Corno com muito orgulho, com muito amor

Somos 208 milhões de habitantes. 87% apoiaram o terrorismo disfarçado de greve. Logo, temos por aí uma legião de cornos mansos. Haja música sertaneja para nos consolar

Foto: Google Images

Pois é. Entre mortos e feridos, desmentindo o dito popular, não salvaram-se todos. Ao contrário. Muita gente morreu, muita gente quebrou, muita gente ainda vai quebrar. Afora aqueles valores intangíveis, não econômicos: datas importantes perdidas que não se repetem (formaturas, casamentos, funerais, lua de mel); viagens de férias; visitas a parentes distantes; cirurgias desmarcadas… O que os caminhoneiros e empresários do setor fizeram com 208 milhões de brasileiros não encontra definição no vocabulário humano.

O custo estimado para o país é de assustadores 80 bilhões de reais! Pode chegar a 100, 110, 120 bilhões, a depender da demora da retomada do ciclo econômico. Não se rompe com toda a cadeia produtiva num dia e a normaliza no outro. No setor agropecuário as consequências são inimagináveis: danos ambientais, ciclos reprodutivos, controles biológicos… Uma mar de problemas — e de prejuízos — que sequer imaginamos existir. Mas danem-se eles, não é mesmo, intervencionista bocó? Afinal, você acha que não pagará a conta.

Os empresários de transporte não têm muito do que reclamar. Levaram redução de combustível e de impostos para casa. Um setor que já acumula 50 bilhões de reais em dívidas com a União. Sim, tolinhos que apoiaram a greve, os heróis sonegam impostos e querem salvar o Brasil dos corruptos, entendem? Além disso, estes sonegadores garantiram exclusividade nos fretes do governo a valores maiores que os de mercado. Adivinhem se os preços dos alimentos e correios não irão aumentar. Aplauda mais, Mané.

Já os caminhoneiros amigos tiveram o natal antecipado: redução do preço do óleo foi bobagem. Some aí redução de pedágio, incentivos fiscais, fretes tabelados a preços mínimos (que são máximos!). Os caras pediram a mão e levaram o braço. Aliás, braço, pescoço, cabeça. Uma farra! Paga pelos inocentes úteis que infestaram as redes sociais com frases idiotas, pelos babacas que acreditaram que a briga era por todos, por imbecis que não conseguem se colocar no lugar de uma pessoa em busca de socorro sem ambulância, carro, ônibus ou um mísero jegue que a carregue para um hospital qualquer.

Mas a conta — como todas, aliás — vai chegar. Vai chegar para todos! Seria uma delícia assistir a cada um dos ignorantes que me xingaram, dando chiliques com o aumento de impostos, de alimentos, etc. Não desejei, e não chegaria a desejar, que os palermas sofressem problemas mais sérios por conta de saúde (falta de remédio) ou mesmo falta de atendimento de um filho pequeno ou pais idosos. Mas confesso que os imaginei em situações assim. Confesso que, ainda hoje, guardo imenso rancor pelo que li e ouvi. Não dos costumeiros jumentos de sempre — esses eu nem levo em conta — mas de pessoas que me pareciam sensatas, que me pareciam um ou dois degraus acima da mediocridade média brasileira.

O pior de verdade é que nem a famosa frase, “que nos sirva de lição“, me serve de consolo, pois não servirá. Certas características são mesmo incuráveis, e a burrice é uma delas!

Leia mais.

48 thoughts to “Corno com muito orgulho, com muito amor”

  1. Todo e qualquer país que se recupera após uma crise … certamente passou por sacrifícios de medidas anti-populares ajustadas à sociedade . Não é possível de outra forma . O Brasil não tem formação e capacidade para tal !

