Dando sequência, hoje é a vez do amiGalo – lá de Bom Despacho, mas radicado em Uberaba – que é conhecido por Neneth (ou Nenete), companheiro de peladas e infância do dileto Domingos Sávio. Num texto desabafo, Neneth cobra o Galo protagonista, anunciado ao final das conquistas de 2021. Assim seja!
O copo meio cheio do Rubens Menin
Ernest Soares
Rubens Menin, pelas mídias sociais, fez um balanço e listou pontos positivos (“meio copo cheio”) e negativos (“meio copo vazio”) da Temporada 23. Otimista, Menin destacou: “(…) artilheiro, terceiro artilheiro, melhor dupla de ataque, defesa menos vazada, melhor campanha do segundo turno, tetra do mineiro, reconhecimento do título de 37, time bem engrenado para o próximo ano, base forte com seis atletas convocados para a seleção brasileira, sete atletas da base no elenco principal, SAF, inauguração da Arena MRV e dívida zero da Associação…”. Falar o quê?
A despeito de tudo isso, estimo que a Massa, a Torcida mais chata do Brasil, não quer saber de copos meio cheios ou meio vazios que não enchem o pandulho do Torcedor que anda faminto de conquistas e sedento por Taças, convenhamos.
Senhor Ruben Menin, o mineiro, o conhecido rural, visto como obrigação pela Massa, só terá o devido valor se ao menos mais uma Taça de grande importância também for conquistada na temporada (LA, CB ou BR), como aliás o Palmeiras vem fazendo ano após ano, para ficar num exemplo inspirador a ser seguido.
Caso Vossa Senhoria resolvesse pedir ao Padre Torga, que tinha o dom do aconselhamento, uma lição, ele certamente lhe diria: “Sua Excelência, o Torcedor Atleticano, não quer saber se a mula é manca, ele quer é rosetar”.
Em outras palavras, o padre está lhe dizendo que o Torcedor Atleticano não quer saber de copos, ele quer saber das Taças.
Que na próxima postagem o senhor não mais fale de copos, artilharia, defesa menos vazada e outros feitos; ao contrário, preferível será Vossa Senhoria levantar, doravante, em silêncio, as Taças conquistadas no final de cada temporada como ato de prestação de contas, por promessa, de sua pessoa à Massa.
A Massa entenderá neste gesto silencioso Vossa Senhoria dizendo “eu falei, eu disse pra vocês, agora toma aí, cachorrada!!!” e geraldinos e arquibaldos lhe carregarão na cacunda da Cidade do Galo à Praça Sette, como outrora faziam com o grande Ubaldo.
Bom lembrar que Ruben e Rafael Menin foram quem trombetearam um Atlético protagonista no futebol nacional, continental e quiçá mundial, no pós-SAF. E protagonismo no futebol, Vossas Excelências, é sinônimo de Taças conquistadas.
Quanto ao fim melancólico da temporada 23, resultante das vexaminosas derrotas-livramentos para o rival e para o Baêa, restará ao Atleticano quebrar este copo meio vazio e soltar o grito ainda preso e engasgado na garganta: “GALÔ!!!”.
Menos copos e mais Taças, insistirá o Padre Torga!!!
Eu acredito!!!
foto: Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Outro Atleticano, bom de escrita, este Ernest. No dia em que Atleticano aceitar "copo meio cheio" com certeza, o Sargento Garcia prende o Zorro. O desrespeito com a torcida Atleticana passou dos limites.
Penso que se caetano quer ir embora, que leve "gil" com ele. Brincadeiras a parte, quem quer ir embora, pois que vá, nada pior que empregado insatisfeito, alem disto caetano fez boas coisas, mas tambem foi o culpado pelas piores, como a vinda de coudet por exemplo, ele trabalhou com coudet no inter, sabe que ele não passa de um chiliquento, prometeu mundos e fundos a ele para vir e olha no que deu, sem falar na fantastica multa contratual. Valeu pelo G4, mas ja disseram que não havera reformulaçao (que eu sinceramente acho necessaria), entao teremos um 2022 + 2023 = 2024. O ultimo a sair que apague a luz.
Boa tarde, Ernest, Ávila e Massa,
Ótimo texto, Ernest, sintetizou tudo que difere a vontade da Massa contra os desejos dos empresários (donos).
Que 2024 seja com menos copos vazios e mais taças, menos promessas e mais realizações.
Que os anseios de Geraldinos e Arquebaldos se concretizem: o Galo raçudo e vingador de volta.
A solução para gestão e finanças do GALO está aqui no Blog.
Alô Menin, pega os currículos aqui.
BARATA,
Ainda estou desinformado sobre a Bolsa de Valores...
Se vai dar certo ou não, o tempo dirá...
Mas você, conhecedor das profundezas da História do Clube, já está antevendo que o futebol é uma coisa e bolsa de valores é outra coisa...
A César o que é de César, ao Futebol o que é do Futebol...
Pelo seu oráculo, a bolsa de valores naufragará num copo meio vazio...
Isto?
ERNEST ,
isso que eu postei foi o que li nas redes sociais .
Os caras falam aquelas coisas que eu não entendo nada , de levar a SAF pra Bolsa , e lá as ações valorizam e o resultado financeiro banca o melhor time do mundo , e mais um monte de tranqueiras ...
Pra mim , como disse lá atrás , o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO acabou , já era .
Mas tem torcedor que tem achado tudo isso uma maravilha , a pontuar uma grande agremiação para fazer frente aos maiores do mundo da G18 .
Olá pessoal,
Vai haver um grupo de Whatsapp para as resenhas pós-rodada no ano que vem?
Se sim, gostaria de participar!
Saudações de Viçosa
Desses caras que se tornaram DONOS do clube o que se tem são narrativas , conversa fiada .
Li por aí que o Guimarães quer implantar um "sistema único de se jogar , do infantil ao profissional" .
Não conseguem formar um elenco razoável no time principal e vem
com essas ideias , que por incrível que pareça , são acolhidas por essa nova torcida que se forma do Atlético S/A .
É PRACABÁ !
Os caras n
BARATA,
Qual o esquema tático será implantado?
O 4-1-3-2 de COUDET?
O 4-3-3 de CUCA?
4-4-2 de FELIPÃO?
Ô lôco!!!
ERNEST ,
na época do Barbatana , com a colaboração do Zé das Camisas e do Wilson de Oliveira , eles fizeram o inverso :
levaram para o profissa o jeito de jogar dos infantis/juvenis que eles montavam .
WELLINGTON SOUZA / EDUARDO DINIZ ,
todos temos uma boa história pra contar sobre a MASSA , não é mesmo ?
Barata, com certeza. E a que você contou foi ontem foi fantástica.
Bom dia Eduardo e massa. Grande texto Ernest Soares. Uma pena que o blog está chegando ao fim queria eu conhecer Eduardo pessoalmente um dia quando for ai no Brasil. Mas vá ficar uma lembrança muito boa de mais ou menos 6 ou 7 anos com vários amigalos virtuais espalhados por minas gerais e outros estados. Tem um ditado antigo tudo tem o início meio e fim. Sobre o menin o principal dono do Galo ele pensa muito pouco 3 lugar é muito pouco por ter a segunda ou 3 folha salários maiores do Brasil com vários refugos e ex jogadores bois cansados. O problema que temos continuar com 99 porcento destes bois cansados em 2024.aff. espero eu que caetano vaza para o corinthians e leva seus amigos bois cansados. Rsrs. Vá Galooooo.
JOAQUIM-PORTUGAL,
Vida longa com felicidades e paz aí em Portugal!!!
O GALO é eterno!!!
E agora , ERNEST , os caras estão a condicionar a entrada na Bolsa de Valores para fortalecer o Caixa .
Esses caras são uma piada !
E outra :
grana , sem competência para gerir o futebol , não leva a NADA .
Haja vista o PSG , com Messi , Neymar e M'Bappe que não foi a lugar algum .