É inadmissível o que estamos passando. É o segundo empate do Galo na competição, a exemplo do primeiro – frente ao São Paulo – os pontos jogados no ralo são de inteira e total responsabilidade do treinador Rodrigo Santana. Só nas duas ocasiões somam quatro pontos, o que nos deixaria colados nos dois líderes. Fossem apenas o de ontem, assumiríamos a terceira colocação.
Ocorre que a ingenuidade e a infantilidade no comando, seja na sede ou à beira do campo, estão nos condenando em mais essa temporada. Ironia do destino, pelo que se desenha, a única oportunidade da atual diretoria conquistar algum título no segundo ano de mandato, será só mesmo na desdenhada Copa Sul-Americana. Esse torneio, ao que vemos, pode ser a chance de salvar até o momento o mandato do Sette.
Com menos de 19 meses à frente do Galo, a atual diretoria em seu quarto treinador (média inferior a cinco meses cada), não deu chance ao Torcedor de uma única vez gritar “é campeão!”. E o Sette ainda quer ser ovacionado. A partida de ontem foi medonha. Me lembrou 2005, frente ao mesmo Fortaleza, quando abrimos dois gols de vantagem e tomamos – em 10 minutos – uma vergonhosa virada, que sinalizou o rebaixamento naquele ano. Cheguei a temer ontem no Horto.
A exemplo do empate com o São Paulo, antes da paralisação para a Copa América, o treinador entregou o resultado. Viramos com dois gols de vantagem, mas era perceptível que Geuvânio atua fora da curva do time. Talvez por falta de ambição, quem sabe compartilhada com o treinador, esse jogador nem deveria ter voltado para o segundo tempo. No início do jogo, já mostrou a que veio, deixando uma bola totalmente dominada, escapar e sair pela lateral. Como sempre, atrapalha com a bola nos pés, com seu jeito desengonçado, serelepe e ciscador. Porém, improdutivo. Pensar que antes de ser R10, Ronaldinho usou a 49.
O gol que ele perdeu, quando o placar era todo nosso, foi pra ser sacado do time. Mas Santana tirou Cazares e manteve-o em campo. Depois ainda, por necessidade, optou pelo fraco Hernandez e não Zé Welison como mencionei anteriormente (falha nossa). Entrou e cinco minutos depois o jogo que era favorável em dois a zero, já estava empatado. O segundo gol nasceu de uma pixotada dele, Hernandez, que ocasionou na enésima penalidade cometida pelo Igor Rabelo neste 2019. Diga-se, os dois contratados pelo Rui Costa, não convenceram. Hernandez e Martinez. Nem tenho espaço para falar de Vinicius, lento como sempre, exceto numa corrida que deu no início do segundo tempo. Dá preguiça ver a sua lentidão no gramado.
Em nada valeu a emoção no início do jogo, quando respeitamos um minuto de silêncio pela perda do Torcedor Luciano Palhares, antes da homenagem ao prematuramente aposentado Adilson. Esse sentimento, ao que parece, contagiou só as arquibancadas. Dentro de campo estava um time sem ambição de títulos, a começar pela opção por preservar jogadores titulares. O Torcedor, como sempre, respondeu com apoio. Mas ao final desabafou com uma sonora e merecida vaia a um time que oscila de partida em partida.
Lembrando ainda que Cleiton, apesar dos dois gols, tem tudo para assumir a condição de titular. Sua reposição de bola, diferente do Victor, é segura e precisa. Passa tranquilidade ao sistema defensivo e ainda atua como se fosse um líbero em determinados momentos. Sua mão enorme esconde a bola quando está em seu poder. Me lembra do goleiro Manga, do Botafogo e da Seleção, nos anos 60. Impressionante a bola some entre os seus dedos.
Por fim, espero apenas que o treinador não siga somente tirando aprendizado de seus erros, mas comece a mostrar qualidades para dirigir time grande. Vencer o Botafogo, já na quarta-feira pela Sul-Americana, passou a ser imperioso. Chances no Brasileiro, depois de resultados surpreendentes como derrota para o Palmeiras e Grêmio, empates com São Paulo e Fortaleza, sendo três desses quatro jogos em Belo Horizonte, passou a ser sonho de verão. E o tempo tá muito frio.
Em tempo: nossos gols foram contra e numa penalidade. Que ineficiência dos nossos jogadores. E ainda, tivemos outra penalidade duplamente desperdiçada. Alerrandro avisou onde ia bater e Luan atrasou a bola para o goleiro.
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
View Comments
Ao Hendel
Sugiro a você - e a quem mais possa interessar - caso tenha twitter, o perfil @RenovaGalo. É um movimento novo, com ideias práticas e viáveis de como mudar o Clube.
Para trazer de volta nosso Galo Forte e Vingador, o primeiro passo é a mudança urgente do Estatuto. Precisamos do apoio de todos os Torcedores Atleticanos.
