Categories: blogueiros

As trapalhadas dos trapalhões

Didi, Dedé, Mussum e Zacarias, por décadas atrás, protagonizavam o humor de uma população carente de alegria. Nem tanta graça tinha, mas preenchiam um vazio em meio a tanta desesperança naquele momento brasileiro. Depois com a morte de um e em seguida de outro, Renato Aragão e Dedé Santana não conseguiram manter o pico de audiência experimentado e utilizado para anestesiar tanta desilusão.

Pois aqui no Galo, no início dessa década, diferente dessa ilusão dos Trapalhões, vivemos um momento mágico, capitaneados por Kalil, Cuca, Maluf, Ronaldinho e seus companheiros. Logo perdemos o Cuca, depois o Ronaldinho e muitos de seus companheiros, depois o Kalil, até chegar à irreparável e chorada partida do comandante desse momento especial, Eduardo Maluf.

De lá para cá, temos assistido a alternância de presidente, no momento o segundo pós Kalil. Treinadores somam praticamente uma dezena. Diretor de Futebol, a exemplo do comando técnico, em alta rotatividade. No elenco de profissionais, contratados pelo triunvirato de plantão, um desfile de velhos jogadores em ritmo de aposentadoria (popularmente chamado de “boi cansado”), em sua maioria com altos salários e descompromissados com a tradição e história do Galo.

O resultado está ai e é inquestionável à desmotivação que tem levado o Atleticano a conviver. Amanhã teremos a primeira partida da final do Campeonato Mineiro. O Torcedor, descrente com o time, parece estar vivendo outra realidade. Ao invés de pelas esquinas e ruas da cidade sonhar e desafiar adversários sonhando com o título, questiona o que acontece na sede de Lourdes. Uma total falta de motivação, ocasionada pela absoluta ausência de transparência e até de lealdade com o seu cliente, no caso o sofrido Torcedor Atleticano.

Disse aqui, tem poucos dias, se a opção for pelo saneamento financeiro, que venham publicamente expor o que encontraram e de quem foi a responsabilidade. Creio, caso isso fosse feito, que o Torcedor saberia entender e compreender essa necessidade e adiaria sonhos de conquistas. Paralelo a tanta trapalhada, assistimos agora essa questão de contratação de treinador. Ao mesmo tempo em que o novo diretor de futebol, Rui Costa, dava entrevista garantindo que a procura do novo treinador ainda estava na definição do perfil, encaminhava se uma sondagem ou proposta a profissional do Paranaense.

Deu no que deu. Petraglia, que não é nenhum santo, reagiu em defesa do seu clube. Cá entre nós, fosse eu o Tiago Nunes, jamais trocaria a estabilidade, a campanha e a organização de seu clube pela bagunça do Galo. Sobre a entrevista do presidente e diretor faria dois curtos registros. O novo diretor é de boa prosa, convenceu a muitos. Já o presidente, não passou despercebido que – pela primeira vez – não estava de dedo em riste e usando “obviamente” de maneira excessiva. Algo estaria em curso. Ou pressionado.

Mas, afinal, o Galo agiu na surdina ao tentar contratar o treinador do clube do Paraná, ou – como quer a nossa diretoria – ele e seu procurador usaram nossa situação para forçar um aumento de salário? É uma boa reflexão, sobretudo imaginar que a situação nossa anda tão confusa, que treinador do Athletico do Paraná usa o nosso time para se promover.

Cada um de nós tem o livre arbítrio pra fazer seu juízo de valor. Fosse esse imbróglio de ontem o primeiro, concederia à diretoria Atleticana a presunção de boa fé. Entenderia que foi usada pelo treinador e procurador que queriam, na verdade, buscar valorização e aumento salarial no Paranaense. Ocorre que, em fevereiro do ano passado, fato similar ocorreu com essa mesma diretoria em relação ao então treinador Enderson Moreira que estava no América.

Diante disso, o benefício da dúvida fica fragilizado. O diretor do Atlético na ocasião era o desastrado Gallo, agora já é outro. O presidente, entretanto, é o mesmo. Cada um tem o direito de devanear e tirar suas próprias conclusões sobre o caso. Mas, caso aconteça um terceiro aliciamento de profissional, desmonta todo e qualquer álibi pretendido pela atual gestão. Até porque tem apanhado dentro e fora dos gramados.

Em tempo: enquanto isso, Sebastian Bocaccece parece dar sinais de gostar e querer desafios.

*fotos: Bruno Cantini, Atlético

Blogueiro

View Comments

  • VENDER , VENDER , VENDER.
    ALGUÉM SE LEMBRA.?? Várias vezes afirmei nesse blog que a Herança de ALEXANDRE gallo seria catastrófica. Aí está o resultado. Vários contratados por ele recebendo do Clube parados , sem jogar.
    QUEM ESCALOU ESSE TIME HOJE.?? Só podia estar mal intencionado e escalou de propósito para perder o campeonato. Ou alguém em sã consciência acha que esses Veteranos aposentados tem condições de ganhar alguma coisa.??
    JAECI CARVALHO EM SEU COMENTÁRIO DISSE QUE O CRUZEIRO ESTAVA DEVAGAR E PARECIA QUE TINHA COMIDO UMA FEIJOADA. Imaginem se eles não tivessem comido essa feijoada.
    NÃO ADIANTA INSISTIR MAIS , ELIAS E SUA TURMA NÃO VÃO CONSEGUIR JOGAR FUTEBOL MAIS.

