Categories: blogueirosfutebol

Atleticano comanda e faz a festa do tetra

O time em campo, sob a regência das arquibancadas, construiu o placar e assegurou mais uma conquista do campeonato mineiro. Foi o 48º título estadual, o quarto seguido, de um elenco que – individual e coletivamente – buscou o resultado do princípio ao fim do jogo. O América, time muito bem organizado, valorizou nosso triunfo e se firma definitivamente como a segunda força do futebol de Minas Gerais.

Ao que pude ver e sentir, dois jogadores se destacaram, no embate decisivo do título mineiro. Hulk, que além dos dois gols deixa o setor defensivo do adversário tenso; também Zaracho – o melhor em campo – presente em todos os cantos do gramado. Defende, combate, rouba bola, distribui o jogo e ainda deu a assistência do tento que fechou o caixão e a remota esperança americana.

Para festejar, ainda que sob o protesto debochado de alguns poucos que se dizem Atleticanos, coube a essa Massa conduzir o elenco em campo. Três dias após a derrota na estreia da Libertadores, sob o olhar desconfiado – de alguns até malicioso – foram quase 60 mil Torcedores presentes no Mineirão. Exatos 55.989, onde sem medo de errar afirmo que eram 89 americanos coelhinhos no dia da páscoa Atleticana, portanto, esmagamos o visitante, dentro e fora do campo de jogo. Renda de 3,7 milhões. Isso aqui é Gaaalooo, po##@!

Voltei, bem cedinho, da minha cidade Araxá e no caminho já sentia antecipadamente que seria um domingo de Galo. As estradas lotadas e nos pontos de parada para lanche, camisas e bandeiras decoravam o ambiente. Ao chegar, direto na Pampulha, a atmosfera era a mesma e sinalizava para esse final feliz. Dirão os debochados (verdadeiros bobos da corte), que recortam parte do texto e de alguns comentários em tom de ironia que o ano pode terminar e tal, que a conquista do mineiro é o suficiente e que comemoramos devoção de Torcedor.

Reagiria, ao meu pensar, que o mineiro – ainda que obrigação pela falta de concorrentes – é sinalizador de uma desejada reação do time do Galo. Agora, aliviado dessa decisão, vamos e precisamos centrar as atenções nas competições nacionais – Copa do Brasil (já na quarta) e Brasileirão (sábado) -, e na recuperação daquela inesperada derrota na Libertadores. Lembrando que, ano passado, no mundial de seleções, os argentinos perderam sua primeira partida. Raio não cai duas vezes no mesmo lugar, sei não, que o digam Corinthians e Flamengo sobre a Copa do Brasil de 2014, depois que venceram o Galo por dois a zero.

Sou otimista sim. Em que pese, evidentemente, toda contrariedade em eventuais derrotas, como a do meio da semana passada. Não me conformo, me dói muito quando volto pra casa P da vida, mas jamais jogo contra o patrimônio. Hoje, segunda-feira, dia seguinte à mais uma conquista, me é e a ti também é lícito comemorar mais um campeonato estadual. E não ligue para aqueles, Atleticanos e não Atleticanos, que gostam de desdenhar nossas conquistas. É dia de festa e já na quarta e sábado, voltar ao Mineirão para lotar e apoiar o nosso time do coração. Campeão legitimo de Minas Gerais.

Reitero, vencemos – duas vezes – nessa final, com mérito e justiça. No jogo de ontem, além do time adversário, tivemos uma arbitragem similar aos tempos de Wright, Aragão, Simon e outros desqualificados do gênero. Critérios calhordas na marcação de faltas, até das penalidades (a nosso favor levou mais de cinco minutos pra se convencer, já a contrária alguns segundos) e na distribuição dos cartões. Ao que via, pareceu ter entrado em campo determinado a punição seletiva, escolhendo Otávio (volante de contenção), Éverson (nossa segurança) e Hulk (o incrível) para prejudicar ao Galo. Teve êxito com o primeiro, advertindo com o segundo amarelo e consequente vermelho. O tal Flávio de Tal, conseguiu fazer que sentisse saudade de árbitros que abomino.

