Por que raios com eles seria diferente

Parem de cobrar do governo eficiência no trato com presídios e criminosos. Não adiantará nada mesmo.

sindarspen5
Esqueçam, pois tudo continuará a mesma droga

Sinceramente, não consigo perceber qualquer gesto de boa vontade advinda daqueles que criticam e pressionam pesadamente este governo por causa da situação dos presídios. Não que não mereça críticas, claro. Principalmente porque possui um Ministro da Justiça mais perdido que a Dona Dilma “Doida” Rousseff em crise de abstinência de carboidratos. Mas é o seguinte: os presídios estão abandonados há décadas, e o sistema jurídico-penal brasileiro é uma porcaria inventada pela dupla Legislativo-Judiciário, que não serve para nada que não seja produzir violência e punir quem não importa. Assim, meus caros, se há uma culpa que Michel Temer não tem é essa.

Outra coisa: me digam o que funciona adequadamente neste país, quando o Poder Público é o responsável pela gestão. Hospitais, escolas, laboratórios, Detrans, delegacias? Escolham aí e me avisem, pois eu desconheço profundamente. Então lhes pergunto: se as porcarias de governos (Municipal, Estadual e Federal) não dão conta do atendimento e boa manutenção do que devem fazer ao público, à sociedade civil em liberdade, por quê raios, então, deveria ser eficiente e competente justamente no trato e guarda dos criminosos presos? Acaso seriam estes melhores ou privilegiados? Eu, hein!

Já passou da hora de a imprensa esquecer esta porcaria de assunto e passar a cobrar Temer pelo o que realmente importa. Cobre-o pela lentidão nas reformas, pela complacência com atos dos governos anteriores, pela falta de coragem de enfrentar as corporações de funcionários públicos, pela covardia demonstrada diante da opinião pública quando é criticado, por voltar atrás na palavra quando pressionado, por ser frouxo com a turba criminosa que o cerca, etc. Isto, sim, tem de ser apontado e cobrado. Não o café com leite ou o banho quentinho dos traficantes e estupradores. Estes que se danem, ou cortem as próprias cabeças inúteis. São as famílias das vítimas que devem ser a prioridade, não estes vermes assassinos.

Portanto, macacada esquerdopata e afins: Virem a porcaria do disco! Já deu. Até porque, a culpa é toda de vocês.

Leiam mais, aqui.

2 thoughts to “Por que raios com eles seria diferente”

  1. Olá Distinto; vide que o ocupante do Palácio do Planalto vive a correr do povo como o vampiro do alho: Não foi ao sepultamento de Dom Paulo Evaristo Ars, na eleição não foi visto, sempre temeroso das vaias, mas atravessou o Atlântico em companhia do DR Ferrão, Gilmar Mendes (o juiz que irá julgá-lo, ou seja, julgador e réus juntinhos nos bancos do avião), porém mesmo assim não escapou das vaias, pois, em Lisboa o que se ouvia era grito de fora Temer. Por seu turno Gilmar mendes continuou suas férias e não compareceu ao ato de sepultamento do corpo de Mário Soares. Resumo da ópera: esses governantes vivem atuando contra nós, o povo. Grato

  2. Sabe porque as coisas não funcionam nobre Ricardo? Não é culpa de coxinhas, kibes, mortadelas, presuntos, defuntos , direitas, esquerdas, ambidestros e afins. Lembra do seu penúltimo texto, que tem como titulo ” quem tem padrinho não morre pagão”? Pois é! Este é um dos graves problemas nossos. Por causa destes apadrinhamentos é que as coisas não funcionam. Não se tem técnicos em áreas especificas, somente cabideiros de plantão, (exemplo do filho do Pimenta da Veiga ). Nada irá funcionar neste país, terra de ninguém, ou terra somente de quem tem padrinhos. Enquanto isso o povo que se exploda, que se fodas, que se danem, que se matem, que se consumam para tentar sobreviver, até porque depois disto tudo, com que sobrará será muito mais fácil de manter o padrão atual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *