O texto que segue não é propriamente uma opinião, mas uma especulação, uma suposição que agora me ocorre
Onde estão Lula, Dilma e o PT? Por que esse sumiço e esse silêncio todo?
Onde estão os ruidosos Lindbergh Farias, Humberto Costa, Gleisi Hoffmann, Vanessa Grazziotin e companhia?
Bem, imagino onde estão: em casa, debaixo da cama, sorvendo ansiolíticos tarja-preta, regados a goles de puro malte. Ou então nas salas de espera dos escritórios de advocacia criminal Brasil afora.
E por quê?
Porque, senhores, a picanha é muito mais cabeluda que parece. A treta que ainda está sob sigilo de justiça, especialmente a questão relativa à uma off-shore e o tal sócio misterioso, que só um dos irmãos Batista pode dizer quem é, vai explodir de uma vez por todas as cabeças que ainda sobraram intactas ou pouco arranhadas.
A JBS assumiu pagar propina a quase 2 mil políticos e governantes durante os últimos dez anos. Não à toa, a empresa se tornou a gigante mundial que é, justamente nestes últimos dez anos. Pois bem. Quem governou o Brasil, quem mandou no BNDES, nos Fundos de Pensão, nas Comissões do Congresso, nos Ministérios da Agricultura, da Fazenda, da Indústria e em tudo mais que pudesse servir como mola propulsora, ou melhor, foguete propulsor ao Grupo J&F?
Se você respondeu Lula e o PT, muito bem. Ganhou nota 10, com louvor. PMDB, PSDB, PP, ETC.? Coadjuvantes na roubalheira. O grosso sempre foi e ficou com a quadrilha do penta-réu. E dentro da quadrilha, o trio de ferro Palocci, Mantega e Lula, sempre ficaram com a maior parte do butim.
Por isso, amigos, aguardem as fortes emoções que ainda virão adiante. Tenho a impressão de que o tal sócio não surpreenderá absolutamente ninguém!
Ricardo, não podemos esquecer que Joesley Batistas é petista.
Ele recebeu bilhões do BNDES a partir do governo LuLLa, tem as empresas investigadas.
Sua delação espontânea teria um sentido que foi provocada por terceiros, a quem deve favores.
Quem sabe o tal sócio misterioso?
“Ih, lá vem os inimigos. Eu não quero nem olhar”,
gritava ao microfone Ary Barroso, locutor esportivo (além de grande compositor), quando o Flamengo, seu time do coração, era atacado.
Delação premiada jamais poderá deixar criminosos impunes !!!!!!
Voteí 5X no Lula e tenho que pedir perdão ao povo brasileiro , pois ajudei a transformar o maior vagabundo do mundo , no maior ladrão do mundo. O cara tá com tanto dinheiro que compra tudo e quase todos, mas vai se acabar na merda como tijolo de fossa, Basta lembrar de Saddam Hussein e de Kadafi , que eram ditadores muito ricos , mas morreram feitos ratos…. Eu só queria saber o porque desses caras roubarem todo mundo se quando morrem não levam uma pataca…