  • É sério isso? Você jura que acredita que haverá classificação na Libertadores, que é o grupo da morte. Ajuda aí, né! Ausência de realidade levou e leva o time ao ponto que está e, certeza disso, dias piores estão por vir.

  • Que vergonha!
    Quantos "não" o Galo já levou esse ano? Como é que ele entra numa de tentar tirar um treinador que está bem no cap? Quem acredita nessa balela que o cara foi oferecido pelo empresário? Se não foi o novo e incompetente (pelo menos já se apresenta assim) diretor, que foi atrás do Tiago, porque não negou isso quando o assunto veio a baila? Vida de "negro e alvo" das alterosas é muito difícil.

    Amanhã, se o jovem treinador interino não tiver a sensibilidade de escalar os que vão corresponder dentro de campo, se ele tentar ser conservador e vier com aquele negócio de Fábio Santos, Elias, Ricardo Oliveira...podemos preparar os lombos, galera. A surra vai doer.

  • Caro Lugalo.. acorda meu amigo.. não é só sobre ontem.. é sobre 111 anos de história... é sobre a história recente.. é sobre as eternas dívidas.. é sobre ser sempre a culpa do Whrigths e Aragões e daqui pra frente do VAR..
    É sobre o desconto na conta de Luz... e como não, o inexplicável 6 x 1..
    E vc sempre com o mesmo discursinho..
    É obvio que todos aqui "sempre" irão apoiar o Galo.. o espaço é para opiniões e não imposição de verdades.. Torcemos para o Clube Atlético Mineiro a qualquer hora e em qualquer lugar. Torcer contra? Jamais!! No mais seja feliz..
    Quanto à justificativa para aquele desastre Sr. Barata, nunca saberemos o que aconteceu de verdade...

  • Ricardo Divinópolis , quando mencionei o L. SILVA, O fiz pela idade , pois esse fator o impede de praticar futebol de alto nível. Portanto já deveria ter se aposentado.
    A DIRETORIA do Atlético é desorganizada , imcompetente , e não tem nenhum planejamento , isso é de conhecimento de todos nós.
    MAS , DENTRO DAS 4 LINHAS OS PRINCIPAIS CULPADOS PELOS NOSSOS SUCESSIVOS FRACASSOS SÃO OS JOGADORES.
    O REPÓRTER ROBERTO ABRAS JÁ DEIXOU CLARO QUE HÁ NO CLUBE UMA VERDADEIRA PANELINHA ., UMA MÁQUINA DE MOER TÉCNICOS. VÁRIOS TÉCNICOS JÁ FORAM DEMITIDOS E OS MESMOS JOGADORES LÁ CONTINUAM , ENTÃO A CULPA É DELES.
    A IMENSA MAIORIA SABE HÁ MUITO TEMPO QUE :
    ELIAS.
    F.SANTOS.
    R.OLIVEIRA.
    CAZARES.
    VEM APRESENTANDO UM PÉSSIMO FUTEBOL HÁ MUITO TEMPO. SÃO MEDALHÕES QUE GANHAM VERDADEIRAS FORTUNAS , PARA O PÉSSIMO DESEMPENHO QUE APRESENTAM EM CAMPO. E CONSIDERO ISSO UM VERDADEIRO DESRESPEITO COM O CLUBE E A TORCIDA, O DESEMPENHO DESSES MILIONÁRIOS EX JOGADORES VETERANOS EM ATIVIDADE.
    OU DEMITE ESSES JOGADORES OU OUTROS TÉCNICOS SERÃO DERRUBADOS E O ANO COMPLETAMENTE PERDIDO.

  • Nesta crise, correria menos riscos com time fechado, amanhã, jogando por uma bola. Eu escalaria: Vítor, Guga, Rever, Leo Silva e Lucas Candido. Zé Welisson, Jair e Elias. Luan, Vinícius e Chará. Sem centroavante.

  • Boa tarde, vendo os comentarios, uns dizem que e melhor perder, outros acham o tiago o cordeiro, outros desancam o 7, e atiram contra o proprio Clube Quer dizer se ganhar ta ruim, se perder ta bom? eu nao compactuo com isso, essas redes sociais servem pra isso nego digitar, escrever e nao colocar a cara a tapa. Sou mais o te a te cara a cara e digo , passou Levi e agora e decisao torcer como nunca. O problema e um time mal treinado que queima varios jogadores. Que segunda venham se penitenciar e nao dizer que a vitoria nossa foi ruim. Torco pro GALO e pronto.

Recent Posts

O Atleticano não abandona o Galo

Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…

6 horas ago

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

1 dia ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

2 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

3 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

4 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!