Inegável que foi uma quinta-feira diferente. Ao contrário dos últimos tempos, os amiGalos ontem demonstraram confiança na equipe. Tanto em relação ao mal maior, quanto – e até mesmo – no sonho de beliscar uma vaga na parte de cima. Uma pessoa me disse algo interessante. Comemorando a classificação da nossa hóspede e também anfitriã, a seleção da Argentina, afirmou que não existe Copa do Mundo sem “los hermanos”, assim como Copa Libertadores sem o Galo. A luta continua!
Tudo bem, sem euforia, claro. Afinal, ainda temos muitos jogos perigosos pela frente. A começar neste final de semana, em Recife, frente ao desesperado Sport do profexxor Luxemburgo. Esse treinador, via de regra, apronta com o Galo. Foi assim sendo nosso treinador e – especialmente – estando no outro banco. Nosso último fiasco, anterior ao que este ano estava desenhando, foi por obra e graça do profexxor.
Mas, caros companheiros deste minifúndio Atleticano, a maior evidência de que nossa autoestima está retornando poderia ser aferida aqui mesmo no nosso “Canto do Galo”. Porém as ruas também confirmaram essa condição Atleticana de viver. Por quem passei, percebia o semblante de alma nova no coração da Cidade do Galo. Aqui, ao contrário de outros tempos, a visitação foi enorme e até os comentários seguiram este enredo. Aquela gente, como sempre, entrou e desta vez enfiou a viola no saco e se mandou. Um ou outro comentário isolado que foi para o descanso eterno do blog.
Antes de falar sobre este nosso sentimento, até mesmo em atenção a alguns poucos que deixaram o registro, digo que tenho tentado evitar falar de arbitragem, mas essa de quarta-feira me obrigou a romper o silêncio. Esse Héber é tido como uma referência na CBF, mas o camarada é useiro e vezeiro em prejudicar ao Galo.
Por pouco tira pontos nossos nesta partida. Ah! Ele marcou o pênalti. Claro, foi e tinha que marcar. Foi mesmo e ele está ali para mediar a partida. Deve ter “borrado” no vestiário ao confirmar a “cagada” que ele, o pateta atrás do gol e o bandeira deram ao não anotar o gol legítimo no primeiro tempo. Um leitor ontem disse algo muito divertido. Esse careca tem mais tipo de artista de novela mexicana que de juiz de futebol.
Ao time. Robinho, que quase foi unanimidade por sua atuação, será desfalque lá em Recife. Paralelo a isso, o treinador terá outra dor de cabeça a resolver. Ele, ao contrário de seus dois antecessores, apostou na dupla que já tinha dado certo, Adilson e Roger Bernardo. Com isso, ao que sinto e pelo jogo ser fora de Belo Horizonte, Oswaldo de Oliveira poderá testar Elias na vaga de Robinho e liberar mais Cazares e Valdívia. Eu faria isso, mas – como já disse – não é minha área. Só dou palpite e, muitas vezes, na contramão. Portanto, cabe a ele, que vem dando conta do recado, definir o time para o jogo em Recife.
De resto, o time Atleticano tende a ser o mesmo. Acho que entre as virtudes apresentadas pelo treinador, uma delas – e que me agrada muito – é romper com essa frescura de esconder escalação. Tão idiota quanto treinamento secreto. O anterior cansou de usar deste expediente, e a cada nova partida o time se mostrava mais apático, sem criatividade.
Antes de encerrar, quero aqui – aproveitando este momento mais descontraído, uma vez que a fase atrapalhava até nosso devaneio – questionar ao DM sobre qual a real situação do jogador Gustavo Blanco. Afinal, jovem ainda mostrou qualidades e pode ter grande futuro no time Atleticano. Tem problema crônico ou está sendo guardado para só voltar depois de totalmente recuperado? Tomara que seja a segunda possibilidade, ele é um grande jogador e – em perfeitas condições – será muito útil e interessante para os próximos anos.
O título contraditório foi proposital. Injusto ao Galo que abriu dois a zero e tomou…
Faltando sete dias para a grande decisão e mais quatro jogos pelo campeonato nacional, hoje…
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
View Comments
Cuca livre, o que a diretoria está esperando? Demitam o Oswaldo, ou o passem para um cargo administrativo, por favor. Vamos deixar esse cavalo arreado passar e depois chorar as mágoas, como tem sido nossa triste rotina.
Joao da Massa voce pode ate dar a broa mas da massa jamais. Entendeu né?
Boa tarde! A saída do Cuca do Palmeiras coloca as reais pretensões do Atlético com o Osvaldo de Oliveira à prova. Este último não é a preferência da torcida e, me parece, que nem mesmo da diretoria para 2018. A sua contratação foi uma decisão acertada em uma circunstância específica: a necessidade de um treinador experiente para manter o Galo na série A em 2018. Pois bem, o Osvaldo está dando conta do recado e se mostra motivado como nunca para remontar o elenco do Galo e iniciar nova trajetória de conquistas. O próprio Cuca foi uma sacada do Galo e passou a outro patamar depois da experiência conosco! Não seria essa a sina do Osvaldo e do Galo?! Se houver mesmo o acordo para que Osvaldo permaneça em 2018 como Diretor de Futebol a questão estaria resolvida: seria a continuidade de um trabalho, visto que o Osvaldo já estará com amplo e profundo conhecimento do elenco e o Cuca traria a empolgação e a exigência de rendimento que todos nós esperamos. De qualquer forma, as peças estão no tabuleiro e o Sette Câmara precisa agir com inteligência e habilidade. Não se pode, neste momento, em hipótese alguma deixar esse assunto influenciar a trajetória de recuperação do Galo no Brasileirão. O acordo precisa ser alinhavado em silêncio, mineiramente, com as partes se entendendo e em pleno acordo, sobretudo com o aval do Osvaldo de Oliveira. Abraços
Ainda acredito que ficaremos entre os cincos primeiros.
E agora com essa queda do Cuca no Palmeiras pode estar desdenhando o ano que vem para o galo, como Cuca treinador e o Osvaldo Oliveira com diretor de futebol o que vc acha rabino
Provavelmente, os meninos do Gansinho ainda não devem ter agentes ou empresários e, assim sendo, não terão sucesso no nosso Galo. Devem ser jogadores de futebol e nessas bandas de cá, a turma gosta de atletas...correm 100 metros abaixo de 10 s, levantam peso, sabem lutas marciais... só não sabem jogar futebol. Estou errado?
Boa tarde Eduardo e massa atleticana!
Não só Belo Horizonte, como todo o nosso maravilhoso estado de Minas Gerais e os atleticanos espalhados pelo mundo afora têm dormido mais aliviados. Afinal, o Galo não é só o maior de BH; é o Maior de Minas e sem dúvida um dos maiores do Brasil e das Américas! Eu, daqui de Lavras, sul de Minas, estou feliz da vida! rsrs
Essa situação do Gustavo Blanco é mesmo muito chata. Acho que falta transparência e respeito com a Massa. Por que não esclarecem logo a situação? O que eles têm a esconder da torcida? Essa e tantas outras situações, como a não utilização de RB na época, permaneceram sem uma resposta satisfatória, e deixam a massa chateada. Lamentável.
Sobre o jogo contra o Sport, acho que seria uma boa entrar com o Elias, não fixo no meio, mas solto pelos lados no campo. E também sacaria Cazares do time titular, pra mim já deu. Entraria com Otero no lugar dele. O venezuelano tem entrado bem, merece ser testado como titular. E rezar para o Fred encerrar esse maldito jejum! Afinal,considerando as opções que temos para centroavante, dos males ele sem dúvida é o menor. No mais, se entrarmos com a garra e a vontade dos últimos jogos do BR, certamente voltaremos de Pernambuco com uma vitória na mala.
Bora Galo, escapar da degola, e depois, se Deus quiser, rumo à Liberta 2018. Eu acredito!
Saudações alvinegras!
Boa tarde Ávila e massa Atleticana,
Meu amigalo Eduardo e demais amigalos e amigalas dessa nossa blogosfera alvinegra, o Cuca não é mais treinador do Parmêra, ele pediu demissão.
Solicito a sua ajuda Eduardo, dentro das possibilidades, de conversar com alguém da diretoria do Atlético, sobre a contratação do Cuca para treinador e efetivação do Oswaldo, como diretor de futebol, já pensando no planejamento de 2018 do C.A.M.
Os dois são amigos, inclusive o Cuca indicou o Oswaldo em 2013, quando ele saiu, acho que vale a tentativa, você tem bom relacionamento no galo Eduardo, o blog é o único espaço que me dá voz, nos ajude nessa.
Um abraço.
#VamosGaaaallllllooooô
Gostaria de colocar uma questão aos atleticanos e vou expor minha opiniao. Nao gostava do Osvaldo de Oliveira mas vendo suas entrevistas e a mudanca de postura do time me fez ver que e um baita treinador. Agora a questao, Cuca foi demitido do Palmeiras, valeria a pena contrata-lo para 2018, na minha humilde opinião nao. Saudacoes Alvinegras.
Cuca deixou o palmeiras. GALO deveria contratá-lo imediatamente, para assumir no ano que vem, antes que alguém o faça. SAN
O Oswaldo estava livre muito antes da contratação do "mico" Micale! Se não foi contratado, foi porque faltou COMPETÊNCIA da atual diretoria. Torço muito para que continuemos na série A. Contudo, se a próxima diretoria for quem já está se vislumbrando, escrevam aí: ano que vem vai ser pior! Em tempo: sou apenas um torcedor do Galo, desde que nasci. Não tenho a mínima relação com adversários da atual diretoria ou da próxima. Só acho que, pouco importa o "lado", um presidente deve ser um empresário, atleticano mesmo, com experiência em administração prá valer. E que saiba impor moral, acima de tudo nos momentos mais necessários.