Caríssimas e caríssimos abnegadas (os) Atleticanas (os) espalhados pelos quadrantes desse mundo afora – concentrados e sendo a esmagadora maioria entre mineiros e belorizontinos -, permito-me postar texto que merece reflexão. Ontem, em devaneios pelas redes sociais, encontrei e – devidamente autorizado pelo autor – divido para nos orientar sobre esse final de temporada. Randel Soares Rodrigues nos convoca para somar em busca do título, independente de nossas reações pessoais nas vitórias ou derrotas. Leiam:
“Amigalos, precisamos entender uma coisa. Existem três tipos de torcedores:
O primeiro é aquele que quando o time vence, ele vibra, se empolga e apoia. Mas quando perde, ele xinga, esbraveja e se esmorece.
O segundo é aquele que independente do resultado, seja positivo ou negativo, vê sempre o copo meio cheio ao invés de meio vazio. É sempre esperançoso e evita apontar defeitos no time.
O terceiro é aquele que independente do resultado, seja positivo ou negativo, sempre vai achar um jeito de reclamar. O time nunca o agrada completamente e tem tendência a enxergar o copo meio vazio.
Acredito que a maioria da Massa seja o segundo tipo de torcedor. Mas é plenamente possível conviver com as opiniões dos dois outros tipos. Eu particularmente convivo com os três tipos de torcedores. Nunca tive problema, mesmo discordando de algumas opiniões.
Enfim, nenhum deles é mais atleticano que o outro. Apenas cada um tem um jeito de expressar sua paixão pelo time”.
Pois bem, parceiras e parceiros dessa mesma devoção ao Glorioso Clube Atlético Mineiro – o nosso Galo Forte Vingador – também creio que estou no segundo grupo. Ainda que, quando assim entendo, deixe aqui e por onde resenho minhas críticas. Porém, concordando com o propósito do post do Randel Rodrigues, acho fundamental nos dar as mãos e acreditar enviando as melhores energias e intenções para o universo devolver em partidas iluminadas do nosso time do coração.
Venho insistindo aqui neste espaço Atleticano, nossa campanha tem sido brilhante. Em 28 jogos (84 pontos) conquistamos 18 vitórias, cinco empates e esse mesmo número de derrotas (59 pontos ganhos). Isso corresponde a 70% de aproveitamento, contra 60% e 62% dos dois principais concorrentes ao título. Faltam exatas 10 partidas, sendo que seis delas – incluindo a de hoje – serão em Belo Horizonte. Se estivéssemos como o Flamídia ou os porcos, que nos seguem, sim estaríamos fazendo contas e secando o líder.
Não, caríssimas e caríssimos, somos nós os líderes. Temos de ter duas atenções nessa reta final. Não perder jogos e pontos para adversários que venham atuar na nossa casa e ficar de olho na maracutaia da cbf e seus árbitros. Essa gente, lá no gabinete com ar condicionado no Rio de Janeiro, já sabe que não será admitido as manobras de décadas para favorecer cariocas e paulistas.
Esse árbitro de hoje – Luiz Flavio de Oliveira (irmão de ex soprador de apito e agora comentarista Paulo Cesar) -, eu não confio nele, mas a exemplo de outros que passaram por aqui já sabem que a tolerância esgotou. Luiz Flavio nunca me deixou boas lembranças, ao contrário, já proporcionou grandes lambanças. E o Galo, ao que sei, solicitou que evitasse esse sujeito. Entretanto, o Gaciba…
Em jogos recentes, por pouco, um tal de Paulo Roberto – paranaense – fritava nossos pontos sobre o Santos. Claus conseguiu e também Daronco aprontou, nas partidas fora de Belo Horizonte, frente ao Atlético GO e Flamídia. Fiquemos atentos, essa reta final é muito tensa, no domingo a arbitragem provocou tanto em Porto Alegre que houve reação absurda e excessiva do torcedor gremista.
A responsabilidade por evitar cenas lamentáveis, como aquelas, é de todos nós. Dirigentes, comissão técnica, jogadores, imprensa, torcedores e – principalmente – da organização da competição. Portanto, nossa mineiridade e urbanidade é e sempre será condutora do comportamento nos estádios. Que a cbf e seus árbitros também hajam com respeito às regras do jogo e paridade entre os times concorrentes.
No mais, dentro da sugestão do amiGalo Randel Rodrigues, respeitemos os pensamentos divergentes e vamos elevar todos o nosso desejo de um grande jogo do Galo, coroado com nova vitória e mais três pontos. De mãos dadas até o final em busca do(s) título(s) da temporada de 2021.
Aqui é Gaaalooo, po##@!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
E deu Galo na cabeça!!!
Novos Tempos, Página que se vira, novos rumos na História!!!
Clube Atlético Mineiro
Campeão 2021!!
Saudações!!
uma Vitória sofrida mas vencemos. aja pressão alta. vá galoooooo.
Caso o perninha queridinho entregue a paçoca mais uma vez, pode arrumar as malas e sumir pra bambilândia, de onde jamais deveria ter saído! Escalação chinfrim pra quem precisa gangar em casa!
Allan e Tchê Tchê? Enquanto o Grêmio vai de Douglas Costa, Ferreira e Borja? Muito temeroso. Espero que não seja prenúncio de covardia em campo e medo de ganhar! Quero ver como o Nacho e o Zaracho irão ocupar o meio campo e como será a saída de bola. Paciência.
Balança, balança a rede/Meu galinho carijó/ Bota a bicharada na parede/ Galinho tu és o maior!
Esta música do Tony e Damito foi cantada por nós quando do primeiro título brasileiro... Esperamos cantá-la novamente este ano.
Tchê Tchê e Guga de titulares. PQP!!! Lá vem sofrimento!!! Vamos, Galo!!!
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS
BORÁ PRA GUERRA.
BICA BICUDO
FORJADO NA DOR NA INJUSTIÇA E NO AMOR.
AQUI É GALO PORRA.
Boa tarde a todos! Sei que a boa intenção é que vale, porém não me vejo em nenhuma das classificações que me enquadre. Comemoro, decepciono e critico quando vejo erros. Até quando vencemos procuro analisar os pontos positivos e negativos sempre na esperança de melhorar. Para quem começou a torcer, com eu, logo da inauguração do mineirão, tem muita história para contar. Graças a Deus, a esperança de títulos importantes vêm acontecendo e irá perdurar. Ter uma administração séria, jogadores de qualidade técnica e disciplinar, objetivos claros e planejamento flexível, permitindo corrigir ou alterar rumos. No mais é ficar ao lado dos “gnomos”, representados pelo montinho artilheiro, a bola que bate na trave e entra e chute errado do adversário. Sds. Atleticanas!
E ae rapaziada, o negocio eh estrachinar os gremistas hoje e
manda'-los pra segundona fazer companhia ao Cruzeiro!
Que sejam Campeoes Brasileiros e acabem com o jejum de 50 anos..
abracos de um colorado!
Só de saber que o Tchê Tchê pode ser titular hoje me dá até calafrio.
Eu daria férias antecipadas, pagava até um resort para Guga, Tchê Tchê, Vargas, Nathan pescador e Hyorram, só deles não jogarem é reforço.
Boa tarde a todos.
O fato do Sr. Gaciba ter escalado o árbitro Luiz Flávio de Oliveira para apitar o jogo do Galo contra o Grêmio demonstra a irresponsabilidade daquele indivíduo. O árbitro em questão é do tipo que "erra" e mantém a pose típica de quem sabe que não será "cobrado" .
Se resta alguma dúvida quanto a falta de lisura com que a arbitragem se movimenta, só se a partir de agora a cbf e o responsável pela arbitragem passarem à confissão por escrito com assinatura reconhecida em cartório. Mas a gente sabe que bandido não emite recibo.
Bom dia para todos!
Meu único medo é da malandragem cbfiana,esse soprador de lata hein? Sei não...
Ouvi o ladrão maria que trabalha na Itatiaia falando que o clássico contra o América está bem "entregue" ao Ilnton P Sampaio, ah tá, acredito!
Não entendo e nunca vou entender a contratação desse asqueroso por parte da Itatiaia.