-
Ao Marcelo,
Eu vi o jogo pela TV. O Luiz Flávio de Oliveira disse que a falta cometida pelo Geuvânio em Carlinhos, invalidaria o pênalti. O VAR não avaliou o lance todo.
Confesso que desconheço a regra, ele deve ter se equivocado.
No mais concordo com tudo que você disse.
João Peru, Dida, Bruno, Taffarel, sempre pegaram penalidades porque não adivinhavam o canto. Esperavam a cobrança e como tinham envergadura, velocidade e agilidade chegavam na bola.
Victor já não tem mais a explosão muscular de outrora, e Cleiton tem envergadura e agilidade, só que como falamos há tempos, estão muito mal treinados.
Santana matou o Time quando tirou Geuvânio, errou ao tirar Cachazares e manter Vina.
Luan fez o de sempre quando treinador que não tem nome e tarimba o coloca no banco: pirraça; e para isso não se importa de prejudicar o Time.
amiGALOS, boa noite, veja bem, não pode ser que todos os diretores de futebol que são contratos façam tanta lambança nas contratações de jogadores assim, Tadeu igual Rui Costa em tudo, parece que quem contrata é a mesma pessoa, que não aparece ( um empresário) e o TESTA DE FERRO do diretor é quem leva a culpa...........que reforços são esses........Hernadéz e Martinez ...CREDOOOOOOOOOOOOOOOOO..........vamo ki vamo GALOOOOOOOOO
Vi o jogo do Santos contra o Botafogo, com 1 a menos, o santos partiu para cima para ganhar o jogo e foi coroado com um golaço e os 3 pontos, o elenco do santos é assim tão melhor que o do GALO??? Para mim, estão no mesmo nível, então qual a diferença? Lá tem TREINADOR, que está acima dos jogadores, chegou e já botou os comi quetos para fora, escala quem estiver melhor e tem uma ideia de jogo definida, enquanto aqui temos um treineiro que os jogadores NÃO RESPEITAM, continua a panelinha dos pipoqueiros veteranos mandando e desmandando no vestiário, empresario tentando escalar seus jogadores, time sem ideia de jogo, uma hora cazares é meia, outra é ponta, Luan volante, meia armador e ponta, elias titular, substituições totalmente fora do contexto do jogo...Um show de horrores, ganhamos quando o talento individual fala mais alto, ou empurrados pelo grito da torcida. Qual ultimo gol de escanteio, bola parada???? Ontem mais uma vez 2 pontos na conta do treineiro, e assim vai terminando o ano, e os profetas da austeridade daqui a pouco começam, ano que vem, como diz um amiGALO o GALO é sempre o time do ano que vem, tá igual boteco fiado é só amanha...
Renova ELIAS, Renova dinovo Pastor porque BR2020 é nosso com certeza!!!!
Ô torcida bipolar, cruzes. Botar a culpa no Alerrandro vai fazer a gente queimar nossa única revelação. Esteve mal sim mas acontece, ele tem apenas 19 anos, não podemos cobrar como cobramos do RO, até porque quase não pegou na bola.
Temos que cobrar é do técnico que mandou Luan bater, tirou Cazares e entregou. Técnico que não cobra ninguém e não mostra emoção, seja para vibrar ou para cobrar. Os jogadores são reflexo do comandante, sempre foi assim. Pra piorar o diretor de futebol fala nas entrevistas como se estivesse satisfeito com as eliminações.
Por isso estou bastante pessimista, se não for rebaixado está de bom tamanho. Eles estão conseguindo apequenar nosso Galo.
Lendo estes comentários aqui é sofrível constatar o círculo vicioso dos escritos: "fulano de tal não é técnico para treinar o Galo". "Ciclano não é jogador para o Galo". "A culpa é do Presidente". "A culpa é do diretor". "Mas ninguém tem uma torcida como a nossa". Gente ... que modorra ... ano após ano. O que acontece hein ?... Enquanto isso o outro lado da lagoa com o jardim sempre verde. Ano após ano. O que será que acontece minha gente??Qual a explicação? Nos anos 90 era uma disputa. Nós batiamos a mão no peito que tínhamos 1 Brasileiro (o primeiro) e o lado de lá acenava a Libertadores. A coisa estava dividida. Eu era estudante no Padre Eustáquio. Ainda disputava-se quem era o 'Rei do Mineirão'. Argumento pra cá, argumento pra lá. 50-50.
Mas se eu fechasse os meus olhos em 1995 e abrisse em 2019 eu praticamente não acreditaria no que veria. Primeiro: acabou-se a 'disputa' pelo Mineirão - uma vez que o lado de lá 'apossou-se' do estádio. Perdemos a ligação que tínhamos com o estádio ao ponto de na segunda partida da Copa do Brasil agora em 2019 termos OPTADO pelo Independência. Inacreditável. Eu passei os anos 80 e 90 indo ao Mineirão. De uma hora para outra fomos diminuídos para essa porcaria de Horto. O fato é que o Galo desaprendeu a jogar no Mineirão. E eu lhes pergunto: por que? Qual o motivo para isto acontecer?
Por último, eu simplesmente me veria incrédulo diante do número de títulos que temos em comparação com o rival. É uma ver go nha !! E me desculpem os fanáticos, mas para mim isso é inadmissível.
Deve haver alguma razão. O fato é que muito irritante o estado destas coisas.
Coisas do Geraldo. Iguais as do Sandro BH.
Cada um percebe e enxerga à sua própria maneira.
Isso é porque hoje existe a Internet e não temos mais o te a te e muitos preferem criticar e colocar suas opiniões atrás de um teclado. Mas se formos ver através de seu olhar melhoramos, temos Libertadores, CB, Recopa, e ainda poderemos ter a nossa Arena. Também sou dessa época em que tinhamos 2 Conmebol e um Brasileiro e entupiamos o mineirão pra disputar com a ORCRIM AZUL. Agora, o que acontece com o lado de lá esta as claras, lavagem de dinheiro e outras criminalidades, mas isso não importa, o que importa é o futebol e titulos. Pão e Circo pro povão.
Boa tarde xará e amigalos desconfiados e desapontados! De todo o texto do Gurú o que me chamou a atenção e caracteriza este elenco atual do GALO e a falta de ambição de títulos. Além da falta de qualidade destes jogadores a equipe valoriza a apatia, o desinteresse e o apagão em quase todos os jogos. A impressão que fica é que tanto faz ganhar ou ficar na fila. Ganhando de 2 x 0 podendo ficar a apenas 4 pontinhos do até então campeão de 2019 Palmeiras e jogar tudo pelo ralo foi demais! Já são 14 gols no lombo em 11 jogos. O GALO segue firme na contagem de 49 ou 50 gols sofridos como de costume em todo Brasileirão. Volto a dizer: Não temos elenco para ganhar do Botafogo! Vai ser outra pixotada e outra eliminação. Esses "reforços" do Sr. Ruim Costa são uma verdadeira PIADA de mal gosto. A postura é a mesma de Alexandre Tadeu, ou seja, trazendo refugos de outras equipes. CONTINUO NÃO CONFIANDO NESTE ELENCO CUJA DEFESA É SEMPRE DE PENEIRA. ESPERO QUE 2020 SEJA MELHOR!
Prezados, o comentário é simples, o mesmo do início do campeonato Br19, temos que torcer para atingirmos 46 pontos. Não sonhem com nada.
ESSE RUIM COSTA É UMA PORCARIA. SUJEITO BURRO , IMCOMPETENTE , IRRESPONSÁVEL . COMO PODE CONTRATAR ESSES DOIS GRINGOS PARAGUAIOS HERNANDES E MARTINEZ . QUEM DISSE QUE ESSES GRINGOS SÃO JOGADORES DE FUTEBOL.??
RUI DISSE QUE VAI RENOVAR COM ELIAS. MISERICÓRDIA.......
ESSA DIRETORIA ESTÁ TRANSFORMANDO O GALO RAPIDAMENTE EM UM TIME PEQUENO. COMEÇA POR JOGAR NO PEQUENO INDEPENDÊNCIA.
SETTE CÂMARA É UM IMCOMPETENTE e IRRESPONSÁVEL.
eduardo ficar falando de treinador ja deu . o problema do nosso galo e plantel , pode contratar o guardiola , infelizmente o atletico e fraco . sou torcedor do galo mais de 50 anos e nunca vi uma situaçao desta , como pode ter tantos ex jogadores no comando e so ex jogadores comuns , nao tem nenhum ronaldinho , so jogadores que foram medianos empregados no galo . outro nenhum time do brasil nao existe isto. guga e fraco , rever ja passou sua fase, ze welison era reserva no vitoria, o alerrandro nao e jogador para o galo , ele joga porque a diretoria quer vende-lo , mas nao vai conseguir vende-lo ele e muito fraco. como que o atletico pode investir em jogadores tipo hernandez no brasil na serie b tem melhor.precisa um zagueiro novo e rapido, um volante que marca muito, um armador e um goleiro para ser titular , ate o cleiton se afirmar. um abraço torcida atleticana.
E como nada está tão ruim que não possa piorar, ontem novamente jogaram coisas no gramado e com certeza a CBmerda junto com a justiça desportiva vão querer nos penalisar. Estes são os atleticanos autênticos que nunca abandonam o time? Prefiro ficar em casa assistindo pela TV, se não posso ajudar, atrapalhar tb não vou.