Que venha a quarta do Goulart, pois o domingo do Alencar já foi ontem e sapecamos logo com dois gols comemorando mais uma conquista, com direito a defesa de penalidade cobrada pelo mala Wellington Paulista.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • O Galão mereceu a vitória! Jogou muito bem, sabendo anular as jogadas do América. Apesar do Hulk ter sido eleito pela imprensa especializada o Craque da partida (realmente jogou bem, fez os dois gols), concordo com você, Eduardo, pra mim também o melhor em campo foi Zaracho! Jogou demais, e no finalzinho, ainda conseguiu dar aquele pique do contra-ataque, servindo Hulk para empurrar para a rede do América sacramentando o tetra. E quanto à expulsão de Otávio, ele foi muito descuidado afoito na jogada. Acho que não daquele braço esquerdo aberto. Mas, enfim, no final deu a lógica: Galão Tetr4 C4mpe4o!!!

  • Fora de contexto, oh diretoria , a adidas tem essa mania, mas não deixem ela estrupar a camisa do galo novamente como fizeram esse ano . Agora já ta consumado , mas não tem nada a ver com o galo . E o estádio só ta faltando pintar de preto e branco, como era o projeto, o revistimento interno da cobetura para ficar excelente .Passa uma tinta preta e branca nessa telha ai

  • A torcida do galo não está mal acostumada não, uma parcela dela? 11 vitórias em 17 jogos e apenas duas derrotas, e sofridas as derrotas . Classificação a fase de grupos da libertadores sem qualquer susto e o milionarios , time colombiano, sempre dificulta . Duas vitorias seguidas sobre o america, time de primeira divisão, que ano passado complicou o galo até na libertadores , enfim, hulk no auge da forma física, difirentemente de ano passado , time mais aguerrido e competitivo , treinador mais competitivo . Onde o coudet passou realizou bons trabalhos, racing campeao argentino não é facil amigalos, rosario central , um time sem força hj na argentina, foi relevante sem sua epoca, e o inter se ele não tivesse saido brigaria pelo brasilero , senao tivesse ganhado pois a diferença foi de 1 ou 2 pontos. Enfim, vou tomar banho e logo dormir, mas minha opiniao é que o coudet é melhor treinador que o dorival, sem menosprear o dito cujo , e possui uma personalidade mais identificada com a historia do galo , uma parcela do torcedor que se perdeu depois dos titulos . Nada serve mais, acabou o estadual , uma derrota na primeira rodada da fase de grupos, e já estao pedindo a cabeça do técnico , vaiando ejogando cerveja. Acordem torcedores do galo, com essa arrogancia da torcida o galo não ganha mais nada de relevante . Antigamente até o caneludo do patric era idolo , pq o cara era um animal dentro de campo e se fosse o caso saia infartado em uma maca mas deixava tudo em campo . Hj o toredor se gourmetizou , que show , espetáculo , padrao messi , barcelona , city , real , bayern, vamos descer do salto que ainda da tempo. O galo ta perdendo a força em casa por causa disso, a torcida ta vaiando facil e se impacientando facil demais

