Categories: blogueirosfutebol

Amanhã a vida volta ao normal

Em meio a tantos desconfortos do cotidiano, ainda somos obrigados a ficar duas semanas sem Galo, somando ainda a “providencial” convocação – notadamente de jogadores brasileiros – para essa nefasta “eliminatórias sul-americanas”. Nada menos que sete jogadores, a maioria titular do time de Cuca, ficaram duas semanas por conta dessa fase classificatória para o mundial de 2022.

Um deles, Savarino – da Venezuela – foi devolvido contundido. Vargas – Chile – voltou antes por estar suspenso daquela competição. Alonso e Franco – Paraguai e Equador – pouco utilizados também retornam e ficam a disposição do treinador. Já para a seleção da CBF, “o oportuno acaso” sob o comando do Tite, tirou do Galo Éverson, Aranha e Hulk.

A meu juízo, por deliberação da minha desconfiança, reafirmo que não confio no atual treinador da seleção e tampouco na CBF, sendo assim, entendo que isso faz parte de uma “teoria da conspiração”. Foi assim que essa gente, em 2012 e sob o comando do Mala Menezes, agiu o campeonato todo desfigurando o time Atleticano com a intenção descarada de favorecer ao Fluminense. E ainda com aqueles “erros” de arbitragem, tiraram o título do Galo.

Nos tempos atuais, sem o menor tesão por selecinha do Brasil e muito menos por Copa do Mundo, me vem esse treinador mequetrefe – responsável pelo maior vexame Atleticano de todos os tempos – impedindo esses profissionais de atuarem pelo nosso Galo. Jogo adiado e treinamento comprometido. Adoraria que nossos “convocados” repetissem Mário de Castro. Na década de 30, não aceitou uma convocação e disse que só vestia a camisa do Clube Atlético Mineiro.

Essas eliminatórias, que assegurarão ao Brasil o passaporte para a Copa do Mundo, não têm nenhuma vitrine. Ao contrário, como aconteceu com Savarino, devolvem os jogadores fora de combate. Na hora da competição mundial, os mesmos jogadores impedidos agora, estarão aptos para a disputa. Daí o time nacional classifica em primeiro no grupo e é eliminado no mata-mata. Esse é o enredo histórico.

Portanto, aqui é o meu, o seu e o nosso lugar. Servir time da CBF, ainda mais comandado pelo Tite, não estimula o Atleticano. Não afirmo que é generalizado, tem quem goste, mas percebo que muitos Torcedores não tem nenhuma ânimo ou estímulo com essa camisa amarela. A nossa é preta e branca na vertical.

Pois bem, se estamos daqui – torcendo pelo fim da pandemia e a volta à normalidade de nossas vidas – igualmente queremos retornar à rotina Atleticana. Jogos no meio e finais de semana, sonhando com o Brasileiro, Copas do Brasil e Libertadores, até mesmo o mundial. Este sim, de clubes e não tanto mercadológico quanto a competição de seleções.

E é essa a volta do novo normal, aguardada para amanhã em Fortaleza, quando o Galo enfrenta o time do mesmo nome da capital cearense. Temos esse adversário atravessado, já que além de no primeiro turno ter nos derrotado em Belo Horizonte, historicamente é um time que sempre surpreende ao nosso. Confio numa grande partida, com vitória, para selar a volta da equipe e o início do segundo turno em busca do título brasileiro;

Que assim seja!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • O Galo eh nossa pátria Alvinegra! O verde e amarelo da cbf ficam pra galera que curte cbf e copa do mundo. Pra mim, só interessa o Galo! Tem quem curte futebol e tem os Atleticanos. Sou Atleticano, e, obviamente, só me interessa (e só uso) como referência, o que remete ao Galo! SAN PS: tomara que o Hulk escale amanhã os melhores, e que o Cuca faça os gols. E sigamos, torcendo sempre contra o amanhã, pra ele jamais superar o ontem! SAN

  • Peço desculpas aos torcedores da Ponte Preta! Meu assumido pé frio secou a macaca! Ficarei mais humilde e serei um operário da bola.

  • Boa tarde a todos. Galo tem histórico de voltar pior nestas Inter temporadas. Que fique esperto e focado em vitórias. Nada de moleza. Foco no jogo p que como resultado venham os títulos. Começa amanhã a fase do vamos ver quem tem culhao. Hora de separar homens de moleques.

  • Por mim não haveria mais seleção. Na verdade, depois da era Reinaldo/Cerezo/Éder, ela já não existe mais pra mim.
    Dizem que a selecinha de Tite tem jogado mal. Eu nem assisto e nem me interesso pelo resultado. Ver e ouvir Galvão Bueno? Casa Grande? Minha cabeça não é pinico.
    Eu quero é o Galo de volta!
    Estou contando as horas.

  • Bom dia,

    Mais uma perda devido essa tal data FIFA.
    Considerando então, creio que amanhã entraremos em campo assim:
    Everson, Mariano, Nathan, Alonso, Arana, Alan, Jair, Nacho, Zaracho, Vargas e Hulk.
    Jogo fora de casa 4-2-2-2 com Nacho e Zaracho chegando na área adversária.
    Esquema que foi utilizado contra o River Plate, time mais resguardado por dois volantes e quatro jogadores livres para atacar.
    Ou deixa tudo isso de lado e coloca apenas o Diego Costa, mantendo o Jair na reserva, porém acho esse esquema mais propício para jogos em casa.
    O final de semana começa sempre torcendo pelo preto e branco, seja no Galão no domingo ou pela Ponte Preta daqui a pouco.
    Na Arena do Jacaré..... aff. Será que lá ainda há crédito para pagar o aluguel.
    Bom sábado a todos!

  • bom dia Eduardo e massa. nem comento sobre a cbflixo. VARlixo. stjd são todos farinha do mesmo saco. ok a diretoria esta esperando para proibir arbitragem brasileira na libertadores esta esperando ser eliminado e depois vem chorar acorda diretoria. repito esta seleções so nos causa prejuízos. amanhã enfim veremos o maior de Minas a jogar então galo nada de pipocar contra a ótima equipe do Fortaleza eles nos tiram 3 pontos no Mineirão esta na hora de ganhar os 3 pontos.a galo nos deixa sonhar. vá galoooooo.

  • A vida voltando ao normal pelas bandas da atleticanidade. E dessa vez com uma condicionante maior e mais interessante. Odeio fazer referência ao embuste argentino que tanto me aborreceu no ano passado, mas não posso deixar de dizer que ele acertou quando disse que é o time que tem que empolgar a massa e não a massa empurrar o time. E não há dúvida de que todo o entusiasmo da massa hoje se deve exatamente à empolgação que ela percebe vir do time cada vez mais comprometido com a busca incessante por vitórias, lutando, lutando e lutando para vencer, vencer e vencer sempre.

  • Bom dia para todos!
    Meu caro Eduardo, qual atleticano em sã consciência acredita nesse engodo chamado cbf? Já que você falou em selecinha, ô timinho que joga feio esse dos amiguinhos do menino Ney!
    Quando pegar uma seleção qualificada vai ser uma sapatada só.
    Saudações atleticanas!

  • Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.

    Após esse recesso forçado volto ao blog medicinal que a mim faz mais bem que qualquer um dos quase dez remédios que tomo todo dia. Pois bem, é sempre agradável falar do nosso Galo querido e na falta dele em campo ficamos a nos contentar com notícias variadas sobre as vidas do CAM e do Galo. Hoje cedo vi uma entrevista do presidente SC dizendo que tem uma nova investidora apoiando o CAM. Trata-se da Sra. Lélia da Auto Truck. Fiquei pensando na quase coincidência nominal. O Palmeiras tem a Leila e agora o Galo terá a Lélia?

    Se a Lélia contribuiu para a vinda do Diego Costa já entrou com o pé direito na ciranda financeira do CAM. Como eu já disse em outros comentários sobre investidores no CAM, o número de endinheirados dispostos a guardar o seu rico dinheirinho no cofrinho do CAM crescerá continuamente. O propósito dos atuais investidores que controlam o CAM é exatamente esse, ou seja, tornar o CAM um porto seguro para investimentos. Com isso eles não só garantirão o retorno de seus próprios investimentos como também transformarão o CAM numa potência econômica e financeira capacitada para, por sua vez, elevar o Galo à condição de potência esportiva mundial.

    Gente séria, honesta, capacitada, devotada ao clube e dispostas a trabalhar por ele e para ele, certamente atrairão muitos outros investidores. Mesmo porque não existe lugar melhor para guardar um dinheirinho que esteja sobrando, do que numa sociedade sem fins lucrativos bem administrada.

  • Bom dia, Massa e Guru

    “Eu acredito é na rapaziada
    Que segue em frente e segura o rojão
    Eu ponho fé é na fé da moçada
    Que não foge da fera e enfrenta o leão
    Eu vou à luta com essa juventude
    Que não corre da raia a troco de nada
    Eu vou no bloco dessa mocidade
    Que não tá na saudade e constrói
    A manhã desejada”

    Como diz a famosa musica do poeta Gonzaguinha, amanhã, enfrentaremos um Leão (mascote do Fortaleza), se bem que estamos enfrentando outros fora de campo, com os desmandos da CBLIXO e seus asseclas.
    Mas temos elenco, futebol e pelo que vem demonstrando os jogadores muita vontade. Mesmo com a ausência de Savaliso, temos muitas alternativas no elenco e qualquer um que entrar suprirá esta ausência.
    Se estávamos com abstinência depois da parada, se prepare tchurma que teremos uma overdose de Galo.

Recent Posts

Fim de semana sem Galo é o óóó

Afinal o que é o óóó? Nada, digo isso tem tempos sem ter o significado…

19 horas ago

Enquanto o Galo não joga nóis proseia

Vamos ter um período curto e que pode ser produtivo para Milito trabalhar melhor nosso…

2 dias ago

Decidida a paralisação do BR série A

Enfim a cbf, pressionada pela sociedade e com o pedido formal de 75% dos clubes…

3 dias ago

Derrota que não (me) abala

Nem a mim e tampouco a maioria dos Atleticanos. Evidentemente que, entre alguns poucos, não…

4 dias ago

Buscando manter 100% de aproveitamento

Único que venceu todas as partidas, entre os 32 concorrentes pela Libertadores, o Galo enfrenta…

5 dias ago

Rodada sem Galo e sem alterações

Nada ou quase nada mudou na tabela, mesmo sem que nosso time tenha entrado em…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!