Incrível como esse nosso sentimento e paixão provoca reações adversas entre os próprios Atleticanos.
Não só aqui nos comentários, mas também nas prosas que tenho sido contemplado. Estive viajando neste final de semana, fui a São Paulo, tanto na ida quanto no retorno encontrei com Torcedores na sala de embarque, o que me sugere essa observação.
A meu sentir, o momento é promissor. Longe de achar que está tudo solucionado e que somos favoritos a todos os títulos que vamos disputar na temporada.
Ano passado, li e ouvi (de torcedores e também de cronistas) sobre certo favoritismo de “grande (?) time na cidade”, e o final do ano foi melancólico para a até então segunda torcida de Minas. O América promete recuperar essa condição.
Pois, embora ignore o gramado do vizinho, aquela pompa me sugere não entrar nesse falso embalo.
A diretoria, capitaneada por Sette Câmara, inegavelmente mudou de postura. Se em dois anos de gestão, foram mais de 20 contratações (quase todas sem mostrar resultados), agora demostra melhor critério na busca de reforços.
Ainda faltam algumas peças importantes para montar um time de futebol. A opção por Dudamel criou uma boa expectativa.
E mais, além de trazer esses reforços, é necessário segurar entre os que temos jogadores que tem futuro. Especificamente o caso do goleiro Cleiton.
Disse ontem e repito, querer trazer reserva do Santos, para justificar eventual venda do jovem arqueiro, o que será um soco na cara do Torcedor.
Sobre Deyverson, pude ouvir alguns dizendo que o seu perfil é similar ao do Jô, que acabou sendo efetivo aqui no Galo. Não tenho questão fechada, apenas opinião.
Além desses nomes, surgiu com muita força – a quem garanta que o negócio está muito adiantado – a possibilidade do retorno do Roger Guedes.
Claro que, a se confirmar, será uma grande contratação para 2020. Entretanto, não vejo nele o perfil que me foi sugerido por gente ligada ao Galo.
Não me refiro a buscar em Confins, até acho que justificaria. Porém, não tem maturidade necessária para assumir a responsabilidade em campo e se tornar um líder dessa equipe em transição.
De qualquer maneira, reconheço e festejo as ações – ainda que tardias – da diretoria em busca de montar time que busque vitórias e títulos.
Existem alguns, ainda que poucos, que se trouxerem o Messi e o Cristiano Ronaldo irão criticar e se manifestar de forma pejorativa.
Basta ficar atento aos que estão ao nosso redor. Ouça, eles parecem permanentemente insatisfeitos, nada é positivo no Galo. Gostam de depreciar. Tô fora!
Ontem, recebi de um amigo a despeito do anuncio da diretoria em quitar os débitos relativos às compras de Maicosuel e Douglas Santos, uma lista de jogadores que essa diretoria quitou dívidas não honradas.
Se for realmente verdadeira, sinceramente, o buraco recebido foi muito maior que projetei nesse período.
Victor, Rafael Carioca, Cáceres, André, Elias (pena a liberação do Marco Túlio), Lucas Pratto e até valores relacionados a percentual nos passes de Caçapa e Guilherme junto a empresas parceiras.
Quanta irresponsabilidade deixada como legado. Reitero, a diretoria deveria trazer a público essas situações, valores e quem era presidente na ocasião.
Paralelo a isso, o Galinho – que tanto criticamos aqui neste espaço (assumo minha parte) – segue firme na Copa São Paulo.
Depois daquela estréia horrorosa, quando foi derrotado pelo RIVER-PI (que debochou do resultado e ontem foi eliminado), o Galinho superou todos os adversários.
Até o momento, os garotos marcaram 11 gols e sofreram apenas dois dos adversários. Foram duas goleadas, uma por cinco a zero e ontem por quatro a zero, mostrando boa evolução da meninada.
Já tem muito time grande eliminado. Entre os finalistas, cerca de dez deles, equipes da série A do Brasileiro.
Fechando nossa prosa, é bom que a diretoria trabalhe logo visando fechar o elenco para a temporada. Se no dia 21 próximo já estreamos no Mineiro, já em 6 de fevereiro vamos voltar a Santa Fé na Argentina, onde fomos derrotados pelo Cólon ano passado.
