Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Apoiando o Galo, Sempre!

Que delícia, depois daqueles tempos de completo jejum do Galo, vamos hoje para a oitava partida – sendo a quarta pelo Brasileiro – com a motivação em alta. Até o momento, foram seis vitórias e apenas um empate, exatamente no primeiro jogo pós-pandemia.

Portanto, seis incontestáveis vitórias consecutivas, tendo vencido todas no Brasileirão até o momento. Espero a quarta, hoje, e a quinta, no final de semana, seguro que vai chegar o tempo de empates e derrotas. Temos de ter paciência, entender o momento de transição que estamos vivendo, apoiando sempre. O objetivo é mudar aquela filosofia equivocada dos últimos tempos.

Depois de duas grandes conquistas, Copa do Brasil e Libertadores, passamos por uma seca de resultados e títulos. Imagino que uma centena de jogadores tenha passado pelo Galo a partir daquela ocasião. Cones aos montes, um ou outro que poderia vingar, não foram mantidos. Equívocos inaceitáveis.

Entretanto, agora com um elenco equilibrado, treinador e diretor de ponta, diretoria investindo melhor e com apoio incondicional de quem pode e quer contribuir – leia-se Menins – cabe ao Torcedor incentivar. Se não estivéssemos com proibição de público, estimo que os dois jogos – Corinthians e Ceará – teriam levado mais de 50 mil Atleticanos cada.

Intuo que até outubro vamos ter as arquibancadas liberadas. Temos de ter pré-disposição em apoiar o time, agora, fora do estádio e lá dentro quando puder, em busca de novos tempos. Para tanto, fundamental será, entender eventuais tropeços nessa caminhada. Não imagino e nem admito voltar a tempos passados. Ontem recebi esse meme abaixo pelo whatsapp. Imaginem!

O projeto é a curto, médio e longo prazo. Quero viver mais meio século para desfrutar disso que o Galo está me permitindo sonhar. Vitórias, títulos, casa própria, clube autossustentável. Para tanto, venho fazendo minha parte. Torcendo, enviando boas energias, mantendo meu GNV, de olho nas cadeiras cativas a serem comercializadas. Enfim, faço o que me cabe, apoiar.

Deixando o futuro pra frente, vamos ao presente. Hoje, lá no Engenhão, temos esse chato Botafogo. Já fomos superados por esse time, algumas vezes por erros imperdoáveis nossos e em outras pela ação providencial da arbitragem – quem não se lembra do Simon – e hoje temos de encarar qualquer adversidade. Se vencer, vamos isolar ainda mais na liderança.

Não imagino qual será a surpresa do Sampaoli. Quem sabe nos surpreenda com nenhuma mudança drástica na equipe. Seria uma surpresa! Hoje nem vou arriscar os onze a iniciar o jogo, lembrando que essa possibilidade de cinco alterações muda muito o conceito anterior. O treinador pode mudar não só o esquema tático, como trocar metade dos jogadores durante a partida.

Então, vamos aguardar e torcer pra continuar dando certo, ainda que alguns percalços aconteçam nessa caminhada. Indo para a quarta rodada e ainda tem jogador chegando e saindo. Gostei do Sacha, também da liberação do Otero. Espero que Cazares, Zé Welison, Hernandez e Martinez consigam alguma coisa para seguir suas carreiras, dando folga ao caixa mensal do Galo.

Acredito ainda na saída dois ou três entre os utilizados por Sampaoli, questão de equilíbrio de caixa e na chegada – agora sim – de mais três ou quatro. Me convenci dessa necessidade, considerando minha confiança e fé no treinador. Pra cima dos cariocas, Galo!

Fotos: 1) Bruno Cantini/Atlético; 2) redes sociais

16 thoughts to “Apoiando o Galo, Sempre!”

  1. Que uma derrota, empate e ou um jogo mal jogado iria acontecer todos nós sabíamos, mas tinha que ser justamente contra esse horroroso bostinha? Nosso craque foi muito mal hoje.
    Jair é o dono do meio campo e não pode ficar de fora.
    Allan errou tudo e deu uns mil contra ataques.
    Guga o mesmo de sempre. flalixo pode levar de graça.
    Alan Franco pode voltar de onde veio.
    Keno errou tudo.
    Savarino é um Berola piorado.
    Hyoran me faz sentir mais ainda saudades de Cazares.

  2. Muito bagunçado o time hoje.
    Tomando muitos contra ataques , defesa vulnerável e o meio desorganizado.
    A. FRANCO não disse a que veio. Nada produziu. Jogamos com 1 a menos.
    KENO prende muito a bola , perde muitas bolas e finaliza mal.
    HYORAN , muito mal.
    Enfim , Paulo Autuori deu um baile em Sampaoli.
    PRECISAMOS DE UM TIME TITULAR DEFINIDO E DE NÃO POUPAR JOGADOR.

  3. QUERO GANHAR ESSE BRASILEIRÃO INVICTO , PORTANTO NÃO CONTO COM ESSA PRIMEIRA DERROTA , CITADA AQUI POR ALGUNS.
    E MESMO GANHANDO POSSO DISCORDAR DE SAMPAOLI : NÃO CONCORDO COM ESSE NEGÓCIO DE POUPAR JOGADOR , MESMO PORQUE ISSO É DESNECESSÁRIO POIS ESTAMOS DISPUTANDO UM ÚNICO TORNEIO , ALÉM DO MAIS , ESSE NEGÓCIO DE POUPAR JOGADOR NOS TRÁS PÉSSIMAS RECORDAÇÕES.
    ESSA FOTO PUBLICADA PELO NOBRE BLOGUEIRO ME FEZ ARREPIAR OS CABELOS E ARREGALAR OS OLHOS.
    NINGUÉM MERECE OLHAR NA CARA DESSE TAL DE ZIZA VALADARES.
    HOJE É MAIS UMA VITÓRIA.
    QUEREMOS O BRASILEIRÃO INVICTO.

  4. Alô Massa do Galo, partiu mais uma vitória. Assim esperamos. Será um jogo de muita paciência, o Botafogo joga de foma parecida com o Ceará, só esperando o contra-ataque. Sampaoli sabe disso. Saberá armar o time, só não concordo com o time sem lateral de ofício. É sabido que empates e derrotas virão, é necessário ter discernimento nesta hora, só espero que demore um pouco. Importante dar uma chance ao Bruno Silva, tem potencial. Hoje é dia de savarino.

  5. Vamos que vamos, para fazer 12 pontos. Ziza, junto com o Paulo Cury, foram os piores presidentes do Galo. Quase transformaram o galo em espectro de time. O 7C ia pelo mesmo caminho, mas acordou a tempo, graças aos abençoados Menins (Pai e filho) e ao Ricardo BMG. Apesar da arrogância acredito na sua integridade, pois reconheceu os erros, se cercou de gente capacitada e estamos mudando o Galo. Eduardo, que que é isso: Ary e Dinelson??? Até arrepiei na hora que vi a foto. Você foi bem fundo para desencravar isto…..

  6. Bom dia! Não assisti nenhum jogo do Botafogo, mas historicamente é um time que sempre incomoda, seja dentro ou fora de campo. Então, acredito em mais uma partida em que será preciso muita paciência (nossa e dos jogadores!). O time do Galo tem demonstrado muita vontade e raça, isso é fundamental para “arrancar” vitórias quando a técnica não for suficiente. Esperamos menos erros nas saídas de bola e melhor aproveitamento das chances de gol.

  7. Bom dia Eduardo. Bom dia a todos. Segundo informações de Jorge Nicola o Otero ganhava 550 mil no galo e acertou com o Corinthians por 400 mil, abrindo mao de 150 mil/mês para retomar a carreira, vez que no Galo nao jogaria. O jornalista afirma que o Galo nao pagará nada de salário ao Otero para jogar no Corinthians. Em sendo verdadeira essa versão o Otero merece nossas homenagens pela sua postura. Boa sorte a ele e obrigado pelo gol da ultima vitoria sobre o rival. Aquele gol tirou eles das semifinais do mineiro.

    1. Aquele gol foi demais. Outro gol interessante, caro, foi aquele que tomamos na derrota para a Caldense. Tb no final da partida, muito comemorado por rivais do passado, que assegurou ao time de Poços de Caldas a vaga nas semifinais.

  8. Bom dia!
    Muito confiante numa boa performance essa noite, mesmo se tratando de um time chato que é o foguinho. Não espero muita coisa de nenhum jogador especificamente, mas espero muito do conjunto, da tática que será adotada pelo nosso camisa 10.

  9. Bom dia Eduardo, Lucy, atleticanos e atleticanas,

    se o trabalho é bom temos que apoiar se é ruim temos que criticar, simples assim… Duro é ver gente que se diz atleticano criticando treinador, jogador, investidores, pelo simples prazer de criticar… Tenho certeza que estão já com os comentários prontos só esperando a primeira derrota que com certeza virá, (ou alguém pensa que algum time ganha todas as partidas??) pra vir aqui destilar toda a sua fúria, talvez causada por fracassos na vida pessoal… Mas tenho certeza que essa gente é minoria… E poucos, muito poucos mesmo, dão ouvidos ao que eles falam… Seja aqui ou em outro lugar….
    Hoje é dia de Galo…. Quem sabe na quarta, a quarta vitória????

  10. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Na foto ai,ainda faltou o Catanha, Mexerica, Curê e mais alguns outros.
    Será a turma da obra pronta, da reclamação infinita, aguentaria muito tempo.
    Torcer para time ganhando é muito fácil, gritar o nome de R10 na arquibancada é muito fácil, quero ver é ovacionar Curê, Curê, Curê, pois é meus amigos. A verdadeiro atleticano é assim.
    Forjado na dor e no amor, pois o Galo é amor e não simpatia.
    Estou contigo a 41 anos Galo e independente de qualquer coisa nunca te abandonarei.
    E estamos no caminho certo. Se seremos campeões, não podemos afirmar,mas que seremos um time competitivo e dificil de ser batido isso seremos, que jogaremos com raça e orgulho a camisa isso tenho certeza, pois hoje em dia temos um comandante de verdade, e isso me basta. Um time competitivo e brioso e isto realmente me basta, se os títulos vierem maravilha.
    Mas o orgulho da peleja bem lutada já me satisfaz, pois meu amor é infinito pelo Galo e não se baseia em conquistas de título e outras coisas, fosse assim não teria chegado até aqui com um amor cada vez mais incondicional.
    Hoje com muita força e fé venceremos no Rio. Um empate também é bem vindo.

  11. Poderiam estar nessa lista (verdadeiro “Dream Team”): Nílson Sergipano, Vanderlei, Walker, Mixirica, Emerson Conceição, Edinho, Catanha… saudades, sem dúvida! Ganhar todo dia é muito chato…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *