Categories: blogueiros

Ainda pode melhorar bastante

Confesso que, ao voltar pra casa ontem, depois daquela vitória magra por um a zero sobre o fraquíssimo América de Teófilo Otoni, estava decido a extravasar minha decepção neste nosso espaço. Por sorte, ao encontrar Atleticanos ilustres pelo caminho, como Celso Adolfo e Sílvio Scalioni, entre outros, fui convencido a aceitar que, sendo a primeira partida da temporada, temos de ter paciência e aguardar para uma avaliação definitiva.

Sendo assim, em que pese a frustração pelo que vimos, opto por esperar um tempo maior e evitar a precipitação. Para as coisas se tornarem melhor e chegar à desejada boa performance do time em campo, temos de torcer contra as contusões. Ontem, ficaram de fora, além de Victor e Lucas Cândido – que terão períodos mais longos de recuperação –, Leonardo Silva (em fase final de tratamento), Robinho e Luan. Além deles, ainda teremos brevemente a entrada do Elias, anunciado na sexta-feira. Que o departamento médico fique vazio na temporada, ao contrário do que ocorreu no nosso passado recente.

Um fato interessante, que aos meus olhos e ouvidos não passam despercebidos, foi que, no anúncio da escalação do time titular e da relação de suplentes, foi nítida a manifestação do Torcedor. Prato, Maicosuel e Rafael Moura foram muito mais festejados que alguns jogadores que foram escalados para iniciar a partida. Torçamos para que o treinador Roger Machado, em quem o Atleticano vem depositando muita confiança, tenha percebido essa reação. Afinal, se a voz do povo é a voz de Deus, no caso a voz do Torcedor é a voz do conhecimento do elenco que o Galo tem à disposição.

Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Outro fato comentado por onde passei é que o Maicosuel, que tem a confiança do Torcedor, foi preterido duas vezes para a partida de ontem. Ao perder Robinho, machucado ao servir à Seleção, o treinador imediatamente anunciou Otero. O veto ao Luan, nosso Menino Maluquinho, dava ao treinador a segunda oportunidade de agradar à Massa. Entretanto, optou pelo Clayton. Ao final da partida, coincidentemente, todo o ataque foi substituído. Saíram Clayton, Fred e Otero, dando lugar a Maicosuel, Pratto e até Hyuri.

Sobre Clayton, com todo respeito ao profissional, está passando de hora dele mostrar a que veio. Contratado a peso de ouro, numa disputa com outros clubes, o jogador até hoje não apresentou um futebol convincente. No intervalo do jogo, um amigo me disse que, se o jogador voltasse para a sequência da partida, ia sair e procurar um bar para beber. Voltou e o Torcedor continuou no estádio e pôde ver a vitória, embora com sabor amargo. O atleta precisa reagir, pois o Torcedor já está no limite com o futebol que ele vem apresentando.

Outro que foi muito criticado, mas nesse caso até faria uma ressalva, foi o jovem Yago. Garoto ainda, certamente precisa ser melhor lapidado. Perdeu dois gols feitos e errou alguns passes fáceis. Merece nossa consideração, pois pode render muito e ser protagonista no futuro. Para isso precisa entrar nos jogos e começar a acertar mais do que errar. Quarta-feira jogará sob milhares, talvez milhões, de olhares, o que será uma boa oportunidade para se soltar mais em campo e crescer junto com o time.

Apesar disso, o time foi muito mais compacto do que aquilo que vimos no ano passado. No segundo tempo, nem tanto pelo gol que garantiu a vitória, após as substituições pude perceber melhor desempenho e até momentos de maior emoção. Mas, com todo respeito, tem jogador que precisa demonstrar mais vontade – leia-se tesão – na partida. Temos de ter regularidade e a justificativa do treinador a respeito de Clayton e Maicosuel não me convenceu. O primeiro treinou demais e o segundo treinou de menos na semana? Então qual é a medida ideal? Não seremos nós Torcedores que vamos dosar, mas sim o comandante da equipe.

Sempre acreditando e confiando.

No mais, relevando tudo em nome do início da temporada, reitero que a camisa provisória é simplesmente horrorosa. De frente, o uniforme principal, e nas costas, o alternativo. Feia demais!

