Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Amanhã tem Galo pelo Mineiro no Melão

Ficar uma semana sem ter o time em campo atuando, faz com que os dias sejam longos. Afinal, jogos quarta e fim de semana é rotina no futebol brasileiro. Neste início de temporada, com o Mineiro (já 12 partidas realizadas) e os jogos da Libertadores (seis até o momento) tivemos quase um jogo a cada quatro dias.

E a partir desta partida com o Boa (vale relembrar que começamos a temporada goleando exatamente este adversário por cinco a zero em 20 de janeiro), teremos um pesado calendário pela frente. Já na quarta, 3 de abril, com o Mineirão seguramente batendo novo recorde do ano, vamos para o tudo ou nada na Libertadores frente ao Zamora.

Passar pelo Boa, ainda que no estádio do adversário e onde comemoramos – numa final com a Caldense – nosso penúltimo titulo mineiro, é dever de oficio para um time como o Galo. Convém registrar que, superando o time de Varginha vamos para a décima terceira final consecutiva. Nas 12 anteriores, vencemos seis e os dois outros de Belo Horizonte, cinco e uma vez cada. Entre os demais, um esteve em oito decisões, outro duas vezes e ainda dois times do interior (Ipatinga e Caldense).

Ao longo dos tempos da competição fomos campeões 44 vezes, contra apenas 37 do que vêm a seguir, 16 do terceiro colocado e nove vezes times do interior de Minas Gerais. É lutar para vencer o adversário e manter a hegemonia que teve início desde, como no caso do campeonato brasileiro, a sua primeira competição.

Para amanhã, ao que estamos acompanhando, o treinador deve fazer apenas uma única alteração na equipe do último domingo. A entrada de Maicon no lugar do Terans. Como não temos ainda opção para a lateral esquerda, torçamos para que o Fábio Santos inicie uma reação e volte a ter confiança do Torcedor.

Se vencer o Boa, ainda mais com alguma folga no placar, garantirá algumas condições básicas para a sequencia da temporada. Se no meio da semana, vem o Zamora pelo torneio continental, no domingo o segundo e decisivo jogo com o time de Varginha. Ocorre que, logo depois já no dia 10 de abril, entre o encerramento da semifinal e a primeira e decisiva partida do Mineiro, vamos a Assunção enfrentar o Cerro Portenho. Esse time paraguaio está entalado depois da inesperada derrota em Belo Horizonte. E campeonato mineiro é obrigação.

Como se pode observar o calendário de abril está apertado, considerando ainda que ainda no final do próximo mês vamos receber o Nacional do Uruguai e também o Avaí, o primeiro pela Libertadores e o outro já pelo Brasileiro.

Vencer é fundamental, tanto para buscar os títulos quanto para motivar o Atleticano que – acredito – deverá lotar o Mineirão nas duas partidas da próxima semana.

Afinal, aqui é Galo po##@!

*fotos: Bruno Cantini, Atlético

39 thoughts to “Amanhã tem Galo pelo Mineiro no Melão”

  1. Quem é que joga bola de verdade no Galo e com regularidade? Rever e Luan! Cazares é diferenciado mas some mais que aparece.
    Contratamos dois volantes sem custo de transferência mas olha o prejuízo que dão! São muito burros esses volantes. Alguns dizem que Elias é melhor que eles. Eu acho que ele é bem mais inteligente porque tem nome, grife, ganha muito e não se machuca, não é expulso, não chega atrasado numa disputa…na verdade nem chega. Não machuca porque não sobrecarrega seus músculos. Me desculpem o termo mas é um bosta rala.
    O time alternativo estava indo muito bem no mineiro, aí o energúmeno treinador teve a brilhante ideia de atrapalhar tudo. Será que vamos ganhar o mineiro? Será que vamos ganhar alguma coisa esse ano?
    Ô Tite! Levir disse que Fabio Santos é seleção!!
    Ê Galo!!!

  2. A realidade é q não temos time nem p ganhar o rural. Diretor de futebol capacho de diretoria. Treinador q manda mais q presidente, preocupa mais com piadas do q treinar o time. Elenco fraco. Ter o peladeiro Ze Wellinson como titular do time resume tudo…
    pergunto: Será q vai esperar perder rural, sair da LA e passar 8, 9 rodadas do brasileiro para demitir o Levir?
    SAN

  3. Quanto ao Var, dessa vez, não colocaram a tal linha amarela pra mostrar com nitidez, os lances duvidosos, na linha de impedimento. Eu não vi clareza nenhuma no lance e clareza nenhuma nas explicações do sempre atrapalhado Sandro Meira Ricci, e agora, comentarista da globo. Tem maracutaia nisso aí. Os árbitros que mais prejudicaram os clubes, agora comentaristas na emissora imperial. Não é, Marcio Rezende?

  4. Pra Levir, Fábio Santos é jogador de seleção. Tamo ferrado mesmo com esse treinador que entende bulhufas de futebol.
    Mas uma coisa é certa. Como corre esse Fábio Santos! Ele não deixa o atacante passar por ele. Ele leva o atacante pra dentro da área do Galo. Famoso “cerca Lourenço”.

    Muita sacanagem o que o Levir está fazendo com Alerrandro! O muleke vinha numa crescente, fazendo gols em todas as partidas e agora, simplesmente não é colocado em momento algum. Isso sim é queimar um jogador que poderia muito em breve render uma boa grana pra os cofres do Galo.
    Cê num tá vendo isso não, Marques?

    Quando a diretoria do Galo resolve que Patric, Elias, Fábio Santos, Ricardo Oliveira, são inegociáveis, e, ao mesmo tempo, se desfaz facilmente de um centro avante como Lucas Pratto, de um meia que vinha chamando a atenção pela potência no chute, como Otero. saca do time o artilheiro do campeonato mineiro, sem que nem pra que…isso quer dizer, que os que estão lá dentro do Galo, estão trabalhando pra destruir a entidade. Tem coisa podre na Cidade do Galo!

    1. Bom Dia Galo Roberto.Esperar uma decisao do Marques pode desistir.assim como o entregador de camisas o sette jà “doutrinou” os dois.resta a nòs apenas rezar e esperar por um milagre.ontem o boa jogou quase todo o tempo pelo lado do lateral de seleçao.todo mundo conhece o mapa da mina.agora este jair ainda vai entregar o Galo em breve.e precisamos de um camisa dez,pois este cazares nunca me enganou.

    2. Prrezado Galo,me explique isto:um time tem um garoto da base,artilheiro do campeonato mesmo sem jogar no time considerado titular e que vai para o banco para um jogador de 38 anos que mal pega na bola?estou com voce:TEM ALGO DE MUITO PODRE NO CLUBE.

  5. E LEVIR NÃO SE EMENDA , CONTINUA INSISTINDO COM ELIAS. FOI SÓ ELIAS ENTRAR E SOBRECARREGOU O VOLANTE WELLISON , QUE ACABOU SENDO EXPULSO.
    ELIAS Não dá mais.
    ACORDA LEVIR.

    1. Não gosto do Elias, pra mim já devia ter sido negociado ou trocado há muito tempo.
      Mas culpá-lo pela expulsão infantil, irresponsável e reincidente do Zé welisson é muita perseguição,
      Gosto do Zé welisson, mas ele tá precisando ser bem cobrado pelas atitudes irresponsáveis. É de uma infantilidade absurda.
      Inclusive o Zé welisson tem que comer muito feijão pra chegar no nível do Adilson, que vem mal nesse início de ano, pode jogar muito melhor e não parece estar nas suas melhores condições físicas, mas mesmo assim é muito mais jogador, e é disparado o nosso melhor volante.

    1. Concordo plenamente em trazer o Givanildo. Chega de Levir já estamos quase no final do primeiro semestre e o time esta extremamente mal treinado.

    2. Deixa de ser inconsequente meu filho, pedir givanildo no galo? Daqui a pouco vai pedir o Procópio.
      É cada uma que a gente lê que parece até Maria infiltrada.

      Obs: também estou muito insatisfeito com o trabalho do levir, mas a solução não seria nunca o givanildo. Eu tentaria o Bauza ou o Osório.

  6. O mal do Galo é um só :
    esse incompetente Levir Burro.
    Quem viu o jogo contra o Nacional deve ter observado essa besta quadrada com a mão no queixo o jogo todo esperando o time deles marcar o gol, para só aí fazer as substituições que já deveriam acontecer no intervalo.
    Mas como não temos diretoria e o nosso diretor Marques é um medroso (era pipoqueiro também como jogador) e pau mandado somos obrigados a aguentar essa múmia chamada Levir Culpi.
    Façam o simples : mandem essa josta embora e tragam o Givanildo Oliveira que é muito mais barato e 100000000000000 de vezes mais competente.
    Acorda diretoria!

  7. CAZARES é craque , o problema é que é preguiçoso e facilmente dá apagão no jogo. É preciso ligar uma tomada 220 nele prá ver se mantém regularidade.
    Sempre digo , nosso time é limitado e para nos salvar só com muita RAÇA , PEGADA E DETERMINAÇÃO.
    Aí a palavra fica com o treinador.
    Com a Libertadores na corda bamba , deveríamos focar exclusivamente no BRASILEIRÃO E COPA DO BRASIL.
    Mas ainda acredito em um milagre para passar de fase na libertadores

  8. Chegamos ao final de mais um dia. S Paulo fazendo grandes contratações, Santos contratou DOIS laterais esquerdos e O GALO NADA ATÉ AGORA!!
    É MUITA INCOMPETÊNCIA!
    Precisamos URGENTEMENTE de um lateral esquerdo!!
    ACORDA DIRETORIA!!!

  9. Boa tarde.
    Como não tiveram com ele na última passagem, como não tiveram com Thiago Larghi, Marcelo Oliveira, Roger Machado, Diego Aguirre…

  10. Boa tarde xará e amigalos!!!
    Sette Câmara e sua trupe está de parabéns!!!! Conseguiram nosso primeiro título em 2019!!!!!!!!! Somos o clube sulamericano MAIS PUNIDO PELA CONMEBOL neste primeiro trimestre!!!!!!!!!! Que maravilha!!!!!!!!!!!! Quem vai carregar a taça??? O Lázaro?????
    A desorganização do time é reflexo da má administração….

  11. Amigo, concordo em parte com você; contudo, o único culpado da situação na qual o Galão se encontra é o Levir!!! Time limitado – ele sabe que tem, e nós também – mas, em meio ao vôo, já equilibrado – ele voltou com aquele papo sobre o Chará (no ano passado foi a mesma história, até que não teve jeito e o neguinho nos deu a vitória contra o Inter, principalmente) – e com esta mudança, ele conseguiu “desajustar” todo o time… agora, está tentando achar de novo (e não encontrou ainda!!!). O Bolt será a última chance desse jumento sem sorte!
    Obs: quem foi aos jogos do Galo pela Libertas, contra o Defensor e Cerro, sabem da muita indignação e raiva que tomou conta da torcida do Galo nos últimos confrontos. Contudo, agora é hora de renascermos!… VAI GALO!!!!

  12. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Hegemonia…
    Gostaria de te- la na copa do Brasil. Gostaria de não completar 50 anos esperando por mais uma conquista de um campeonato brasileiro.
    Gostaria de ganhar outra libertadores.
    Dia 93/ de abril com estádio lotado vamos para o tudo ou nada. No jogo anterior que perdemos, o estádio não estavestava lotado?
    Como bem escreveu o Andrade em seu post, só temos chance de gritar campeão no rural. Não temos elenco para mais nada.
    Os verdadeiros atleticanos fingem não saber.
    Vamos manter a hegemonia! Ano que vem …ups…sempre o ano que vem…. estádio…saneamento das finanças…hegemonua no rural…
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR.

  13. Bom dia Eduardo e massa. Grande texto Eduardo. A Conmebol multou o galo de novo,se continuar assim o galo vai pagar para jogar na libertadores Acorda diretoria. Com todo respeito ao boa esporte mas se o galo não consegui passar eliminar no mata,mata que o galo fechem a porta. Já estamos quase em abril e não temos um lateral esquerdo é um reserva a altura ao Victor que está muito acomodado e falhando demais. Enquanto isto equipes falidas tem 2 laterais esquerdo. 2 laterais direito. 2 goleiros bons ea diretoria do galo a dormir. Ontem saiu nos noticiários esportivos que o Santos queria o Ricardo Oliveira se pagasse a multa rescisória se fosse a diretoria liberava. Acorda diretoria. Vai galooooooooo.

  14. Bom dia a todos.
    Eduardo,
    Eu vejo a situação do Galo diferente de muitos que postam aqui. Primeiro em relação ao plantel, não acho que seja tão ruim assim. Claro que precisamos de algumas peças mais acredito que temos sim um bom time para a temporada. Concordo quanto ao Fabio Santos, realmente fim de carreira. Mais quanto ao Elias, sei que o custo beneficio não é os melhores porque ganha muito pelo que ta jogando, mais é um jogador de bom nível e que seria titular na maioria dos times do Brasil. Temos mania de crucificar jogadores. Para alguns torcedores pode colocar o Messi e Cristiano Ronaldo jogar que ainda não vão ficar satisfeito, parece que torce contra. Faz parte, cada um é feliz da forma que é, uns rema a favor da correnteza e outros já prefere remar contra.
    Acredito na classificação na liberta e também no titulo Mineiro.
    Falaram tanto do burro com sorte, da teimosia, mais ele ta fazendo o que a torcida pediu, será que ainda tem margem para tantos ataques???
    Galoooo

    1. Meu caro amigo, o Levir fez o que a torcida pediu não, exigiu, ele com sua teimosia persistiu em não atender. Aliás ele nem deveria atender, ele deveria sim ter enxergado o óbvio, até porque ganha os tubos para isto. Vc está contente com o desempenho dele? Nós não.

    2. Puxa Márcio!!! Gostaria muito que vc estivesse correto; contudo, os jogos do Galo a gente não sabe pelo que esperar… o time está muito “desconjuntado” – p/ mim, culpa exclusiva do Levir – como já disse neste post (nós até aceitamos ter um time mediano, o inaceitável é a burrice de termos ‘achado’ uma formação que vinha funcionando bem… e, de repente, mudar tudo, de forma que passamos à derrocada). Será muito difícil ou quase impossível, ganhar alguma coisa este ano – até o mineiro será complicado pq queiramos ou não, o timeco azul está mais ajustado -> mas, ali temos uma chance porque eles literalmente, tremem contra a gente!!!. Um abraço.

  15. Espero que com uma semana livre, finalmente o Piadista burro com sorte tenha treinado o time, porque o que estamos vemos ultimamente em campo beira à bizarrice. As saídas de Elias e Patrick, deveria ser só o começo de uma nova gnada, mas tem mais gente com futebolzinho sem vergonha na equipe. A dupla ou a trinca de volantes que estão de revezando nos jogos, estão se destacando mais pelos passes errados e cartões do que pelo futebol praticado. Nosso goleiro, um dia santo tem se destacado mais pelas péssimas saídas de gol, más reposições e agora reclamações, do que pelas defesas espetaculares. Mas se nosso blogueiro ainda tem esperanças de uma melhora do carequinha tatuado, eu não. Já joguei a tolha. Mas palmas pra diretoria que conseguiu perder 2 laterais esquerdos pros sardinhas. Aff!

    Té + e FORA triunvirato ELIAS, FÁBIO SANTOS E PATRIC!!!! FORA PIADISTA BURRO INCOMPETENTE COM SORTE!!!!

  16. Olha, vamos encarar a realidade. A única chance de gritar campeão este ano é no mineiro. Não temos elenco para o BR; e, o time-base é limitado para LA e CB. Some-se um treinador que está aqui há 6 meses e não deu um padrão tático à equipe. Este ano, infelizmente, não será o nosso ano. Como diz aqui um amigalo: eis o time do ano que vem… Vamos nos contentar e abaixar régua da expectativa. O clube está completamente endividado, tem considerado débito trabalhista e outros tantos na FIFA, causas cíveis antigas, folha mensal alta, etc… O fato é que mesmo nesta situação ainda MANTEMOS no elenco jogadores FRACOS e que sabidamente não dão retorno. Aí é falta de planejamento. Tem uns 8 que não merecem jogar no Galo. Eu sei, tem as rescisões altas, mas imaginem o prejuízo esportivo num jogo decisivo… Reflitam!

    1. Pleno acordo meu caro Andrade. Basta pensar o seguinte, quem é o substituto do Cazares? Luan? Fabio Santos? Agora imagina perder esses jogadores por um motivo ou outro, o time que ja é limitado, sem eles fica limitadissimo, não tem banco, tem volantes que mexe e vira não jogam bem, então a expectativa deve ser a minima possivel. Quando voce olha para elencos de Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Gremio a diferença é gritante, claro, cada um sabe o que gasta e tem o poder de gastar ou não, no caso do Galo a ordem é sanear as dividas e pensar no futuro, só espero que uma turma grande que ta ai sem dar retorno nenhum, possa tomar rumo e o Galo voltar a pensar grande tendo elenco pra isso.

    2. Concordo com você andrade,uma diretoria que não conseguem contratar um lateral esquerdo ai é muito amadorismo. Aliás precisamos também de um goleiro o Victor já passou a hora de aposentar. Com este amontoados de peladeiros e levir com sua burrice nem o rural ganhamos.

  17. Bom dia!
    Que amanhã o Galão da Massa se imponha e ganhe fácil. Chega de dificuldades com times sem força.
    A lamentar é que o campeonato mineiro está terminando e ninguém resolveu o problema da lateral esquerda. O tal do Hulk vai estar pronto quando? Se ele não serviu nem pro laboratório do campeonato mineiro, vai servir pra que? Só espero que não venham renovar o contrato desse também.
    Acho difícil, nobre Eduardo, que Fábio Santos volte a apresentar alguma coisa que preste. É fim de carreira e esses caras estão com o ‘burro na sombra”. Não querem saber de mais nada, além de recebeu seu polpudo salário todo mês. O mesmo se aplica a Elias. Já em relação ao Patric, a situação é outra. O cara é esforçado, o problema é o que ele não tem, no caso, futebol.

    Volta, doutora Lucy!
    Venha nos brindar com seus lúcidos, bem elaborados e embasados comentários!
    Os “sinistros” só objetivam a comida que perece!!

  18. Bom dia atleticanos, que esse fim de semana seja de mais uma vitória e que desta vez convença! O Bolt na vaga to Terans se faz necessária não pelo Bolt que pouco fez pra realmente dizer que é titular, mas pelo pouco que o Terans produziu, muito fraco o uruguaio. O elenco realmente preocupa pra esse ano, a zaga ta melhor tem reposição, o meio jogando com Luan e Cazares tem qualidade mas o equatoriano é muito instável. No ataque acho o Ricardo perdendo muitos gols, participa pouco apesar de estar melhor que o ano passado, enfim pro Brasileirão que se avizinha penso que vamos ficar no meio da tabela, ja nos mata-mata talvez possamos beliscar alguma coisa. Vamos Galão mais que amor um ideal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *