Já disse aqui, acho que em mais de uma ocasião, que essa pecha de bipolaridade atribuída ao Atleticano deve estar na conta do desempenho do time em campo. Exemplos não nos faltariam para comprovar essa afirmação. Só no último Brasileiro, vejamos, o Galo venceu e faturou seis pontos em cima do time que levantou a taça.
Ainda assim, pelas derrotas infames frente a adversários inexpressivos e até rebaixados, ficamos três míseros pontos atrás do primeiro colocado. Fato comprovado. Botafogo, Vasco e Goiás, todos nos derrotaram na partida fora de Belo Horizonte, totalizando nove pontos. Tivéssemos vencido uma ou empatado todas, bastaria para o título. Portanto, bipolar é quem está jogando e não o Torcedor.
Mas, hoje, dia de jogo fora de casa, faço essas considerações para alertar – especialmente aos jogadores, comissão técnica e diretoria –, que perder pontos para times que não disputam as primeiras posições sempre foi determinante ao insucesso. Isso, somado à maracutaia oficial patrocinada pela CBF (por sinal aquele cabaré tá pegando fogo), já nos custou títulos e títulos. Desde Copa do Brasil, Brasileiro e até Libertadores do ZR Wright.
Dito isso, apesar dos desfalques com as providenciais convocações (fosse o Flamengo, como agora, com os jogos todos adiados), temos de partir pra cima do Sport e trazer – na marra – os três preciosos pontos. Caso contrário, mesmo que seja empate, vamos nos distanciar do pelotão de cima da tabela de classificação.
Sobre nossas deficiências e necessidades de contratação, em situação de total desequilíbrio no elenco, espero que os responsáveis tenham esse diagnóstico pronto. Se não tiveram tempo ainda, aqui vai uma contribuição. Opção para o gol (até Rafael voltar), lateral direita (saudade do Nelinho), dois zagueiros (uma dupla como foi Jemerson e Otamendi) e um volante (que me lembre Vanderlei Paiva e Pierre).
Simples assim, nada que custe valores tão exorbitantes como os torrados em tempos recentes com contratações que não deram resultados. Ao que estamos lendo, ouvindo e que sugerem acreditar, irão trocar as rodas com o carro em movimento. Vargas e outros, que não deram rendimento, poderão recompensar com interessantes transações para o exterior.
O treinador, se deixar de ser teimoso, pode experimentar um meio de campo todo sul-americano e de respeito, com Franco, Zaracho e Nacho. Duro deve ser convencer ao Cuca que esses três, sem o seu guru Tchê Tchê, serão mais produtivos. Eu não vi, mas quem assistiu ao jogo do Brasil com o Equador, elogiou muito a partida do Franco. Pois que, o equatoriano fica no banco para o afilhado do técnico.
Enfim, hoje, lá em Recife, vamos ter uma sinalização do que esse time pretende no Brasileiro. Era para buscarmos a segunda vitória na competição, mas nosso segundo tempo na primeira rodada – assim como foi em Belém do Pará pela Copa do Brasil – nos tirou os três preciosos pontos na abertura do Brasileirão. Pra cima do Sport, caros! Justifiquem seus altos salários e a paixão da Torcida Atleticana. Façam a Massa voltar a acreditar!
Em tempo: com esse horário maluco da TV, vamos ter live no canal do Galante. Será a partir de 23:30, pode isso? Como quem manda no Brasileirão é a emissora que banca, entramos pela madrugada adentro. Espero que comemorando uma vitória e não reclamando. Aguardo!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Quero quero será eterno nessa temporada... sofrimento junto com Allan.
Bipolar por amar e se frustar quase na mesma medida, haja vista os tantos quasebna vida do Galo. A opinião do torcedor, só reflete a apresentação do time em campo. Vejam o exemplo do Hulk e a opinião da torcida sobre ele. No início, apresentações fracas e oscilação. Firmou, pegou ritmo de jogo, ótimas apreapresentações. As opiniões, na grande maioria, acomoanhou: críticas e cobranças viraram eligios e incentivos, reconhecimento. Eu acho.
Boa tarde a todos!
O amigalo ERNEST falou em lei do ex ,isso me animou bastante, só em pensar no Natan contra o Chelsea...
Imaginem vocês o Natan com toda aquela gana,garra,disposição inspirando e inflamando o Vargas, Savinho, kero kero , torrando e cia Ltda.
Eu acredito!
Dá o Allan, Tchê Tchê, Nathan, Hyoran, Everson e ainda deixa o Marinho por lá. Isso já vai ser um baita lucro podendo contratar um ou dois jogadores de verdade. Simples assim.
Não podemos perder o foco. Vamos reclamar da arbitragem e do complô antecipadamente, cono sempre....
Boa tarde amigos do Galo. Sem a contratação de bons zagueiros, vamos sofrer muito este ano. A zaga do NOSSO GALO, independente da formação, é muito fraca e não oferece segurança ao time . Rever, Rabello e Everson, curuiz credo, meu receio é passarmos por um vexame hoje.
Bom dia!
O que parecia uma grande notícia se tornou uma péssima e terrível notícia reativando assim a minha "bipolaridade", ou seja, Hyoran e Tchê Tchê, especialmente o segundo, estavam prestes a desfalcar (se é que a ausência deles é desfalque) o time, mas "milagrosamente" foram curados e estão aptos para o jogo de hoje à noite. Essas porcarias esse imprestável, burro e teimoso treinador tem conseguido tirar minha harmonia com o Galo antes e depois das partidas.
Essa conversa de que basta a existência do Galo pra ser feliz é conversa pra boi dormir e é praticada somente por aqueles que aparecem aqui nas vitórias, estufando o peito e dizendo, "cadê os cornetas?"
Everson, Allan e Tchê Tchê. Como é que eu posso esperar um futebol agradável e uma boa vitória hoje à noite?
Fora Cuca!!!
Bom dia xará e amigalos!
Pela entrevista de ontem do Rodrigo Caetano não chega ninguém e nem vai ninguém. Galo não vai fazer loucuras para compra e venda de jogadores. A saída é nosso time parar de entregar a rapadura para times pequenos como Caldense, Cruzeiro e Mequinha, Fortaleza...
Como disse aí o Guru perdemos o título brasileiro de 2020 por causa de derrotas vexatórias. A do Goiás foi a pior delas. Temos elenco? Temos. Temos futebol irregular? Temos. Temos bipolaridade de atuação dos jogadores? Também temos. Tem como corrigir isso? Só o Cuca pode responder....Que venha o "poderoso" Sport de Recife.....
Não temos mais o espirito guerreiro, a chama que aquecia , a vibração que emanava do Manto , tudo o que fazia com que jogadores como Mexerica , Wagner e Alex Mineiro se desdobrassem em campo e enfiassem meia dúzia de gols no Flamengo .
Hoje o que nos oferecem é uma refeição insossa , uma sopa de hospital com um potinho de gelatina sem açúcar como sobremesa ...e a promessa de um estádio gourmet seletivo no acolhimento da Massa .
Acabaram com o futebol do e no Atlético !!!
Peço a você, Hulk, em quem nunca depositei confiança alguma , que continue a nos dar um alento para termos um minimo de emoção ao vermos nosso time em campo .
p.s
Nelinho , Alves , Getúlio, Marcos Rocha ... como a 2 tem sido maltratada nos dias de hoje, meudeusdoceu !!!
Caro Barata!
Arrasou!
Você, hoje, nos brindou com o que há de melhor de resenha dos dias atuais.
Parabéns!
Passo!
Em tempo (1) : qualquer meio de campo do time atual será formado por sul-americanos; (2) é só uma brincadeirinha, meu nobre guru!
Um grande domingo pra todos nós! Galoooooo!!!!
Onde se lê bipolaridade do elenco, leia-se,por favor, amigos atleticanos, sem passar flanelas, falta de vergonha na cara, falta de cobrança de quem deveria cobrar, falta de amor a camisa. A perda dos tres pontos, irrecuperaveis para o fortaleza, em casa, mostrou ao atleticano, um freio, um breque no seu sonho para a temporada. Perder e ganhar faz parte , não daquela forma , um time de varzea , desorganizado e levando sufoco de um time de meio de tabela pra baixo , com o agravante (agravante sim ) de um time com um orçamento infinitamente menor que o nosso. Todo atleticano sabe que o maior inimigo nosso é a falta de cobrança , é, ano após ano ver diretorias omissas e sem pulso, dando as cartas no clube. Se lemos, que estão saneando as finanças, aplausos. Se lemos que estão demitoindo funcionários que ganham indevidadamente do clube , aplausos. Se lemos que diretoria aperta as mão de mafiosos da cbf, arrepiamos e ficamos com a impressão de estarmos vendendo nossa alma ao diabo , neste caso, como as marias, trememos . Tudo isto deve andar de mãos dadas com o futebol, o carro chefe do clube , o que importa de verdade. Dispensa de perebas colocados por empresarios , contratação de bons jogadores como hulk, nacho, arana, O que queremos e exigimos, Que este diretor faça jus ao seu salario