  • Agora, alguém avisa o coudet que o flamengo é um ninho não de urubus mas de cobras e vespas, somente nestas épocas já assassinaram a reputação , por conta de um elenco mimado, de renato gaucho, vitor perreira, um treinador multi campeao em portual mas que não se adapta a cultura futebolistica brasileira, rogério ceni ..... e sampaoli se aceitar será p próximo com certeza, ou o proprio coudet, clube de alto risco e sem grande profissionalismo , elenco cheio de vícios que almeja sempre mandar no técnico . Ao menos eu como atleticano gosto de treinador vibrante , até meio passional Acho que esse foi o principal fator a pesar contra a turco, além de um time que diferentemente de agora aparentava estar mal fisicamente e tecnicamente , e retrogredindo , sempre ganhando com extremo esforço no ano anterior; o turco era muito insosso e pacato , o dorival nem tanto mas tb é meio digamos assim contido , não tem muita paixão e imagina quando for jogar no maracana e a torcida do flamengo começar a gritar seu nome. Não se sentirá apegado ao passado? O galo perdeu para o libertad completamente desfalcado, com um treinador jpa de vespera de cabeça cheia devido aos desfalcos, com uma falha individual, com um time que abdicou de jogar e com um gramado tão ruim que praticamente limitava o jogo em pequenos espaços e so havia pouco espaço devido a retranca .O coudet tem a cara do galo a questão pe que muitos torcedores depois dos títulos é que perderam a cara do galo , lembram mais torcedores de palmeiras, flamengo , cruzeiro e afins. Só é bom se ganhar todas e agora tem de ser bonito, nem raça reconhecem mais.Se há probemas internos , marquem um jantar ou um almoço para lavar a roupa suja e se acertarem . Qual é a lógica de trocar de tecnico agora ,em inicio de temporada , com todos os objetivos de momento conquistados? Naderrota para o libertad , havia muitas condiçoes desfavoraveis; desfalques aos montes, negociaçoes de vespera, perda de foco, um pasto a favorecer retrancas, falha de inicio , enfim, mas há enorme chance de o galo classificar mesmo em primeiro se voltar o foco para o futebol

  • Este Coudet está igual ao .... falou algumas verdades para boa parte da imprensa e foi engolido, o treinador do Galo jogou no ventilador a falta de compromisso com ele e dançou.

    • Imploro aos amiGalos, vamos evitar mencionar nomes de pessoas públicas fora do contexto. Hoje mais cedo já foi uma.
      Me ajudem!

  • Analisando a partida, o Galo foi soberano, dominou as ações, controlou o jogo acelerando e cadenciando de forma inteligente. Segundo tempo inteiro com um a menos, mas nem parecia. O América teve algumas oportunidades, é verdade, mas nada que ameaçasse realmente nossa conquista. Eles valorizaram nosso título, porque têm um time bem treinado e entrosado. Afinal de contas sapecaram o bumbum das raposetes na semifinal. Mas hoje em dia não há time em Minas Gerias para nos enfrentar. A hegemonia está mais do que comprovada, somos o maior Campeão estadual, com sobras. E a tendência é aumentar a distância.

    Zaracho foi o dono do meio campo, talvez o melhor do jogo.
    Hulk mais uma vez decisivo e preciso, é um craque!
    Lemos vem surpreendendo com boas atuações até agora, muito seguro ontem.
    Edenílson finalmente estreou, foi bem pelo corredor direito.
    E o Rubens, tão criticado, fez sua melhor partida com a camisa do Galo. Muito seguro na defesa, anulou o bom lateral deles, que acabou de ser vendido por uma grana preta.

    Enfim, mais um troféu para a sede de Lourdes. Tem gente se esperneando por aí...
    Nos próximos dias falaremos sobre a questão do treinador. Hoje é dia de comemorar e tirar sarro dos adversários (inclusive do fogo amigo).

    Galo é Galo, o resto é ....!

    • GB me ajuda aí. No fds, por dividir a atenção e distraidamente, deixei passar uma palavra mais pesada. A de hoje era mais suave, mas o fiz como alerta.
      E sigamos. É tetra!!!

      • Caríssimo Eduardo. Esse era um dos gritos da torcida do Galo em décadas passadas. Esqueceu?
        Fred Paiva lembrou disso outro dia numa crônica.
        Galo é Galo o resto é booooo. Galo é Galo o resto é bos..! Rs
        Abraços e obrigado pela paciência!!

