Dando sequência, hoje é a vez do amiGalo – lá de Bom Despacho, mas radicado em Uberaba – que é conhecido por Neneth (ou Nenete), companheiro de peladas e infância do dileto Domingos Sávio. Num texto desabafo, Neneth cobra o Galo protagonista, anunciado ao final das conquistas de 2021. Assim seja!
O copo meio cheio do Rubens Menin
Ernest Soares
Rubens Menin, pelas mídias sociais, fez um balanço e listou pontos positivos (“meio copo cheio”) e negativos (“meio copo vazio”) da Temporada 23. Otimista, Menin destacou: “(…) artilheiro, terceiro artilheiro, melhor dupla de ataque, defesa menos vazada, melhor campanha do segundo turno, tetra do mineiro, reconhecimento do título de 37, time bem engrenado para o próximo ano, base forte com seis atletas convocados para a seleção brasileira, sete atletas da base no elenco principal, SAF, inauguração da Arena MRV e dívida zero da Associação…”. Falar o quê?
A despeito de tudo isso, estimo que a Massa, a Torcida mais chata do Brasil, não quer saber de copos meio cheios ou meio vazios que não enchem o pandulho do Torcedor que anda faminto de conquistas e sedento por Taças, convenhamos.
Senhor Ruben Menin, o mineiro, o conhecido rural, visto como obrigação pela Massa, só terá o devido valor se ao menos mais uma Taça de grande importância também for conquistada na temporada (LA, CB ou BR), como aliás o Palmeiras vem fazendo ano após ano, para ficar num exemplo inspirador a ser seguido.
Caso Vossa Senhoria resolvesse pedir ao Padre Torga, que tinha o dom do aconselhamento, uma lição, ele certamente lhe diria: “Sua Excelência, o Torcedor Atleticano, não quer saber se a mula é manca, ele quer é rosetar”.
Em outras palavras, o padre está lhe dizendo que o Torcedor Atleticano não quer saber de copos, ele quer saber das Taças.
Que na próxima postagem o senhor não mais fale de copos, artilharia, defesa menos vazada e outros feitos; ao contrário, preferível será Vossa Senhoria levantar, doravante, em silêncio, as Taças conquistadas no final de cada temporada como ato de prestação de contas, por promessa, de sua pessoa à Massa.
A Massa entenderá neste gesto silencioso Vossa Senhoria dizendo “eu falei, eu disse pra vocês, agora toma aí, cachorrada!!!” e geraldinos e arquibaldos lhe carregarão na cacunda da Cidade do Galo à Praça Sette, como outrora faziam com o grande Ubaldo.
Bom lembrar que Ruben e Rafael Menin foram quem trombetearam um Atlético protagonista no futebol nacional, continental e quiçá mundial, no pós-SAF. E protagonismo no futebol, Vossas Excelências, é sinônimo de Taças conquistadas.
Quanto ao fim melancólico da temporada 23, resultante das vexaminosas derrotas-livramentos para o rival e para o Baêa, restará ao Atleticano quebrar este copo meio vazio e soltar o grito ainda preso e engasgado na garganta: “GALÔ!!!”.
Menos copos e mais Taças, insistirá o Padre Torga!!!
Eu acredito!!!
foto: Atlético
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Outro Atleticano, bom de escrita, este Ernest. No dia em que Atleticano aceitar "copo meio cheio" com certeza, o Sargento Garcia prende o Zorro. O desrespeito com a torcida Atleticana passou dos limites.
Penso que se caetano quer ir embora, que leve "gil" com ele. Brincadeiras a parte, quem quer ir embora, pois que vá, nada pior que empregado insatisfeito, alem disto caetano fez boas coisas, mas tambem foi o culpado pelas piores, como a vinda de coudet por exemplo, ele trabalhou com coudet no inter, sabe que ele não passa de um chiliquento, prometeu mundos e fundos a ele para vir e olha no que deu, sem falar na fantastica multa contratual. Valeu pelo G4, mas ja disseram que não havera reformulaçao (que eu sinceramente acho necessaria), entao teremos um 2022 + 2023 = 2024. O ultimo a sair que apague a luz.
Boa tarde, Ernest, Ávila e Massa,
Ótimo texto, Ernest, sintetizou tudo que difere a vontade da Massa contra os desejos dos empresários (donos).
Que 2024 seja com menos copos vazios e mais taças, menos promessas e mais realizações.
Que os anseios de Geraldinos e Arquebaldos se concretizem: o Galo raçudo e vingador de volta.
A solução para gestão e finanças do GALO está aqui no Blog.
Alô Menin, pega os currículos aqui.
BARATA,
Ainda estou desinformado sobre a Bolsa de Valores...
Se vai dar certo ou não, o tempo dirá...
Mas você, conhecedor das profundezas da História do Clube, já está antevendo que o futebol é uma coisa e bolsa de valores é outra coisa...
A César o que é de César, ao Futebol o que é do Futebol...
Pelo seu oráculo, a bolsa de valores naufragará num copo meio vazio...
Isto?
ERNEST ,
isso que eu postei foi o que li nas redes sociais .
Os caras falam aquelas coisas que eu não entendo nada , de levar a SAF pra Bolsa , e lá as ações valorizam e o resultado financeiro banca o melhor time do mundo , e mais um monte de tranqueiras ...
Pra mim , como disse lá atrás , o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO acabou , já era .
Mas tem torcedor que tem achado tudo isso uma maravilha , a pontuar uma grande agremiação para fazer frente aos maiores do mundo da G18 .
Olá pessoal,
Vai haver um grupo de Whatsapp para as resenhas pós-rodada no ano que vem?
Se sim, gostaria de participar!
Saudações de Viçosa
Desses caras que se tornaram DONOS do clube o que se tem são narrativas , conversa fiada .
Li por aí que o Guimarães quer implantar um "sistema único de se jogar , do infantil ao profissional" .
Não conseguem formar um elenco razoável no time principal e vem
com essas ideias , que por incrível que pareça , são acolhidas por essa nova torcida que se forma do Atlético S/A .
É PRACABÁ !
Os caras n
BARATA,
Qual o esquema tático será implantado?
O 4-1-3-2 de COUDET?
O 4-3-3 de CUCA?
4-4-2 de FELIPÃO?
Ô lôco!!!
ERNEST ,
na época do Barbatana , com a colaboração do Zé das Camisas e do Wilson de Oliveira , eles fizeram o inverso :
levaram para o profissa o jeito de jogar dos infantis/juvenis que eles montavam .
WELLINGTON SOUZA / EDUARDO DINIZ ,
todos temos uma boa história pra contar sobre a MASSA , não é mesmo ?
Barata, com certeza. E a que você contou foi ontem foi fantástica.
Bom dia Eduardo e massa. Grande texto Ernest Soares. Uma pena que o blog está chegando ao fim queria eu conhecer Eduardo pessoalmente um dia quando for ai no Brasil. Mas vá ficar uma lembrança muito boa de mais ou menos 6 ou 7 anos com vários amigalos virtuais espalhados por minas gerais e outros estados. Tem um ditado antigo tudo tem o início meio e fim. Sobre o menin o principal dono do Galo ele pensa muito pouco 3 lugar é muito pouco por ter a segunda ou 3 folha salários maiores do Brasil com vários refugos e ex jogadores bois cansados. O problema que temos continuar com 99 porcento destes bois cansados em 2024.aff. espero eu que caetano vaza para o corinthians e leva seus amigos bois cansados. Rsrs. Vá Galooooo.
JOAQUIM-PORTUGAL,
Vida longa com felicidades e paz aí em Portugal!!!
O GALO é eterno!!!
E agora , ERNEST , os caras estão a condicionar a entrada na Bolsa de Valores para fortalecer o Caixa .
Esses caras são uma piada !
E outra :
grana , sem competência para gerir o futebol , não leva a NADA .
Haja vista o PSG , com Messi , Neymar e M'Bappe que não foi a lugar algum .