Qual entre nós já não estava conformado com o empate? Creio que todos Atleticanos, P da vida ou não, já pensavam no próximo domingo buscar o título com novo empate ou vitória. Eis que, no suspiro final ele – tinha de ser o Hulk – marca o gol que tirou a agonia da Massa e fez Belo Horizonte dormir bem e acordar melhor neste domingo.
Eu, confesso, estava naquela de que o empate entre o nosso elenco – melhor qualificado – e o time adversário – melhor treinado -, apesar de indigesto não seria de todo ruim. Digo, esperava muito mais do time do Galo que o que assistimos ontem no Independência. A escalação inicial, surpreendente, sugeria que o treinador tinha aproveitado a curta paralisação e feito mudanças em função de um novo esquema de jogo que ainda procuramos.
E o gol relâmpago, foi exatamente do Pavón, uma das peças iniciais que não era o padrão do que Coudet vinha utilizando. O segundo tento, de outro, o Hyoran. Que coisa! O jogador vinha fazendo, certamente, uma de suas melhores partidas com a camisa do nosso time e acabou se machucando. Já a terceira surpresa, Rubens, comprovou que a lateral não é a sua posição. Hyoran, contundido; Pavón, por opção do treinador que colocou seu Edeníilson, foram substituições sentidas pelo Torcedor, já o Rubens, saiu na reta final da partida.
Sobre o jogo, que chegamos a abrir dois gols de vantagem, cedendo o empate por nossas próprias falhas, diria que o time melhorou “um pouquinho” das recentes apresentações, mas ainda não é o sonhado pelo Torcedor. Quinze dias de treinamento, sinceramente, esperava muito mais do que o futebol que vimos na tarde/noite de sábado. Encaminhamos bem o título, mas falta a segunda e decisiva partida, onde podemos até perder por um gol de diferença. Salvo melhor juízo, o tetra tá logo ali, mas para a semana que vem tomara que não dê espaço para qualquer fatalidade.
Algumas reflexões levei para casa ao voltar do Horto. Repetindo o que já disse, a faixa de capitão não está bem com o Hulk. Parece pesar sobre seus ombros, perdeu a segunda penalidade nessa fase decisiva do mineiro. Ambas deixaram o Atleticano aflito, como frente ao Athletic e agora o América. Não seria a hora de passar essa condição de capitão a outro companheiro. Lemos, por exemplo, que no caso da Libertadores ainda teria melhor fluência com a arbitragem. Hulk liberado para fazer o que ele mais sabe e gosta, deixar a Massa feliz!
O sistema defensivo, ainda carece de melhor treinamento, embora esteja muito melhor que o do ano anterior. As saídas de bola, ainda que não estejam tão aflitivas quanto em jogos recentes, ainda precisa ser melhor trabalhada pelo treinador. Quanto ao primeiro gol sofrido, recebi muitas mensagens condenando o Éverson, sinceramente não deposito a responsabilidade nele, pois a bola – violentamente chutada e acertada – teve vários jogadores à sua frente atrapalhando a visão.
Esse lance faltoso, que originou gol americano no primeiro tempo, foi a terceira seguida marcada pelo árbitro que deixou de assinalar algumas similares a favor do Galo. Zanoveli foi bem até os 40 minutos do primeiro tempo, depois julianou – do verbo julianar (que naturalmente não existe) – e adotou critérios diferentes na aplicação da regra.
À propósito, sem qualquer intenção de associar ao que disse, acho que ao final do mineiro a fmf deve e precisa tirar Lobato do comando da arbitragem. Sua ação, nociva, contaminou a confiança no seu trabalho. Se foi ingenuidade ou proposital, qualquer delas justifica seu afastamento definitivo. Nem é pra ficar lá como qualquer aspone. É rua!
Vamos resenhar por hoje só até aqui, amanhã seguimos nessa mesma prosa de final do mineiro e expectativa para quinta na Libertadores e as competições nacionais. Ainda precisa evoluir um bom bocado para sonhar com títulos mais expressivos que o regional. Eu acredito! Como sempre acreditei desde os anos 60.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Apesar do gol de hoje, marcado pelo Pavon, a ligação direta, da qual o nosso zagueiro Lemos abusa, é um completo desastre. É, em 90% dos casos, deixar a bola no pé do adversário. Os zagueiros, mais altos e de frente para a bola, ganham todas pelo alto. É hor de melhorar o nível!
Tá ruim,tá ruim,tá ruim,tá ruim, mas estamos ganhando.
Simples assim.
E dá lhe Água Santa! Isso sim é um time bem treinado. Copiou, Coudet?
SINAL de ALERTA LIGADO!!! Já pensou em um jogo decisivo, tudo ou nada, o EVERSON na primeira bola TOMA UM FRANGO? E se o HULK mais uma vez ERRA O PÊNALTI? EVERSON precisa ter humildade, treinar mais, mudar as atitudes em campo, confiamos em EVERSON. HULK, precisa dividir responsabilidades, segura a bola, depois passa para outro bater o pênalti. Simples assim. Vai dar certo. Parabéns ao LEMOS pelo grande lançamento para o gol do PAVON. Seria o MAURÍCIO LEMOS o "VAN DAIKE do LIVERPOOL" sulamericano???
Um assunto que ninguém, ou quase ninguém, tocou: a camisa utilizada ontem. Confesso que não gostei quando vi nas redes sociais, mas na TV o efeito foi muito bom. Na transmissão ficou realmente bonito. Eu só acho que deveria ser melhorada a visibilidade dos números. Que tal um fundo (preto) no local dos números? Em relação à camisa do goleiro: deveria ser, sempre, preta. Esse carnaval de cores dá aos atacantes a exata noção do posicionamento do goleiro, o que beneficia o atacante. Abraços!
Boa tarde amigos do Galo. Não consigo ver evolução no futebol apresentado pelo NOSSO GALO. O time continua tudo junto e misturado, sem esquema de jogo, apresentando um futebol muito aquém do que pode produzir o elenco. Valeu pela vitória, mas não convenceu.
Pessoal, infelizmente esse ano será de muito sofrimento. Preciso admitir que o Hyoran entrou muito bem ontem, o técnico acabou com o time após as mexidas. Hulk, apesar do gol, foi péssimo ontem, erra tudo que tenta fazer.
Temos que regular a expectativa pois esse time não vai longe não, e o pior, acentua a situação financeira que já é delicada.
Galo vem até ganhando, mas com futebol pobre e pouco criativo. Agora vai começar a pegar adversários competentes e aí a realidade se imporá.
Ô TEOBALDO ,
rachei !
Repito que jogo no sábado é ótimo porque a resenha rola solta no domingo .
A gente comenta cedo, sai pra caminhar , volta , e tome papo de bola ( com a colaboração imprescindível do ÁVILA ) .
E você , TEOBALDO , é engraçado demais , uma diversão .
Você pode até não acreditar, amiGalo Barata, mas quando li aquilo pensei exata em você! Abraços, querido e obrigado pela leitura! Você é um meia que “pisa na área “!
Não sei o que fiz mas meu comentário saiu em resposta ao amigalo JBH GALO... dei sorte pois este posta todos os dias e respeito seus comentários, sempre coerentes!!!
Gente, fala sério né , chegou abril e galo até agora não mostrou um bom jogo, o sr. coudet não mostrou a que veio, temos vencido no geral porque os adversários são fracos individualmente , porém se quisermos ganhar algo importante , jogar bem será necessário. Torço sim , mas não consigo ver esta qualidade em coudet que muito me decepcionou querendo ressuscitar o Internacional de anos atrás. O tempo passa, as coisas mudam, coudet está estacionado em local perigoso , perigoso pra nós , claro.