Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Ainda pode melhorar bastante

Galo e América TO - 27-01-17

Confesso que, ao voltar pra casa ontem, depois daquela vitória magra por um a zero sobre o fraquíssimo América de Teófilo Otoni, estava decido a extravasar minha decepção neste nosso espaço. Por sorte, ao encontrar Atleticanos ilustres pelo caminho, como Celso Adolfo e Sílvio Scalioni, entre outros, fui convencido a aceitar que, sendo a primeira partida da temporada, temos de ter paciência e aguardar para uma avaliação definitiva.

Sendo assim, em que pese a frustração pelo que vimos, opto por esperar um tempo maior e evitar a precipitação. Para as coisas se tornarem melhor e chegar à desejada boa performance do time em campo, temos de torcer contra as contusões. Ontem, ficaram de fora, além de Victor e Lucas Cândido – que terão períodos mais longos de recuperação –, Leonardo Silva (em fase final de tratamento), Robinho e Luan. Além deles, ainda teremos brevemente a entrada do Elias, anunciado na sexta-feira. Que o departamento médico fique vazio na temporada, ao contrário do que ocorreu no nosso passado recente.

Um fato interessante, que aos meus olhos e ouvidos não passam despercebidos, foi que, no anúncio da escalação do time titular e da relação de suplentes, foi nítida a manifestação do Torcedor. Prato, Maicosuel e Rafael Moura foram muito mais festejados que alguns jogadores que foram escalados para iniciar a partida. Torçamos para que o treinador Roger Machado, em quem o Atleticano vem depositando muita confiança, tenha percebido essa reação. Afinal, se a voz do povo é a voz de Deus, no caso a voz do Torcedor é a voz do conhecimento do elenco que o Galo tem à disposição.

Galo e América TO - 28-01-17
Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Outro fato comentado por onde passei é que o Maicosuel, que tem a confiança do Torcedor, foi preterido duas vezes para a partida de ontem. Ao perder Robinho, machucado ao servir à Seleção, o treinador imediatamente anunciou Otero. O veto ao Luan, nosso Menino Maluquinho, dava ao treinador a segunda oportunidade de agradar à Massa. Entretanto, optou pelo Clayton. Ao final da partida, coincidentemente, todo o ataque foi substituído. Saíram Clayton, Fred e Otero, dando lugar a Maicosuel, Pratto e até Hyuri.

Sobre Clayton, com todo respeito ao profissional, está passando de hora dele mostrar a que veio. Contratado a peso de ouro, numa disputa com outros clubes, o jogador até hoje não apresentou um futebol convincente. No intervalo do jogo, um amigo me disse que, se o jogador voltasse para a sequência da partida, ia sair e procurar um bar para beber. Voltou e o Torcedor continuou no estádio e pôde ver a vitória, embora com sabor amargo. O atleta precisa reagir, pois o Torcedor já está no limite com o futebol que ele vem apresentando.

Outro que foi muito criticado, mas nesse caso até faria uma ressalva, foi o jovem Yago. Garoto ainda, certamente precisa ser melhor lapidado. Perdeu dois gols feitos e errou alguns passes fáceis. Merece nossa consideração, pois pode render muito e ser protagonista no futuro. Para isso precisa entrar nos jogos e começar a acertar mais do que errar. Quarta-feira jogará sob milhares, talvez milhões, de olhares, o que será uma boa oportunidade para se soltar mais em campo e crescer junto com o time.

Apesar disso, o time foi muito mais compacto do que aquilo que vimos no ano passado. No segundo tempo, nem tanto pelo gol que garantiu a vitória, após as substituições pude perceber melhor desempenho e até momentos de maior emoção. Mas, com todo respeito, tem jogador que precisa demonstrar mais vontade – leia-se tesão – na partida. Temos de ter regularidade e a justificativa do treinador a respeito de Clayton e Maicosuel não me convenceu. O primeiro treinou demais e o segundo treinou de menos na semana? Então qual é a medida ideal? Não seremos nós Torcedores que vamos dosar, mas sim o comandante da equipe.

Sempre acreditando e confiando.

No mais, relevando tudo em nome do início da temporada, reitero que a camisa provisória é simplesmente horrorosa. De frente, o uniforme principal, e nas costas, o alternativo. Feia demais!

O juiz da partida foi preciso na marcação da penalidade, mas demonstrou ser muito fraco. Escanteio que não aconteceu dado por ele e não pelo bandeirinha, jogador tomando pancada, bola conduzida com a mão, tudo isso bem à sua frente e não marcado. Pequenos e irritantes erros que influenciam na partida. Num de seus incontáveis erros, Rafael Carioca recebeu cartão amarelo. Fraco!

41 thoughts to “Ainda pode melhorar bastante”

  1. Muito pessimismo!! Os caras estão tentando jogar do jeito que o Roger quer. Não deve ser fácil mudar um “padrão” (ou falta dele) em pouco tempo e só com treino. O Galo só vai começar a mostrar resultados lá no final do rural. Até lá … paciência rapaziada! Ô torcida chata! Corneta demais! Time nenhum precisa disso! Quem ama não fala mal, incentiva. É assim que tiro o melhor dos meus filhos.
    Quanto ao jogo de 4ª. Bora pra cima! Com ou sem padrão. É clássico. Tudo pode rolar. Mas não vamos descer o pau se não der. Vai ficar muito melhor do que tá! Confio e Acredito Muito! Abraços.

  2. O fato é que mesmo sendo o primeiro jogo da temporada, o time ainda é ruim, e acredito que manteremos o jejum recente, e não vamos ganhar na quarta feira, torcer pra não ser uma derrota vexatória

  3. Qualquer critica nesse momento, é totalmente fora de hora e de propósito. Criticar o time após o primeiro jogo da temporada é demais pra mim, isso só atrapalha. Quanto ao torcedor (?) que disse que iria embora se o clayton retornasse para o segundo tempo, deveria sair pra nunca mais voltar! Sinal dos tempos, saudade de quando a Massa torcia pra instituição Galo e não pra jogador. SAN

    1. Prezado Barros, concordo sobre ser cedo para criticar, ainda mais porque sabemos que todo time joga conforme o adversário, pelo menos no Brasil. O que preocupa é insistir com jogadores que não vai dar caldo independente de quem seja o treinador..Yuri..Cleyton…esquece. Luan, sabemos que não vamos contar com ele em muitos jogos porque o problema do joelho é cronico…Rafael caiu de produção a muito tempo…cazares não vai sair disso, cara sem raça, alguem tem que correr pra ele e Fred, Robinho , Prato e Maicosuel não marcam ninguem, ou seja, vamos continuar vulneraveis e torcer é o que nos resta mas sem a ilusão de que temos um grande time, temos sim grandes nomes, ter fred e prato no mesmo time foi um tiro no pé, um luxo que esta custando caro.

  4. Olha com todo respeito a opiniao do blog. mas não vi esta deficiencia toda no Yago não pois considero que ele e Otero e cazres um pouco foram os que jogaram bola ontem. Primeiro não gostei da escalação e muito menos da postura em campo. sabemos que e primeiro jogo mas ja deu para notar a tendência retranqueira deste tal de Roger que alias acho horrivel como treinador. postura totalmente defensiva cazares jogando quase como auxiliar dos volantes e absurdo. E na escalação Fabio Santos morto em campo, Carioca a ameba e lesma de sempre jogador sem alma sem raça que não corre so engana, Fred ridiculo cone, Clayton não existe adjetivos capazes de descrever a ruindade deste jogador. E em tempo não mudou muita coisa os toquinhos de lado e para trás estilo brincadeira de dois toques continua o que e ridiculo, o time não vai pra cima do adversário não tem drible, não tem objetividade.

