Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Apoio incondicional gera título

JPG mktplace 300x250Dando prosseguimento à convocação feita pelo blog na manhã de hoje, instigo e incito o Atleticano a comparecer ao jogo da próxima quinta-feira. O horário favorece (19h30) e os nossos adversários na busca pelo título já terão jogado. Assim, vamos enfrentar o Sport, sabendo que a vitória nos colocará coladinho – de novo – na caça aos líderes.

Vi, hoje pela manhã, o furor em apoio da torcida carioca ao Flamengo que embarcou para enfrentar o Palmeiras na capital paulista. Segundo a imprensa carioca, cerca de 3 mil rubro-negros foram ao aeroporto Santos Dumont a fim de motivar o time para a partida de logo mais à noite. Vi imagens da nossa chegada no Rio de Janeiro na segunda-feira e constatei que o comportamento dos nossos jogadores não foi parecido com os flamenguistas ontem.

Que, a partir de agora, contando com o incentivo e apoio dos Atleticanos, nossos atletas mostrem a reação esperada. Não basta ser a maior e mais apaixonada de Minas Gerais, temos também de fazer frente aos principais concorrentes nacionais. E nisso os dois times à nossa frente têm dado mostras com seus torcedores.

torcida jogo com o vitória 07-09-16
Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Amanhã, reitero daqui deste pequeno espaço diário – como muito bem o definiu (volto a citar o nome de um grande Atleticano) Lobo Mauro –, “mando bala na agulha do papel virtual”, convocando o Torcedor a fazer a nossa parte. Rua de Fogo e apoio incondicional nas arquibancadas. Vamos mostrar ao Brasil que o melhor de Minas será também o primeiro do Brasil.

Já promovemos viradas épicas ao embalo da massa, vamos repetir essa trajetória, como foi na Copa Libertadores de 2013 e na Copa Brasil de 2014. Quanto time e Torcida entram em sintonia, não tem CBF e juízes mal intencionados que segurem.

Pra cima deles, Galo!

 

24 thoughts to “Apoio incondicional gera título”

  1. Quem viu o jogo Flamengo e Palmeiras viu dois times buscando a vitória o tempo todo e comendo grama. O atlético tem técnica, mas tem hora que falta mais vontade, mais pegada. Luan e Tardelli tão fazendo falta

  2. Como sempre estaremos lá, apoio incondicional!!! Espero que o time demostre a raça que nos é peculiar, sugiro antes do jogo entoar no caldeirão do Horto o cântico “Eu quero é raça, do time todo”. Temos que ganhar e convencer….
    Abraços!

  3. Eu acredito sempre! Estarei no Horto hoje, novamente!

    Mas infelizmente está acontecendo algo no Galo que precisa ser rapidamente entendido e revertido! Apesar de jogar alguns jogos mal, nosso time continua disputando o título e nossa torcida já não abraça o time como nas últimas temporadas!
    Não precisamos nem mencionar o jogo contra o Fluminense que gera um desânimo sim, o que é normal. Mas na rodada retrasada, jogamos em casa, numa quarta feira de feriado, início de mês, jogo às 19h30 e não conseguimos colocar nem 14mil torcedores no estádio. Há poucas semanas atrás, contra a Pontem no Mineirão, ingresso mais barato, colocamos 17mil torcedores. Falaram que o culpado era o frio, horário do jogo e final de mês.
    Mas essa teoria foi por água abaixo no jogo contra o vitória.
    Até o momento, para o jogo de hoje, não foram vendidos nem 9mil ingressos!
    O que está acontecendo?
    Precisamos entender os motivos da Massa estar tão descrente com o time!
    Na minha opinião, são três os fatores!
    1) o medo da torcida de fracasso e decepção, como já ocorreu recentemente, 2012 e 2015
    2) a falta de vontade e raça do time em vencer alguns jogos
    3) uma Diretoria que não passa confiança, que renova com Edcarlos da vida e contrato jogadores do naipe de Clayton, Conceição e Hyuri. uma Diretoria que não consegue escolher um fornecedor de material esportivo.

    Como disse, hoje estarei lá. Eu sempre acredito!

    Mas e o restante da torcida? Onde está nossa torcida apaixonada? Cadê as ruas de fogo?

    Nossa Diretoria tem que acordar! Alguma coisa precisa ser feita urgentemente! Ainda dá tempo de reverter esse quadro, abraçar o time e ganhar o Brasileiro!

    Eu acredito!

  4. Eduardo, acho que a torcida ta fazendo muito errado. Criticando muito na hora errada. Precisa apoiar o time. Parar de ficar falando dos jogadores do cliente. O cara ja entra com medo para jogo de errar por esse motivo. Time do galo ta chegando, hj ta dificil pra todo os time, veja o Gremio, já ta la atras. Então tem que apoiar com o que tem, porque é os que estão la que poderá dar o titulo. O jogo de ontem, times muito ruim, campeonato fraco, se a torcida fizer a parte dela acredito que os jogadores vão voltar a jogar em alto nivel. Ainda tem Cazares e Marcos Rocha para voltar, depois Luan, Erazo. Qual time da ponta tem jogadores desse nível no estaleiro???
    Pra cima deles Galo.

  5. Torcida tem que apoiar o time mesmo.
    Mas com a bola parada temos que cobrar a diretoria: tem que dar um choque de realidade nesse time. Não é hora de Soneca em campo.
    Se o time acordar dá pra ser campeão.

    Vai gaaaaalo

  6. AQUI É GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    ESTAMOS NA BRIGA MOÇADA!
    PARTIU PRÁ CAMPEÃO!
    VAMO QUE VAMO….
    GALÃO DA MASSA!
    SACODE O BRIO DE NOSSOS CRAQUES TIOLE!
    VAMOS, MEU GALINHO CARIJO!
    DÊ OLÉ, OLÉ, OLÉ…

  7. surgiu h´pouco uma dúvida na minha cabeça.quem é ou quem são os incompetentes que contratam Mansur, Ronaldo Conceição, Clayton(a peso de ouro),Carlos Eduardo(bichado),Hiury,etc. Não acredito que nosso Galo não tenha pessoas que acompanhem o futebol como um todo. Desde a saída de Ronaldinho não temos um craque no meio de campo.Os mesmos incompetentes deixam o contrato do Dátolo acabar sem providências e não contratam um craque para comandar o time. Ou será que os milhões gastos com esta turma citada(incluo o Otero, outro Cárdenas)não dava para trazer um camisa 8 ou 10? Agora a minha dúvida: será mesmo incompetência ou …

  8. Não podemos mais ficar criticando esse ou aquele jogador em redes sociais, essas criticar já foram mais que repetidas, todos nós sabemos das deficiências do time e do que precisa melhorar, estamos a 14 rodadas do fim de um campeonato em que somos o terceiro colocado e com reais chances de titulo, vamos apoiar e mostrar a nossa força no estádio. Como disse o nosso colega Marcelo no comentário acima “se não der, depois a gente lava a roupa suja”.

  9. Falaste tudo , grande De Ávila . A insatisfação pela derrota para o Flu deve ficar para trás. O Galo tem todas as chances de chegar lá e,sempre que ele chega , é com a torcida jogando junto com ele . Até porque , não é coisa de atleticano descer o cacete no time e só aparecer quando a conquista vem tal qual um falso amigo tenta fazer conosco quando as coisas estão bem para o nosso lado . Aqui na Massa atleticana, não tem espaço para gente assim .
    Amanhã , o Cazares volta , vamos com tudo pra cima do Sport e voltamos de vez para a briga .

  10. Na minha região (produtora de café) tem um ditado que diz : ” o atlético é igual a colheita de café, acaba em agosto”. Fico P da vida, mas vamos aos fatos: 2012 com Cuca, 2015 com Levir e 2016 com MO. O problema é o técnico? Jogador de futebol tem que ser tratado como filho, você dá carinho, ensina, dá grana , mas tem que COBRAR ! Tem que ter disciplina, respeito , porque senão quando entra o segundo turno e as equipes que tem condições de ganhar pegam firme nós não ! Ficamos endeusando nossos jogadores como se fossem os melhores do mundo e não precisam se esforçar. Se não mudarmos de atitude , vamos continuar a passar vexame como o mundial com o Raja. MUDA GALÃO !!!!

  11. A torcida do Galo nunca deixou de apoiar o nosso time.
    O que estamos vendo por este tempo, é que o time não vem correspondendo ao apoio que sempre teve desta torcida.
    Como sabemos da grande qualidade dos nossos craques, não dá para aceitar jogos como os que vêm sendo praticados.
    Na verdade, eramos para estar caindo de pau em todo mundo, desde diretoria, departamento médico, técnico e jogadores.
    O que estamos vendo é uma vergonha!
    Vocês façam um exame de consciência, reflitam, tomem atitude, levantem a cabeça, assumam a condição de serem o melhor plantel do Brasil, de terem a melhor estrutura para se trabalhar, honrem o nome que têm e o time que defendem. Façam isto e sentiram de volta a força de nossa torcida, nada igualável, somos fortes e sempre fomos torcedores apaixonados. Mexam-se, mudem de atitude e deixa o resto com a Massa do GALÔÔÔÔÔ!
    AQUI É GALÔÔÔ !
    SEREMOS CAMPEÕES !!!

  12. Outro dia, fiz aqui uma indagação. Antes de repeti-la, deixo claro que amanhã irei ao campo empurrar nosso Galo pra cima deles!

    Eduardo e amigos do Galo, peço aqui que alguém me ajude a entender: quando o trinador M.O. diz repetidas vezes à imprensa que, o que ele pediu para ser feito não foi feito… ele, na verdade está querendo dizer o quê? Ouvi várias vezes o nosso treinador dizer isso após os jogos e, fico a pensar em que planeta ele está quando, à beira do campo, percebe, vê e constata que os seus comandados não o obedecem, não seguem suas instruções? Vide declarações após os jogos abaixo: (1×1 Figueirense; 0x2 Flamengo; 1×1 Ponte Preta; 2×4 Fuminense) Cadê você Kalil?

