Na sexta-feira fomos surpreendidos com faixas de “pseudo” Torcedores pedindo a saída do treinador. Ora, com todo respeito, ninguém – interna ou externamente – entre os Atleticanos, considerou esse movimento legítimo. A começar pela assinatura dos responsáveis, que se intitularam como “Galo Sempre”. Em primeiro lugar, não existe visível esse grupo entre nossa Torcida. A expressão é utilizada por quase a totalidade dos Atleticanos, e tem origem no carismático torcedor José Gomes Ribeiro – que atendia pela alcunha de Sempre.
Em que pese a instabilidade do time em campo, o Galo lidera o Brasileirão e tem consideráveis probabilidades de conquista do título e – caso não seja o campeão – no mínimo de vaga para a Libertadores do próximo ano. Em momentos como esse, “sempre” a Massa se aliou ao time em campo e conquistou objetivos. Pra não estender no passado, recorro a 2012, quando fomos “prejudicados” por erros inexplicáveis – como agora – e na partida final, após o apito do árbitro, seguimos na arquibancada até o encerramento de um Gre-Nal, que garantiu nossa vaga direta para a competição sul-americana.
O resultado, já no ano seguinte, foi a extraordinária campanha e a conquista inédita da Copa Libertadores das Américas. Então, caríssimas Atleticanas e caros Atleticanos, essa tentativa infrutífera de tentar tumultuar o ambiente entre nós, foi – obviamente – daquela gente não Atleticana. Somos milhões, mas temos a raiva e a inveja de uma minoria facilmente identificável.
Essa gente, aliada a outros fora dos limites do território mineiro – notadamente no eixo e com visibilidade nacional – não consegue digerir o sucesso de gestão e no campo do Clube Atlético Mineiro. Aqui, neste nosso minifúndio de espaço, onde o blogueiro tenta administrar e possibilitar voz ao Atleticano de verdade, insistentemente é invadido por fakes que a cada momento se utilizam de nicks falsos com a mesma intenção.
Suas infrutíferas ações, quando deveriam se ocupar com seus times e a situação de miséria que estão convivendo, insistem nesse besteirol sistemático contra o Galo. Covardes e sem identificação e mesmo personalidade, estão condenados não ao anonimato, mas sim a tempos de vida nas trevas do desprezo e insignificância. Aqui, seja no blog ou na gestão Atleticana, se debate temas de interesse do Galo.
A propósito, mesmo com uma campanha instável, depois de 23 jogos temos 13 vitórias e quatro empates (alguns inesperados) e sete derrotas (a maioria considerada até improvável), mas os 42 pontos asseguram a liderança, independente dos resultados deste final de semana. É isso que incomoda a esse tipo de gente desqualificada. Ao dizer isso, reafirmo meu respeito, a torcedores adversários que não fazem parte e tampouco concordam com essa prática marginal de tentativa de confronto.
Tenho muitos amigos que torcem para o América, Flamengo, Corinthians e até mesmo clubes menores destes estados e de outras unidades da Federação, mas que – diferente – agem nos assuntos relacionados à rivalidade. Entre nós, Atleticanos, sejam os otimistas ou até os menos animados com o time, não consigo identificar qualquer grupo que fosse capaz de uma ação inconsequente e covarde como essa de afixar faixas próximas à sede de Lourdes.
Pois bem, com o nocaute dados pelos Atleticanos de todas as origens aos imbecis da quinta-feira, seguimos unidos para a próxima partida. Será ainda no próximo final de semana, frente ao Internacional, uma entre as equipes que estão nas primeiras colocações. Pela situação atual, conforme registrei durante a semana, além do Galo, são candidatos ao título: Flamengo, São Paulo, Inter, Fluminense, Palmeiras e Grêmio.
Entre esses, ao que assistimos no atual momento, saí o campeão e os classificados para a Libertadores. Tanto pelo G4, vaga direta; quanto ao G6, que garante vaga na fase eliminatória do mesmo torneio. Lembrando que ainda existem duas possíveis vagas, através das Copas do Brasil e da própria Libertadores. Ambas asseguram o campeão na competição.
Em tempo: não vou utilizar imagens das fotos das faixas que esse tipo de gente afixou na região da sede de Lourdes, essas pessoas não merecem mais que o nosso repúdio.
*Foto: EM/UAI
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Para começar, um beijo carinhoso em quem entendeu meu comentário de ontem. Para quem não entendeu que ‘continue dedicando tempo e inteligência a alguns tolos’, que foi o que eu quis dizer, basta ler com boa vontade.
Com faixa ou sem faixa, Confiança ou sem, gostem ou não, o dono do Clube já deixou claro que Sampaoli fica, ou, só sai se Ele quiser e pagar a multa. Não vou perder tempo com um tema já resolvido.
Mudando o assunto,
Eduardo de Ávila, nesse período de abstinência Galista sugiro que o senhor convide amigos para escrever alguns textos, que renove os ares do Blog. Nomes como o do Professor Procópio para alegria de todos - e delírio de alguns -, dos queridos Breno Galante, Paulo Silva, José Roberto e outros, principalmente Mulheres... Aqui está muito Clube do Bolinha.
-
Ao Max,
Obrigada pela gentileza da resposta. Tem blogueiro (?) que não responde pergunta direta, quiçá comentário aleatório.
Bem, eu conheço um pouco do projeto de vocês, o Caldeira já disponibilizou e tive o cuidado de ler, gostei muito. A principio pensei ser impossível colocar em pratica, mas com o Rafael mais atuante no Clube e com as mudanças recentes começo a acreditar que dará certo.
Quanto aos textos do Fala Galo, os únicos que tenho/tive o interesse de ler são os do excelente Professor Denílson Rocha, que faz parte do projeto de vocês.
Há, sim, necessidade de repetir o mesmo assunto, a ação é um pensamento que se manifesta. Porém, é preciso tomarmos cuidado para não levarmos o receptor a apenas concluir “já vi isso, já li isso”, assim perder o interesse pela leitura. As únicas repetições sistemáticas que eu gosto são as da cultura védica.
Chamou-me a atenção uma palavra sua, “desenlace”, estarei mais atenta aos seus textos.
Um abraço.
Fora Sampaoli!! Volta Vagner Mancini! O argentino Não fez nada demais! Apenas retomou nossa obsessão por vitórias e títulos. Eh medíocre, treinador comum. Se fosse bom mesmo, a gente não estava em primeiro lugar no brasileirão! Seríamos líderes do campeonato interplanetário! Fora Sampa! Prefiro o Marcelo oliveira ou o abelão! Não passa de um peladeiro que joga as camisas para o alto! Lateral tem q ser lateral, volante tem q ser volante, e falta um 9 e um 10! Bom mesmo era antigamente! Nada se cria, tudo se copia! Viva a obtusidade! SAN
Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
Perfeito comentário.
Os autores dessas faixas não são de CONFIANÇA.
Como dizia Zagallo, eles vão ter que nos engolir.
Saudações Alvinegras,
Boa tarde xará e amigalos! É isso aí Gurú! Tenho CONFIANÇA em dizer que essas faixas foram colocadas por gente da Série B! Isso não é Atleticano! Nosso momento é totalmente favorável. Tiramos proveito até da fase COVID que nos fez observar bons jogadores da base que até então não tinham chance de aparecer. Portanto deixemos as intrigas para os "SEM CONFIANÇA"....rsrsrsrs....BORA torcer pro BAHIA neste fim de semana minha gente!!!!
Galo eh sempre Galo.
Nao me surpreenderia se tal faixa tivesse sida colocado por pessoas vestidas de azul.
Galao da massa campeonissimo na temporada mais competitiva dos pontos corridos e agravada pela COVID-19.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... Muito bem, Galo Roberto!
CONFIANÇA é tudo! Viva a CONFIANÇA, viva o CONFIANÇA!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... Preciso rir, antes que acabe... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
GAAAAAAAAAAAAAAAAAALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
Valeu, Rubens Bispo!!
Só rindo mesmo da desCONFIANÇA desses perdedores....kkkk
Concordo contigo, Eduardo. O Atleticano não semeia TRIGO. Isso é coisa de gaúchos, catarinenses e paranaenses. Fora Éverson chama-gol! Rafael titular até o final do COVIDÃO/2020!!!
Na verdade, o Rafael nunca me convenceu. Hesita nas saídas de bola. Às vezes é atabalhoado...
Bom dia, Eduardo, Massa, Lucy e Sampaoli.
É muito bom interagir com vocês nesse espaço!
Exatamente o que você disse, Eduardo. Atleticano não semeia intriga. Uma coisa é aprovar mais ou menos um jogador, um treinador. Outra coisa é covardemente se aproveitar de um momento de instabilidade para jogar contra o patrimônio. O movimento da diretoria e mecenas em iniciar o processo de renovação do contrato do Sampaoli, ainda que tenha sido apenas simbólico, foi a resposta que essa gente precisava ter para ficar mais sossegada. Isso é coisa de gente cheia de vaidade.
Também não acho que o Sampaoli seja revolucionário. Só está fazendo o Galo jogar bem, com vontade de vencer e de ser campeão. Depois dos últimos 5 ou 6 treinadores que passaram por aqui, acho que isso é suficiente. Não precisa revolucionar nada não. Futebol ainda é bola na casinha. E determinação para vencer sempre. Nada de se acoelhar. Nada de ficar na espreita, jogando por uma bola. É ir para cima mesmo. O esquema de jogo está certinho. Se o jogador erra gol debaixo da trave e se entrega a rapadura lá atrás isso está muito mais relacionado à qualidade dos jogadores disponíveis do que propriamente ao esquema de jogo idealizado. Treinador arma times, não faz milagres. E o nosso está muito bem armado para ser campeão. É o que penso.
Bom dia,
Não é só as redes sociais que trazem as tais Fakes , estamos vendo que inescrupulosos estão utilizando desde artificio para "tentar" desestabilizar, sem sucesso é claro.
Ontem perdi longos minutos vendo o Confiança do Guilherme Castilho jogar, sim o termo esta correto, o Guilherme Castilho comanda aquele time, excelente jogador.
O mais interessante foi comparar com o último jogo do Galo que ficou nítido que não existe um destaque nas bolas paradas, ele é o dono delas, só falta bater o escanteio e ir lá cabecear, como não tem jeito então meteu a bola direto no gol.
Em 2020 temos uma equipe aguerrida e com esquema tático, partindo do princípio que no futebol tudo já foi inventado, pelo menos nosso treinador faz acontecer dentro de campo seu conceito e para isto treina seu comandados.
Quanto a isto ele é muito diferenciado, estou com ele "sempre", afinal já havia muitos anos que não via nosso time jogar tão bem, ser temido por todos, e nos dar tantas alegrias.
Espero até mesmo ver uma continuidade do trabalho dele em 2021.
Rafael até na Covid-19 foi camarada conosco, esteve titular até a volta do Everson, boa melhoras para ele.
Ontem teve amigalo que perguntou e criticou a base, sugiro que procure assistir os melhores momentos do Guilherme Castilho no jogo do Confiança ontem.
Bom sábado a todos!
Bom dia!
Tenho CONFIANÇA no treinador!
Tenho CONFIANÇA na diretoria!
Tenho CONFIANÇA, nos mecenas!
Tenho CONFIANÇA no blogueiro que de forma magistral administra esse espaço divergente na política e na fé, mas unânime em favor do Galo!
Tenho CONFIANÇA no jogador do Galo que fez gol pelo CONFIANÇA contra os que são contra a nossa CONFIANÇA!
Tenho desCONFIANÇA que você está de sacanagem, Galo Roberto! KKKKKKKKKK!!!!
Kkkkkk
Tô não, Teobaldo! Pode por CONFIANÇA nessas palavras..kkk