        • Cortes parciais, já que a primeira foi total. O fato de o meu ídolo Fred postar, não faz jurisprudência. Como te disse no post anterior, minha intenção foi de mostrar que no de sábado passou por descuido meu pessoal. Confiei e fiz leitura rápida. Fui, com razão, repreendido aqui e por mensagens pessoais. E mais, não quero passar por censor, por isso rogo a colaboração dos amiGalos. Ficar daqui sofre muito, se demoro ou se por razões de erro na postagem a mensagem não é enviada. Sigamos!!!

  • Peraí, ouvi aqui que o Coudet estaria certo porque pediu e a diretoria não atendeu e não o ouviu. Aliás, ele mesmo disse isto. Foi sincero, se disse mesmo. Mas, convenhamos, técnico que pede "seleção", prá mim não é técnico nem aqui nem na China... Com todo respeito à China. Dizem as más línguas que o Feola, técnico do primeiro mundial do Brasil, depois de ser questionado pór alguns jogadores, perdeu a paciência e disse: "joguem o que vocês sabem e tá tudo certo". Ora, EU TAMBÉM, que nunca fui e não sou técnico, mas de tanto assistir e acompanhar o esporte que tanto amo, com aquela seleção de 1958 (Pelé e companhia) diria a mesma coisa e com certeza ganharíamos, como ganhamos! E tem mais: não vou muito longe não para indagar se o Mancini, com um time cuja folha talvez não chegue o que Hulk ganha, chegaria a dar o aperto que deu? Vamos analisar as coisas friamente, sem estrelismos, com conhecimento, fazendo boas escolhas. Luxemburgo foi campeão quantas vezes? Perde-se a coanta. Mas, com quais elencos? No Palmeiras, então, verdadeira seleção! Assim, meus caros, até o bobo aqui vira mito do futebol... Não da política, pelamordeDeus....

  • Olá amigos da bola!
    Parabéns ao nosso campeão.

    Aló GALO! Becacecce é o nome!

    SERÁ???

    Tomara que seja mesmo verdade! "Flamengo quer o Coudet!" Kkkllkll.

    Só mostra como dirigentes entendem de futebol.

    Se Coudet for mesmo para O Flamengo, Bruno Henrique, Marinho, Cebolinha, dentre outros, não terão chances com treineiro fraco que não gosta de pontas. Flamengo continuará sem conquistas. Kkkk. Tomara!

    Coudet saindo, dependendo de quem chegar.... Renovarei minhas esperanças em relação a mais títulos.

    Com Coudet, impossível.

  • Nao bastasse a alegria com o galao da massa , somente agora fiquei sabendo do cheirinho..hahahahahahahahahahah tapense , fique sabendo : temos a patente do 4 a 1 , mostre respeito....Quanto a provavel reuniao para decidir sobre este treinador , tenho uma opiniao : FORA , VAZA. Um primeiro tempo daquele de quinta feira , merecia uma mjusta causa na hora. Sem mimimi e chorumelas, ,VAZA

  • O nosso amado e glorioso CAM é o TETRA Campeão Mineiro por simplesmente ter o melhor elenco e consequentemente o melhor time, não deu pra ganhar todas mas o caneco é nosso e isso basta pra mim, por agora!!!

    Para o futuro próximo é acreditar em melhoras drásticas no time pois ganhar o Mineiro não foi tão difícil assim mas ganhar os outros 3 torneios que vamos disputar, aí sim, serão dificílimos!!!

    Uma coisa é certa e só o Coudet não viu assim pra Quinta F. que passou contra o Libertad... o nosso CAM é o ZARACHO e mais 10 desde o começo do jogo... foi o melhor jogador em campo ontem, disparado!!!

Recent Posts

Pelo Brasileiro pensando na Libertadores

Faltando sete dias para a grande decisão e mais quatro jogos pelo campeonato nacional, hoje…

9 horas ago

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

1 dia ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

2 dias ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

3 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

4 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!