (bom auxiliar) de treinador. Frisa-se que esse momento que passamos se deve única e exclusivamente pelo pessímo diretor de futebol. Já estava procurando outro refugo no Sport, o atacante Leandro Pereira, sendo que arumou confusão com Alerrandro, não conseguindo renovar o contrato do mesmo e devolvendo a base. Veja se isso não é muita incoerência. Será que o salário desse "craque" Leandro Pereira é baixo? Pegar ele por empréstimo impedindo lançar um jogador que pode render lucros é a melhor opção? E agora sai a notícia que o Galo quer fazer excursão na parada da Copa. Não era o momento para arrumar o time? Falta muito planejamento e coerência. Quanto ao jogo de hoje e essa semi final espero o normal que é vencer e passar com tranquilidade. O time ioio verde é fraquíssimo.

  • Boa tarde galera; Eu nao vejo onde o pessoal aqui no bloque encontrou tanta cconfianca, vou torcer muito por nosso time, mas cofianca e algo que nao tenho pois a tal nao foi passada ao torcedor ate hoje, como eu disse; vou torcer muito, mas nao estou confiante, isto talvez porque eu nao tenho acompanhado o mesmo time que muitos aqui, ou porque estou sendo realista. UM ABRACO.

  • Boa tarde a todos!

    Vou me direcionar ao Americano aí que antes do jogo, já começou falando asneiras. Seu time caro torcedor, só ganhou aquele estadual de 2016, por culpa exclusiva do Aguirre que gostava de mesclar o time e inventar na escalação. Portanto, este técnico fajuto e péssimo, foi quem entregou de bandeja aquele título, quando o Galo jogava por dois resultados iguais. Hoje para o seu desespero, o Galo mais uma vez não vai perdoar e ganhará de 3 X 1.

    Caro Eduardo, contratar não é sinal que os jogadores chegarão aqui e terão cadeira cativa no time títular. Quem dera se todos que fossem contratados, chegaria aqui para assumir a titularidade. Já que as contratações não foi o que esperávamos, chegou a hora da diretoria tirar o escorpião do bolso e trazer pelo menos dois reforços, para chegar e assumir a titularidade. Chega de jogadores medianos e para isto acontecer, tem que correr atrás dos investidores, antes que seja tarde. A nossa torcida não perdoa pecar por omissão e vir com a mesma ladainha que não tem dinheiro e que o mercado tá escasso, pois é conversa pra boi dormir.

  • Aqui é só Galo!
    Eu sei, mas tem coisas que a gente não consegue deixar passar!
    Oh, sujeitinho insuportável, idiota, idiotizado, pedante, imbecil e dançarino trapalhão!
    Gaúcho de proveta que já chamou Belo Horizonte de aldeia!
    Inimigo da Massa sobre o qual nós, a Massa, tripudiamos desde aqueles passos de dança competentemente devolvidos...
    Pois não é que o otário meneses ontem aprontou mais uma marmota?
    A jardineira da Máfia enguiçou e a chusma de treme-treme teve que terminar a viagem para o estádio em lombo de lotação... Atenção, turma jornalista do foco positivo sobre as coisas azul calcinha, não se esqueça de passar ao largo desta notícia! Carroça quebrada na rua não é notícia a ser espalhada a torto e direito!
    Entrevistado, o treineiro, que fez o restante da viagem na cadeira do trocador (imaginem só, que emocionante!), disse que aquilo foi mais uma particularidade dos estaduais...
    Como assim?! O ônibus do seu clube quebra, um à imagem e semelhança do outro, e se trata aquilo de um folclore dos estaduais? Mala Pedante. Mala Idiota. Insuportável. Gaúcho Imbecil.
    Eh, Galo! Livrai-nos do Mal. Amém.

  • Para o atual momento e já vai ser bom demais, 1 x 0 GALO é goleada!!!!!!!!

    OBS.: o """craque""" RITHELY que a nossa diretoria queria trazer está bichado, me parece que vai ser operado e o Internacional está para desistir do negócio... o amadorismo tomou conta do CAM!!!!!!

  • Vocês não respeitam o América, apesar de sermos coirmãos, e ainda dizem que a vaidade mora no Barro Preto. De qualquer forma, blogueiro, vejamos, neste espaço, amanhã, quem deterá a vantagem e, consequentemente, disputará o título. Espero que você não se acovarde, usando a prerrogativa da "aguardança da moderação".

    • Caro Americano. No meu comentário hoje relatei um fato marcante na vida do América. Gostaria que você pesquisasse melhor o assunto para reavivar minha memória. Você deve conhecer muitos americanos com idade mais elevada como a minha e eles certamente devem lembrar desse episódio. Vê se para de encher o saco aqui e vá fazer alguma coisa útil para vocês mesmos.

    • Boa Tarde Americano, nós respeitamos o América mas o freguês sempre tem a razão, pode falar de quanto quer perder hoje 2x0 2x1 3x2 4x0 10x1? Você quem manda

        • Com certeza aparecerei, Gallo Roberto, porém, já sei de antemão que se não houver zebra e o América ganhar, meu comentário vai para a lixeira (via de regra).

          • Advinhão. Até acho compreensível, afinal ler e falar sobre o Galo é muito mais interessante que de coelho e outros bichinhos de pelúcia que existem por aí. Tanto que estão sempre por aqui buscando visibilidade. Aqui é SÓ Galo. Entendeu ou quer que desenha? Depois do 3 a 0, você não deu as caras. Gozado!

    • Aguardando moderação até que eu leia. Via de regra, comentários de curiosos morrem na lixeira, caro Pablo. A exemplo de um também que ama nosso blog, como você. Ele hoje usou seu codinome e tentou se passar por você. Usa três letras e tinha meses que nem aparecia.

      • Não podem ver uma vergonha q já querem logo passar...tsc tsc tsc! Quem desrespeitou quem? São minúsculos mesmo...

  • Penso que o America passa, o time do atlético esta em formação e oscila demais, contra times pequenos da pra ganhar, mas contra equipes de 1ª divisão é mais difícil e o mequinha esta bem ajeitado. Abraço a todos

Recent Posts

Chegou a minha vez

Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…

6 dias ago

“Nada e não estão com pressa”

Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…

7 dias ago

O CÓDIGO DE ÉTICA E DE CONDUTA DO ATLÉTICO

Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…

1 semana ago

O Galo e novo desenho do futebol brasileiro

Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…

1 semana ago

A desilusão dos iludidos

Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…

1 semana ago

Fim de semana sem tensão e estresse

Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…

2 semanas ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!