Outro mísero e magro um a zero, mas que nos colocou na quarta colocação do Brasileiro. O treinador começou, desde a escalação, a polemizar com o Torcedor ao optar pelo retorno do Allan e manutenção do Tchê Tchê. Se não era unanimidade, arrisco em afirmar que a maioria dos Torcedores esperavam Jair na cabeça de área e Marrony para o início da partida.
No caso do Marrony, claro, com Zaracho cumprindo a função que o treinador delegou ao seu afilhado que – atendendo ainda por Quero Quero e Tchau Tchau pelos Atleticanos – sabidamente não apresentou o mesmo desempenho do argentino. Teve Torcedor irritado com isso e, o resultado, vimos em campo. Outra magérrima e nada convincente vitória do Galo.
Vencer o Cuiabá, ainda que no campo do adversário, time que em sete jogos soma três derrotas e quatro empates, não é resultado para quem almeja o título do Brasileiro. Em que pese nossa ascensão na tabela e a quarta colocação, até deixando de lado os lamentos pelos tropeços frente ao Fortaleza, Chapecoense, Ceará e Santos, não ouvi ontem à noite nenhum Atleticano satisfeito com o desempenho da equipe frente ao Cuiabá. Participei da live do Galante, onde os Torcedores demonstraram claramente sua insatisfação com o rendimento apresentado.
Se na última quarta-feira aquela acachapante vitória sobre o bem treinado Atlético de Goiás motivou a nós todos, esse jogo de ontem colocou ainda mais água fria nesse tempo já bastante gelado da Cidade do Galo. Vamos aguardar a próxima partida e ver o que o confronto direto frente ao Flamengo poderá nos reservar. Depois, ainda pelo Brasileiro, vamos enfrentar o América, antecedendo ao primeiro embate pela Libertadores com o Boca Juniors.
Diria, por mim e por um número significativo de Atleticanos que converso habitualmente, que nenhum de nós aguenta essa roleta russa imposta treinador. Tem alguns que consideram isso uma afronta ao bom humor – conhecido e reconhecido – do Atleticano. Antes do gol, Éverson teve de salvar e assegurar o zero no placar. Cuca precisa deixar de ser teimoso, rever conceitos aprendendo a ouvir a voz da Massa.
Como se não bastasse, suas substituições – via de regra – equivocadas e demoradas, têm provocado um verdadeiro sufoco em todo segundo tempo. Ontem, não fosse a fragilidade do adversário, esses três pontos teriam ficado pelo caminho. Talvez fosse um ou até nenhum ponto, se do outro lado estivesse uma equipe melhor preparada. É nossa quinta vitória na competição, quatro delas por um gol a zero. Será que o Torcedor tem coração para chegar ao fim do campeonato? O time precisa agredir ao adversário. Ontem, ao que vi, o Cuiabá teve 60% de posse de bola e o Galo apenas 40%. Ter a bola, atacar e marcar, só isso que queremos.
Tudo bem que vencemos e conquistamos os três pontos, mas é preciso mostrar futebol para motivar ao Torcedor. Para fechar nossa prosa de hoje, dois pitacos.
Não gostei da arbitragem do Sávio, que é irmão do Wilton, ambos Pereira Sampaio. Sempre tive restrições aos dois, o segundo então parece ter birra do Galo. Hulk, como em outras partidas, caçado em campo e o juiz deixa seguir. Não marcam nada. Frouxos!
E no VAR, nada menos que o Heber, que em dois momentos parou o lance para tentar achar penalidade que não existiu. Enfim, assim caminha a arbitragem nacional, horrível desde os anos 70 com Aragão, Wright, Simon e outros similares a isso.
E outro. Que me perdoem o Savarino, Alonso, Franco e Vargas, mas sequei demais a Venezuela, Paraguai, Equador e Chile para que voltassem logo para os próximos compromissos. Aqui é Galo, po##@!
Em tempo: hoje, às 13h13m, postarei um texto extra sobre assunto que passou a me preocupar no final de semana. Trata da criação da Liga Nacional de Clubes. Tem cheiro de maracutaia no ambiente, com a conivência da CBF e até dos clubes das séries A e B.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
O ilusionista Cucabracadabra desarranjou o meio-campo compacto e criativo - Jair, Zaracho e Nacho - do largo sucesso (4 a 1) contra o Dragão Goianiense para favorecer o retorno dos seus pupilos - o multinada Tchô Tchô e o malfeitor Allanprado Delivery Zinho.
Zaracho foi deslocado para uma invisível zona do campo onde sua superior qualidade foi anulada pelo próprio treineiro do Galo. O anfitrião agradeceu a gentileza da piora no meio-campo visitante e sufocou o Galo até o final.
Sem Nacho, retirado por lesão, o time perdeu a criatividade para ataque e busca do gol de segurança. O elenco não dispõe de sucedâneo.
Argh, esse medonho esquema masoCuca de resultado! Contra Fortaleza, Chapecoense e Ceará fracassou: apenas um ponto obtido em nove disputados. Para alívio do torcedor, contra o noviço Cuiabá em série A, a tortura ao longo do tempo só valeu pelos três pontos trazidos de Mato Grosso.
Na entrevista pós-jogo, Cucatrapalhado e suas inconvincentes desculpas para a aglomeração defensiva da equipe seguida ao solitário gol atleticano e as invariáveis e desvantajosas substituições, piorando sempre a qualidade individual e coletiva. Contínua evidência do elenco do Galo ser desnivelado e fraco.
Quarta-feira, como teste maior no BR-21, enfrentará em casa o arquirival carioca e queridinho-mor das histórias trapaças do conluio CBFlobo.
Boa tarde!
Diante do futebol apresentado pelo Galo eu só tenho uma coisa fazer: Lamentar que um grupo qualificado como o atual elenco seja aproveitado de maneira tão mediocre. Digo isto pq, sinceramente, acho que se os atuais jogadores não são os melhores também não são os piores que vemos no Brasil.
Abraço,
Boa tarde amigos do Galo. Porque o Allan voltou ao time titular do NOSSO GALO? Com ele em campo o time joga com dez, é um enganador, finge que marca, não acerta um passe. Até quando vamos ter que aquentar este cara?
Bom dia Massa e Guru
Postei aqui no comentário de ontem pela manhã: “ Se o cabelo de boneca não atrapalhar ele já estará ajudando”. Não é que o entregador de camisas tentou atrapalhar ao escalar seus protegidos? Como será que está a cabeça de Jair que jogou um bolão na quinta feira e no domingo foi pro banco? Ao escalar Zaracho fora de posição ele também não está queimando mais um jogador? E a falta de coerência nas substituições? Sei não, mas acho que nosso maior adversário ao título é justamente o fogo amigo.
Beleza, conquistou o três pontos e tal. Mas que futebol covarde! Ontem, no 1° tempo, não sei se alguém percebeu: o Nacho chamou a atenção dos jogadores do meio. Xingou mesmo! Fez gesto pedindo para o time avançar. E olha que o argentino parece ser calmo pra caramba Fez um sinal chamando pra subirem, para ajudar no ataque. Pra pararem com a covardia. Reclamou mesmo. Os caras parecem estarem proibidos de passar do meio campo. É por isso que ele está arrebentado, que machucou ontem. Acaba o jogo e ele tá morto. Corre para o Allan, para o Tchê tchê... Aí não dá. E a zaga?! Tá no meio de campo e volta a bola para o goleiro. PQP!!! Com esse elenco dava pra fazer muito mais. O treinador tá devendo demais! É inadmissível o Galo não chutar uma bola pra gol no segundo tempo. Galo, sempre!
bom dia Eduardo e massa. ok importa éa Vitória mas um péssimo jogo do galo. levamos sufuco do poderoso Cuiabá e pode agradecer que não levou empate e derrota. eu disse no comentário de ontem o pardal cuca não ias tirar seus afilhados no time Allan e quero quero nem reservas servem mas temos um treinador burro e pirracento. aff.o pardal cuca colou culpa no campo ruim e temperatura aonde chegamos ouvir tantas desculpe de um pardal. se jogar assim com flamerda vamos ser engolidos e umilhados. a galo não aprende com erros do passado. abre o olho cuca pardal e burro. vai galooo.
Bom Dia! A apreensão foi a marca registrada no jogo de ontem. Aos 2 minutos de jogo aumentou. Com aquela defesa do Everson e, depois com a saída do Nacho O Arana, está parecendo os tempos do Marcos Rocha - levando bolas nas costas. Quanto as substituições, além de tarde, foram como "zero a esquerda." Também estão forçando a barra com Sávio - outro "zero a esquerda." Quanto entra, não acrescenta nada.
Meio campo da vitória de 4 a 1: Jair, Zaracho e Nacho.
Ataque: Savarino, Hulk e Marrony.
Cuca destroçou este arranjo, colocando os protegidos Allan e Tche Tche, e jogando na retranca, horrivel, contra o Cuiabá. Mais uma vez, fez substituições sem sentido.
Como atleticano, não tive nenhuma satisfação vendo o jogo de ontem. E considero que ainda é tempo de mandar o Cuca embora.
Medíocre, retranqueiro, desleal com os jogadores do elenco, vocação de derrotado.
Valeram muito os 3 pontos! Contra o Fortaleza, ganhávamos de 1 x 0, fomos para cima e tomamos a virada, Contra a Chapecoense o empate. Ganhamos e é o que interessa. Eu prefiro 3 pontos mal jogados do que zero ponto dando 50 chutes a gol. Concordo que quero o Jair de primeiro volante e o Zaracho de segundo, onde rendem absurdamente mais. Mas se conseguirmos 3 pontos sempre, jogando mal, seremos campeões, ao contrário de outros anos, onde éramos quem apresentava o melhor futebol e o caneco não veio! Dá-lhes Galo!
são paulo , zona do rebaixamento, atolado , time horroroso que os especialistas , todos eles, apontavam com favoritaço ao titulo , antes de nos enfrentar ... gremio , atolado tambem até o pescoço ,sonhando com a lanterna e querendo felipão, acreditem... flamerda com rogerio ceni aquecendo o lugar pro renato gaucho, ocupado com futevolei , o gaucho acariocado, o ex rival local agonizando , submerso na lama até o pescoço , gritando seus titulos e indo pro fundo. Éramos pra estarmos no paraíso , com tanta boa notícia , mas , piada de Deus , temos cuca , allan, hioran, nathan e seu afilhado tche tche , pra nos sinalizar que o inferno tá logo ali
Galo no G4, isso que importa. Não adianta jogar bonito e empatar ou perder. Pontos corridos não premia espetáculo, mas sim quem tem maior pontuação.
Vamos vencer urubu e coelho nessa semana. Depois enfrentaremos o maior desafio do ano, na maior competição da América. Será de arrepiar o confronto em La Bombonera. Pena que alguns derrotistas aqui já estão com o texto pronto e os dedos coçando pra destilar o ódio no teclado.
Dá-lhe Galo!!! Vamos em busca da Copa!
o modinha e verdadeiro atleticano se não goste que criticam o pardal cuca e alguns jogadores vai la no ct bater palmas para eles. se não saiba o blog é democrático. era só que faltava.
O passador de pano, quando cuca escala o time certo e o futebol aparece, este passador chapa branca vem aqui criticasr a corneta. ´E graças a este tipo, estamos a 50 anos na fila