Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Quero me separar mas meu marido me ameaça. O que fazer?

violencia domestica“Olá, Dr. Douglas Amorim. Meu marido me maltrata muito. Não fisicamente, mas, psicologicamente. Não temos mais diálogo e, o que eu mais queria, era me separar. Porém, ele não aceita e me ameaça constantemente. Quando ele está longe, me sinto mais forte e fico até imaginando o que iria falar. No entanto, quando ele chega em casa, perco as forças e o medo me domina. O que devo fazer”?

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com  Não identificamos os autores das perguntas

Queridos leitores, estou fazendo um teste e gostaria da ajuda de todos vocês. Vou começar a responder as dúvidas enviadas em formato de vídeo. Penso que isso nos tornará mais próximos, além, é claro, de me propiciar responder um número maior de perguntas. Por gentileza, peço que enviem comentários sobre esta nova forma de comunicação que estou implementando. Sugestões, críticas e elogios são muito bem vindos. Espero que gostem!

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Basta clicar para visualizar a resposta!

5 thoughts to “Quero me separar mas meu marido me ameaça. O que fazer?”

  1. Boa tarde Dr: Douglas Amorim então achei perfeita a idéia de transmitir respostas por vídeo pois ficou mais bem Explicado (então frequentemente durante 23 anos sofro com violências domésticas de todas as formas de tanto chamar a polícia pra o meu esposo agora ele não encosta mais a mão em mim, mas de uns tempos pra cá ele bebe todos os dias não ajuda em nada na casa só faz bagunça e sujeira na casa e me ameaça de morte o tempo todo, vejo que não tenho saída. Se correr o bicho pega se ficar o bicho come é assim pois essa lei não protege mulher nenhuma de todo jeito vamos correr perigo nas mãos desses crápulas. Tenho convicção de que nada vai mudar pois é o sistema culpa do sistema que tem que funcionar .assim :a polícia ganha primeiro o cara mata daí todos ganham o advogado os peritos o juiz e assim por diante e,quem ganha com isso é o sistema e a mulher vira estatística. No meu ponto de vista o melhor a se fazer é aprender a conviver com a violência sabendo que não a mal que dure para sempre.essa é a minha opinião Doutor Douglas. Gostaria de saber se estou certa e gostaria muito que você me respondesse obrigado pela sua atenção

  2. Boa tarde, minha situação é muito difícil! Vivo com uma pessoa a 8 anos, era um casamento de mentiras, ilusões, brigas, agressões verbalmente, moralmente, torturas ele consegue mexer com meu psicológico, traições por cima de traições da parte dele. Até então eu engravidar da minha filha de 4 anos a gente tem uma de 6 quando engravidei de uma de 4 tive que ganhar ela no Piauí na casa dos meus pais é devido a nossa dificuldade financeira E lá eu tinha convênio, a minha viagem para lá ele tava com outra mulher colocou dentro da nossa casa morou um ano com ela na nossa casa colocou os filhos delas e tudo isso foi difícil para mim por mim eu não teria nem voltado para cá mas minha família pediu para tentar justamente para pensando na minhas filhas. Só que de nada adiantou as brigas continuaram a traição até que eu peguei ele na casa dessa mulher ele alugou uma casa para ela do lado da nossa foi quando eu peguei ele lá dentro da casa dela, só que de nada adiantou as brigas continuaram a traição até que eu peguei ele na casa dessa mulher ele alugou uma casa para ela do lado da nossa foi quando eu peguei ele lá dentro da casa dela. Minha vida era um inferno ele sempre me chamando de lixo de inútil que eu não tinha uma profissão que eu era gorda que ninguém me queria que você fosse para trabalhar era só para ganhar r$ 800 que eu não tinha capacidade de arrumar um emprego melhor até que eu conheci uma outra pessoa me envolvi e acabei tendo uma filha e isso veio à tona. Só que mesmo depois de tudo isso ele não aceita o fim quando falo que não quero mais que não dá mais certo que ele tem que viver a vida dele eu viver a minha e se a gente for tentar é só para sofrer mais ele não vai conseguir me perdoar eu já não tinha vida se eu já não respirava se eu não trabalhava se eu não tinha o direito de uma padaria comprar pão Só se eu não poderia pegar um cinema com minhas filhas levar ao Shopping sozinha porque nada disso ele permitiu eu comecei a estudar ele vivia na porta da escola esperando eu sair imagine agora como não vai ser a minha vida só que quando eu falo em deixar ele ameaça minha família meus pais fala que vai tirar minha vida que vai tirar a vida da minha filha que vai tirar dele depois e tudo isso tá me torturando ando me deixando com medo eu gostaria muito de saber o que eu poderia estar fazendo para ter a minha liberdade de volta.. Sinceramente eu não aguento mais não quero mais dar continuidade esse relacionamento mas não tô vendo meio de saída preciso muito de ajuda

  3. Boa tarde Dr. Douglas Amorim,

    acompanho o blog e confesso que os assuntos abordados tem sido de extrema relevância.

    O novo formato de resposta ficou excelente.

  4. no Brasil se alguem quer te matar você só tem duas alternativas; mata ele antes, ou some no mundo sem deixar rastros, se não você vai morrer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *