Que delícia, depois daqueles tempos de completo jejum do Galo, vamos hoje para a oitava partida – sendo a quarta pelo Brasileiro – com a motivação em alta. Até o momento, foram seis vitórias e apenas um empate, exatamente no primeiro jogo pós-pandemia.
Portanto, seis incontestáveis vitórias consecutivas, tendo vencido todas no Brasileirão até o momento. Espero a quarta, hoje, e a quinta, no final de semana, seguro que vai chegar o tempo de empates e derrotas. Temos de ter paciência, entender o momento de transição que estamos vivendo, apoiando sempre. O objetivo é mudar aquela filosofia equivocada dos últimos tempos.
Depois de duas grandes conquistas, Copa do Brasil e Libertadores, passamos por uma seca de resultados e títulos. Imagino que uma centena de jogadores tenha passado pelo Galo a partir daquela ocasião. Cones aos montes, um ou outro que poderia vingar, não foram mantidos. Equívocos inaceitáveis.
Entretanto, agora com um elenco equilibrado, treinador e diretor de ponta, diretoria investindo melhor e com apoio incondicional de quem pode e quer contribuir – leia-se Menins – cabe ao Torcedor incentivar. Se não estivéssemos com proibição de público, estimo que os dois jogos – Corinthians e Ceará – teriam levado mais de 50 mil Atleticanos cada.
Intuo que até outubro vamos ter as arquibancadas liberadas. Temos de ter pré-disposição em apoiar o time, agora, fora do estádio e lá dentro quando puder, em busca de novos tempos. Para tanto, fundamental será, entender eventuais tropeços nessa caminhada. Não imagino e nem admito voltar a tempos passados. Ontem recebi esse meme abaixo pelo whatsapp. Imaginem!
O projeto é a curto, médio e longo prazo. Quero viver mais meio século para desfrutar disso que o Galo está me permitindo sonhar. Vitórias, títulos, casa própria, clube autossustentável. Para tanto, venho fazendo minha parte. Torcendo, enviando boas energias, mantendo meu GNV, de olho nas cadeiras cativas a serem comercializadas. Enfim, faço o que me cabe, apoiar.
Deixando o futuro pra frente, vamos ao presente. Hoje, lá no Engenhão, temos esse chato Botafogo. Já fomos superados por esse time, algumas vezes por erros imperdoáveis nossos e em outras pela ação providencial da arbitragem – quem não se lembra do Simon – e hoje temos de encarar qualquer adversidade. Se vencer, vamos isolar ainda mais na liderança.
Não imagino qual será a surpresa do Sampaoli. Quem sabe nos surpreenda com nenhuma mudança drástica na equipe. Seria uma surpresa! Hoje nem vou arriscar os onze a iniciar o jogo, lembrando que essa possibilidade de cinco alterações muda muito o conceito anterior. O treinador pode mudar não só o esquema tático, como trocar metade dos jogadores durante a partida.
Então, vamos aguardar e torcer pra continuar dando certo, ainda que alguns percalços aconteçam nessa caminhada. Indo para a quarta rodada e ainda tem jogador chegando e saindo. Gostei do Sacha, também da liberação do Otero. Espero que Cazares, Zé Welison, Hernandez e Martinez consigam alguma coisa para seguir suas carreiras, dando folga ao caixa mensal do Galo.
Acredito ainda na saída dois ou três entre os utilizados por Sampaoli, questão de equilíbrio de caixa e na chegada – agora sim – de mais três ou quatro. Me convenci dessa necessidade, considerando minha confiança e fé no treinador. Pra cima dos cariocas, Galo!
Fotos: 1) Bruno Cantini/Atlético; 2) redes sociais
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Que uma derrota, empate e ou um jogo mal jogado iria acontecer todos nós sabíamos, mas tinha que ser justamente contra esse horroroso bostinha? Nosso craque foi muito mal hoje.
Jair é o dono do meio campo e não pode ficar de fora.
Allan errou tudo e deu uns mil contra ataques.
Guga o mesmo de sempre. flalixo pode levar de graça.
Alan Franco pode voltar de onde veio.
Keno errou tudo.
Savarino é um Berola piorado.
Hyoran me faz sentir mais ainda saudades de Cazares.
Muito bagunçado o time hoje.
Tomando muitos contra ataques , defesa vulnerável e o meio desorganizado.
A. FRANCO não disse a que veio. Nada produziu. Jogamos com 1 a menos.
KENO prende muito a bola , perde muitas bolas e finaliza mal.
HYORAN , muito mal.
Enfim , Paulo Autuori deu um baile em Sampaoli.
PRECISAMOS DE UM TIME TITULAR DEFINIDO E DE NÃO POUPAR JOGADOR.
MARRONY É CENTRO AVANTE SIM , E DOS MELHORES.
NOVO , ALTO , VELOZ E HABILIDOSO.
VAI PRÁ SELEÇÃO.
Vamos firme, aqui é Galooooooooooooooooooooooooo
Maior de Minas
Unidos seremos mais FORTES
Vamos firme, aqui é Galooooooooooooooooooooooooo
Maior de Minas
QUERO GANHAR ESSE BRASILEIRÃO INVICTO , PORTANTO NÃO CONTO COM ESSA PRIMEIRA DERROTA , CITADA AQUI POR ALGUNS.
E MESMO GANHANDO POSSO DISCORDAR DE SAMPAOLI : NÃO CONCORDO COM ESSE NEGÓCIO DE POUPAR JOGADOR , MESMO PORQUE ISSO É DESNECESSÁRIO POIS ESTAMOS DISPUTANDO UM ÚNICO TORNEIO , ALÉM DO MAIS , ESSE NEGÓCIO DE POUPAR JOGADOR NOS TRÁS PÉSSIMAS RECORDAÇÕES.
ESSA FOTO PUBLICADA PELO NOBRE BLOGUEIRO ME FEZ ARREPIAR OS CABELOS E ARREGALAR OS OLHOS.
NINGUÉM MERECE OLHAR NA CARA DESSE TAL DE ZIZA VALADARES.
HOJE É MAIS UMA VITÓRIA.
QUEREMOS O BRASILEIRÃO INVICTO.
Alô Massa do Galo, partiu mais uma vitória. Assim esperamos. Será um jogo de muita paciência, o Botafogo joga de foma parecida com o Ceará, só esperando o contra-ataque. Sampaoli sabe disso. Saberá armar o time, só não concordo com o time sem lateral de ofício. É sabido que empates e derrotas virão, é necessário ter discernimento nesta hora, só espero que demore um pouco. Importante dar uma chance ao Bruno Silva, tem potencial. Hoje é dia de savarino.
Caro blogueiro, essa foto aí tá parecendo de um delegado bigodudo apresentando os meliantes...kkkkkkkk
Vamos que vamos, para fazer 12 pontos. Ziza, junto com o Paulo Cury, foram os piores presidentes do Galo. Quase transformaram o galo em espectro de time. O 7C ia pelo mesmo caminho, mas acordou a tempo, graças aos abençoados Menins (Pai e filho) e ao Ricardo BMG. Apesar da arrogância acredito na sua integridade, pois reconheceu os erros, se cercou de gente capacitada e estamos mudando o Galo. Eduardo, que que é isso: Ary e Dinelson??? Até arrepiei na hora que vi a foto. Você foi bem fundo para desencravar isto.....
Bom dia! Não assisti nenhum jogo do Botafogo, mas historicamente é um time que sempre incomoda, seja dentro ou fora de campo. Então, acredito em mais uma partida em que será preciso muita paciência (nossa e dos jogadores!). O time do Galo tem demonstrado muita vontade e raça, isso é fundamental para "arrancar" vitórias quando a técnica não for suficiente. Esperamos menos erros nas saídas de bola e melhor aproveitamento das chances de gol.