Categories: Sem categoria

A vida e as competições continuam

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

A sexta-feira foi marcada por uma grande comoção no esporte nacional, especialmente em Minas Gerais, e ainda mais por Atleticanos, por conta do sepultamento do inesquecível Eduardo Maluf. Na véspera, dia de seu falecimento, foi emocionante presenciar e participar de minutos de aplauso em homenagem à sua memória. Aconteceu no Estádio Independência, antes do início da partida entre o Galo e o Flamengo, na decisão da Copa do Brasil Sub-20. Mais de dez mil Atleticanos em reconhecimento ao que o ex-diretor fez pelo futebol brasileiro, mineiro e do nosso time do coração.

Ontem registrei aqui neste espaço que conheci Maluf ainda nos tempos de Valério de Itabira. Depois, ele veio para Belo Horizonte e trabalhou – em duas oportunidades – nos times da capital. Foi em sua segunda passagem no Atlético que Eduardo Maluf se consagrou e entrou, definitivamente, para a história do clube, onde marcou a memória dos Torcedores. As conquistas da Libertadores, Recopa, Copa do Brasil e vários títulos mineiros têm sua presença, marca e assinatura em nossas páginas imortais. Que lá do céu Maluf nos proteja!

Como a vida continua, além daquela partida do sub-20, o Galo já encara no final de semana o Vitória da Bahia – em Salvador – buscando sua recuperação na tabela de classificação do Brasileiro. Pela decisão da Copa do Brasil de juniores, tivemos todas as oportunidades de sair à frente e ter folga para o segundo e decisivo jogo, no Rio de Janeiro. Mas, aqueles fatores extracampo, aliados a uma enormidade de gols perdidos, acabaram deixando o placar em empate por um gol em Belo Horizonte. Além daquela bolinha viciada da CBF, que sempre coloca o Galo fazendo o segundo jogo de mata-mata na casa do adversário, a atuação da arbitragem (trio mineiro, acreditem) foi altamente em benefício dos cariocas. Pênalti não marcado, outro assinalado e depois reconsiderado, entre outras lambanças, sempre em desfavor do Galo.

Vida que segue, na próxima semana vamos invadir o Rio de Janeiro e tentar apagar a mancada dos mineiros. Só que no jogo de volta a arbitragem será carioca, onde – costumeiramente – os critérios são do “in-dubio” pró Rio. Enquanto isso, os profissionais embarcam na tarde de hoje rumo a Salvador. O que todo Atleticano espera é a apresentação de um grande futebol e a vitória sobre os baianos. Vencer, ainda que por um a zero, mas jogando com seriedade e comprometimento.

A nossa sequência é dura até o final do ano. Ao final deste mês e início do próximo, teremos de volta os jogos pelo sistema mata-mata da Copa do Brasil e Copa Libertadores.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Pela copa nacional, a primeira partida será em Belo Horizonte e a decisão com o Botafogo no Rio de Janeiro. Coisas daquela “bolinha” que mencionei acima. Ano passado, com direito à TV anunciar antes do sorteio, o Galo jogou a primeira em casa e foi depois até Porto Alegre.

Como o regulamento da Copa Libertadores e a organização da competição não são de responsabilidade da CBF, o Galo – neste torneio em função de ter feito melhor campanha – decidirá sempre em casa a cada nova fase.

Para amanhã, finalmente Fábio Santos será obrigado a ter um descanso e ceder lugar a outra alternativa para a posição. O jogador vem de uma sequência de jogos desgastante, que vinha comprometendo seu desempenho em campo. Outros estão no limite, digo isso pelo que estão produzindo em campo, como os casos de Robinho e Fred.

O calendário é cruel e os maus resultados com o Fluminense e Ponte Preta impedem a possibilidade de priorizar esta ou aquela competição. A cada partida, uma nova guerra. Vencer o Vitória é fundamental na perseguição às primeiras colocações. Que assim seja, para, na quarta-feira, a Massa motivada lotar o Horto frente ao Atlético Paranaense.

Blogueiro

View Comments

  • André Figueiredo confirmado como superintendente no Atlético. Precisamos confiar em todos, presidente e demais pessoas que trabalham lá. Move-os primeiro que tudo o mesmo que nos une: o amor pelo Galo.
    Vamos ficar atentos e uns com a ajuda de todos pensar, opinar, cobrar...
    Aqui é Galo!

  • A Diretoria já manifestou que não irá contratar ninguém para o lugar de Maluf.
    O cargo ficará vago.
    É esperar para ver.

  • Otimista sempre, mas confesso que estou muuuito preocupado com o jogo de amanhã. Isto porque vamos ter na defesa Alex Silva, Erazo, Felipe Santana e Danilo. Precisa falar alguma coisa? Acho que deveríamos amanhã ser mais conservadores e jogar atrás, porque esta defesa precisará de muuuita proteção.

  • boa tarde Eduardo,perdemos um grande diretor de futebol,maluf,mais a vida segue,agora e contratar um diretor de futebol que entenda de contratações,etc,agora eo vitoria no caminho não sera fácil,mais sou galoooooooooooooooo.

  • Boa tarde caros atleticanos! Se não vencermos o lanterna do campeonato, que equipe venceremos? Cabe ao Roger saber administrar o desgaste da equipe. Afinal, temos ou não temos um grande plantel? Bica Bicudo!

  • Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    Pare de chorar de arbitragem Eduardo, de nada adiantará se nossos Diretores não estão nem aí. Até no "cuspe à distância" você chora. Que culpa tem o juiz se erramos passes prá cacete e erramos feio nas finalizações que poderiam originar em gols? Como diz o Muricy "a bola pune".
    Amanhã é dia de mais um jogo sofrido; é que o Galo não gosta de dar uma trégua aos seus Torcedores. Será que é uma prova que todo Atleticano tem que passar nesta reencarnação? Oh Galo, jogue com raça, intensidade e traga para Minas uma bela vitória, mas pelo amor de Deus, sem sofrimento.
    Um Time recheado de craques ajuda bastante, mas se não tivermos jogadores OPERÁRIOS mesclados, não dá liga também.
    No Brasileirão, todos Clubes citados como favoritos estão penando, principalmente Palmeiras e Flamengo que estão gastando rios de dinheiro. Exceção do Grêmio que está fazendo um bom início de campeonato.
    Concordo com o AmiGalo Luciano, às vezes precisamos de jogador chinês para ajudar os craques a mostrarem o seu talento. Mas que não me venham com os "Mexericas" da vida.
    Quanto ao novo Diretor de Futebol: Alexandre Matos.
    Puts... falei abobrinha prá cacete... reconheço.

  • A todos um bom dia!
    O que sinto mais falta no nosso esquadrão dos dias de hoje, não é uma defesa sólida, porque isso nos últimos dez ou mais anos não tivemos; nem um meio de campo brilhante porque isso nem me lembro quando tivemos; muito menos um técnico de respeito, só de Tites, Autuoris, Rotis, Marcelos e etc me lembro; De ataque não sinto falta, porque rotineiramente temos os melhores atacantes do Brasil; Goleiro não vou nem falar, porque não sou imparcial neste quesito; falta sinto mesmo é daquela marcação forte que fazíamos nos últimos anos. Sempre marcávamos bem alto, na defesa do adversário e quando eles chegavam ao meio de campo, nunca tinham opção fácil para passar a bola. Hoje, infelizmente, estamos órfãos de Pierres, Donizetes, Réveres e outros, mas apenas o Adilson de leão de chácara não vai dar. Todos ficam reclamando da idade dos nossos soldados, mas prefiro muito mais a velhice do Robinho e Fred do que a mocidade (quase) do Carioca e do Elias (se continuar sendo apenas uma surpresa para o nosso ataque). OU VOLTAMOS A MARCAR FORTE OU VAMOS CONTINUAR SENDO, apenas, FORTES CANDIDATOS.
    PS. Ninguém precisa me lembrar do Cuca e nem do Ronaldinho, mas para mim um nos abandonou quando mais precisávamos, o outro deveria ter uma estátua na frente do nosso estádio, por ter elevado o patamar do atlético em nível mundial e nos dar tantas alegrias (que eu também não lembrava antes dele).

  • Vocês parem de babar o bago do gremio porque so jogou com perebas e descansou boa parte do estadual

  • Bom dia Eduardo! Vida que segue! Agora vamos homenagear o grande Maluf com uma vitória em Salvador. E agora temos outro dilema no Galo. Quem trazer para ocupar este importante cargo na diretoria? Há um boato que o André Figueiredo da base deve assumir, mas torço para que seja apenas boato. Eu sugiro que tragam um ex técnico. O Grêmio melhorou muito com o Valdir Espinosa como diretor, e muito do bom trabalho do Renato Gaúcho passa por ele. No Atlético Paraguaio tem o Autuori no cargo, no Vasco por muitos anos Antônio Lopes. O Galo precisa de um cara "boleiro" pra lidar com o elenco que montou. Mas não vejo um nome competente no mercado hoje.

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

20 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

2 dias ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

3 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

4 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

5 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!