  2. A cada enxadada vão aparecendo mais e mais podridão. Olha só mais esta:
    https://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2018/06/02/desconto-de-us-684-mi-que-o-brasil-deu-em-juros-de-emprestimos-para-cuba-e-ilegal-aponta-tcu.htm

    É claro que o Brasil sempre foi um país atrasado e repleto de graves problemas, mas essa herança mais do que maldita que os 13 anos de lulopetismo nos deixam não tem nada que nem chegue perto em nossa lamentável história.
    O Brasil parece hoje um país recém-saído de uma guerra atômica, que vai gradativamente se dando conta do tamanho do desastre. Não há absolutamente nada que tenha escapado desses 13 anos de bombardeio clepto-populista.
    Estarrecidos, humilhados e deprimidos, nos damos conta do fundo do poço moral, econômico, social, político e cultural em que afundamos. A cada passo que damos nesse terreno minado, bombas vão explodindo sob nossos pés: déficit de mais de 150 bilhões/ ano nas contas públicas, dívida pública estourando em 4 trilhões, empresas públicas inchadas, endividadas e sem capacidade de investimento, população endividada/desempregada e sem capacidade de honrar suas dívidas e sem perspectiva para o presente e o futuro, previdência social em estado pré-falimentar, sistema público de saúde gravemente enfermo, infraestrutura (portos, estradas, saneamento etc.) em estado de abandono.
    E agora, que a fumaça das bombas de mentiras, vigarices, falsificações, demagogias, charlatanismo, estelionatos etc. vai se esvaíndo e revelando um cenário de terra arrasada, o que fazer, José? Juntar os cacos, respirar fundo e se preparar para 10 anos de penitência e dura ralação, para pagar mais uma de suas inúmeras burradas eleitorais; destas vez, seu maldito otário, a maior de todas!

    1. Tudo ruim, mas tudo de ruim mesmo, que está acontecendo no Brasil é culpa do PT. Bons mesmo são o MDB, PSDB, DEM e todos os Partidos de Direita. Ah!… Um dia, isso muda.

        1. Estamos melhor que a venezuela. muito melhor. Governo eleito legitimamente, aqui golpista. Gasolina a 1,60, aqui a 6,00. Não está muito melhor? Aqui entregamos o país com petróleo e tudo de graça. Na venezuela há resistência. Muito bom né?

          1. “Governo eleito legitimamente”?!? O ditador que prendeu quase toda a oposição, deu um golpe para ter eleiçoes sem a oposição, se elegeu fraudulemtamente?
            A dupla lula/dilma afundou o Brasil na maior recessão de sua história, promoveu a maior roubalheira de dinheiro público já vista no mundo, quase faliu c/ a Petrobras e fez de tudo p/ venezuelar o Brasil, MAS mesmo assim nós ainda estamos melhor que os venezuelanos (grande parte da população passa fome e necessidades básicas) . O desastre do “socialismo do séc 21” vem se somar a todas as experiências socialistas/comunistas/esquerdistas no mundo: todas touxeram fome, miséria, ditaduras, prisões e assassinatos em massa de opositores/ dissidentes.
            A Venezuela tem as maiores reservas de petróleo do mundo e imposto sobre combustível insignificante (aqui, a carga de impostos corresponde a mais de 90% ( 2,14 dividido por 2,31 vezes 100)
            A crise de combustíveis de hoje no Brasiil tem 3 causas: o país e a Petrobras quebrados pela dupla lula/dilma, a alta carga de impostos e o aumento dos preços do barril de petróleo no mercado mundial. Temer é tão corrupto e ilegítimo como a dilma, e deveria ter sido defenestrado junto com ela, pois foram eleitos com dinheiro roubado da Petrobras e praticando estelionato eleitoral.

  3. Para auxiliar no entendimento sobre como foi sendo construído, desde lá dos anos 60 do séc XX, esse Brasil quase venezuelano de hoje, eu recomendo enfaticamente a leitura do livro:
    “A Corrupção da Inteligência”, de Flávio Gordon.

  4. Tirando algumas palavras, aquelas que ultrajam os indivíduos, eu concordo. Parece que algumas pessoas são incapazes de perceber que dinheiro não se cria, não dá em árvore. A conta da greve dos caminhoneiros esta sendo paga pela população brasileira, chamada agora de Tesouro. Acho que quem apoiou a greve deveria perceber isto.
    Mas o tema é complicado, eu escutei pessoas dizendo que o país iria sair melhor da greve, que os políticos e governantes iriam aprender algo. Bem, eu gostaria de acreditar nisto.

  5. Eu gosto que você se considera uma pessoa realmente iluminada intelectualmente. Bem acima dos um ou dois degraus da mediocridade média brasileira. Gosto muito. O brasileiro é tão medíocre que não aproveita a sua sapiência. E por isso, está aqui, fazendo blog. Somos mesmos muito burros. Obrigado pela sua existência. É mesmo um farol no fim do túnel.

  6. Realmente dessa vez o facistão ai apelou. Cara, quando é mesmo que você vai deixar o país? Será que algum país sério vai querer uma porcaria feito você? E, por acaso, você já morou fora alguma vez, ou sua experiência no exterior é só de visitar a Disney?

    Tinha muito tempo que não tinhamos um movimento tão justo quanto ao dos caminhoneiro. A sua birra é porque não foi liderado pelo pato amarelo. Pegue seu pato, sua panela e tchau…..

  7. Olha o gênio falando. Olha o dono da verdade. Quer um país todo certinho, sem greves, sem prejuizo para os empresários, principalmente, sem sofrimento da população, cheio de liberais e um estado mínimo. É um pateta mesmo. Mude para Xangrilá, quem sabe lá você se sinta rodeado de gênios babacas e possa vomitar sua boçalidades. Você deve ser bipolar, algumas vezes diz coisas com alguma sensatez, outras só fala asneiras.

  8. Ô babaca.Você esqueceu que o Temer assumiu o governo porque foi vice da dilma,aquela “fenomena’ incompetente ?Vocês,petistas,votaram nele e agora querem tirar o corpo fora ?Aliás isso é bem típico de vocês,fazem a cagada e depois querem tirar o corpo fora. Ainda bem que o Brasil está dando mostras de que esta de saco cheio de vocês.

    1. Respeito sua opinião, mas não concordo. Os petistas que votaram na Dilma votaram no programa de governo do PT, e não, nesse programa de governo que o Temer impôs ao país. E quem a tirou do poder não foram os petistas. Se a Dilma tivesse se vendido e dado os três que o Eduardo Cunha precisava para não ser aberta a CPI contra ele, com certeza, ainda estaria no poder.

        1. Já pensou? Sem dobrar a meta que não existia, a Dilmanta afundou o País na maior recessão da história, quase quebrou a Petrobras e as empresas de energia elétrica, além de ter, junto com o Pulha, comandado a maior roubalheira do mundo.
          Já pensou se lea tivesse “dobrado”?!?

  9. Apesar de dificel, não agir por impulso é sinal de maturidade e sabedoria. É sempre necessário “reflexão profunda”, só assim muitos males serão evitados. Estou sempre aprendendo. Te admiro por esta capacidade. Abraço!

  10. Ja falei e já escrevi a respeito desta greve varias vezes. Não a apoiei por considerá-la terrorista, ou seja, usa a vida (indiretamente) das pessoas como meio de negociação e moeda de troca. Eles se lixam se irão morrer inocentes ou se afundarão o país de vez com danos incalculáveis e talvez irreversíveis. É como se colocasse a faca (literalmente) no pescoço de uma criança para que as autoridades atendam os apelos (por mais justos que sejam) de um desempregado desesperado. Não justifica. Esta é a estrategia de grupos terroristas. Quem deu a largada inicial, apoio, quem deu a estrutura logistica, quem traçou inicialmente as estratégias e quem insuflou a categoria foram os empresários e donos das transportadoras. Sem eles, os caminhoneiros não conseguiriam tamanha manifestação com tamanha força utilizando apenas seus whatsapps. Os poderosos fizeram o lockout disfarçado e grande parte da população idiota, ingenua e manipulada (aliás, sempre a mesma que vota em candidatos absurdos como Lula e Dilma) deu apoio a greve, como se este apoio equivocado fosse um tiro nesta guerra contra Temer. Deixem a justiça cuidar de quem comete crimes. Tudo tem sua epoca certa e lembrando que estamos em outros tempos, graças a Lava a Jato, que diga Lula, Cunha, Palloci, Cabral, Garotinho, Eduardo Azeredo, Aecio, mega empresários e etc . As armas serão sempre os votos e não greves covardes que trazem muito mais prejuizo a população do que para os politicos e para os poderosos empresários. As vezes penso que o povo está sofrendo daquela sindrome de Estocolmo, quando a vitima se simpatiza com seu algoz. Como pode o povo ser tão idiota e manipulável ! Chega a ser irritante quando a burrice é grande demais!

  11. Sou Brasileiro , não defendo bandeira seja coxinha ou petralha . Defendo a bandeira Brasileira e quero o melhor para meu País, Familiares . amigos e irmãos. Estado de Minas , este pseudo comentarista ou seja la o que for é uma lastima para um jornal que ja foi exemplo. Lastimável uma pessoa desse nível ter espaço em um jornal como esse. Não mais acessarei este site , ou jornal e recomendarei isso a todos os conhecidos. Este Pseudo comentarista pelo que vejo não quer o melhor para nossa nação , mas sim aparecer e ter seu minuto de fama. Quem tem goste de tocar tambor para maluco dançar.

    1. acho coisa nenhuma!!! muito ao contrário! formador de opinião é a figura de um babaca que se aproveita de babacas sem opinião para influenciá-los, já que incapazes de pensar sozinhos. eu apenas emito a minha (opinião), pouco me importando com o resultado, sacou, Luluzinha?

  12. Ricardo, o que vc fez pra mudar o país?? Do jeito que tava tá bom pra vc?? Antescde criticar qual a sua ideía pra mudar? Crticar o que os outros fazem é facíl!! Qual a sua sugestão pra melhorar!!

  13. Nem li o resto da matéria (nem sei se concordo ou discordo porque não li). Mas só pelo título imbecil e pela feiura do autor já dá pra sentenciar: realmente esse autor deve entender tudo (e na prática) sobre o assunto corno.

  14. O povo é tão anta que ficou horas nas filas de postos para abastecer por 6 reais o litro. Ou seja, deram um recado ao governo que pagam caladinhos o preço que for.
    Brasileiro deveria ser estudado pela Nasa.

  15. Questões complexas à parte, você sempre cobra redução de encargos, impostos e custos para o setor produtivo, quando isso acontece você acha negativo….

    1. Caramba!!! Depois de ler (leu?) todos os números, se o amigo me apontar um mísero imposto ou custo para o setor produtivo que foi cortado, mudo meu nome para Luis Inácio e saio gritando viva Lula

  16. Como sempre no Brasil aqueles que lutam pelos seus direitos além de serem chamados de terroristas agora são chamados de cornos. O problema maior e que este que chama a maioria da nação de corno talvez não saiba que a maioria dos direitos fundamentais que ele tem hoje foi conquistado com uma revolução, com sacrifícios de uma nação inteira, muita gente morreu, quebrou para ele poder dizer de forma irônica que apoia esse governo corrupto e que só pensa no mercado, mesmo esse mercado quebrando o nosso país. Será que ele é tão relapso que não consegue abrir os olhos e ver que o mercado cobrando em dólar sendo que a maioria dos gastos é nacional uma hora iria dá problema, mas não, o problema e de quem luta, o problema é de quem trabalha, não é de quem é corrupto, de quem rouba. Se precisar de outra greve irei apoiar sem medo.

  17. Como o Brasil é caricato! Criticamos duramente o fundamentalismo de esquerda e sua história de mentiras e fracassos. Aí qual seria a solução???? Um monte de otarios (blogueiros) com comentários superficiais sendo fundamentalista na outra ponta. Realmente estamos sem rumo. Cara você é muito fraco para ter uma coluna em um meio de comunicação. Que piada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *