Categories: blogueiros

Aposta de risco de Thiago Larghi

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Até concordo que a maratona tem sido pesada, ocorre que a necessidade de recuperar os pontos jogados no ralo precisava ser colocada na balança da decisão em não relacionar titulares para a partida de hoje, frente à Tombense. Se vencer, único resultado que assegura a terceira colocação, tudo será relevado, “suave na nave” – como diriam os amiGalos Chico Pinheiro e Custódio Neto, linhas de frente da CarioGalo e do projeto “Consulados do Galo” pelo mundo afora.

Caso os reservas não deem conta do recado, a exemplo do que já ocorreu frente ao Boa e ao Villa Nova, preparemos para uma delirante e alucinante reação da Massa. Empate assegura ficar à frente da própria Tombense, mas corre risco de ser ultrapassado pelo Boa. Se perder a partida, aí desanda com vontade, pois até Patrocinense e URT passariam a incomodar. Embora sejam possibilidades remotas, até pelo confronto direto entre estes próprios times, mas perder a possibilidade de ser quarto ou até quinto colocado é real.

Vencer é o caminho lógico, tanto pela camisa e a tradição, quanto pelo apoio incondicional do Atleticano, mas o treinador Thiago Larghi optou pelo risco. Entendo e respeito a necessidade de dar um descanso aos titulares, em busca da recuperação pelos erros do início do ano, mas a terceira colocação já não combina com a nossa história. Quanto menos outra condição diferente. Se não ficar em terceiro, será cruelmente cobrado.

Foi exatamente pelo equívoco do treinador anterior, a quem o interino insiste em preservar e homenagear, que o Galo se encontra neste momento crítico e delicado. No gol, apesar de ainda carecer melhor rodagem, Cleiton é uma boa aposta para o futuro. Nas laterais vamos, ao que imagino, com dois contestados: Samuel Xavier e Danilo. Prefiro Carlos César aos dois escolhidos pelo treinador. Samuel Xavier seria reserva do reserva. No miolo da zaga, seguramente Maidana terá, enfim, uma rara oportunidade de mostrar a que veio (muitos, inclusive o blogueiro, depositam fichas nele), ao lado de uma das duas incógnitas – Matheus Mancini e Bremmer. Acho que será o primeiro.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Entre os nomes para compor o quarteto de contenção e ligação, aposto que entra com Arouca, Gustavo Blanco, Luan e Tomás Andrade. Intuição apenas. Ficando no banco Roger Bernardo, Lucas Cândido e os garotos Bruno Roberto e Marquinhos. Tomara que os dois que subiram da base tenham oportunidade e criem um nó na cabeça do treinador, afinal, são grandes esperanças de um bom futuro com a camisa do Galo. No ataque, creio, serão Marco Túlio e Alerrandro, sobrando o contestado Carlos. Queria mesmo ver os dois em ação. Faltaram ainda César e Cícero.

Lamentavelmente, os erros do treinador anterior acabaram impedindo as experiências com os jovens da base no Campeonato Mineiro. Empates e derrotas para times do interior colocaram em risco a nossa situação na competição, agora é tarde e temos de buscar somar pontos. A ponto de preservar titulares, o que deixa o Torcedor apreensivo. Sorte a eles, consequentemente, a nós Atleticanos.

Em tempo: Enquanto ficamos aqui na resenha sobre essa última partida, continuam em busca dos necessários reforços para a temporada. Conca, a exemplo de Thiago Heleno, tomou pau e foi rejeitado pela reação do Torcedor. Insisto que parecem lançar os nomes e esperar para avaliar a opinião do Atleticano. Pois se é assim, ambos rejeitados. Outros, igualmente, também não motivaram e acabaram contratados.

Mas insistir com Rithely, que também não empolga o Torcedor, é algo que não se explica. Diria que é quase abominável. O jogador já desdenhou no passado, faz charme no presente, o que esperar dele no futuro? Que vá para lá falar “tche”, aqui é “UAI”, por#@!

Por fim, ontem tive a honra de receber amiGalos que são presenças constantes no nosso espaço. Roberto Caldeira, Paulo Silva, Zé Roberto Galo da Mata e Nathalia (ela responsável pela edição e postagens diárias). Foi bastante interessante e muitas ideias boas serão colocadas em prática brevemente.

Blogueiro

View Comments

  • Como sai mal do gol o Goleiro Clayton, não consegue achar a bola, é assim desde o sub 17, não conseguem corrigir.
    O Michel merece uma chance, pelo que vejo, não vair ter, pois, o fraco Geovane, aquele que nunca vai ser titular do Galo está voltando.

  • Bom dia, Eduardo.
    Confesso-lhe, sem nenhum pejo, que cheguei a cochilar durante o jogo. Nosso querido GALO está sendo depenado vivo por essa incompetente diretoria.

  • Boa Noite! cá entre nós,colocar o Tomás Andrade na direita e o Luan armando é brincadeira.o cara estava morto na metade do segundo tempo e ele (o treinador) nem para colocar os meninos no lugar.se estavam se lixando para a colocação,então porque não arriscar.eu me surpreendi com o Samuel Xavier:ele é pior do que eu pensava.e os dois meninos que começaram têm futuro sim.mas precisam jogar.

  • Boa noite

    Ilustre amigo, quanto custa este timeco do galo? Qto ganha cada jogador destes, acho que se juntar uns 10 destes ai, conseguimos trazer 2 tardelli. Esta bobagem que jogador ganha muito e miopia, os bons ganham muito e resolvem, ai enchemos de porcaria que nao resolvem, e somados ganham muito.

  • Atenção: nação atleticana pelo amor de Deus, alguém aí tem que falar para a diretoria do galo para parar de querer anunciar que está tentando as contratações, depois dessa da rithey do Sport acabou, não tenho mais confiança nesse diretor de futebol do galo, chega dessa novela, o rithey foi mais um que a diretoria tentou a contratação e não vingou, perdemos até para o internacional RS. Pqp chega

  • Tomara que queime me língua no segundo tempo, mas estes meninos da base estão me fazendo lembrar muito os Dodós, Renans Oliveira, Carlos, Maradonas e muitos outros.
    Blanco inócuo, Arouca triste.
    A desculpa será falta de entrosamento ou porque jogamos sem nenhum lateral e o tombense com 4.
    Mas o Cleiton salta aos olhos. Que saída de bola e que domínio com os pés. Me pareceu melhor até que o Tafarel.
    Mancine entregou o ouro que nem o Gabriel.
    Luan, Maidana e Tomás são os únicos que não estão fazendo muito feio na linha.

  • KD os reforços para a zaga, lateral e meio campo. Meu Deus do Céu!!!!!!!!!!!!!! O Brasileirão já está batendo na porta!!!!!!!!!!!!!!!!!! Fora GALLO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Boa tarde Evandro Pereira, tenho minhas dúvidas de o NOSSO GALO está sendo comandado por ATLETICANOS. Será?

  • Deitado em berço esplendido , numa zona de conforto que dá gosto , o sete elogia o interino treinador, está tranquilo, segundo ele, o momento do Galo é de tranquilidade total ; vamos poupar os titulares porque quarta tem o mundialmente famoso figueira , galatico e poderoso. Se avizinham as finais do horroroso mineiro, sula, brasileirão, continuamos com gabriel , o afoito, Leo Silva , virando boi cansado, elias, custando a carregar a barriga , o cone paraguaio, errando uma média de tres a quatro gols feito por partida. O interino , que não sei porque caiu nas graças da torcida, insiste em morrer abraçado com elias e gabriel, não dá chance aos tres promissores garotos da base, não deixa Blanco jogar ao lado de adilson, faz as substituições, como seu mentor, aquele osvaldo de triste lembrança, depois dos 35 min do segundo tempo, o mais do mesmo.
    Hoje a notícia é que o gallo, o incompetente estagiário diretor, levou outro chapéu, desta vez do inter , não conseguiu contratar o que seria para nós, o milésimo volante ; menos mal , este ritheli não é ruim, é péssimo, porem perdemos a oportunidade de ficarmos livre de danilo e carlos, isto sim, seria reforço. Fim da picada, poupar para pegar figueirense, a nossa queda livre continua.
    Continuem preocupados com a verdadeira posição de elias , façam uma mesa redonda , estamos bem encaminhados , o choque de realidade se aproxima , e , digo mais, se não dispensar este gallo, rápido, em semanas teremos dorival, a anta , me cobrem depois.

Recent Posts

Éverson garante um ponto para o Galo

Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…

21 horas ago

Indiscutível e inapelável punição

Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…

2 dias ago

Sensibilidade e Galo de mãos dadas

“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…

3 dias ago

Vice campeão com dignidade

Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…

4 dias ago

Em busca da primeira de duas decisões

Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…

5 dias ago

Otimismo é sinônimo de Atleticano

Vez por outra, seja no dia a dia ou em cada momento decisivo, nossa Atleticanidade…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!