Categories: blogueirosfutebol

Honramos o nome de Minas

Pois é, entre os times mineiros, além do Galo, só nossos representantes da série D venceram. Nosso parceiro de série A, o América foi derrotado em Belo Horizonte, pelo Corinthians. Nas séries B e C, em dois jogos nenhum deles ainda conheceu a vitória. Na Segundona foram duas derrotas e na terceira o representante mineiro teve dois empates. Já Caldense, Uberlândia e Boa venceram na quarta-divisão, onde a Patrocinense empatou. Minas é Galo!

Novamente o treinador, nessa versão atual, surpreendeu com a escalação. O esquema quatro-cinco-um, diferente do utilizador em oportunidades passadas e com outros jogadores, desta vez – aparentemente – funcionou. Temia que Hulk ficasse isolado no ataque, mas foi bem acompanhado, especialmente por Zaracho e – acreditem – também pelo Hyoran.

Além da vitória, com seus três preciosos pontos sobre o chato Sport, também temos de registrar que desta vez o Galo voltou para o segundo tempo. Quando reiniciou a partida, após o intervalo, a tensão pelo desempenho do time em campo me dominava. Aos poucos fui relaxando e sentindo segurança na vitória. Podia, claro, ter matado o jogo até mesmo antes dos dez minutos da segunda etapa, porém aquela coisa de errar gols ainda me incomoda.

Ao final da rodada, depois de muito refletir sobre a partida e os demais resultados, relevo – em parte – o vacilo da primeira rodada. O mesmo Fortaleza, que nos colocou na roda e levou três pontos aqui dentro de casa, goleou o Internacional por cinco gols a um. Vendo a tabela de classificação, embora o Flamengo – queridinho da CBF – ainda não tenha atuado, vemos seis clubes que não disputam o título.

Com todo respeito ao mencionado Fortaleza e ainda Paranaense, Atlético de Goiás – todos com seis pontos em duas vitórias – e ainda Bahia, Bragantino e Fluminense – os seguintes, com quatro cada – nenhum deles é candidato a campeão. Isso comprova, evidentemente, que a classificação ainda será ajustada e irá colocar outras equipes nessa linha de cima da tabela.

Não podemos, evidentemente, deixar escapar resultados – como na primeira rodada e vários na última temporada, que no final se tornem fatais para a busca da conquista. Sobre o jogo, apesar de apenas um a zero – poderia ter sido dois ou três –, valeu pela recuperação. Agora é olhar pra frente e pensar na Copa Brasil no meio de semana e Brasileiro no próximo domingo.

Recebemos o Remo, com a vantagem da vitória por dois gols em Belém, para carimbar a passagem a próxima fase. Já depois será a vez do São Paulo, que vem de dois maus resultados. Isso é motivo de alerta ao Galo. Os paulistas empataram em casa com o Fluminense e foram derrotados pelo surpreendente xará goiano. Virão a BH com sede de recuperação. Problema deles, temos de nos ligar aos nossos objetivos.

Além das duas competições nacionais, CB e BR, em julho temos as oitavas da Libertadores, frente ao Boca Júnior da Argentina. Eu, como a maioria dos Atleticanos, não priorizo competição, “transo todas sem perder o tom”. Assim como na música “a filha da Chiquita Bacana” de Caetano Veloso. Sei que é praticamente impossível, mas sigo sonhando com essas três conquistas, aceitando duas e me conformando com uma. Menos nunca!

Aprovei também a aplicação e disposição do time em campo. A mim, mais uma vez, ficou claro que Zaracho tem lugar na equipe. Sai-se Allan ou Tchê Tchê é problema do treinador, eu sacaria ambos, apesar de não terem comprometido. Minha formação seria com Franco, Zaracho e Nacho. Para o final de semana, talvez até já na quinta-feira, vamos contar com as presenças dos sul-americanos convocados. Alonso, o citado Franco, Savarino e Vargas, isso nos dá alguma tranquilidade. Apenas Guga e Arana seguem com o time da CBF.

Gostei ontem do Dodô, diria até mais, com ele aquelas saídas malucas do goleiro funcionaram. Mesmo assim, ainda continuo temeroso sobre as sequência de bolas devolvidas ao Everson. Ontem, em duas oportunidades, ele escorregou. Faz isso na frente de uma equipe com jogadores mais qualificados pra ver no que vai dar. É uma jogada perigosa. Viram o goleiro do Confiança, da série B, no final de semana? É tenso!

Por fim, caríssimas e caros, que juizinho mequetrefe. Hulk sofreu quase dez faltas que ele marcou, pelo menos três que ele deixou seguir sem assinalar. Uma delas na cara dele. Até o Dodô, noutra jogada, foi violentamente agredido e Klaus “não viu”. Não gosto dele e acho que tem má vontade com o Galo. Disse isso depois de uma vitória, se não tivesse sido ia me conter, mas essa juizada é muito ruim ou coisa pior.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • O Cruzeiro vai ter que ficar uns 15 anos nas divisões inferiores para que o galo ganhe alguma coisa de expressão, para alcançar o time azul em conquistas, nem com cinquenta anos isto seria factível. Abraço, seu barbudo ilusionário.

    • "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é", profetizou Caetano em "Dom de iludir".
      Curtir intensamente cada momento do Galo está entre as muitas delícias que a vida me permitiu e ainda permite viver. É preciso, entretanto, ter maturidade e força pra fazer a dor se transfomar num benefício. Eu estava no Mineirão quando a dor do rebaixamento encontrou o Atleticano, que numa reação linda e que não é pra qualquer torcidinha, fez daquele momento uma delícia. Sem quebrar uma única cadeira, voltamos pra casa e no ano seguinte à elite do futebol brasileiro. Campeões!
      Já essa alegria fugaz, condição que condenou à minoria de BH e MG, sugere reações como essa raiva dissimulada na sua missiva. Eu entendo, a vida nos mostra exemplos - como o seu - que sem ter do que se vangloriar, escolhem o caminho de mexericar na casa do vizinho. Só que o seu antigo rival, que está vivo e concluindo sua casa própria, nem sempre tem olhos pra você e seu cadáver de time em putrefação.
      Eventualmente, como agora, pra um delicioso passa tempo e a confirmação de que "a inveja é uma merda".
      Time grande cai, mas só comprova ser grande voltando imediatamente. Emergentes como o seu finado, o Ipatinga do saudoso mitair, São Caetano, Portuguesa, Bangu, América do Rio e similares têm o mesmo fim do Olaria, Sete de Setembro, Renascença, Juventus da Rua Bariri. O passivo massacra o ativo. Tente e cobre lá do Sacolão BH tratamento de paridade como temos recebido dos nossos mecenas. Só assim terá como se ocupar com o seu extinto time de futebol e não gastar tempo onde a dor vem te corroendo.
      Obrigado pela visita e a curta diversão!

  • Ô Lugalo!
    A gente sabe que vc não aguenta a pressão, por isso, à semelhança do cruzeiro, você também muda de nome. A gente sabe também que você só aparece aqui nas vitórias e quando o Galo está bem, então baixa a bolinha aí e se preocupe apenas em curtir a vitória do Galão da Massa.
    Eu particularmente fico muito feliz quando vc aparece. Sinal que o Galo venceu!!rsrs

  • Falando agora dos outros de Minas, o micróbio verde já começou bem a campanha rumo à B mais uma vez e o nano micróbio azul quer a C.
    TIME GRANDE CAI MAS VOLTA LOGO E CAMPEÃO!!!!!

  • Boa tarde,

    Ontem vimos um jogo muito bem controlado pelo Galo, controle das ações, e do desgaste.
    Destaco os jogadores, Dodô, Allan, Nacho, Zaracho, Hyorran e Hulk.
    O Dodô foi um monstro na marcação.
    O Rever que foi bem nas bolas altas, entregou uma com açucar, nossa sorte é que o jogador errou o gol.
    Uma constatação interessante que pode ser um fator importante nesse ano é a mudança no comportamento da nossa equipe em jogos fora de casa, na temporada 2021 só perdemos uma partida em campos adversários, para a Caldense.
    Libertadores, Copa do Brasil e agora Brasileiro, apenas uma derrota, espero que continue assim.
    A que pese a decisão da diretoria em não adiar jogos do Brasileiro, quero lembrar do benefício obtido pelo São Paulo em 2020.
    Equipes julgadas pequenas sempre obter vantagens no início do campeonato devido as outras equipes ainda não conhecer seu estilo de jogo, é o caso do Fortaleza, Atlético-GO neste ano e Goiás em 2020.
    Dificilmente o Flamengo deverá ser surpreendido, já que terá mais tempo para estudar seus adversários.
    Para mim no jogo de ontem a equipe só ficou devendo mesmo foi na parte do Cuca, que como sempre deu oportunidade ao Borrero em detrimento ao Echaporã, inacreditável.
    Quarta feira sem dúvida temos que colocar uma equipe alternativa que mantenha o nível e tenha a capacidade de ganhar do Remo, descansar o máximo para domingo, não podemos esquecer que o São Paulo apesar do início ruim no Brasileiro, é um candidato ao título.
    Boa semana a todos!

