Categories: blogueiros

Apresentação com novidades, confirmação de treinador e preocupação

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

O dia da apresentação começou com a novidade mais esperada dos últimos tempos. Thiago Larghi é definitivamente o treinador do Galo para a temporada de 2018. Depois dos dez dias de folga para todo o elenco e após 32 partidas como interino, o comandante do time já falou como efetivo e com a autoridade de quem quer buscar o título Brasileiro. Preocupante, entretanto, foi em sua primeira coletiva como treinador descartar a necessidade de reforços para a defesa.

Todo Atleticano, do mais otimista ao que excede com preocupações, diria que é quase unanimidade a necessidade de trazer dois ou três jogadores para este setor. Na sexta-feira passada, o amiGalo Roberto Caldeira – com números – trouxe ao nosso debate a situação de fragilidade da nossa retaguarda. Nos Brasileiros de 2010 até 2017, sofremos mais de 40 gols em cinco ocasiões.

Em 2010 (64); 2011 (60); 2012 (37); 2013 (38); 2014 (38); 2015 (47); 2016 (53); 2017 (49); e neste Campeonato, depois de 12 rodadas, já sofremos 17 gols. São números preocupantes ao Torcedor. Se não são para o treinador, seguramente alguma estratégia ele tem e não pode adiantar.

Seria algum daqueles que não vêm tendo oportunidade, que poderá ser lançado e virar essa sofrível rotina? Mas precisamos de opções também para as laterais. Prefiro esperar para entender melhor, mas confesso que essa manifestação me causou sobressalto e calafrio.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Tirante essa questão defensiva, ontem se apresentaram os demais profissionais e ainda três das cinco novidades: Yimmi Chará, David Terans, Denílson. Hoje, devem se juntar ao grupo – embora ainda para fazer exames médicos – Edinho e José Welson. A meu entender, tirando a defesa, os demais setores estão completos e bem atendidos. Entretanto…

Quanto à efetivação, finalmente anunciada do treinador Thiago Larghi, entendo como o melhor caminho para nossa sequência. Entre os figurões à disposição no mercado, muitos até especulados para o Galo, vejo no jovem profissional melhor qualidade que algumas “bananeiras que já deram cacho”.  Muita gente ultrapassada. Larghi, aos trancos e barrancos, conseguiu certa organização ao time que está na segunda colocação na tabela.

Ademais, junte-se ao fato de ter o Galo ido ao mercado buscar opções para a continuidade do Brasileiro. Alguns concorrentes estão e ainda irão perder atletas nesta janela do futebol. Ressalto, entretanto, que queria ainda laterais, zagueiro e uma opção para eventuais necessidades no gol.

Finalmente, aos amiGalos deste espaço diário, registro que ontem tive uma proveitosa e agradável resenha com dois próceres auxiliares da diretoria do Galo. Embora tenha sido uma prosa rápida, ambos insistem em apagar a imagem do atual presidente que a mim vem parecendo pouco afável. Reitero que a mim, pouco importa se o dirigente é Zé, Mané, Joãozinho ou quem for. Eu sou Atleticano.

Ademais, o leitor é testemunha de que não faço restrição à pessoa do presidente, apenas deixei consignado em posts anteriores que algumas de suas declarações estavam na contramão e que seu estilo não combinava com o posto de presidente de um time que tem uma Torcida como é a Massa. Até, em meio a uma dessas dificuldades de relacionamento, cheguei a propor um pacto pelo Galo.

Pois é assim, apesar da falta de reforços para a defesa, que o Atleticano quer e espera brigar pelo alto da tabela do Brasileiro de 2018.

Blogueiro

View Comments

  • Werley era tão contestado quanto Gabriel. Agora ta aí, ó...contestado por onde passa. Por que só a torcida consegue enxergar o óbvio?

  • Boa tarde, ate que enfim houve a efetivaçao do Larghi, muito merecida por sinal, assim espero que as coisas melhorem bem mais, pois havera mais tranquilidade para nosso treinador! e da-lhe Galo, rumo ao tao sonhado e esperado segundo titulo Brasileiro!

  • Com esta defesa, e com este pensamento do técnico, não conseguiremos nem a vaga na Libertadores e ele voltará a interino, antes do final do ano.
    Este Larghi não é ruim mas tem aquela conversa ´´chata´´ do Levir e do Tite.

  • Com essa defesa, Patrick, Gabriel, Léo Silva, podemos ter certeza de uma coisa, seremos ( de novo ), uma das defesas mais vazadas da série A, e olhe lá, pra ficar no meio da tabela.

  • Boa Tarde Atleticanos,

    Quanto a nossa defesa e novas contratações, acho que quando pedem por isto estão desmerecendo os reservas.
    Só temos como base para isto os titulares, e pensamos, se são reservas destes mesmos, então.......
    A verdade é que ninguém pode falar que conhece o potencial de muitos deles, porque ainda não tiveram oportunidade, e eles nem sequencia.
    Vejo assim, para que contratar o melhor zagueiro do mundo, se o Gabriel é imexível, idem para o lateral esquerdo, o Vitor e o Patric.
    Então o que gostaria que acontecesse era os reservas terem oportunidades, da forma que o Brenner teve e já demonstrou ser melhor do que os dois titulares.
    Temos o Maidana, Juninho e Mancini, a não ser o Juninho que jogou no Curitiba (e bem), os demais não temos parâmetro para desclassificá-los pedindo mais reforços.
    Na lateral vejo o Patric como um excelente reserva, então, o que falta é fixar o Emerson com titular.
    Na esquerda é mais complicado, não temos ninguém para ameaçar o Fábio Santos, e a visão da diretoria deve ser levada pela condição física que ele demonstrou em 2017.
    Então opta por um da base, o que não concordo é: quando aparece as raras oportunidades ai improvisa-se.
    No gol, aí temos que carregar aquela defesa da libertadores 2013, pelo menos até 2020.
    Espero com isto não perder várias revelações da base nesta posição.
    Volantes como o Pierre e Leandro Donizete não se encaixam mais no futebol moderno, e concordo com o amigo que mencionou os gols como falhas individuais e não coletivas, o que deixa claro apenas a falta de qualidade.
    Porém, a única posição que gostaria de ver uma grande contratação é um camisa 10, porque, do Cazares só espero que seja vendido para não representar uma perda total do investimento.

  • Boa tarde, Eduardo e demais Amigalos. Não dá para ser otimista depois dessa fala do técnico do Galo.
    Sem defesa, sem títulos. Gabriel, Patrick e Léo Silva afundam qualquer time. O ataque fá 3 gols. A defesa deixa o adversário fazer 3. Resultado = empate. Ganha nada assim, nem experiência pelo visto, pois isso acontece todo ano.

  • Boa tarde Eduardo e massa. Grande texto Eduardo. Concordo,se não reforçar está zaga esquece o brasileirão. Só se Gabriel,patrick,Fábio Santos,Victor viram mágicos e aprenderem não falharem.ou ele vai mudar está defesa coisa que não acredito. Eu e 99 por cento.que comentam aqui pede reforços na zaga e Thiago disse que não precisa. Farto desta copa .quero e o galo de volta.vai galoooooooooooo.

  • Boa Tarde aos Atleticanos de Verdade, agora sim algo pra comentar. Vou ser repetitivo, se não arrumar essa defesa já era. Nesses pontos corridos até hoje não me lembro do GALO com uma defesa sólida. E mais, voltando lá atrás, sempre perdeu títulos por falhas individuais. Não vou nem mais citar quantos títulos e quem foram os responsáveis por essas perdas, mas há jogador que tem a cara da derrota. De novo, não vou nem citar nomes porque todos sabem quem são mas se não der um sumiço nesses encostos esqueçamos titulo. Pra mim vaga na Liberta é lucro, mas se o agora técnico souber enxergar as deficiências e sana-las esse lucro pode se transformar em bolada. Saudações Alvinegras aos Atleticanos de verdade.

  • Se o nosso GALO na palavra do treinador não precisa de reforços para a defesa, que ele entao de o jeito de melhorar tudo ali atrás... não adianta o ataque fazer um e a defesa levar dois...

    vejo que o sofrimento vai continuar conosco nesta sequência pois com essa linha de defesa não teremos chance de título... espero estar muito enganado!!!!!

  • Para mim, desde que foi fundado o CAM, esta é a primeira diretoria verdadeiramente profissional.
    Kalil foi um bom presidente no campo. Na tesouraria foi um desastre. Tal como o Nepomuceno.
    Um segredo guardado, que a atual diretoria não revela: e o novo estádio marcado sempre para iniciar "no mês que vem"? Era tudo mentira?

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

5 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

1 dia ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

2 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

3 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

4 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!