Tivéssemos vivendo uma fase a altura da nossa história e tradição, hoje nossa prosa seria para projetar sonhos e conquistas. Ao contrário, os últimos tempos vêm destruindo – paulatinamente – nossa paciência e tolerância. Ainda não conseguiram, por mais que se esforcem, matar nossa Atleticanidade. Em décadas não muito distantes, o Galo andou sendo notícia em outras editorias que não eram de esporte.
PelamordeDeus, não nos leve de volta a esse passado sombrio. Naquela ocasião, de tanto judiar com a paixão pelo time, colocaram à prova nossa devoção. Nem aquilo abalou o Torcedor. Naquele ano da segundona, o Galo foi campeão de público, entre todas as séries do Brasileiro. Agora, depois de quase 15 anos, percebo que essa fé inabalável começa a ruir. Vejamos o público de hoje à noite, no Horto, pela Copa do Brasil. É o resultado de tanta maldade que fazem com o sofrido Torcedor Atleticano.
Paralelo à má fase e, consequentemente, rendimento pífio no gramado, ainda temos de conviver com informações (ou falta de informações) que debocham com a cara do Torcedor. Tem praticamente dois anos que o Conselho aprovou a alienação do Diamond para dar andamento ao sonho da “casa própria”. Na ocasião, tentei me informar a respeito do assunto e acabei me convencendo dessa viabilidade através de terceiros, pois lá no clube ninguém se interessou em informar ao leitor Atleticano acerca dessa transação.
Agora, depois de aprovado e ao que sei o dinheiro já transferido ao Galo, a área continua servindo apenas para fotografias e tentativa de desviar o foco da cobrança do Torcedor. Desta vez é o Ministério Público que entende que a mencionada obra irá causar “impactos ambientais e urbanísticos na região”. Ora, com todo respeito a todos os envolvidos, desde o doador do terreno até – e especialmente – aos diretores (da ocasião e de agora do Galo), se fez tudo isso sem o essencial? Um estudo de viabilidade. Simples assim. Estão fazendo a nós todos, os Torcedores, de babacas.
Já não temos metade do Diamond, graças a esse negócio que não vira realidade. Pelo cronograma da ocasião da votação pelo Conselho, agora neste mês de maio de 2019, era para a obra estar avançadíssima. Quase concluída. Pois, nenhum tijolo foi colocado neste projeto aprovado e o dinheiro está parado em algum lugar. E ainda tem quem defenda a venda do resto do Diamond para pagar dividas. Aliás, esse passivo misterioso nunca é detalhado sobre qual período e de quem foi a responsabilidade.
Taí o resultado dessa balburdia, pouco mais de dez mil Atleticanos confirmados para ver o Galo hoje pela Copa do Brasil. Durante o dia, apelando por melhorar o público, anotem pode surgir aquela “pague um e leve dois”. Não me surpreenderá.
Pois bem, acordar cedo com esse astral desanimador, vir para frente do computador propor uma resenha neste clima que estamos passando, não é tarefa fácil. Ainda assim, para quem já viveu período quase próximo disso que estamos passando, não será essa diretoria e jogadores que irão me afastar dos jogos. Sigo indo, e repito, que embora eu fique no setor de imprensa, tenho e renovei recentemente dois cartões de Galo Na Veia Black. Um em meu nome próprio e outro da minha filha. Essa gente passa (dirigentes, comissão técnica e jogadores) minha Atleticanidade não!
Pra cima do peixe, Galo!
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Em tempo: com a devida permissão do amiGalo Fael Lima, segue o link de interessante análise feita por ele acerca das declarações do Marcos Rocha e Alexandre Tadeu.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Acabou de sair a escalação. A única mudança do time que apanhou domingo é a entrada de José Welison no lugar de Adilson. Eu diria que nossas chances aumentaram 10%, não com o reforço do Pai Véi, mas com a ausência do lento e velho Adilson. Cazares de novo não vai entrar jogando. Será porque está com a perna inchada, a mesma que ele não usa em campo há um mês? Ou porque é o jogo de hoje também é quente e é melhor preservá-lo? Com a palavra o "promissor" R. Santana...
Treinador com ""Complexo de Vira Latas""
Considera bons resultados perder pro Palmeiras de 02 de empatar com o Santos em Casa.
Assim como parte da imprensa Belo horizontina,
É LUGALO; o problema do Dorival é o acúmulo de inúmeros péssimos trabalhos recentemente, treinador pouco conceitual e escala zero de atualização com o futebol moderno; e pra não esquecer, lembra quando este treinador escalou o Bernard de lateral direito numa fria total?
Também teve a insistência inexplicável com o Ricardo Bueno.
Podem me gozar , pode me ferrar, mas eu não mudo de opinião: O galo ganha hoje do Santos.
dois do pastor e um do xará.
Galo 3x0
Olá amigalos.
Vejo muito posicionamento aqui sobre publico zero ou não, e não sou capaz de textos bem elaborados e grandes argumentos. Mas penso assim: a maioria da torcida é pobre. Pobre que tem juízo não vai em estádio ver jogo desses peladeiros jamais. Não é questão de ser mais ou menos atleticano, e sim de ter juízo.
Moro a 200km de BH e já fui várias vezes, mas todas as vzs tinhamos time. Não, não fui só nas vitórias certas, por exemplo fui na CB 2014 contra Flamengo. Fui pq sabia que tinhamos condição de virar. Hoje? Fico em casa mesmo.
1 jogo de publico zero seria uma mensagem importante para um bem maior.
Boa tarde a todos os companheiros!
De tudo que foi dito até aqui, entendo que sobre a questão do estádio, esta permanece obscura, ou seja, não sabemos se se concretizará, infelizmente.
Quanto ao time, todos sabemos que não temos condições de ganhar nada esse ano, exceto, se, com muita sorte, avançarmos na Sula.
Empate hoje já estaria de primo tamanho.
Abraço Alvinegro.
Itaúna-MG.
A atual administração do Galo é igual à nossa política: uma zorra total.
Boa tarde Eduardo e massa. grande texto Eduardo,querias eu dizer galo 2x0 peixe mas estou pessimista com este amontoados de peladeiros que empatar já é um milagre. ok esperar de uma equipe que a diretoria só faz lambancas uma atrás das outras. quando teve um post da arena do galo aqui no blog não quis comentar mas já começo preocupar que doaram 51 porcento do choping e até hoje não sai nada do papel. quero so saber ok faz este Rui Costa no galo veio passar férias no galo até hoje simplesmente não fez nada. a noite vamos pegar uma pedreira no horto os moleques dos Santos vai deitar e rolar nestes peladeiros que andam a mamar no galo. mas meu coração é teimoso e vou deixar meu placar. galo 2x0.vai galoooooo.
É a coisa está feia.... com Fabio Santos, Ricardo Oliveira, Elias e Vitor.... não acredito.
Triste mas verdadeiro.... não temos chance.
Respeito a opinião de cada companheiro, mas mantenho minha opinião, creio que o projeto do estádio do galo é muito importante. O MP não é o dono da verdade e ao contrário do companheiro José Eduardo Barata, o MP deve ser questionado sobre esta ação. Pelas informações que todos temos conhecimento, o SMMA e COMAM foram favoráveis por unanimidade em conceder a licença prévia para a obra. Creio que o Sr. Menin, empresário bem sucedido e sua equipe verificaram toda situação para o empreendimento, todas as cautelas para,proteger e preservar o meio ambiente foram colocadas no projeto. Creio também que a justiça verificara toda a situação. Não devemos confundir projeto do estadio com o futebol profissional, que com essa diretoria e com esse elenco está cada vez pior e envergonhando a massa. Eu apoio todo esforço para a construção do estádio e ele se Deus quiser será construído. MP maria com inveja do galo. Essa é a minha opinião. Boa tarde a todos.
MARCOS S ,
citado , respondo
==============
Em nenhum momento disse eu que o MP
" é o dono da verdade ".
Nem poder de decisão ele tem .
Indicia , apenas . Quem julga é a Justiça.
" O MP deve ser questionado ..." .
Não , na verdade ele deve ser respondido.
Estando tudo dentro dos "conformes" , a
vida segue .
Como você bem colocou ,
" a Justiça verificará toda a situação " .
Eu fiz apenas e tão somente uma leitura /
análise da legislação , que a minha humilde
experiência profissional a mim as permite .
Se quiser , vamos nos falando .
Posso apontar distorções inúmeras que vi
acontecerem nesse mundo de meu Deus ,
com o PODER agindo na "tora" para que
seus objetivos sejam satisfeitos .
Prazer dialogar com você .
O Galo vendeu metade do shopping por 250 milhões de reais há quase 2 anos. Preço de banana segundo alguns corretores.Dizem por aí que houve subvalorização proposital do imóvel.Apesar dessa nuvem negra que paira sobre a negociação, a torcida gostaria muito de saber:
- O dinheiro foi depositado onde, com qual rendimento de juros e qual o valor atualizado?