Depois de um início fulminante – a queda de rendimento e algo estranho (nunca saberemos?) que possa ter ocorrido – passamos por uma instabilidade que nos tirou a liderança ainda no primeiro turno. Já nos jogos de volta, uma falsa reação reanimou e acendeu nossas esperanças de título e vaga na Libertadores. A segunda, embora assegurada, ainda depende do Galo – aí que mora o perigo – para garantir a ida direta na fase de grupos.
Nas últimas rodadas, desgraçadamente pelo mau comportamento do time em campo, passamos a acompanhar nossos jogos com um olho na tela e o outro mantemos nas partidas dos adversários. O famoso secador ligado. E o resultado do secador vem sendo sempre melhor que o do time Atleticano no gramado. O São Paulo, dito e tido pela imprensa paulista já como campeão, despencou e só venceu uma partida das oito últimas.
O Galo, com tudo para assumir a liderança, teve um início de segundo turno bom e nesse momento – enquanto brigam Internacional e Flamengo (um deles levará o título) – passou a capitular. Cariocas e gaúchos também tiveram resultados inesperados, mas o nosso time do coração está a cada partida mais apático. Aquele futebol exuberante dos primeiros tempos de Sampaoli desapareceu.
A tal idiota posse de bola, sem qualquer efetividade ou infiltrações agudas na área dos adversários, deu lugar a um espetáculo triste e irritante de se ver em campo. Estava evidente que o treinador perdera totalmente o comando do elenco. Com a crise epidemiológica, sem nenhuma cobrança do Torcedor no estádio e dos setoristas na Cidade do Galo, Sampaoli continuou surfando na sua arrogância com a omissão da diretoria. Que se diga, já tinha até sido mudada pelos mecenas Atleticanos.
Fato é que nas últimas rodadas, com o sonho ainda em alta, seguimos secando Internacional e Flamengo, que agora estão brigando pela primeira colocação. Faltando dois jogos, veja a que ponto chegamos. Deixamos de secar os concorrentes ao título para ficar de olho no São Paulo (repetindo, que venceu um em oito jogos) e – quem diria – o péssimo time do Fluminense. Além disso, ainda temos de torcer pelo triunfo do Palmeiras na Copa do Brasil, numa eventual possibilidade dos concorrentes ultrapassarem o Galo.
Isto porque são quatro vagas diretas na fase de grupos da Libertadores, sendo que os dois primeiros já garantiram essa condição. Caso o Palmeiras, que foi campeão da Libertadores também vença a CB, essas vagas viram cinco. Assim, nenhum dos mais próximos consegue ultrapassar ao nosso Galo. Entretanto, caso o Grêmio conquiste essa outra competição, podemos perder o terceiro e quarto lugar para São Paulo e Fluminense. Se acontecer, seria o caso de justa causa a todos. Presidente, diretoria, comissão técnica e elenco.
Secar em busca do título, tudo bem, mas para assegurar vaga numa competição tão medíocre como foi esse Brasileiro é desanimador. Pior que isso, só mesmo lutar contra o Z4 ou repetir série B, onde o Galo foi e voltou campeão. Coisa de time pequeno que cai e não sobe, pois os grandes também caem, mas voltam imediatamente.
Nessas duas rodadas que restam, vou me ocupar em acompanhar só o Galo. Minha pressão e batimento cardíaco não merecem ser incomodados por causa de um bando de gente descomprometida. Da direção administrativa e técnica até jogadores. Faltou vergonha na cara, sim senhor! Vou acompanhar essas duas partidas, até porque dois pontos serão suficientes para essa classificação direta à fase de grupos.
Depois disso, mesmo confirmando, limpeza geral. Muitas coisas, eu imagino, vão aparecer quando o campeonato terminar. No mais, “bonne chance dans la nouvelle entreprise, Sampaoli”. Ah! Aqui ele não fala português, lá os franceses não admitem isso. Então, até que chegue lá, que seja assim: “buena suerte en la nueva aventura, Sampaoli”. Traduzindo: “boa sorte na nova empreitada, Sampaoli”. Aqui não, já deu!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
GABRIEL MENINO SAIU DE ONDE??
Guarani de Campinas.
Abraços!
LI A POUCO QUE RENATO GAÚCHO , ENTRE OUTRAS EXIGÊNCIAS , QUER 4 PASSAGENS , IDA E VOLTA PARA O RIO DE JANEIRO POR MÊS.
A SER VERDADE , É MELHOR MANDAR ESSE TAL DE RENATO GAÚCHO IR CATAR COQUINHO OU PLANTAR BANANA.
Pois é... E estão falando em 1 milhão e 200 por mês. Péssimo negócio! A imprensa de fora falando em "Selegalo" (ESPN comparando até os elencos do Galo, com Nacho e Hulk, com o Flamerda e o Porco) aí vão e contratam para treinador o maior símbolo daquele fracasso. Acho fraquíssimo! Muita arrogância pra pouco resultado. E não sei se pela passagem horrível no nosso Galo, acho ele muito identificado com o outro lado da lagoa. Era cheio de gracinha contra o Galo, tal de gol vereador e sei lá mais o quê... Falou até em admiração ao clube vaidoso... Parece que alguém aqui no blog falou que ele era o "Tiago Neves dos anos 90..." E lá vai o Galo querer contratar esse cara... Difícil... Entre ele e o Cuca, prefiro mil vezes o segundo, mesmo com a palhaçada no Mundial, ao menos foi campeão aqui. Acorda Galo!!!
O Galo não foi campeão esse ano por incompetência própria. Nada de falar de arbitragem, chega.
Quantos e quantos jogos no lixo, entregando gols bobos, uma posse de bola irritante. Se após aquela DERROTA contra o Fortaleza com um a mais, alguém tivesse dado o grito e aquele murro na mesa, fatalmente hoje o destino seria outro.
Estranho, em campo os jogadores não se falam, não se cobram, não tem comando. Os jogadores não se indignam, FALTA MENTALIDADE VENCEDORA. Se nada mudar, os resultados serão os mesmos, porque se contentam com vaga na Libertadores... Valha-me, 50 malditos anos sem o título nacional. Será que os jogadores não entendem que ficarão marcados na história? Não entendem o sentimento do torcedor? Lamentável... e vergonhoso. Fato é que pipocaram.
Quem deve sair: Nathan, Bueno, Gabriel, Rabelo, Mariano, Sasha, Tardeli, Vitor, Calebe.
OBS: Zaracho e Vargas podem ajudar ainda.
FALTA UM ZAGUEIRO, UM LATERAL DIREITO E UM ATACANTE DE LADO.
Acho que todos os comentários que li aqui são de pessoas que se esquecem de como tudo começou. Sampaoli pegou o time em 5º no Mineiro e desclassificado bisonhamente na Copa do Brasil e na Sul Americana. Aliás devem ter saudade de lutar por uma vaga na Sul Americana, pra que Libertadores? Se ele não tivesse despachado uma barca de jogadores que já foram (Zé Welisson e Ricardo Oliveira) ou estão prestes a serem rebaixados nós é que estaríamos nessa situação. Não vejo o problema como exclusivo do técnico, é muito mais dos jogadores que saem de campo do mesmo jeito, tenham vencido, empatado ou perdido. Falta um líder dentro de campo e um raçudo como foi o Luan para colocar fogo nesses jogadores. Por mim continuaria com o Sampaoli. Como parece ser irreversível, não pode ser com um brasileiro no lugar, nenhum deles têm cacife para levar um projeto tão grandioso pra frente.
VIANA 1702 18:58hs
'Bora pra resenha , afinal bola rolando é o que
vale , o resto é papo furado de PROJETO que , ao
que parece , é uma nova maneira de agir que foi
inventada pela turma da faculdade que defende
a NOVA ORDEM .
Porque PROJETO sempre existiu, desde o coreto
do Parque Municipal , mas a turma do leite com
pera agora quer fazer entender que os galáticos
dirigentes atuais descobriram a pólvora .
Pois bem , vamos falar do GILBERTO SILVA ?
Corria a decisão na Suécia .
No início de jogo , Suécia 1 a 0 .
Moral do time EM CAMPO abala , em que pese
estarem ali Pelé e Garrincha ( nenhuma dúvida
sobre a qualidade deles , certo? )
Didi vai ao fundo da rede , põe a bola debaixo
do braço , caminha para o meio campo e grita
para os companheiros :
VAMOS ENCHER ESSES CARAS DE GOLS !
Final , Brasil 5 a 2 !
LIDERANÇA , meu caro VIANA , COMANDO !
p.s.
Procure a entrevista do Gilberto SILVA , já
que você desconhece o fato .
Você quer outra historinha ?
Copa do Brasil 14 , técnico Levir Culpi .
Questionado sobre os 4 a 1, a HONRADEZ
do técnico falou mais alto e ele disse em
alto e bom som :
EU NÃO TIVE NADA A VER COM AQUILO !
Tudo por conta dos jogadores em campo ,
sob a BATUTA DO DÁTOLO .
Acredito ter explicado a minha citação .
Adoro sua letra .
Um abraço !
PALMEIRAS , CAMPEÃO DA LIBERTADORES , CHEIOS DE JOVENS DA BASE DE 18 - 20 ANOS.
FLUMINENSE , CHEIO DE JOGADORES DA BASE.
INTERNACIONAL , CHEIO DE JOGADORES DA BASE.
ISSO PROVA QUE AS CATEGORIAS DE BASE DO GALO SÓ SERVEM MESMO PARA SERVIR A EMPRESÁRIOS E REVELAR UM JOGADOR DE 50 EM 50 ANOS.
SOU FAVORÁVEL A UMA SOLUÇÃO RADICAL. :
"FECHAR A BASE , MUDAR TUDO , E RECOMEÇAR DO ZERO " .
ORA , TEMOS A MELHOR ESTRUTURA DO BRASIL PARA ABRIGAR ESSAS CATEGORIAS , LUXO , CONFORTO , NÃO FALTA NADA.
O QUE FAZEM E FIZERAM POR LÁ , ANDRÉ FIGUEIREDO , JÚNIOR FAVARE E OUTROS QUE POR LÁ PASSARAM??
SÓ NEGOCIATAS.??
PORQUE REVELAR JOGADOR QUE É BOM MESMO , NADA.
VERGONHOSAS ESSAS CATEGORIAS DE BASE DO ATLÉTICO.
Vi seu comentário e resolvi pesquisar (por conta do meu patrão, é lógico) e cheguei ao seguinte resultado.
Escalação do Internacional, jogo contra o São Paulo (Inter 5 X 1 São Paulo): Lomba, Rodiney, Lucas Ribeiro (Fernandéz), Cuesta, Moisés, Dourado, C. Vidal, Edenilson, Bruno Praxedes,Patrick e Yuri Alberto. No segundo tempo entraram Rodrigo Lindoso; Johny Cardoso, João Pegow e Zé Gabriel. RESUMO: Apenas Dourado, Edenilson e João Pegow (RESERVA) saíram da base do Inter
Escalação do Palmeiras, jogo final da Libertadores: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomes, Vina, Danilo, Gabriel Menino (Breno Lopes), Zé Raphael (Patrick de Paula), Rafael Veiga (Alan Empereur), Luis Adriano, Rony (Felipe Melo). RESUMO: Apenas Patrick de Paula (RESERVA) saiu da base do Palmeiras
Escalação do Fluminense, jogo contra o Atlético: Marcos Felipe, Calegari, Matheus Ferraz, Lucas Claro (Fresan), Egídio, Yago, Martinelli, Nenê (Michel Araújo), Luiz Henrique (Caio Paulista), Luca (Fernando Pacheco), Fred (John Kennedy). RESUMO: Apenas Marcos Felipe, Calegari, Fresan (RESERVA), Luiz Henrique e John Kennedy (RESERVA) saíram da base do Fluminense.
Que cada um tire as próprias conclusões!
A minha conclusão: Cadê a base maravilhosa desses clubes?
Boa, muitos comentários de imediatistas.
Pode vir o Melhor técnico do mundo que não vai faltar cornetas kkkk
Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
Não vejo a hora desse argentino baixar a crista e se mandar do Galo o mais rápido possível. Não deixará saudade nenhuma. Péssimo trabalho.
O pior de tudo, são os pernas-de-pau contratados que não irão acompanhá-lo. Ainda vamos sofrer muito com esse elenco.
Que venham logo o Nacho Fernandes, um zagueiro, um cabeça de área e Renato Gaúcho.
Saudações Alvinegras,
Sampaoli foi uma Decepçao, um Mandrake, treinador arrogante. Exigiu, recebeu, depois mandou negociar alguns, pois não seriam aproveitados. O cara fazia o que queria, diretoria e mecenas deixaram o clube nas mãos desse sujeito. Sérgio Coelho asdim que foi eleito queria tenivar até 2022, vejam a burrada que esse presidente iria fazer. Agora estariamos com mais uma contaxpra ser paga. Esse presidente continua tão incompetente qdo foi diretor no passado. Saiu um ruim e entrou outro pior, muita incompetência desse cara como gestor. Sampaoli não deixará saudades, que vá logo.
Prezado Companheiro Eduardo, o que dizer mais? Nada, vc foi cirúrgico, concordo em tudo, grau, número e gênero, Parabéns.
Pois aqui é Galooo p****
Salve, Massa e Guru!
Chega! Principalmente depois do evento Sampaoli, o clube tem de trazer reforços pontuais e contratar um técnico que saiba trabalhar com o elenco existente. Chega de técnicos que indicam e exigem contratações trazem um caminhão de jogadores com salários absurdos, não jogam nada, vão embora ficando o pepino pra diretoria resolver. Como ficaremos livres agora de Natha, Yohan, Vargas, Bueno ?
Qualquer um sabe de cor e salteado as deficiências da equipe, então se existir o risco de contratar mal, que este fique restrito à diretoria. Não temos um diretor especifico para isto?
Ainda pegando um gancho na infeliz e desastrosa entrevista do limitado Savarino, a diretoria deve eliminar jogadores com esta mentalidade. Aqui no Galo jogador que não tiver como foco busca de títulos, tem de vazar.
Vão pro raio que os parta e leve o treinador paneleiro junto!
Concordo com você, este perna de pau do savarino, deveria aproveitar o vôo e ir embora com o mestre.