  5. A zaga continua horrorosa, Maluf fiquei sabendo que o Dorival Jr. adora o futebol do Cleiton, portanto proponha a troca dele pelo zagueiro Cleber recém contratado que fará uma baita diferença na defesa atleticana

  6. Fiquei sabendo que nas férias o Dorival Jr. estava assediando o Cleiton para jogar no Santos, Maluf proponha ao santos a troca do Cleiton pelo Cleber zagueiro com certeza estaremos muito bem servidos em uma posição .carente.

  7. Saudações Eduardo!
    Acho que seus amigos lhe orientaram bem, pois o primeiro jogo da temporada nunca serve de parâmetro pra nada. Estamos em um momento de mudança de elenco, treinador e formação. Respeito sua opinião, mas me preocupa ver sua crítica ao Yago. Para mim e para todos os atleticanos com quem conversei ele foi muito bem ontem. O garoto tem personalidade. O maior pecado da Massa Atleticana é a má vontade com a garotada da base. Enfim, o jogo realmente foi péssimo, mas vi coisas positivas que com o tempo vão melhorar!

  8. Amigos, a muito tempo venho alertando desde do ano passado ficou claro nosso elenco é totalmente desequilibrado, temos 4 centro avantes Pratto, Fred, R.Moura e Carlos temos 6 jogadores de lado Luan, Otero, Maicosuel, Clayton, Hyuri e Robinho e temos um meia só o Cazares que oscila demais.
    A contratação do Elias foi uma ótima contratação mas ainda é pouco precisamos de um meia e um zagueiro urgente, e precisamos renovar esse ataque e trazer o Tardelli urgente.
    Vender o Fred ou Pratto
    Maicosuel ou Clayton
    Vender ou emprestar Hyuri e Carlos
    Infelizmente o Luan e o Lucas Cândido já eram, contusão muito grave.
    E o Robinho é enganador só joga em jogo fraco some nas decisões e jogo de alto nível
    Por tanto precisamos urgente Tardelli mais um meia e mais um zagueiro
    Alerta vejo nosso rival bem mais armado, no segundo turno do brasileiro eles ficaram em 5 e nós em 8 se não fizer essas mudanças necessárias nesse elenco vamos ficar atrás de novo e a culpa não é do Roger e sim das peças que desde do ano passado nos mostraram o ponto fraco, basta a diretoria agir.
    Tomara que a diretoria e comissão técnica não se borre de medo e encare o Cruzeiro com o time principal vai ficar mais fácil ver quem merece ficar!!!!

  9. Treino é treino ,jogo é jogo e qdo estiver valendo é que conta . Enquanto teve pernas o time mostrou algo que não via desde a saída de Cuca e isto já vai tempo! Linhas bem definidas e próximas ,até os 30 e poucos minutos da segunda etapa o américa foi controlado como deve ser todo e qqer adversário sendo seja ele qual for …. Lembrando ,nosso GALO fez a primeira partida oficial do ano, com apenas três semanas de treinos físicos intensos e – américa iniciou sua pré-temporada em dezembro e isto conta muito – as pernas ainda estão pesadas e os caras ainda estão travados feito múmias.Por mim ,este time nem tinha entrado em CAMpo ontem ,iríamos com o time que nos representou na Flórida Cup .Time principal tem de estar pronto para as competições maiores ,fato ! Yago fez daquelas partidas que na base o credenciaram para carregar a braçadeira de capitão. Seguro de forma simples e focado em seu trabalho ,garoto vai longe … gostei do que vi , mas ainda temos muito à crescer e sinceramente espero que o Roger não seja teimoso ao ponto de comprar briga com a torcida,Pratto tem lugar neste time sim ,e, a Massa deu o recado para ele ontem … Bom rever o GALO em CAMpo ,tarde/noite de futebol com apenas uma ressalva ;nossa arquibancada não mudou, tem umas pessoas que não viveram as décadas em que roemos osso e comemos carne de segunda,hoje no patamar em que nos encontramos ,abrem as cornetas querendo que o time se comporte num primeiro jogo,como estivéssimos já em meio da temporada com uns 30 e tantos jogos disputados . Por pouco meu velho – 9.0 de vida- não partiu prá cima de um guri ,que não fez outra coisa o tempo todo a não ser reclamar do time…contê-lo foi bem difícil,viu!não se conformar de em CAMpo – ou qqer lugar que seja – falarem mal do CAM,quer comprar briga com ele ,faça-o. Nosso time estará prontinho na hora certa ,pular etapas nunca deu certo em nada …SAN

  10. Técnico novo, mesmo esquema de jogo: Toquinhos para os lados com distância de 1 metro entre os jogadores, sem objetividade, sem jogadas ensaiadas! Alguém pelo amor de Deus me explique porquê o tine do Galo não treina e não chuta a gol de fora da área. Ano passado o Vítor tomou uma enormidade de gols desse jeito e nem assim o time aprende!
    Num jogo como o de ontem, contra um tine retranqueiro, pq não chutar a gol de média e longa distância??

  11. Eduardo bom dia,
    Estou assustado com a mentalidade atrasada, pequena, ultrapassada nossa, quanto imediatismo, o time voltou de ferias tem 20 dias com treinador novo, metodologia de treino novo, filosofia de jogo novo, treinamentos de alta intensidade nas ultimas 3 semanas, jogadores com pernas pesadas e agente querendo que no primeiro jogo do ano o time jogue tudo o que pode, mate a pau, ganhe de 8×0 , isso alem de ser falta de bom senso é falta de inteligencia e conhecimento. Já tem gente criticando o time, treinador, diretoria, torcida, a coisa está tão feia que já estão pedindo um caneludo no meio de campo como Pierre e Donizete, é muita falta de conhecimento sobre o futebol jogado em todo mundo. Vamos analisar o time e os jogos com um pouco mais de paciência e inteligência.

  12. Prezado Eduardo, com razão a maioria dos Atleticanos que comentaram no blog. De minha parte, acho que, se decepção matasse, ontem teria morrido. Quando vi a escalação do time, deixando Pratto, Maicosuel e Rafael Moura no banco, e Clayton de titular, eu já apavorei. O time não mudou nada com o Roger. Jogou com medo do América/TO. Ainda tem que melhorar é pouco… O time do GALO não pode continuar nesse esquema. Marcou irregularmente um gol. Não mereceu ganhar. A torcida merece mais dedicação, mais profissionalismo. Ver jogadores de salários milionários que não sabem mais dominar sequer a bola, ou dar um passe de poucos metros, é impróprio para o time Atleticano. Não parece que o time treinou forte como noticiou a imprensa. Se o Yago foi o melhor em campo é um péssimo sinal. Ele esteve de frente para o gol e conseguiu chutar a bola lá na arquibancada. Somos bipolares, mão não míopes e nem tolos. Peço desculpas pelas minhas palavras, mas entendo representar bem a situação do time. O treinador nada mudou. Nenhuma jogada ensaiada. O time não chuta a gol e quando chuta faz como o Yago fez: da primeira vez lá na arquibancada, na segunda não se sabe se acertou a bola ou a própria canela. Vi o jogo pela TV. Moro (não o juiz) no interior. Será que os jogadores jogam melhor os vendo ao vivo vistos no estádio? Desabafo de um fanático torcedor que quer ver seu time campeão, e não, nunca e jamais um simples participante.

  13. Também penso que não foi penalty: o Fred agarrou, foi agarrado e malandramente trombou no beque, deixou o corpo… Mas aquela falha foi pura ruindade do juiz que de resto errou bastante e quase sempre contra a gente, principalmente permitindo que o pessoal de TO batesse bastante, em especial um tal de Vieira que passou da hora de ser levantado dois metros do chão… Esta ressalva é para lembrar que hoje no Mineirão tem lambança marcada pras 17 horas. Um gazelo safado vai apitar um jogo da Mafia que ele representa muito bem… O Atlético precisa ficar de olho: este gazelo malandro não pode nem passar perto do Galo em dia de jogo… especialmente contra as Marias… No tempo do Kalil eu ficava mais tranquilo… Agora, o Nepomuceno é mais light e isto é péssimo… Presidente do Galo tem que ter sangue nos olhos!

  14. Um ataque formado por Robinho, Pratto e Fred seria muito forte, não entendo a teimosia destes treinadores em não colocar os três juntos, Pratto joga muito fora da área, partindo pra cima dos zagueiros e bate muito forte também da entrada da área.

    1. Concordo plenamente! Mas não acho que a melhor formação é com Pratto e Fred. Sendo assim, Pratto de centroavante! Com Fred no banco teríamos o melhor centroavante titular e o melhor reserva do Brasil. O Fred é matador, mas o Pratto é um dos melhores do mundo!

  15. Eu assisti o jogo pela TV e sinceramente, não me lembro de passe errado do Yago. O garoto jgou bem. Agora o Carioca, esse sim errou alguns e ninguém fala nada! Sobre o jogo, não vi nada de diferente do ano passado, simplesmente ridículo.

  16. Será que estamos às vésperas de um outro ano horroroso? Estou com medo.
    1-Piores jogadores em campo: Fred e Pratto.
    2-Roubaram um penalti para o Galo.
    3-A camisa deve ser uma criação da minha lavadeira.
    4-Time adversário não precisa escalar goleiro. Não vai bola no gol dele.
    5-Robinho só não está entre os piores porque não jogou. Para o Tite ele está voando. Para mim é um ganso velho de asas quebradas.
    6-Lucas Cândido, tomara que não volte nunca mais.
    7-Pelo que escuto de gente que entende, Luan está acabado para o futebol. Contusão irreversível.
    8-A torcida adora o Pratto. Eu fico mais com uma marmita.
    9-O Fred só faz gol se receber uma bola de frente para o gol e se o goleiro estiver caído.
    10-Elias, a nossa imensa interrogação. Não acredito nele.
    11-O primeiro tempo foi linha contra defesa e ainda assim, chutes a gol, zero.
    12-O time de TO melhorou no segundo tempo. Se o Somália com 39 anos, jogando só alguns minutos, foi melhor que Fred e Pratto, imagine o que temos de ataque.
    13-Se o jogo fosse em TO o Galo estaria derrotado. Primeiro, porque não haveria penalti roubado, segundo porque o América iria atacar.
    14-Rafael Carioca jogou igual ao Rafael Carioca.
    15-Yago, melhor jogador em campo.
    16-Time faz pré-temporada e prega no segundo tempo. Eita!
    17-Vendam rápido o Pratto para a China, devolvam o Fred para o Tapetense e contratem um atacante. Do contrário…
    18-Finalmente, já estou ouvindo: “Estamos no início da temporada.” Mais adiante: “Já estamos no final da temporada.” E tudo ficará com antes.

    1. Faça o favor, meu caro. Não foi o melhor jogo que alguém já teria visto. Mas pelo tom de seu comentário o Galo teria de fazer uma black friday, vender todo mundo e de preferência fechar as portas. Isto interessa a quem? Vc. está no blog certo?

  17. Colegas deram-me a desculpa que era o primeiro jogo, por isso aquela bola quadrada apresentada pelo Galo. Bem, temos jogadores mais qualificados que o AMérica de TO, e ele se saíram melhores no domínio da bola e no raça. Foi também o primeiro jogo deles. Acho que o Roger não está se interessando pelo time. Se ele, como muitos outros treinadores, acompanhasse de perto o futebol brasileiro, saberia que o Clayton foi um grande mico e que devia ser emprestado de volta para o Figueirense ou Chapecoense ou outro time da segunda divisão, para ver se joga o futebol que o trouxe aqui após disputa om Palmeiras e Corinthians. Um grupo de torcedores do qual você faz parte já o pelidou de ameba. Cazares tem que enquadrado para ver se volta a jogar. É um desperdício que esse menino está fazendo com a vida e futebol dele. Roger, na escalação e comando do jogo de ontem (AMérica de TO) pareceu-ma muito perdido, mais que o MO. Claro que não se pode julgar com apenas um jogo, mas o América MG, também no primeiro jogo, contra o Ceará, apesar do zero a zero, se apresentou melhor que o Galo. Só para não passar em branco, será que teremos mais juízes assim, criando penalties para nós ? É bom lembrar que vamos estreiar na primeira liga contra o time do Baro Preto, que tem um técnico mito melhor e uma equipe mais bem montada e com bons jogadores. Temo que vamos levar um surra…

  18. Caro Eduardo, bom dia. Acho que se há espaço para críticas no momento, elas devem ser destinadas à diretoria. Digo o porquê… Sei que não adianta chorar o leite derramado, mas não deveriam ter contratado Fred ano passado, pois já tinham o Pratto e Rafael Moura (emprestado, mas que retornaria este ano). O Fred é um jogador caro e tem muita grife, dificilmente aceita banco. Agora, o Roger tem esse problemão que não é fácil de resolver, haja visto que a torcida dá bastante crédito ao Pratto, embora o Fred tem marcado seus gols. Isso tem um aspecto positivo, na briga pela posição, mas se o time não render como o esperado, isso pode virar um pesadelo. Outra coisa, não faz o menor sentido manter Clayton, Hyuri, Carlos Eduardo (????) e Carlos no mesmo grupo que já conta com Robinho, Maicossuel e Luan. Acho que Clayton, Carlos Eduardo e Carlos (ou Hyuri) deveriam ser emprestados ou negociados com URGÊNCIA. Aliviaria bastante a folha mensal, já que não há necessidade para este inchaço no ataque. Ainda acho que cabe um camisa 10 experiente; mesmo que Cazares venha render mais este ano, acho que ele ainda vai precisar de adquirir maturidade e confiança. Uma temporada apenas não é suficiente pra isso. Sobre a primeira partida sob comando do Roger, mesmo que o placar tenha sido magro e não foi uma apresentação de encher os olhos, já podemos ver uma certa diferença. Os volantes não tiveram que morrer correndo, o time está mais compacto e a zaga não ficou tão desprotegida. Já é um grande avanço comparado ao que foi ano passado. Além disso, é perceptível a preferência pela posse de bola. Então tenhamos calma e paciência. Com a chegada do Elias, vamos ganhar muita qualidade técnica no meio. Acho que ele e o Carioca vão formar uma baita dupla. Otero tá mostrando muita vontade e com o ritmo dos jogos, creio que ele vai dar dor de cabeça ao Roger. Robinho que se cuide. No mais, estou otimista pra esse ano. Vamo Galo!!

  19. Prefiro comemorar a volta dos jogos do Galo do que iniciar minha corneta. Quero acreditar que os jogadores iniciaram o jogo de ontem pensando no clássico João X Maria e se poupando, com exceção do Otero que para minha opinião aproveitou sua chance no time titular.

  20. Bom dia!
    Admiro seus comentários e tenho muito respeito por vossa pessoa agora dizer que o juiz foi preciso na marcação da penalidade é muita parcialidade eu estava lá e vi claramente que o Fred
    agarrou a camisa do zagueiro e se jogou na piscina.Não podemos começar o ano de novo querendo tampar o sol com a peneira.