  13. Caro Eduardo, a torcida nunca abandonou. O problema é que hoje o Clube Atlético Mineiro, não tem comando, não tem um presidente, qualquer um acha que manda, jogador de escala ou se substitui e não tem alguém pra dar um tapa na mesa e mostrar como é. Então fica difícil. Primeiro lugar eles que estão lá, tem que querer…

  14. Cada um tem que fazer sua parte, esse ano já vi a torcida do galo ir no aerporto(não me lembro após qual jogo), apoiar a equipe que havia perdido. O torcedor atleticano, sempre apoiou e sempra apoiará, mas aqui do interior, estou sentindo um certo desânimo, similar/compatível com vontade demonstrada pelo time em campo. Se o time tivesse “6 Luans e 5 Leandro Donizetes”, pode ter certeza que não precisaria de ninguém chamar a torcida para ir ao estádio. Isso seria natural.Com certeza estaríamos vendo aquele corre corre, atrás de ingressos… aquela loucura que é a torcida do Galo. É difícil incentivar o time que não agride(fica de toquinhos laterais), não marca(vide o fluminense no jogo passado: sempre tinha dois jogadores, em cima da bola, tentando recuperar, os do galo só marcando de longe..). É difícil ir no campo, quando vê na escalação: Edcarlos(não sei se joga hoje, acho que está suspenso). O Marcelo indicou o Ronaldo Conceição, que não consegue ganhar a posição do Edcarlos. Pelo amor de Deus!!! A diretoria não se manifesta… está tudo normal… Um presidente mais enérgico, teria feito uma reunião, no dia seguinte ao jogo do Fluminense. Com relação ao jornalista da bomba(mencionado por um amigo aqui), sempre leio a coluna dele, para descordar e ver as suas contradições. Mas ultimamente não tenho lido, pois infelizmente ele estará certo ao criticar o time, alguns jogadores e o treinador. E ainda de nos chamar de iludidos.

  15. É isso, Eduardo. O velho e imortal espírito atleticano é esse. Vamos abraçar esse time, vamos apoiá-lo para que ele nos traga o título. Acima de qualquer divergência, que é natural em qualquer torcida, nosso interesse comum é a glória do fabuloso Clube Atlético Mineiro. Vamos acreditar, por que ainda dá para buscar esse brasileirão sim. Temos uma ótima equipe e com a massa tudo se torna mais fácil, ou menos difícil! Se não der, depois a gente lava a roupa suja. O foco agora tem de ser o título, e time por time, se quisermos, ninguém vai nos segurar.

  16. Verdade seja dita, li a coluna do jornalista bomba e para minha tristeza ele está com a razão. Abraçar o time sim, mas o time vai abraçar o Clube Atlético Mineiro ?
    Apoio incondicional é apoio sem cobranças ? É admissível jogadores profissionais muito bem pagos, num momento crucial da competição fazerem uma partida patética daquelas? E se ganharmos do Sport aos “trancos e barrancos” como vencemos o Vitória , estará tudo lindo e maravilhoso? Não vamos tampar o sol com a peneira, o momento é de reflexão sobre um problema recorrente que precisa de soluções e a solução é salários vinculados a produtividade, desempenho e títulos !

  17. Por favor, vamos parar com esse papo de arbitragem. Isso parece desculpa de perdedor. Já sabemos que os erros existem e quase sempre nos prejudicam. É hora de virar a chave. O GALO TEM É QUE JOGAR MAIS FUTEBOL. E outra, ALO PRESIDENTE, VAMOS ACORDAR…. POR QUE AINDA NÃO FOI AO CT COBRAR DO TIME? São quase 50 anos, não merecemos isso. Alguém precisa intervir já que o sono paira sobre a Cidade do Galo.

    1. Bom como você brilhantemente disse vamos fazer o galo jogar!
      Com certeza agora é lutar lutar e lutar a convocação é sempre válida mas com a atual situação econômica do pais o preço do ingresso em geral no Brasil é muito caro ! Mas temos que parar com esta síndrome de apequenar nossa torcida temos que voltar a jogar no Mineirão ! Sinto falta da verdadeira torcida do galo, o Sr pai de família que viaja km e KM para ver o galo jogar! Vamos pensar grande temos uma torcida que é uma das mais fanáticas da galáxia mas constantemente mal tratada com um estádio acanhado ! Pontos de vendas horríveis, a massa quer ajudar mas o Galo tem que desejar ser ajudado também !

  18. Apoiado em gênero, número e grau!!!!!
    Vamos pôr medo nos adversários, fazer rua de fogo, gritar até ficar rouco….
    Vamos FAZER o GALO ganhar, e não VER o Galo ganhar!!!

    1. Vamos lotar o Indepa sim , apoio incondicional. Eu quero me redimir de um comentário que fiz logo após a derrota para o Flu: eu crtiquei o edCarlos, mas pensando bem , que merece ser criticado é o Fred que não voltou pro segundo tempo pra não ter que marcar gol contra o Flu , criticar o Marcelo oliveira por cair na retranca. O Ed Carlos coitado, pode ser ruim, mas estava lá dentro de campo, fazendo o que foi possível. criticar o Datolo por se recusar a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *