É hoje, pelas semifinais do Mineiro e tendo pela frente a mesma Tombense – vice-campeã do ano passado – o novo teste para nossas expectativas da temporada 2021. A ausência de Torcida nas arquibancadas, desde o início da pandemia, tem sido muito prejudicial aos clubes e, notadamente, ao nosso Galo.
O time Atleticano, ao longo de 113 anos, sempre foi empurrado pela Massa. Foi assim que construímos nossa história, o que deixa uma minoria cabulosa com inveja pelo caminho. O Atleticano já levou o time a grandes conquistas e muitas viradas dentro de campo. O estádio vazio é muito depressivo.
Tenho ido aos jogos, na condição de jornalista credenciado, e confesso que é muito triste. Fico observando as cadeiras vazias e imaginando como seria diferente com a presença do Atleticano e o nosso grito empurrando os jogadores dentro do gramado. Vai passar! Já está passando!
Vamos aguardar o que o treinador Cuca nos reserva para a partida e, em função das escolhas, qual a expectativa para o difícil compromisso de terça-feira pela Libertadores. O mês de maio, que começa hoje, será importante, pois tem a decisão do título Mineiro, o fechamento da fase de grupos da Libertadores e o início do Brasileiro.
Para os dois primeiros, nenhuma nova inscrição é permitida. Já para as fases seguintes da copa continental e do nacional, aí sim, ainda sonhamos com alguns reforços. Especialmente para o setor defensivo. Para tanto o presidente, diretoria de futebol e treinador, devem, imediatamente, resolver essa questão.
O calendário é apertado, até desumano, pois se hoje tem Tombense e no meio da semana o Cerro Portenho, já na outra semana será a vez de novamente pegar o time de Tombos. Caso o Galo se classifique para a final do Mineiro, o que é esperado e desejado pela Massa, segue a maratona com jogos nos finais de semana pelo estadual e no meio de semana pela Copa Libertadores. Nesse caso, dois jogos seguidos fora de Belo Horizonte, América de Cali (13 de maio) e de novo o Cerro (19 de maio).
Elenco temos para conquistar o título regional e chegar à primeira colocação do grupo H da Copa organizada pela Conmebol. Espero que não falte o fundamental para isso: comprometimento e profissionalismo.
Reitero que hoje, no Independência frente a Tombense, será uma grande oportunidade de a equipe demonstrar vontade e tesão por conquistas. É só isso que ouço a Massa pedindo por onde passo e converso. Se os jogadores entrarem em campo, sentindo como se o Torcedor estivesse na arquibancada os motivando, seguramente vamos alcançar nossos objetivos.
Nada melhor que o 1º de maio, dia do trabalho, para mostrar seu valor.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Em tempo: estarei com nosso amiGalo Breno Galante numa live pré-jogo, hoje de 11h30 até 12h30. Te aguardo!
Para assistir a live, clique aqui.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Fora Cuca! Fora Hulk! Fora o amanhã! Viva o ontem! Renato Gaúcho de bobeira no mercado, ele é a “cara do Galo”. Eh ídolo dos nossos dois maiores rivais, por acaso. E daí, se ele sempre escUlhambou e desrespeitou o Galo, o importante é ganhar (mas fora Cuca, que ganhou!). Uma pena a Massa nao estar no campo! Massa? Massa? SAN PS: Krig ha bandolo (cuidado com o monstro sist).
Ps 2: maior barata ver uns panguás discursando que o importante eh o futebol praticado no campo , mas os mesmos “sábios” elegendo o discurso dum reserva como o gol do título da Libertadores! Eu desconfio! Vcs nao? SAN PS: da falácia, claro, pois o título eh fato! SAN2
Boa Noite,
Futebol é realmente um esporte medido em números.
Uns somam os Gols
Outros as assistências
outros os cartões
E agora temos o que soma expulsões dos companheiros por sua culpa.
AFF
O que realmente não muda é treinador teimoso....
Hulk, uma assistência, um pênalti sofrido e um golaço. Como é bom queimar a língua em se tratando de Galo!
Finalmente temos um goleiro milagreiro. Mateus Mendes!
E o Tchê Tchê, hein? Até quando essa bosta vai continuar entregando sob a complacência desse bosta desse treinador?
MAIS UMA FALHA DE TCHÊ TCHÊ.
DOIS JOGOS , DUAS FALHAS.
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Sigo o relator!
"O atleticano já levou o time a grandes conquistas e muitas vitórias dentro do campo"
A presença do atleticano pode não configurar a certeza da vitória, mas configura, com certeza,a necessidade do empenho dos jogadores nos 90 minutos.
boa tarde Eduardo e massa. aqui os jornais portugueses esportivo levou o bunda grande no patamar depois dos 2 gols feitos no meio da semana pela libertadores. espero eu que que o bunda grande continua a fazer os gols. hoje vencer e vencer e que cuca pardal põe os melhores e por favor o keno bichado está na hora de ir para o banco de reservas. ótima semana a todos amigalos. vá galooo.
Boa tarde! De vez em quando dou uma "folheada" aqui no blog pra relembrar as vezes que participava; mas quando vejo posicionamentos como a "viuvez" de grande parte da torcida por Tardelli,. Rever; ciclano culpando zagueiro que nem está jogando como o Gabriel, fulano exigindo milagres do goleiro que sequer cometeu falhas até hoje vestindo a camisa do CAM, beltrano que recomendou Pato e Ganso como opções de contratações, perdão ao CUca por causa do problema de saúde mãe (assumiu por que então?), aureliano pedindo volante cão de guarda, Nacho virou mago por jogo contra amadores do interior de MG,......melhor ficar ausente mesmo viu!
Que isso Otávio, não exagere!
Realmente tem uns doidos que "não" acompanham os bastidores do Galo, nem o dia-a-dia (como eu; nas não sou doido!)... que dizem o que lhes vêm à mente.
Mas no geral as resenhas são bem interessantes e às vezes até engraçadas. Como a tua, por exemplo.
O importante é não perder o bom humor e a gente lembrar que o futebol existe para alegrar, divertir e interagir esporadicamente.
Obs. suas observações são sim, bem sensatas! Valeu!!!
Se torcida ganhasse nos tinha títulos. Torcida é bom pra encher os bolsos jogador. Hulk passando pandemia vai querer outro aviãozinho.
A obrigação da vitoria está toda com o favorito ao título do Mineiro, portanto, Cuca e seus comandados devem fazer valer da superioridade do nosso CAM e vencer a Tombense...
A torcida Atleticana espera ver um time pilhado e um futebol que nos anime a sonhar com conquistas ainda em 2021...
Deixa o tal Caetano com suas teorias pro ano que vêm, porque pra nós, o ano que está valendo é esse de hoje e temos muito o que disputar até Dezembro!!!!!