Desta vez para enfrentar o rival daquele time, o Unión, pela Sul-Americana deste ano. Vale lembrar que o título, além das premiações, habilitam para a Recopa, Copa Suruga e Mundial de clubes de 2021. E em 12 de fevereiro, pela Copa Brasil, vamos à Paraíba disputar a vaga com o Campinense. Jogo único. Ação!
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Avila, correção: era domingo a noite.
Exato, disse no post anterior. Na próxima, por favor, me chame.
Então já te vi no bairro Serra também, perto do bar Salomão. Eu moro lá perto.
Na próxima vez lhe darei o devido cumprimento.
Saudações Atleticanas!
Te aguardo. Obg
Bom dia. Ao Ávila: o senhor foi chamado de 'papai noel' no aeroporto de SP na segunda-feira a noite?
Fiquei na dúvida se era mesmo o senhor. Que este ano seja diferente para o Galo - meus cumprimentos.
Domingo à noite. Sim. Várias crianças. Já me acostumei. Da próxima vez, por favor, me chame. Abs
Acompanho o relator (Eduardo). Pouco a acrescentar. Somente quanto à perspicaz observação de que os eternamente insatisfeitos estão ao nosso redor. Acrescento: ao nosso redor... à nossa frente... ao alcance de um dial ou de um controle remoto. Vai fazer um ano que parei de assistir o programa esportivo da Band de MG. Desde que percebi que as notícias do grande (?) time da cidade, do Maior Minúsculo de Minas, eram tratadas com seriedade e as do Único Time de Minas eram tratadas em tom de carnaval. Programa sério só mesmo em São Paulo. Aqui ainda é meio provinciano.
Boa tarde,
Meu caro ANTONIO CARLOS DA MATA,
eu não tenho por costume escrever as coisas pelos "cotuvelos" também não sou "Ofélia", então peço sua análise para meus relatos a seguir:
Todos sabem que a Copa SP de Juniores contempla a categoria sub20, então vejamos qual foi as equipes participantes da séria "A" desta competição em 2019 e sua classificação, em contra partida, veremos as chaves da Copa SP juniores de 2020.
Participantes do Sub20 em 2019 - A séria "A" dos Juniores e suas classificações finais da competição:
1º - Flamengo, 2º - Palmeiras, 3º- Vasco, 4º- Corinthians, 5º- Fluminense, 6º- São Paulo, 7º- Cruzeiro, 8º- Atlético-MG equipes que se classificaram para as finais
América-MG, Botafogo-Rj, Bahia, Ponte Preta, Sport, Vitória, Grêmio, Internacional, Chapecoense, Athético-PR, Santos. Coadjuvantes da competição.
Levando em conta as 8 melhores equipes da competição veremos o seguinte:
Grupo 1 da Copa SP de Juniores 2020. Do Grupo 1 ao 16 da competição.
Corinthians (4º) e Fluminense (5º)
Grupo 2 - Copa SP de Juniores 2020. Do grupo 17 ao 32
Flamengo (1º), Palmeiras (2º), Vasco (3º), São Paulo (6º), Cruzeiro (7º), Atlético-MG (8º)
Será que minhas palavras foram levianas, ou a sua irritação foi além do puro achismo.
Toda competição tem que haver um equilíbrio de forças e essas tem que ser medidas pelos melhores e não pelos coadjuvantes, são 128 equipes, mas, em 99% o campeão vai sair desta turma acima.
Não tenho por costume de escrever o que já não analisei antes.
Acompanho futebol como robe e meu conhecimento vai muito além do achismo.
A torcida atleticana tem que crescer e se adequar a grandeza do CAM. Tem de demonstrar mais confiança à altura da grandeza do CAM, gigante nacional e internacional. Campeão Brasileiro, da Copa do Brasil, da Libertadores da América, da Recopa, bicampeão da Sul-americana, maior campeão regional, etc. Resumindo, o Galo é gigante. Mas a torcida tem de acompanhar essa grandeza. Portanto, nada de persistir em manias provincianas e regionais, complexo de perseguição, do temor de ser prejudicado, do medo de ser roubado, ou ser surrado pelos grandes de Rio e São Paulo. Basta apenas encarar por igual os gigantes de São Paulo, RS e RJ que os títulos continuarão a serem disputados de igual por igual e serão conquistados quando houver competencia. Vamos esquecer arbitragens, CBF, etc. e vamos encarar de igual as disputas.
ELIAS.
F.SANTOS.
R.OLIVEIRA ,
ERAM CONSIDERADOS GRANDES NOMES QUANDO FORAM CONTRATADOS. AS TAIS CEREJAS DO BOLO.
COM CARREIRAS INTERNACIONAIS DE SUCESSO , PASSAGENS PELA SELEÇÃO , GRANDES TÍTULOS.
O RESULTADO FOI O QUE VIMOS :
UM FIASCO TOTAL , FORAM TRÊS PÉSSIMAS CONTRATAÇÕES QUE SÓ DERAM PREJUÍZO AO GALO.
PORTANTO É BOM FICAR DESCONFIADO COM ESSAS TAIS CEREJAS DO BOLO , QUE CHEGAM AQUI GANHANDO FORTUNAS.
É BOM LEMBRAR QUE NO BRASIL NÃO TEM HOJE , NENHUM RONALDINHO GAÚCHO EM ATIVIDADE.
VAMOS CONTRATAR UM CENTRO AVANTE E UM LATERAL ESQUERDO NOVOS , BONS DE BOLA E COM O DNA DO GALO , SEM PAGAR NENHUMA FORTUNA POR INCERTEZAS .
DEIVERSON , V.LOVE , E OUTROS DESSE SERÃO SÓ NOVOS R.OLIVEIRA E ELIAS.
ROGER GUEDES SERIA UM BOM REFORÇO , DESDE QUE COM GRANDE REDUÇÃO DO SALÁRIO.
Ah para né? As vezes fico irritado com alguns comentários. Que papo é esse de a Copa SP ser feita pra beneficiar o Corintians? Tem cento e não sei quantos times...Metade então estaria prejudicado (pq não está na chave do Corintians)...Vc esqueceu de falar do segundo gol ontem...impedimento ..mas muito impendimento. Fiquei até com vergonha...Então, caro...pensa antes de escrever...
Tem muito erro de arbitragem nessa copinha. Esse nos favoreceu. Não gosto, mas acontece.
Essa mensagem foi resposta ao comentário de WELLINGTON SOUZA
13 de janeiro de 2020 às 11:34
SOU CONTRA CONTRATAR SUPOSTOS MEDALHÕES , COM SALÁRIO 2 A 3 VEZES SUPERIOR À MÉDIA DO ELENCO.
ISSO CAUSA CIÚMES E DISCÓRDIAS NO ELENCO O QUE PODE ATRAPALHAR O RENDIMENTO DO TIME.
À EXCESSÃO DE GÊNIOS , COMO RONALDINHO GAÚCHO . MAS , À EXCESSÃO DE MESSI , NÃO TEMOS HOJE EM ATIVIDADE NO MUNDO NENHUM JOGADOR À ALTURA DO RONALDINHO GAÚCHO.
ROGER GUEDES É UM BOM JOGADOR , NADA ALÉM DISSO . SERIA UM ÓTIMO REFORÇO DESDE QUE ACEITASSE UMA SIGNIFICATIVA REDUÇÃO DO SALÁRIO , QUE É TOTALMENTE FORA DA REALIDADE DO GALO.
A CARÊNCIA DE BONS JOGADORES NO ATLÉTICO É TÃO GRANDE QUE ALGUNS CHEGAM A ACHAR ROGER GUEDES UM GRANDE CRAQUE. MAS , NÃO É BEM ASSIM.
NO FUTEBOL BRASILEIRO HOJE , NÃO EXISTE NENHUM SUPER CRAQUE QUE JUSTIFIQUE SALÁRIOS MILIONÁRIOS. EXISTE , SIM , ALGUNS CRAQUES , MAS NA EUROPA , JOGANDO NO REAL MADRID , LIVERPOOL , BARCELONA ,PSG..
NÃO SE FAZ MAIS REINALDO , TONINHO CEREZO , LUIZINHO ,RONALDINHO GAÚCHO , COMO ANTIGAMENTE.
ESSES SIM , SERIAM JOGADORES PARA BUSCAR EM AEROPORTO.
NEM O FLAMENGO TEM NENHUM SUPER CRAQUE.
Boa Tarde! O otimismo é grande! Todavia - afora o Alan - se voltar a jogar como no Flu em 2019, está sendo a "cereja" do bolo. Os demais, inclusive o Dudamel são incógnitas. Podem e admito que muitos vão discordar. Algum dos participantes do "blog" já viu/assistiu algum jogo do Colombiano? Confesso, para mim é um ilustre desconhecido. Será que o Palmeiras emprestou o Yoram apenas para ganhar experiência. No meu entender porque era o terceiro reserva. Fico lembrando: Paulo Henrique - seu grande mérito foi marcar um gol em pleno Morumbi -, é também Dodô e Renan Oliveira, eram promessas, que viraram pó. Muitos vão julgar exagerado pessimismo. Desculpem é a realidade. Falam em Wanderlei, Deyverson, é para ficar "com a pulga atraz da orelha." Desconfiado.
Jota Araújo, boa tarde.
Concordo com vc!
As contratações realizadas não passam de apostas. Dylan Borrero, uma joia como muitos disseram, Nunca vi. Torço que seja o novo Pelé!
O Palmeiras nos forneceu recentemente três pontas de aterro: Juninho, Papagaio, Eric. Agora esee Hyoran. Por quê?
muito bem lembrado das promessas anteriores. Acrescento Cairo, Ramon, Reinaldo Rosa, leleu, Marion e por ai vai!
Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
Nesse período, tudo gira em torno de especulações, o que pode gerar frustrações.
Não acredito na contratação de Roger Guedes. Impossível pelo tamanho do investimento.
Wanderley está quase fechado com o Grêmio, graças a Deus.
E Deyverson, mil vezes não. Refugo já estou de saco cheio.
O momento é de pés no chão.
Nada é por acaso. A situação que passa o rival exige cautela nas contratações. Não devemos dar um passo maior que as pernas.
Mas ao mesmo tempo, cobramos da diretoria ação e a montagem de um time vencedor.
Não é nada fácil ser dirigente do Galo.
Saudações Alvinegras,
Bom dia,
Quanto ao post de hoje, compartilho de todas as opiniões do redator.
Até mesmo apoiando a base e por isto entrando em confronto com alguns amigalos, devo desculpa ao Kevin (lateral esquerdo) do sub20 pelo pré julgamento que fiz devido ao péssimo jogo dele contra o Taubate, ontem mostrou valor e lapidado poderia até fazer parte do elenco, bem melhor do que os reservas atuais. O mesmo penso do Lucas Cândido, concordo com quem escreveu.
Ao Deverson que não virá, o que digo é que ele é muito melhor do que os dois nossos juntos, porém, seu comportamento justifica qualquer repulsa ao jogador.
Quando ao Vanderlei que não virá, é muito melhor do que o Everson, que não justificou a preferência do Sampaoli, contratou porque joga com os pés e não havia nenhuma jogada com os pés para goleiro participar no time, excentricidade de estrela.
Pela austridade espero que o Atlético não queira comprar nada além dos 25% da vitrine, quanto aos novos contratados.
A vitrine é do Galo, o risco do investidor e a dívida também, fica mais tranquilo e com os pés no chão.
Copa SP de juniores como sempre, feita para privilegiar o Corinthians, enqunto na chave do Atlético havia 12 equipes consideradas de peso na chave do Corinthians 7, sendo, que tirando o Palmeiras, e Fluminense (já desclassificado) os demais não possuem equipes de peso nesta categoria.
Se o Galo passar, enfrentaremos provavelmente o Grêmio e daí só vai piorando, enquanto o Corinthians nenhuma equipe de série A.
A equipe do São Bernardo está se mostrando muito qualificada, porém neste jogo teremos o retorno de quatro titulares que estavam suspensos por cartão.
Elogios ao Diego Juan e ao Calebri que vão bem em todos os jogos, detalhe, os 11 gols marcados até o momento foram feitos por 10 jogadores diferentes, e apenas o Guilherme que não jogou contra o ABC marcou duas vezes.
Calendário apertado este do início de ano, decidiremos praticamente o ano de 2020 em apenas 1 mês a partir de hoje.
Bola para frente, torcer pelo nosso Galo, boa semana!