Desde segunda-feira estou distante das postagens, afinal, terça sempre franqueio o lugar ao amiGalo Roberto Caldeira e ontem trouxe a emocionante situação vivida pela Ruth Martins. Com isso, muitas coisas aconteceram durante esses dias. Caldeira, atento, sempre nos conduz a uma boa reflexão sobre futuro. Ruth, que encantou a todos, tem muito ainda a contar. Ela é possuidora de uma interessante análise crítica sobre o time Atleticano. Vamos trazê-la de volta!
Pois, nestes últimos três dias pipocaram Galo por todo lado. Rescisão, contratação, ação judicial e até ex-jogador reclamando de derrota na justiça para o Jurídico Atleticano. Vejamos. Hulk, que seguramente não teria qualquer oportunidade, foi liberado para o Porto de Portugal. Andou sendo emprestado e não vingou, apareceu essa oportunidade, que achei interessante. Rescindiu seu contrato, menos um na folha; se vingar na Europa, o Galo ainda tem 30% de alguma eventual transação.
Paralelo a isso, Nathan, surpreendentemente, foi adquirido em definitivo junto ao Chelsea. Parecia que tentavam outra vez prorrogar seu empréstimo, até que nosso mecenas desembolsou algo em torno de 18 milhões de reais e encerrou a novela. Não sou dirigente, treinador, financista e muito menos tenho condições desses arroubos com dinheiro. Preferia no lugar de Nathan outros nomes que estão sendo ventilados. Mas, como se diz lá na roça, “cavalo dado não se olha os dentes”. E Sampaoli teria ainda pedido outro goleiro. Pra que?
Sobre as ações judiciais que prometem daqui pra frente, seguindo a do Bolt, agora foi a vez do ex-goleiro Geovane. Como confio demais no Jurídico do Galo, creio que ambos estão aproveitando essa maré de contratações no time para tentar arrancar algum trocado das nossas economias. Bolt, ironicamente, já foi respondido pelo Lásaro Cândido. Pedem o que o próprio contrato não previa. Já Geovane, a meu juízo, se valendo sim do noticiário, já reincidiu faz tempo e saiu daqui sem qualquer tipo de queixa na ocasião.
Enquanto isso, o antigo lateral Cicinho – que saiu daqui traiçoeiramente e pela porta do fundos – depois de tudo que passou na vida escolheu o Galo para seu desabafo pessoal. Para quem não se lembra, ele veio do Botafogo de Ribeirão Preto. Teve altos e baixos, andou fora dos planos, fez parte do noticiário policial por farras como acontece com jovens deslumbrados com o sucesso, depois quando se firmou, – ardilosamente – foi para o São Paulo. Na ocasião, ficou evidente o acerto anterior ao seu abandono do nosso time.
No seu primeiro ano jogando pelo time paulista (2004), numa partida com o Galo no Independência, provocou o Atleticano desde a entrada em campo. Naquele dia, numa infelicidade do então treinador, o falecido Mário Sérgio, que escalou o time com vários volantes e apenas um zagueiro, fomos goleados por cinco a zero aqui em Belo Horizonte. O final da partida foi trágico, o Torcedor – provocado pelo Cicinho durante a partida – atirou objetos no gramado e isso acabou punindo o Galo. Não me esqueço dele provocando o Atleticano desde a entrada em campo.
Que seja feliz, como foi em parte da sua vida, atuando pelo Real Madrid e até pela Seleção em Copa do Mundo. Só que nessas voltas que o mundo dá, ao final da carreira, não pode colher os frutos que muitos profissionais equilibrados conseguem para o seu futuro e de sua família. Sei que viveu um pedaço de oscilações e agora resolveu reclamar que o Galo ganhou na Justiça três milhões de reais. Ora, caro Cícero João de Cézare, o lugar de reclamar é exatamente onde lhe foi imposta outra derrota. Pagou o que deve. Ponto!
Em meio a tantos acontecimentos fora de campo, uma vez que futebol mesmo ninguém sabe quando vai voltar, seguimos nossa prosa com esses bastidores. A CBF banca o Brasileiro para iniciar em 8 de agosto, mas e o Mineiro? Ontem, ao que li, três jogadores podem assinar pré-contrato com outras equipes. Victor, Fábio Santos e Cazares. O primeiro ainda quero no Galo, já os outros dois não me incomodariam inclusive se fossem imediatamente.
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Certo o Sampaoli pedir um goleiro que saiba sair jogando, pois o time dele , não será como os q estamos acostumados, com um zagueiro tocando para o outro sem objetividade, numa troca de passes que não leva a nada ou como na época do Cuca, que o Vitor jogava a bola para o alto e o Jô tinha que se virar. O futebol mudou e se não acompanharmos, o Flamengo vai continuar imbatível.
1 - Também não entendi esses 3mi de euros no Nathan. Melhor chegar a 5 e contratar o Bustos, esse sim acho que resolve a questão da camisa 9, sem contar alto potencial de revenda.
2 - Precisamos de um 10 e um 9. Goleiro não é essencial, no momento.
3 - Eis aí minhas sugestões... Armador: Ignácio Fernandes (29 anos) River, Tomás pochettino (26 anos) Boca, Joaquim Torres (22 anos) Newels Old Boys.
Centroavante: Michael Rangel (28 anos) América de Cali, Jhon CIfuente (28 anos), Adam Bareiro (24 anos).
Prezado Eduardo e Atleticanos, após um período sabático, vou retornando ao bloq aos poucos.
nesse período pude refletir sobre a minha participação do bloq, a qual pretendo alterar, pois fiz uma autocritica e enxerguei a imensa trave que cobria meus olhos a qual deveria ter sido um freio para impor críticas escritas sobre o time e a administração do clube.
No fundo sempre busquei contribuir para mudar os rumos dos insucessos do clube para o encontro de uma trajetória de vitórias e conquistas. E esta continuará sendo a tônica de minha participação no bloq, mas com uma postura mais voltada para apresentar fatos e sugestões para que o nosso galo e sua administração possa colher bons frutos.
Dou os parabéns ao Eduardo e todos aqueles que mesmo neste período tão duro estão mantendo o bloq.
A Diretoria derrapou feio , ao fazer a Péssima Contratação do Sofrível jogador NATAN.
Não se pode entusiasmar e começar a jogar dinheiro fora com Contratações desse tipo.
INEXPLICÁVEL A CONTRATAÇÃO DO FRACO NATAN , AINDA MAIS POR UM PREÇO EXORBITANTE DESSE.
O Futebol não tem espaço para erros desse tipo.
Acorda Alexandre Matos.
“cavalo dado não se olha os dentes”. Será que não? Me preocupa muito a falta de uma análise crítica desse mecenato alvinegro. Óbvio que essa conta vai chegar. Menin não ficou bilionário fazendo caridade.
Bom dia,
Começando pelos jogadores em fim de contrato, Victor, Cazares, Fábio Santos, Hyoran e Tardelli.
Victor, uma estatua dele no momento seria a melhor homenagem, se reduzir o salário em 60% da ainda para reserva, a contratação pedida julgo que seja para o seu lugar.
Obs: Escreveram sobre treinar goleiros a jogar com o pé e assim resolver o problema, não viajem na maionese, este treinamento só dá certo quando inicia aos 9 ou 10 anos de idade, daí, para frente já era, de preferência com os goleiros jogando futsal como homem linha para ficarem práticos.
Cazares sem comentários.
Fábio Santos idem.
Tardelli, ainda tem que jogar e possui clausula de renovação automática se jogar 60% dos jogos.
Hyoran, temos que ver o que será com Sampaoli.
Quanto a aquisição do Nathan, 3 milhões + 2,7 milhões oferecidos ao Talheres, daria para comprar o Bustos.
Só espero que tenha grana para trazer o Bustos se não foi mal.
Cicinho, todo castigo é pouco, mal caráter, já havia acordo e foi assessorado pelos advogados do SP, que naquela época era o aliciador mor dos times Brasileiros, o Goiás é quem o diga (Josué, Grafitte, Danilo, André Dias) e daí por diante, tudo a custo zero graças a lei Pelé e as artimanhas dos advogados.
Anunciado Jr Alonso que julgo que será titular, agora é aguardar por um 9.
Boa quinta feira a todos!
O Galo está se movimentando e montando um time fortíssimo. Aguardo ansiosamente a bola voltar a rolar pra ver em campo os reforços. Vamos brigar pelo Brasileiro, como há muito tempo não acontecia.
Mais um goleiro? Dispenso. Temos 2 - Victor e Rafael - entre os melhores do país.
Recado para o presidente: seja firme na condução do Clube. Vivemos uma situação única agora, com dinheiro de investidores e montagem de elenco par ser campeão. Mas não seja pau mandado de ninguém. Tenha postura de comandante. O técnico é top de linha, porém não se esqueça que o chefe é você. Os empresários estão ajudando muito e fazendo a torcida sonhar, mas não se curve a eles. O Atlético é maior do que todos e deve ser dirigido com extrema responsabilidade!
E ontem a porteira do confinamento que
quebrou TODOS os clubes brasileiros ao
impor-lhes agenda única que os tornou
reféns da entidade-mor e da empresa de
comunicação que lhes adquiriu todos os
direitos e lhes tolheu a própria liberdade
foi finalmente ABERTA .
O Flamengo ontem , em transmissão em
sua plataforma , pelo YouTube , ATINGIU
a estratosfera de 14 milhões de pessoas
acompanhando seu jogo contra o todo
poderoso Boa Vista .
Imaginem contra o Atlético , Corinthians,
Grêmio , e por aí vai .....
LIBERTAS QUAE SERA TAMEM !!!!!
Barata, querido, sem querer polemizar ou mesmo ofender, a plataforma oficial do Urubu informou que a transmissão atingiu 2 milhões de pessoas. E, segundo pesquisas de torcidas, eles têm 30 milhões de torcedores (incluindo os simpatizantes, caso queira), ou seja, a audiência atingiu apenas 7% dos potenciais interessados. Fica difícil acreditar que os patrocinadores aceitarão ficar restritos a uma exposição tão baixa, principalmente quando comparada ao alcance proporcionado pela TV. Por enquanto, até pela "novidade", parece-me que a grama não é tão verde quanto parece. Abraços!
TEOBALDO ,
não se preocupe em expor opinião contrária e
que reflete o seu sentimento .
Debate de ideias é o que nos faz crescer como
seres humanos que somos .
Trouxe os dados expostos todos eles nas redes
sociais , com dados e números que são fatos e
o alcance e a repercussão da medida , sempre
considerando ser "novidade" e uma primeira
experiência jamais testada no Brasil .
De qualquer maneira foi a maior transmissão
em mídia alternativa no segmento esportivo
em todo o mundo .
Quanto aos patrocinadores , seguramente eles
saberão o momento de migrar para o produto
que lhes for mais conveniente .
Hoje a emissora dona dos direitos por décadas
anunciou que não fará mais a transmissão do
carioca .
Ou seja , sentiu , e olhe que mais oito grandes
clubes de série A estão apoiando o Flamengo .
Já pensou na bola de neve ?
Bom dia a todos!
Estava indo bem demais para ser verdade. Galo fazendo boas contratações e, agora, vem essa inexplicável compra do Natan e o pedido de contratação de um novo goleiro. Sampaoli quer um goleiro que saiba jogar com os pés, mas não fala nada sobre ser bom com as mãos, (é o que importa). Fico imaginando uma entrevista do nosso goleiro contratado a pedido do Sampa. Em uma cobrança de falta, este goleiro tentando defender com os pés uma bola que está em direção ao ângulo, ao final do jogo, o repórter pergunta porque não utilizou as mãos para tentar fazer a defesa e evitar o gol, e responderá dizendo que sabe jogar com os pés e não com as mãos. A diretoria precisa colocar um basta nos pedidos do Sampaoli, estamos bem servido de goleiro. E, também, mesmos sendo dinheiro de patrocinador, parar de torrar de maneira irresponsável, 3 milhões de Euros no Natan foi demais. Poderia investir um valor desse em uma contratação pontual e que chegue para ser titular do Galão da Massa.
Prezados, ótimo dia a todos
Fico me perguntando para que serve a base? Vejo contratações, caríssimas, de jogadores comuns e penso, será que a base não consegue suprir o time principal com jogadores com pelo menos o mesmo nível dos contratados?
Vocês já viram como se rasga dinheiro em contratações mal sucedidas? E depois ainda uma chuva de ações trabalhistas dos mesmos.
Não é atoa que a dívida beira os 800 milhoões.