  • Boa tarde a todos!
    Feliz com a Vitória do Galão,gostei demais do jogo,porque são esses times pequenos que todo ano nos tiram o título.
    Achei que cuca escalou muito bem ontem,apesar que acho Alan muito fraco,ainda bem que cuca não veio com esses moleques ruim de bola,como savinho e calebe,já tiveram várias chances e nunca fizeram nada,nem contra times pequenos.
    O galo tinha era que emprestar pra ver se vende logo,porque esses 2 ficam segurando vagas de outros garotos que podem ser testados.
    Savinho e calebe são apenas outros tchos e renans da vida...
    Bica eles bicudo.

  • Bom día Avila. Bom dia a todos. Parece que o Lugalo tem mais prazer em zoar os corneteiros do que comentar ou comemorar as partidas do nosso Galo. Segue o baile e viva a pluralidade de opinioes.

  • O nosso CAM entrou em campo no Z4, na pressão por um resultado positivo e assim o fez, vencendo um time bem fraquinho mas que sempre da trabalho...

    Agora é continuar na toada de vitórias e que venha o São Paulo na próxima rodada, jogo muito difícil mesmo o time paulista vindo de derrota e com apenas um ponto na tabela!!!!!

    OBS.: por contrato, já que está emprestado, creio que o Tchê Tchê não possa jogar contra o SP, então, só espero que o Cuca escale aquele que é o melhor nessa posição... ZARACHO!!!!!

  • Caros,

    Vou falar um negócio, viu?

    Vitória preocupante essa dO NOSSO GALO lá no Recife, hein?

    Buá, o time do Xport é fraco, buá, buá, Cuca ta cumeno unha e passando gel no cabelo, sniffff buáááá calção branco vem aí e o bicho vai pegá, buá buá!...Q PATÉTICO! Ah! se fosse na época de YUSTRICH, colocava ele prá decifrar na mão essa PATOTA q por aí diz q é Galo ou q porra é essa?

    Galo q é Galo N Corre do Jg NEM dá moral prá outra camisa!..., vamos seguir na PATACOADA:

    ...chamar o JUIZÃO de mequetrefe é acomodar a NOSSA CARTOLA, podem achar normal uma atuação daquela. AQUILO É mais q MÁ-FÉ, fala em JUIZ LADRÃO, o q burla as regras e subverte a democracia do jg...Agora, qnd ganha, ninguém quer RECLAMAR, tá favorável? (seg.: ñ deve a DIRETORIA escancarar reclamação, tem q ser nas INTERNAS, deixar claro pros CABÔCOS da CBF q esse ano vai ser diferente, acabou o assédio, acabou o assalto, acabou a putaria!)!

    HULK foi caçado ontem, tava TRANQUILÃO e resolveu a parada!...

    Agora, MEQUETREFE, mequetrefe mesmo...segue...

    Q goleirinho pequenino! Minha Nssa Sra de Lourdes! Tomara q uma hr dessa ele ñ dê uma de MICHEL e comece a rebolar tb,mas q SALTITA saltita...FIRMEZA, nenhuma!...e tb, analisando o ESTILOSO, graças a Deus q ontem ele ñ tava naquela de COR DE ABOBORA, nem de BRILHANTOSO chamativo, etc, nem de VERDE RELUZENTE, etc. O pessoal da VIÚVA pensa o q?, todo mundo discreto no paramento PRETO NO BRANCO ou PRETO E BRANCO...e o mequetrefe todo todo, dá ni mim q sei jogar com o pé, atrasa prá mim Allan... vai, dá o pé dodô ô mariano...

    ...

    MEIO CAMPO (arrumar A Cabeça de Área, confiar no ALLAN?): incrível como ZARACHO, mesmo deslocado na 'ponta', imprime uma qualidade TÉCNICA na correria, impressionante, AGREGA demais esse jogador. Ele é NACHO são ótimas aquisições e o BOCA vai pagar o pato no imediato...

