Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Traí meu marido com uma mulher e ele não me perdoou. E agora?

 

“Bom dia, Dr. Douglas. Tenho um casamento de cinco anos. Há dois nossa relação esfriou. Isso ocorreu após a morte do meu sogro. Meu marido ficou distante, o sexo ficou raro e ele passou a não me dar mais atenção. Hoje, ele diz que foi um período que passou e que não tinha nada a ver comigo. Eu acabei me sentindo sozinha e incompleta, mesmo o amando muito. No ano passado conheci uma garota no meu trabalho. Ela é lésbica, muito atenciosa e ficamos amigas rapidamente. Sem que eu percebesse já estava envolvida com ela. Me apaixonei. Nunca tinha ficado com uma mulher. Sentia curiosidade e ela estava sempre me dando toda a atenção do mundo. Nesse meio tempo entrei em uma crise absurda com o meu marido e começamos a discutir muito. Pedi um tempo e ele não aceitou. Disse que queria tentar. Eu estava amortecida pela menina, parecia que não estava enxergando o que estava acontecendo e acabei ficando com ela. A crise no meu casamento só se agravou. Parece horrível, mas eu não me sentia culpada… Parecia que eu não estava fazendo nada errado. Era como se eu estivesse fazendo aquilo por mim e, acho que por ser uma garota, por ser uma experiência nova, não sei, não via aquilo como o que era, ou seja, uma traição. Só hoje consigo enxergar assim. Depois de um tempo, quando a situação já estava no limite com ele, resolvi terminar com ela e ficar com meu marido. Eu sempre o amei e nunca quis perdê-lo. Quando dei por mim estava por um fio. Me desesperei. Não podia contar pra ele, e ele me cobrava uma explicação do que tinha acontecido comigo. Queria saber o porquê de eu ter mudado mudado tanto. Eu ficava muda,  não conseguia dizer e tinha vergonha. Achei que me afastando dela e com o tempo, as coisas iriam se acertar entre a gente e que ele iria esquecer o que passou. Quase seis meses depois, ele continuava estranho comigo e, depois de todo aquele tempo sem tocar no assunto, voltou a me questionar. Ele queria a verdade. Eu, sem aguentar mais aquilo, resolvi contar. Contei que tinha o traído com a menina. Contei tudo. Ele ficou arrasado. Ele que sempre desconfiou, disse que tinha quase certeza e precisava ouvir da minha boca, a confirmação. Agora, pediu um tempo. Diz que quer me perdoar, que quer continuar nossa vida, mas não sabe como. Não sabe se vai conseguir resgatar a nossa confiança. Não sei o que posso fazer e nem quais atitudes tomar. Como resgatar essa confiança? Quero muito continuar meu casamento e nunca mais desviar nosso caminho. Infelizmente, não sei qual caminho seguir.”

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

 

Resposta no link logo abaixo:

 

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar para visualizar a resposta!

6 thoughts to “Traí meu marido com uma mulher e ele não me perdoou. E agora?”

  1. Vc errou e muito com seu marido não o respeitou, seja com homens ou mulheres é traição da mesma forma, que sirva de lição e não torne a repetir

  2. Eu não só perdoaria, como deixaria ela sair com outra mulher mais vezes. Toda mulher precisa ter experiências lésbicas as vezes.

  3. Eu não só perdoaria, como deixaria ela sair com a mulher outras vezes. Toda mulher precisa ter experiências lésbicas de vez em quando.

  4. Para o marido: traição confirmada não tem conserto. Perdeu a confiança, acabou. Nunca mais retorma a relação com qualidade. Sempre vai ficar a dúvida se, em alguma mudança de rotina ou hábito do casal, estará ocorrendo nova traição. Para a mulher: se hoje enxerga que estava errada, busque melhorar seu comportamento nos relacionamentos futuros. Se o relacionamento está ruim, converse, discuta e conclua o mesmo antes de dar início a um novo relacionamento. E já que teve uma relação com uma mulher, conheça-se melhor para decidir sua orientação sexual. Pode ser até que você seja bissexual e está deixando de ser feliz se limitando no casamento anterior ao comportamento família padrão que a sociedade enxerga como ideal, mas pode não ser o seu caso. Se encontre e parte para outra (ou outro). Isso aí já se perdeu e vocês ainda não se deram conta em virtude dos fortes laços criados quando a relação era boa. Isso é igual voltar a namorar ex, nunca mais é igual. Sempre diferente e com a sensação de que algo mudou para pior ou que está faltando algo que antes existia. Já era.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *