Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Devo tentar reatar uma amizade de infância que perdeu-se no tempo?

***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

Instagram: @douglasamorimpsicologo

Inscreva-se no nosso canal do youtube:

youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo

                       

Resposta no link logo abaixo:

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade, Doutor em Psicologia Cognitiva

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

Basta clicar no link abaixo para assistir ao vídeo com a resposta!

One thought to “Devo tentar reatar uma amizade de infância que perdeu-se no tempo?”

  1. Infelizmente por várias razões as pessoas deixam de reatar amizades, mesmo que de infância! Cursei todo o (então) 1. grau (na época 8 séries iniciais) com um colega que desde 2010 somos vizinhos de mesma rua, depois de 30 anos de formados! Já o encontrei com a família para entrarem no prédio em que moram e ele cumprimentou como a um transeunte que passava pela calçada no mesmo momento, ou seja, sem o saudosismo de importante época que abrangeu infância e adolescência que compartilhamos juntos! Depois, vim a encontrar uma colega da mesma época e comentou que vinham se encontrando num shopping e restabelecendo amizades, incluindo nosso colega (meu vizinho de mesma rua)! Para minha surpresa, ela deu uma “sugerida” que eu tivesse me tornado “da elite” pela pos graduação! Ai disse que cada etapa da vida é importante e ainda mais com anos de convivência em comum! Depois acompanhei o currículo dele na Internet e percebi o quanto de idealista que ele é: tem pessoas que vão amadurecendo em velocidade menor, digamos assim e podem chegar aos 50 anos ou mais, ao invés de estarem compartilhando experiências, ainda sentindo necessidade de serem ouvintes de contemporâneos da mesma geração, matriculando-se em cursos de pos graduação, por exemplo! Talvez eu tenha sido a frente do meu tempo: desde o inicio da carreira, ouvindo pessoas com mais experiência que eu, como aos 21 anos com colegas de 65 anos, um deles como o Universo ter me trazido uma pessoa que entendeu o “contexto”: ele ter tido uma filha e receber como colega um jovem que tinha quase 3 anos e 10 meses, quando o pai faleceu! Quanta sabedoria ouvi dele!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *