Categories: blogueirosfutebol

Eu não acredito na isenção da CBF

Ontem, momento de eleições municipais em todo o Brasil, seguido de um sábado com rodada completa pelo Campeonato Brasileiro, foi um dia um tanto desolador. No caso do calendário eleitoral, acompanhei de perto Belo Horizonte e minha Araxá. Impressionante a descrença das pessoas para ir às urnas escolher vereador e prefeito. Pode parecer estranho essa abertura, mas tem uma triste relação.

As pessoas não acreditam mais nas instituições nacionais. Sejam públicas, privadas e – no caso – uma que nos interessa de perto. A CBF é uma instituição privada de interesse público. Talvez seja, dentro de todo esse contexto, a mais desacreditada entre todas do Brasil. Parecia que ia dar uma melhorada, depois dos trágicos Ricardo Teixeira, José Maria Marin e Marco Paulo Del Nero.

Caiu nas mãos de um paulista, Rogério Caboclo, que muitos amigos e conhecidos sinalizaram que deveria colocar fé. Tem até mineiros na sua gestão, mas sou levado a crer que nada mudou naquela Casa Bandida do Futebol (expressão utilizada pelo jornalista Juca Kfouri). Galo escaldado – já disse – não pode confiar na intenção dessa gente.

Este ano de 2020, de maneira similar ao de 2012, estamos sendo esfoliados – rodada a rodada – enquanto os concorrentes são beneficiados a cada jogo. Quem se lembra daquele fatídico ano que teve o mesmo juiz “errando” em prejuízo do Galo e favorecendo ao Fluminense. Lances idênticos, tendo interpretações sempre favoráveis aos cariocas e em prejuízo do Galo.

Nem vou perder tempo, até poderia e deveria, repetindo o rosário de sacanagens que vão desde a arbitragem, confecção de tabelas, medidas administrativas em adiamento conveniente de jogos e até decisão do famigerado STJD. Nomes nessas lambanças não me faltariam. Assinam Aragão, Wright, Resende, Simon, Lima e muito mais.

Teve um auditorzinho de merda, que logo depois de sua ação para prejudicar ao Galo caiu nas malhas do Judiciário, andou dormindo e acordou com o sol nascendo quadrado. Bem feito! E atualmente, em todos os setores mencionados, a sacanagem continuar correndo solta. Neste mesmo Tribunal, que deveria ser isento, tem membro dirigente que participa ativamente da vida e interesse de seu clube do coração.

Mas a promiscuidade corre solta e com vontade mesmo é no gramado. Seja com o juiz de campo ou com aquele panaca que finge que acompanha eventuais erros do apito para correção. Até o presidente da Comissão de Arbitragem, malandra e propositalmente, ainda no primeiro turno, jogou a mídia contra o Galo ao afirmar que havia acontecido um único erro do tal do VAR em favor do nosso time e prejuízo do São Paulo.

Tivemos nós, covardemente, algumas penalidades não assinaladas tanto pelo juiz do gramado quando pelo do VAR, como nas partidas com o Santos, Bahia, Flamengo e no sábado com o Corinthians. Nas duas primeiras fomos derrotados e nas seguintes, apesar disso, vencemos dois queridões da CBF e da TV.

Paralelo a isso, o São Paulo – que vem brigando passo a passo com o Galo na parte de cima – ganhou quatro pontos por “erros” da arbitragem. Foram contra o Goiás e Fortaleza. Venceram as duas partidas, graças à interpretação equivocada da arbitragem. Erram contra o Galo e a favor de paulistas e cariocas. O saco encheu! Os árbitros “erram” e a CBF não pune e nem se manifesta. Estariam cumprindo determinações superiores?

Árbitro não pode ser tão blindado assim. Eles são responsáveis por “erros” que prejudicam clubes que investiram e planejaram em busca de títulos. No passado, com o nosso Galo, fomos parados e a justificativa era “questão de interpretação”. Isso, na verdade, sempre foi muleta para amparar a má-fé. Não tem intepretação e sim má-fé.

Por fim, para justificar que não confio mais nessa instituição da selecinha brasileira, que tomou de sete a um da Alemanha e que mantém um ridículo treinador encarregado de desfalcar o Galo, questiono uma situação.

Antes, porém, digo que desfalca, assim como fez o treinador da CBF em 2012, convocando jogadores do Galo – como no caso do Arana – exclusivamente para desfalcar a equipe no Brasileiro.

Meu questionamento é do princípio da imparcialidade. Como pode um clube como o São Paulo, depois de bater na porta da CBF, ter árbitro de vídeo alterado a seu pedido. Seguidos “erros” de interpretação a seu favor e no nosso caso em prejuízo? A resposta, ao que percebo, é simples. O presidente da entidade, é, inclusive, conselheiro do tricolor paulista. Seu pai, Carlos Caboclo, já foi diretor do time nos anos 70, quando daquela decisão que o STJD tirou Reinaldo da final do Brasileiro.

Enquanto os juízes “erram” e expõem que algo muito sério está errado lá dentro, o responsável pela arbitragem segue omisso, assim como sempre foram seus antecessores. E ainda querem que o Atleticano seja mais resignado. Ora, com todo respeito, vão todos …

Sobre o escândalo do “erro” da dupla D’Alonso (SC) e Pathrice (RJ) no jogo entre Galo e Corinthians, até ex-juízes, que agora posam de comentaristas – mas à época também agiram da mesma forma – condenaram o fato. A piada meme de ontem era: “Foi pênalti culposo, não houve a intenção”. Ora, foi pênalti claro. Doloso foi a não marcação da infração e a consequente expulsão do zagueiro que fez a falta. Trocando em miúdos. Má-fé!

Pós post: sobre esse assunto, mais uma vez, sugiro o livrinho “O Galo versus a camarilha”. É só R$ 9,90 e você recebe em casa. Peça pelo link. https://lojadogalo.atletico.com.br/produto/o-galo-versus-a-camarilha-1962

*imagens: 1 e 2) UAI/EM; 3) montagem do blog

Blogueiro

View Comments

  • O caso do pênalti escandaloso vai começar a ser esquecido, apesar da aberração monumental que foi a sua não marcação pleo soprador de apito, como bem colocou Juca Kfouri após o jogo, e pelo carioca responsável pelo VAR. Se não fosse o senhor Alexandre Mattos ir em direção ao juizão no intervalo do jogo mostrando o lance pelo celular e proferindo palavras de cobrança, possivelmente o Galo não teria saído de Itaquera com vitória, pois certamente aconteceria outra lambança. Pra mim a reação da diretoria do Galo em enviar um ofício à CBF e à Comissão de Arbitragem é providência pequena, apesar que a redação do documento foi muito bem elaborada. O que aconteceu em Itaquera é grave, muito grave. Aquilo não foi um pênalti duvidoso, ou meio duvidoso, ou muito duvidoso. Aquilo foi um pênalti descarado, claro, muito mais do que um muito pênalti, fato é que durante a transmissão, o narrador Everaldo Marques, de SP, o comentarisata Maurício Noriega, de SP, e o analista de arbitragens, Sálvio Spinola, também de SP, soltaram o verbo, se indiganaram. Naquele noite e nas mesas redondas de domingo foi mais indignação ainda, como a do narrador da FOX, Nivaldo Prieto. Todos eles se indignaram com tal absurdo. Bertozzi, da ESPN, cobrou do senhor GACIBA uma prestação de contas do ocorrido em Itaquera. E a diretoria do Galo enviou um ofício. Definitivamente não é do estilo dessa diretoria fazer cobrança com mais ênfase, como mandatários anteriores fizeram, e bem. Aquilo é grave, porque não tem explicação. Se abrirem o VAR alguém vai sair muito mal da história. Ou o árbitro, ou o analista do VAR ou mesmo o Gaciba, o tal Gaciba. Se o Galo mais uma vez for adotar fair play nesse tipo de cobrança não vai dar em nada. Será que a diretoria enviaria apenas um ofício caso o time tivesse perdido três pontos em Itaquera e caísse pra 4ª colocação? O que aconteceu em Itaquera é mais grave do que se pensa.

  • A real é a seguinte: enquanto o glorioso Clube Atlético Mineiro e a Massa não romperem completamente com essa emissora vagabunda, detentora das transmissões dos jogos, vamos ficar aí sujeitos ao que ela ordenar, sugerir, armar...
    Sabemos que esse tal ofício da diretoria não vai dar em nada. A mídia lixo já tenta gritar mais alto pq Sampaoli estava no Mineirão na surra que o Galo deu em seu queridinho.
    Enquanto o Galo não romper com essa merda de emissora, vai ficar à mercê dos seus desmandos em favor dos seus protegidos. CBF e globolixo são a mesma coisa. Só não vê quem não quer.
    Alguém pode dizer, "mas o Galo deve e tem contrato com a globosta". Uai! Pra que serve termos mecenas riquíssimos? Um, inclusive detém 65% das ações da CNN. Acho que a Massa poderia usar sua força, inclusive nas redes sociais pra mudar esse jogo.

  • NÃO É POSSÍVEL.
    TODA A COMISSÃO TÉCNICA E ALGUNS JOGADORES DO ATLÉTICO ESTÃO COM CORONAVÍRUS.
    SERÁ DESCUIDO??
    NÃO PODEMOS FACILITAR DESSA FORMA E PERDER O CAMPEONATO POR CAUSA DE UMA DOENÇA , QUE COM OS DEVIDOS CUIDADOS PODE SER EVITADA.

  • Temos um adversário, invisível, muito complicado. O Covid-19. O que estava temendo, aconteceu.
    Jorge Sampaoli, zagueiro e sete profissionais do Atlético testam positivo para a Covid-19.
    Espero que os principais jogadores estejam bem..

  • Prezado Zé Roberto, grato pelo retorno.

    Lamentável, no horário desta quarta, não haver um canal de TV alternativo, site, app ou qualquer veículo por assinatura a transmitir imagens. Mineiros, paranaenses e interessados não assistirão ao jogo

    Boa menção a Sun Tzu ("A Arte da Guerra"). Contra o inimigo em múltiplas dimensões, o Galo precisa igualar forças em sabedoria e sagacidade para "ver o invisível".

    Enfrentando a retranca dos 11 paranaenses,  o quarteto de arbitragem e os gregos ocultos no "cavalo de Troia" do VAR, não poderá dissipar as poucas chances de gol criadas, cedidas pelo rival ou permitidas pelos árbitros da CBFlogo. Por prudência, precisará lançar o máximo de bolas para além da linha entre as traves, para saber quantas serão exitosas e validadas em gol(s).

    Aos atleticanos serão tirados os olhos para ver o sol noturno (entre 19h e 21h) e poder monitorar ações do time e ardis inimigos em outro duelo do Galo contra a Quimera (monstro formado por 11 jogadores rivais, quarteto da arbitragem e gregos do VAR). Bambi, Urubu e Porco aguardam benefícios.

    Exemplos e lições recentes de Fluminense e Sport e de outros dissabores históricos a recordar, estudar, aprender, treinar e se precaver. E se adiantar, prevendo o invisível. Atenção, técnico, time em campo, comitiva, diretor, presidente e torcida! A Quimera CBFlogo está equipada com os melhores cirurgiões anti-sucesso atleticano.

  • Mais um amigalo com a conversa de não acreditar no titulo agora, vaga na libertas de bom tamanho , time não pronto, bla, bla blqa bla bla, bla bla ,ano que vem , talvez, e tome bla bla bla bla bla bla, Paulo Siva, o cético, viana, o confuso , barata, o realista, de Ávila, o zen que so perde as estribeiras quando fala das maracutaias, joaquim portugal, o consul atleticano em Lisboa, Galupo, o historiador, max e caldeira , os renova galo(pelo amor de meus filhinhos, hoje não),galo roberto de oliveira ,fustigador de marias, raça em extinção, e outros mais, acordem , vamos reagir, ano que vem nem sei se estarei vivo. O sette mandou um oficio a cbf. É duro. Com maracutaias, roubos, vacilos, fogo amigo, contra tudo e todos, seremos campeões , eu acredito desde o primeiro jogo , time que vai pra cima como fio desencapado é comigo mesmo , será campeão

    • Tmj, caro Evandro Pereira. Sem blá, blá, blá.
      Contra tudo, inclusive a Covid que resolveu reforçar o sub mundo das drogas (cbf, globolixo e afins), e contra todos.
      Precisamos acreditar agora! Fé no futuro não passa de esperança, e cá pra nós, já esperamos muito.
      Galo campeão brasileiro 2020!!!

  • Boa tarde MASSA!

    https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2020/11/16/noticia_atletico_mg,3871387/atletico-envia-oficio-a-cbf-e-protesta-contra-escandalo-na-arbitragem.shtml

    Será que acompanham nossas resenhas?

    Por que não citaram os roubos recentes a favor do SP nos jogos contra GO, BA e Fortaleza?

    Deveriam fazer igual ao Raí e pedir a suspensão desses jogos.

    VAMÚUUU 99AAALLLLLÔOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!

    NÃO DEVEMOS NOS CALAR NUNCA

    AQUI É 9ALO P@$$@!!!!!!!

  • Boa tarde amigos do Galo. Não adianta encaminhar ofício para a CBF, a diretoria do São Paulo foi pessoalmente fazer uma visita a comissão de arbitragem, tem que ser pessoalmente, vamos lá Dr.Lázaro, Presidente Sette e Alexandre Mattos, a questão requer a presença da diretoria do NOSSO GALO na sede da CBF, não se iludam com possíveis efeitos de Ofícios .
    O que aconteceu sábado teve o objetivo claro de beneficiar o São Paulo e o Flamerda, vejam a providencia tomada pela diretoria do São Paulo: " A diretoria do São Paulo, representada por Raí e Alexandre Pássaro, esteve ... Segundo apurou a ESPN, a Comissão de Arbitragem da CBF ..."

    • Sou descrente quanto ao efeito até mesmo de visitas pessoais. Já ocorreu isso em ocasiões anteriores e o resultado foi nulo. O Raí foi ouvido por se tratar do são paulo.

  • Ouvi uma notícia que tem árbitro carioca para o jogo contra o A. Paraná, na quarta-feira. Isso aí é para provocar o Galo - como quem diz , nós é que mandamos, fechem a boca-. Daqui a pouco começam a querer punir o Galo por qualquer deslize- é o jogo psicológico.
    Ainda bem que contra o Corinthians o nosso VARgas desequilibrou e o VAR da CBFizinha ficou com cara de bundão.
    Não adianta falar para esquecermos, que não esqueceremos as roubalheiras que já sofremos: 77- nos bastidores e em campo , o Arnaldo Cesar Coelho não expulsa o Neca e o Chicão; 79 o Galo sai do campeonato por não aceitar mudança do regulamento durante a competição; 80 - José Assis Aragão passa a mão grande no segundo jogo da final e no primeiro o Romualdo Arpi Filho; 81- José Roberto Wright, na libertadores; 85 - Luis Carlos Félix, jogo contra o Coritiba, diziam que o bicheiro Castor de Andrade não queria decidir com Galo na final; 99 - Márcio Resende de Freitas, não deu um pênalti claro para o Galo na final; 2012- aí o esquema foi grande, foram vários jogos. Ainda tem o Carlos Simon - Copa do Brasil contra o Botafogo e na semifinal do Brasileiro contra o São Caetano; Wilson de Sousa Mendonça contra o Palmeiras na Copa do Brasil.

  • Já que o Inter vem jogar em BH na quarta-feira, o Atlético poderia propor a viagem do Arana junto com o Tiago Galhardo em voo fretado e divisão das despesas. Os dois estariam aqui na quarta-feira pela manhã.

    • Todos os que estão na seleção e jogam no Brasil chegarão a tempo. CBF vai fretar o avião pra trazer todos a tempo

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

20 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

2 dias ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

3 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

4 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

5 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!