  21. Um primeiro impulso, após esta horrorosa e insossa partida , nos leva a querer escrever palavras duras , desancar todo mundo. Não é bem assim , convenhamos que o time que ontem jogou, está anos luz do ideal , do time competitivo que sonhamos para a temporada .
    Dominado o ímpeto inicial de cornetar , vamos falar friamente do jogo. Esperávamos mais , muito mais. Um futebol mais agressivo , mais coordenado , uma zaga mais firme. Maicossuel , com duas pernas amarradas , uma venda nos olhos, uma fase ruim (que já está durando muito, já está na hora de acabar) , é melhor que esta enganação chamado claiton . Esperamos que Roger tenha visto — ponto positivo.
    A bola chegar , bater e voltar , armando, na maioria das vezes , contra ataques letais , é , além de irritante, broxante e desanimador . Este Fred, volto a repetir, não é jogador para o Galo , não insistam com ele . Onde está a China, quando precisamos ?
    O zagueiro novato, sinceramente ainda não tenho opinião formada , falhou feio uma vez , mas não é justo avaliar sua performance ontem , é difícil avaliar jogador neste horrível campeonato mineiro , parece que o único objetivo destes times é ganhar do Galo , para os outros, entregam a rapadura . E foi penalte sim , indiscutível , se não fosse eu falaria também.
    A pré temporada tem sido produtiva , não é este jogo de ontem que vai desmerecer o bom trabalho , até agora, no ct do Galo. Olho neste Fred , Roger Machado , diretoria , se tiver oferta, venda , em tres meses a torcida do Galo não o deixará ele jogar , escrevam e me cobrem depois.
    Carlos César , no banco , de onde nunca deveria ter saído , outro ponto positivo.
    Fábio Santos , desde ano passado mal, muito mal , enterre esta má fase agora , imediatamente . Ótimo jogador , fase tenebrosa , substituiu muito bem Douglas Santos , jogador sem sal .
    Patricão sentadinho no banco, desenvolvendo seu verdadeiro futebol , imaginem patricão , fredcone e cleiton , juntos , isto não é futebol, é instrumento de tortura. Patric no banco , outro ponto positivo.
    Yago , elogiado por todos , quem erra dois gols feitos, à la geovane augusto , não vai longe , fruto desta base atleticana, foguete úmido , quase molhado , e não adianta ficar chateado, ruim ,sem futuro . Posso estar sendo duro , se estiver errado , pedirei desculpas , não vi nada , nada. E queria ver.
    Enfim, um jogo péssimo , com a atenuante de ser o primeiro. Time ainda sem padrão , previsível e o que salta aos olhos : uma meia dúzia , mais ou menos , podem tratar de jogar bola , este futebol burocrático e cerca lourenço , nós dispensamos , jogadores são bem pagos, muito bem pagos , para mostrar jogadas diferentes , o mais ou menos não interessa . É melhor começar assim , mostrando gradativamente , jogo a jogo , evolução , ajustando, trocando peças, cobrando empenho ,adquirindo padrão e alma.
    Este mineiro é tão ruim , que nem dá para avaliar direito . Imaginem um time que não chega às finais deste mineiro, é caso para fechar as portas.
    Na quarta feira do goular , barbas de molho , jogaremos contra um time cujo único objetivo na temporada é endurecer o jogo para nós . Se mostrar aquilo de ontem , perde , e tomara que não seja feio. Se jogar um pouco mais, ganha , pois tem o fator tremedeira , que desequilibra.
    Melhora GALÃO .
    Bom domingo a todos e nunca se esqueçam : aqui é só Galo, p*¨$%@.

    1. “Este mineiro é tão ruim , que nem dá para avaliar direito”
      ps; meu amigo, se não dar pra avaliar, o que vc fez aí então?…cara, quem lê seus comentários, acha que ouve uma hecatombe no Indepa ontem….eu já vi corneta mas assim é difícil……deixa eu te perguntar, vc não viu nada de bom ontem não?…..e vc não está sendo duro, vc tá sendo é Zé dos Contra mesmo…..rapaz, nada pra vc presta, vai gostar de “teoria do Apocalipse assim lá longe….tem hora que penso que alguns perderam a memória….10 anos atrás nós estávamos no limbo e hoje o time chega em todas as finais….por favor meu caro Wagner, nos blinde com as soluções para essa centena de problemas que vc conseguiu detectar no primeiro jogo da temporada….nos ajude por favor…..

  22. Discordo totalmente do Yago, pra mim umm dos melhores em campo. O tal do Carioca que não marca nem consulta que tá fazendo raiva, aqueles passinhos de lado nao me enganam, volabte tem que antes de tudo, MARCAR. Toda hora o meia passava e ele nao acompanhava. Precisamos de um primeiro volante pra jogar com o Elias urgente.

    1. Isso é relativo Leandro. Quando o time está bem equilibrado defensivamente, a marcação não é feita individualmente. Diferente do que foi ano passado com Marcelo, quando Donizete e Carioca (ou J. Urso) tinham que se virar pra marcar individualmente. Agora, com o esquema do Roger, a tendência é que as linhas de marcação diminuam o espaço do adversário, fazendo com que os volantes não precisem marcar individualmente e que ninguém precise correr absurdamente em campo. O Carioca tem técnica. Ontem inclusive, tentou alguns passes em profundidade, diferente dos passinhos de lado que você mencionou. Não vejo necessidade de cornetar agora. Caso este novo sistema não funcione e ainda assim o Carioca não volte ao bom futebol que mostrou em 2015, aí sim, entra a cobrança. Mas agora é desnecessário esse tipo de cobrança.

    2. Concordo com o Leandro, o Rafael Carioca não tá marcando ninguém. Em 2013 tínhamos o carregador de piano Pierre que, juntamente com o General, seguravam o meio. A moda agora é o tal do volante mais técnico, maa acho q precisamos de um primeiro volante marcador, principalmente pq o Cazares não marca, o Robinho não marca, o Fred nem precisa falar. Assim o Luan vai morrer de tanto correr pra atacar e marcar. O Elias é um volante q sai muito pro jogo e precisa de cobertura quando for atacar. O Carioca espera o meia adversário pegar a bola pra desarmar, aí quando ele faz uma tabela, o Carioca fica pra trás e não consegue acompanhar.

    3. Leandro, sua analise esta errada, volante tem que fazer o time jogar, quem deve marcar sao todos os jogadores quando nao estiver com a bola, assim teremos um time e nao elenco bom, futebol de hoje e assim, todos atacam e todos marcam.

  23. Bom dia. Como pode um time igual a esse do interior jogar na 1ª divisão? E o pior…quando entrou Somalia..39 anoas…o time melhorou… Agora…com todo respeito às diversas opiniões..Não foi penalti. Foi “malandragem” do Cone. E o time não precisa disso.

  24. Mais uma vez ficou claro que o time precisa urgente de um armador o Cazares é muito irregular desde a saida do Ronaldinho Gaúcho estamos carente desse jogador

    1. Mais uma vez insisto, o nosso presidente deveria confirmar a situação do Tardelli, acho q ele junto com o Cazares ou no lugar dele ( se ele não resolver jogar e mostrar o q sabe) ajudaria bastante na armação. Sonho em ver ele é o Robinho naquela bagunça organizada que era em 2013, quando o Tardelli e o Bernard se revezavam pelos lados do campo, sempre confundindo a marcação adversária. Quanto ao Fred, já disse alguns dias atrás, ver o Pratto no banco pra ele é … Sem comentários! O Pratto q barrou o Higuaín na seleção de seu país, ser barrado pelo Fred… Hum! Será q os chineses, que pagaram caro até pelo Luis Fabiano (ex-sp), não gostariam de levar o Fred? Assim teríamos $ pra não vender o Pratto, que seria titular absoluto, com o He-man de reserva. Quanto ao menino Yago, espero que tenha sido apenas a ansiedade da estréia, pq vem um clássico aí. Não que ele jogou mal, mas tava meio “afobado”, errando passe de meio metro. Vamo lotar o Mineirão e fazer as Marias tremerem mais uma vez!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.