Ficar uma semana sem ter o time em campo atuando, faz com que os dias sejam longos. Afinal, jogos quarta e fim de semana é rotina no futebol brasileiro. Neste início de temporada, com o Mineiro (já 12 partidas realizadas) e os jogos da Libertadores (seis até o momento) tivemos quase um jogo a cada quatro dias.
E a partir desta partida com o Boa (vale relembrar que começamos a temporada goleando exatamente este adversário por cinco a zero em 20 de janeiro), teremos um pesado calendário pela frente. Já na quarta, 3 de abril, com o Mineirão seguramente batendo novo recorde do ano, vamos para o tudo ou nada na Libertadores frente ao Zamora.
Passar pelo Boa, ainda que no estádio do adversário e onde comemoramos – numa final com a Caldense – nosso penúltimo titulo mineiro, é dever de oficio para um time como o Galo. Convém registrar que, superando o time de Varginha vamos para a décima terceira final consecutiva. Nas 12 anteriores, vencemos seis e os dois outros de Belo Horizonte, cinco e uma vez cada. Entre os demais, um esteve em oito decisões, outro duas vezes e ainda dois times do interior (Ipatinga e Caldense).
Ao longo dos tempos da competição fomos campeões 44 vezes, contra apenas 37 do que vêm a seguir, 16 do terceiro colocado e nove vezes times do interior de Minas Gerais. É lutar para vencer o adversário e manter a hegemonia que teve início desde, como no caso do campeonato brasileiro, a sua primeira competição.
Para amanhã, ao que estamos acompanhando, o treinador deve fazer apenas uma única alteração na equipe do último domingo. A entrada de Maicon no lugar do Terans. Como não temos ainda opção para a lateral esquerda, torçamos para que o Fábio Santos inicie uma reação e volte a ter confiança do Torcedor.
Se vencer o Boa, ainda mais com alguma folga no placar, garantirá algumas condições básicas para a sequencia da temporada. Se no meio da semana, vem o Zamora pelo torneio continental, no domingo o segundo e decisivo jogo com o time de Varginha. Ocorre que, logo depois já no dia 10 de abril, entre o encerramento da semifinal e a primeira e decisiva partida do Mineiro, vamos a Assunção enfrentar o Cerro Portenho. Esse time paraguaio está entalado depois da inesperada derrota em Belo Horizonte. E campeonato mineiro é obrigação.
Como se pode observar o calendário de abril está apertado, considerando ainda que ainda no final do próximo mês vamos receber o Nacional do Uruguai e também o Avaí, o primeiro pela Libertadores e o outro já pelo Brasileiro.
Vencer é fundamental, tanto para buscar os títulos quanto para motivar o Atleticano que – acredito – deverá lotar o Mineirão nas duas partidas da próxima semana.
Afinal, aqui é Galo po##@!
*fotos: Bruno Cantini, Atlético
Faltando sete dias para a grande decisão e mais quatro jogos pelo campeonato nacional, hoje…
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
View Comments
Quem é que joga bola de verdade no Galo e com regularidade? Rever e Luan! Cazares é diferenciado mas some mais que aparece.
Contratamos dois volantes sem custo de transferência mas olha o prejuízo que dão! São muito burros esses volantes. Alguns dizem que Elias é melhor que eles. Eu acho que ele é bem mais inteligente porque tem nome, grife, ganha muito e não se machuca, não é expulso, não chega atrasado numa disputa...na verdade nem chega. Não machuca porque não sobrecarrega seus músculos. Me desculpem o termo mas é um bosta rala.
O time alternativo estava indo muito bem no mineiro, aí o energúmeno treinador teve a brilhante ideia de atrapalhar tudo. Será que vamos ganhar o mineiro? Será que vamos ganhar alguma coisa esse ano?
Ô Tite! Levir disse que Fabio Santos é seleção!!
Ê Galo!!!
SOMOS O UNICO TIME NO MUNDO QUE DEIXA O ARTILHEIRO DO CAMPEONATO NO BANCO.
Estou com e-mail novo e gostaria de testa-lo.
Aprovado?
A realidade é q não temos time nem p ganhar o rural. Diretor de futebol capacho de diretoria. Treinador q manda mais q presidente, preocupa mais com piadas do q treinar o time. Elenco fraco. Ter o peladeiro Ze Wellinson como titular do time resume tudo...
pergunto: Será q vai esperar perder rural, sair da LA e passar 8, 9 rodadas do brasileiro para demitir o Levir?
SAN
Quanto ao Var, dessa vez, não colocaram a tal linha amarela pra mostrar com nitidez, os lances duvidosos, na linha de impedimento. Eu não vi clareza nenhuma no lance e clareza nenhuma nas explicações do sempre atrapalhado Sandro Meira Ricci, e agora, comentarista da globo. Tem maracutaia nisso aí. Os árbitros que mais prejudicaram os clubes, agora comentaristas na emissora imperial. Não é, Marcio Rezende?