    Mais MEIO CAMPO: Tchê Tchê foi uma EXCELENTE aquisição, grande sacada do mestre CUCA (Parabéns, meio campo se azeitando). Jogador extremamente TÉCNICO, sabe jogar futebol, visão. É PITBULL? Claro q ñ! Quem deveria ser pitbull era Jair Feijoada, pra começo de idolatria...Ah! Mais tá tirando vaga de CALEBRE, de num sei quem da BASE, de Jair Feijoada ou de Nathan e etc...Ah! saldadi do patricão onti, esse era versátil, jgv em todas, raçudo, vestia a camisa...BUÁ BUÁ!!!...

    MEIO CAMPO: Zaracho, Nacho e Tchê Tchê + 01, por enquanto ontem HYORAN, sim. O holandês fez ótima partida, correu, preencheu os espaços, muita TÁTICA pedindo mais técnica e decisão, muito útil (Queremos dele REGULARIDADE)!

    A ZAGA praticou algum susto normal e RÉVER, grandíssimo zagueiro, histórico, um dos grandes do NOSSO CAM, campeoníssimo, CdoBr, e VERDADEIRO CAPITÃO da Libertadores, puta q o pariu, chega né? RÉVER ontem foi soberano (Graças a Deus o Xport é fraco - q venham outros times FRACOS)...Com a segurança e categoria de RÉVER, até IGOR RABELO cresceu mais um pouco (tanto q mereceu letras maiúsculas)...

    Bom treino prás laterais já q o Xport tentou por ali, mas era FRACO!

    Quem tem medo faturar o Br, quem tem medo do Boca Jr? (Como pode a turma aí q num larga a Boca Pequena nem fudendo ter medo de um Boca Jr)? QUEREMOS LUTAR PELO BR! Ô RUBÃO, Fi! Cadê vc e os REFORÇOS prometidos prá sequência! O Mineiro é bom, mas queremos o BRASILEIRO!

    ERA UMA VEZ: tudo acontecendo LADECÁ, hein? Q tristeza, Libertadores, Br, adversários fracos, etc., roedor de unhas, mais etc. calção branco, vixe! ...enquanto isso LADELÁ, q situação?: https://www.youtube.com/watch?v=VhGUSMu0yEw

    Abs!!!

  • É MUITO TEMERÁRIO CONTINUAR COM ESSE GOLEIRO , ONTEM NOVAMENTE A BOLA
    CHUTADA DE LONGE PASSOU POR ELE E FOMOS SALVOS PELA TRAVE.
    VAI COMPLICAR MAIS NA FRENTE.

  • P.S. Hoje o quórum será pequeno, pois o Galo ganhou, os comentaristas em peso aqui são os das derrotas, eles adoram e aparecem sem falta.
    Algumas pessoas se alegram mais com a derrota que com a vitória, tenho dificuldades em entender esses torcedores.
    Mas cada um escolhe o que prefere comemorar.
    VIVA O GALO
    VIVA O GALO

    • Boa tarde E. Ávila e demais Atleticanos e Atleticanas.

      Foi uma vitória merecida e justificada mais pela qualidade técnica de alguns jogadores, do que pelo esquema tático e estilo de jogo.

      Difícil aceitar um time como o do Galo não jogar com marcação cerrada contra times menos qualificados. Nesse quesito o doido "Sam Paoli" era mestre.
      É sofrido assistir um time bem mais abonado, estruturado e qualificado jogar contra os "menores" com medo e respeito anormal.
      Com o plantel atual do Galo dava para massacrar e golear o Sport com os pés nas costas.

      Na 4ª feira espero que o time entre com os reservas e os meninos da base, mas com os titulares no banco de reservas para eventuais surpresas.

      O time está evoluindo... e espero que quando estiver bem ajustado passe a jogar com marcação alta; igual a todo time grande como o Galo.
      "É Galo na cabeça"!

Recent Posts

Comemorando liderança ainda que provisória

Sim, nos é lícito festejar – mesmo sabendo que ao final da rodada será diferente…

2 horas ago

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

1 dia ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

2 dias ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

3 dias ago

Três sofridos pontos

Estão no dia a dia Atleticano, frases que se eternizam e misturam com a nossa…

4 dias ago

Nas três frentes hoje é dia de Libertadores

Time grande e favorito em todas as competições que participa, sequer tem tempo para comemorar…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!