Vi, hoje pela manhã, o furor em apoio da torcida carioca ao Flamengo que embarcou para enfrentar o Palmeiras na capital paulista. Segundo a imprensa carioca, cerca de 3 mil rubro-negros foram ao aeroporto Santos Dumont a fim de motivar o time para a partida de logo mais à noite. Vi imagens da nossa chegada no Rio de Janeiro na segunda-feira e constatei que o comportamento dos nossos jogadores não foi parecido com os flamenguistas ontem.
Que, a partir de agora, contando com o incentivo e apoio dos Atleticanos, nossos atletas mostrem a reação esperada. Não basta ser a maior e mais apaixonada de Minas Gerais, temos também de fazer frente aos principais concorrentes nacionais. E nisso os dois times à nossa frente têm dado mostras com seus torcedores.
Amanhã, reitero daqui deste pequeno espaço diário – como muito bem o definiu (volto a citar o nome de um grande Atleticano) Lobo Mauro –, “mando bala na agulha do papel virtual”, convocando o Torcedor a fazer a nossa parte. Rua de Fogo e apoio incondicional nas arquibancadas. Vamos mostrar ao Brasil que o melhor de Minas será também o primeiro do Brasil.
Já promovemos viradas épicas ao embalo da massa, vamos repetir essa trajetória, como foi na Copa Libertadores de 2013 e na Copa Brasil de 2014. Quanto time e Torcida entram em sintonia, não tem CBF e juízes mal intencionados que segurem.
Pra cima deles, Galo!
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Quem viu o jogo Flamengo e Palmeiras viu dois times buscando a vitória o tempo todo e comendo grama. O atlético tem técnica, mas tem hora que falta mais vontade, mais pegada. Luan e Tardelli tão fazendo falta
Como sempre estaremos lá, apoio incondicional!!! Espero que o time demostre a raça que nos é peculiar, sugiro antes do jogo entoar no caldeirão do Horto o cântico "Eu quero é raça, do time todo". Temos que ganhar e convencer....
Abraços!
Eu acredito sempre! Estarei no Horto hoje, novamente!
Mas infelizmente está acontecendo algo no Galo que precisa ser rapidamente entendido e revertido! Apesar de jogar alguns jogos mal, nosso time continua disputando o título e nossa torcida já não abraça o time como nas últimas temporadas!
Não precisamos nem mencionar o jogo contra o Fluminense que gera um desânimo sim, o que é normal. Mas na rodada retrasada, jogamos em casa, numa quarta feira de feriado, início de mês, jogo às 19h30 e não conseguimos colocar nem 14mil torcedores no estádio. Há poucas semanas atrás, contra a Pontem no Mineirão, ingresso mais barato, colocamos 17mil torcedores. Falaram que o culpado era o frio, horário do jogo e final de mês.
Mas essa teoria foi por água abaixo no jogo contra o vitória.
Até o momento, para o jogo de hoje, não foram vendidos nem 9mil ingressos!
O que está acontecendo?
Precisamos entender os motivos da Massa estar tão descrente com o time!
Na minha opinião, são três os fatores!
1) o medo da torcida de fracasso e decepção, como já ocorreu recentemente, 2012 e 2015
2) a falta de vontade e raça do time em vencer alguns jogos
3) uma Diretoria que não passa confiança, que renova com Edcarlos da vida e contrato jogadores do naipe de Clayton, Conceição e Hyuri. uma Diretoria que não consegue escolher um fornecedor de material esportivo.
Como disse, hoje estarei lá. Eu sempre acredito!
Mas e o restante da torcida? Onde está nossa torcida apaixonada? Cadê as ruas de fogo?
Nossa Diretoria tem que acordar! Alguma coisa precisa ser feita urgentemente! Ainda dá tempo de reverter esse quadro, abraçar o time e ganhar o Brasileiro!
Eu acredito!
Eduardo, acho que a torcida ta fazendo muito errado. Criticando muito na hora errada. Precisa apoiar o time. Parar de ficar falando dos jogadores do cliente. O cara ja entra com medo para jogo de errar por esse motivo. Time do galo ta chegando, hj ta dificil pra todo os time, veja o Gremio, já ta la atras. Então tem que apoiar com o que tem, porque é os que estão la que poderá dar o titulo. O jogo de ontem, times muito ruim, campeonato fraco, se a torcida fizer a parte dela acredito que os jogadores vão voltar a jogar em alto nivel. Ainda tem Cazares e Marcos Rocha para voltar, depois Luan, Erazo. Qual time da ponta tem jogadores desse nível no estaleiro???
Pra cima deles Galo.
Torcida tem que apoiar o time mesmo.
Mas com a bola parada temos que cobrar a diretoria: tem que dar um choque de realidade nesse time. Não é hora de Soneca em campo.
Se o time acordar dá pra ser campeão.
Vai gaaaaalo
Vitor está jogando sem vontade.
AQUI É GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
ESTAMOS NA BRIGA MOÇADA!
PARTIU PRÁ CAMPEÃO!
VAMO QUE VAMO....
GALÃO DA MASSA!
SACODE O BRIO DE NOSSOS CRAQUES TIOLE!
VAMOS, MEU GALINHO CARIJO!
DÊ OLÉ, OLÉ, OLÉ...
surgiu h´pouco uma dúvida na minha cabeça.quem é ou quem são os incompetentes que contratam Mansur, Ronaldo Conceição, Clayton(a peso de ouro),Carlos Eduardo(bichado),Hiury,etc. Não acredito que nosso Galo não tenha pessoas que acompanhem o futebol como um todo. Desde a saída de Ronaldinho não temos um craque no meio de campo.Os mesmos incompetentes deixam o contrato do Dátolo acabar sem providências e não contratam um craque para comandar o time. Ou será que os milhões gastos com esta turma citada(incluo o Otero, outro Cárdenas)não dava para trazer um camisa 8 ou 10? Agora a minha dúvida: será mesmo incompetência ou ...
Não podemos mais ficar criticando esse ou aquele jogador em redes sociais, essas criticar já foram mais que repetidas, todos nós sabemos das deficiências do time e do que precisa melhorar, estamos a 14 rodadas do fim de um campeonato em que somos o terceiro colocado e com reais chances de titulo, vamos apoiar e mostrar a nossa força no estádio. Como disse o nosso colega Marcelo no comentário acima "se não der, depois a gente lava a roupa suja".
Falaste tudo , grande De Ávila . A insatisfação pela derrota para o Flu deve ficar para trás. O Galo tem todas as chances de chegar lá e,sempre que ele chega , é com a torcida jogando junto com ele . Até porque , não é coisa de atleticano descer o cacete no time e só aparecer quando a conquista vem tal qual um falso amigo tenta fazer conosco quando as coisas estão bem para o nosso lado . Aqui na Massa atleticana, não tem espaço para gente assim .
Amanhã , o Cazares volta , vamos com tudo pra cima do Sport e voltamos de vez para a briga .