O juiz da partida foi preciso na marcação da penalidade, mas demonstrou ser muito fraco. Escanteio que não aconteceu dado por ele e não pelo bandeirinha, jogador tomando pancada, bola conduzida com a mão, tudo isso bem à sua frente e não marcado. Pequenos e irritantes erros que influenciam na partida. Num de seus incontáveis erros, Rafael Carioca recebeu cartão amarelo. Fraco!

Blogueiro

View Comments

  • Muito pessimismo!! Os caras estão tentando jogar do jeito que o Roger quer. Não deve ser fácil mudar um "padrão" (ou falta dele) em pouco tempo e só com treino. O Galo só vai começar a mostrar resultados lá no final do rural. Até lá ... paciência rapaziada! Ô torcida chata! Corneta demais! Time nenhum precisa disso! Quem ama não fala mal, incentiva. É assim que tiro o melhor dos meus filhos.
    Quanto ao jogo de 4ª. Bora pra cima! Com ou sem padrão. É clássico. Tudo pode rolar. Mas não vamos descer o pau se não der. Vai ficar muito melhor do que tá! Confio e Acredito Muito! Abraços.

  • O fato é que mesmo sendo o primeiro jogo da temporada, o time ainda é ruim, e acredito que manteremos o jejum recente, e não vamos ganhar na quarta feira, torcer pra não ser uma derrota vexatória

  • Qualquer critica nesse momento, é totalmente fora de hora e de propósito. Criticar o time após o primeiro jogo da temporada é demais pra mim, isso só atrapalha. Quanto ao torcedor (?) que disse que iria embora se o clayton retornasse para o segundo tempo, deveria sair pra nunca mais voltar! Sinal dos tempos, saudade de quando a Massa torcia pra instituição Galo e não pra jogador. SAN

    • Prezado Barros, concordo sobre ser cedo para criticar, ainda mais porque sabemos que todo time joga conforme o adversário, pelo menos no Brasil. O que preocupa é insistir com jogadores que não vai dar caldo independente de quem seja o treinador..Yuri..Cleyton...esquece. Luan, sabemos que não vamos contar com ele em muitos jogos porque o problema do joelho é cronico...Rafael caiu de produção a muito tempo...cazares não vai sair disso, cara sem raça, alguem tem que correr pra ele e Fred, Robinho , Prato e Maicosuel não marcam ninguem, ou seja, vamos continuar vulneraveis e torcer é o que nos resta mas sem a ilusão de que temos um grande time, temos sim grandes nomes, ter fred e prato no mesmo time foi um tiro no pé, um luxo que esta custando caro.

  • Olha com todo respeito a opiniao do blog. mas não vi esta deficiencia toda no Yago não pois considero que ele e Otero e cazres um pouco foram os que jogaram bola ontem. Primeiro não gostei da escalação e muito menos da postura em campo. sabemos que e primeiro jogo mas ja deu para notar a tendência retranqueira deste tal de Roger que alias acho horrivel como treinador. postura totalmente defensiva cazares jogando quase como auxiliar dos volantes e absurdo. E na escalação Fabio Santos morto em campo, Carioca a ameba e lesma de sempre jogador sem alma sem raça que não corre so engana, Fred ridiculo cone, Clayton não existe adjetivos capazes de descrever a ruindade deste jogador. E em tempo não mudou muita coisa os toquinhos de lado e para trás estilo brincadeira de dois toques continua o que e ridiculo, o time não vai pra cima do adversário não tem drible, não tem objetividade.

  • A zaga continua horrorosa, Maluf fiquei sabendo que o Dorival Jr. adora o futebol do Cleiton, portanto proponha a troca dele pelo zagueiro Cleber recém contratado que fará uma baita diferença na defesa atleticana

  • Fiquei sabendo que nas férias o Dorival Jr. estava assediando o Cleiton para jogar no Santos, Maluf proponha ao santos a troca do Cleiton pelo Cleber zagueiro com certeza estaremos muito bem servidos em uma posição .carente.

  • Saudações Eduardo!
    Acho que seus amigos lhe orientaram bem, pois o primeiro jogo da temporada nunca serve de parâmetro pra nada. Estamos em um momento de mudança de elenco, treinador e formação. Respeito sua opinião, mas me preocupa ver sua crítica ao Yago. Para mim e para todos os atleticanos com quem conversei ele foi muito bem ontem. O garoto tem personalidade. O maior pecado da Massa Atleticana é a má vontade com a garotada da base. Enfim, o jogo realmente foi péssimo, mas vi coisas positivas que com o tempo vão melhorar!

  • Amigos, a muito tempo venho alertando desde do ano passado ficou claro nosso elenco é totalmente desequilibrado, temos 4 centro avantes Pratto, Fred, R.Moura e Carlos temos 6 jogadores de lado Luan, Otero, Maicosuel, Clayton, Hyuri e Robinho e temos um meia só o Cazares que oscila demais.
    A contratação do Elias foi uma ótima contratação mas ainda é pouco precisamos de um meia e um zagueiro urgente, e precisamos renovar esse ataque e trazer o Tardelli urgente.
    Vender o Fred ou Pratto
    Maicosuel ou Clayton
    Vender ou emprestar Hyuri e Carlos
    Infelizmente o Luan e o Lucas Cândido já eram, contusão muito grave.
    E o Robinho é enganador só joga em jogo fraco some nas decisões e jogo de alto nível
    Por tanto precisamos urgente Tardelli mais um meia e mais um zagueiro
    Alerta vejo nosso rival bem mais armado, no segundo turno do brasileiro eles ficaram em 5 e nós em 8 se não fizer essas mudanças necessárias nesse elenco vamos ficar atrás de novo e a culpa não é do Roger e sim das peças que desde do ano passado nos mostraram o ponto fraco, basta a diretoria agir.
    Tomara que a diretoria e comissão técnica não se borre de medo e encare o Cruzeiro com o time principal vai ficar mais fácil ver quem merece ficar!!!!

  • Treino é treino ,jogo é jogo e qdo estiver valendo é que conta . Enquanto teve pernas o time mostrou algo que não via desde a saída de Cuca e isto já vai tempo! Linhas bem definidas e próximas ,até os 30 e poucos minutos da segunda etapa o américa foi controlado como deve ser todo e qqer adversário sendo seja ele qual for .... Lembrando ,nosso GALO fez a primeira partida oficial do ano, com apenas três semanas de treinos físicos intensos e - américa iniciou sua pré-temporada em dezembro e isto conta muito - as pernas ainda estão pesadas e os caras ainda estão travados feito múmias.Por mim ,este time nem tinha entrado em CAMpo ontem ,iríamos com o time que nos representou na Flórida Cup .Time principal tem de estar pronto para as competições maiores ,fato ! Yago fez daquelas partidas que na base o credenciaram para carregar a braçadeira de capitão. Seguro de forma simples e focado em seu trabalho ,garoto vai longe ... gostei do que vi , mas ainda temos muito à crescer e sinceramente espero que o Roger não seja teimoso ao ponto de comprar briga com a torcida,Pratto tem lugar neste time sim ,e, a Massa deu o recado para ele ontem ... Bom rever o GALO em CAMpo ,tarde/noite de futebol com apenas uma ressalva ;nossa arquibancada não mudou, tem umas pessoas que não viveram as décadas em que roemos osso e comemos carne de segunda,hoje no patamar em que nos encontramos ,abrem as cornetas querendo que o time se comporte num primeiro jogo,como estivéssimos já em meio da temporada com uns 30 e tantos jogos disputados . Por pouco meu velho - 9.0 de vida- não partiu prá cima de um guri ,que não fez outra coisa o tempo todo a não ser reclamar do time...contê-lo foi bem difícil,viu!não se conformar de em CAMpo - ou qqer lugar que seja - falarem mal do CAM,quer comprar briga com ele ,faça-o. Nosso time estará prontinho na hora certa ,pular etapas nunca deu certo em nada ...SAN

  • Técnico novo, mesmo esquema de jogo: Toquinhos para os lados com distância de 1 metro entre os jogadores, sem objetividade, sem jogadas ensaiadas! Alguém pelo amor de Deus me explique porquê o tine do Galo não treina e não chuta a gol de fora da área. Ano passado o Vítor tomou uma enormidade de gols desse jeito e nem assim o time aprende!
    Num jogo como o de ontem, contra um tine retranqueiro, pq não chutar a gol de média e longa distância??

Recent Posts

O Atleticano não abandona o Galo

Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…

2 horas ago

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

1 dia ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

2 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

3 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

4 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!