Elias não é nem nunca foi craque, mas num time que tem os horrorosos Ze Welison e Jair, ele não pode ser reserva nunca! SAN
Pra Levir, Fábio Santos é jogador de seleção. Tamo ferrado mesmo com esse treinador que entende bulhufas de futebol.
Mas uma coisa é certa. Como corre esse Fábio Santos! Ele não deixa o atacante passar por ele. Ele leva o atacante pra dentro da área do Galo. Famoso "cerca Lourenço".
Muita sacanagem o que o Levir está fazendo com Alerrandro! O muleke vinha numa crescente, fazendo gols em todas as partidas e agora, simplesmente não é colocado em momento algum. Isso sim é queimar um jogador que poderia muito em breve render uma boa grana pra os cofres do Galo.
Cê num tá vendo isso não, Marques?
Quando a diretoria do Galo resolve que Patric, Elias, Fábio Santos, Ricardo Oliveira, são inegociáveis, e, ao mesmo tempo, se desfaz facilmente de um centro avante como Lucas Pratto, de um meia que vinha chamando a atenção pela potência no chute, como Otero. saca do time o artilheiro do campeonato mineiro, sem que nem pra que...isso quer dizer, que os que estão lá dentro do Galo, estão trabalhando pra destruir a entidade. Tem coisa podre na Cidade do Galo!
Olà Galo Roberto!e o menino è reserva de um jogador de 38 anos!voce tem toda razao:TEM ALGO DE MUITO PODRE EM VESPASIANO.
Prrezado Galo,me explique isto:um time tem um garoto da base,artilheiro do campeonato mesmo sem jogar no time considerado titular e que vai para o banco para um jogador de 38 anos que mal pega na bola?estou com voce:TEM ALGO DE MUITO PODRE NO CLUBE.
Bom Dia Galo Roberto.Esperar uma decisao do Marques pode desistir.assim como o entregador de camisas o sette jà "doutrinou" os dois.resta a nòs apenas rezar e esperar por um milagre.ontem o boa jogou quase todo o tempo pelo lado do lateral de seleçao.todo mundo conhece o mapa da mina.agora este jair ainda vai entregar o Galo em breve.e precisamos de um camisa dez,pois este cazares nunca me enganou.
E LEVIR NÃO SE EMENDA , CONTINUA INSISTINDO COM ELIAS. FOI SÓ ELIAS ENTRAR E SOBRECARREGOU O VOLANTE WELLISON , QUE ACABOU SENDO EXPULSO.
ELIAS Não dá mais.
ACORDA LEVIR.
Não gosto do Elias, pra mim já devia ter sido negociado ou trocado há muito tempo.
Mas culpá-lo pela expulsão infantil, irresponsável e reincidente do Zé welisson é muita perseguição,
Gosto do Zé welisson, mas ele tá precisando ser bem cobrado pelas atitudes irresponsáveis. É de uma infantilidade absurda.
Inclusive o Zé welisson tem que comer muito feijão pra chegar no nível do Adilson, que vem mal nesse início de ano, pode jogar muito melhor e não parece estar nas suas melhores condições físicas, mas mesmo assim é muito mais jogador, e é disparado o nosso melhor volante.
Querem melhorar o Galo?
A receita é muito simples :
sumam com esses incompetentes Levir Burro e Marques pipoqueiro e tragam o Givanildo de Oliveira.
Esse entende de futebol.
Deixa de ser inconsequente meu filho, pedir givanildo no galo? Daqui a pouco vai pedir o Procópio.
É cada uma que a gente lê que parece até Maria infiltrada.
Obs: também estou muito insatisfeito com o trabalho do levir, mas a solução não seria nunca o givanildo. Eu tentaria o Bauza ou o Osório.
Concordo plenamente em trazer o Givanildo. Chega de Levir já estamos quase no final do primeiro semestre e o time esta extremamente mal treinado.
Damata e Augusto são a mesma pessoa? O identificador da origem é o mesmo. Vamos colocar nomes reais, fica mais interessante.
O mal do Galo é um só :
esse incompetente Levir Burro.
Quem viu o jogo contra o Nacional deve ter observado essa besta quadrada com a mão no queixo o jogo todo esperando o time deles marcar o gol, para só aí fazer as substituições que já deveriam acontecer no intervalo.
Mas como não temos diretoria e o nosso diretor Marques é um medroso (era pipoqueiro também como jogador) e pau mandado somos obrigados a aguentar essa múmia chamada Levir Culpi.
Façam o simples : mandem essa josta embora e tragam o Givanildo Oliveira que é muito mais barato e 100000000000000 de vezes mais competente.
Acorda diretoria!