Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Namoro à distância, mas, acho que ele não me ama de verdade. Estou confusa.

“Olá, Dr. Douglas Amorim. Estou namorando há 05 anos uma pessoa. Minha história é muito confusa e diferente de todas as que já vi. Namoro um rapaz que não é do meu Estado, porém, mora na mesma cidade que eu. O grande problema é que curso uma faculdade que exige muito de mim. Sendo assim, não sobre muito tempo para o namoro. Nos vemos sempre aos sábados e domingos, e, quando dá, nos tempinhos livres da semana. O amor que sinto por ele nunca mudou, mas, de uns tempos pra cá, tenho me sentido muito sozinha. Ultimamente, ele está viajando muito para ficar com a família, passando dois meses lá e um aqui. Agora está assim. Ele fala que me ama e que está lá apenas por sentir saudade da família e pelo fato eu não ter muito tempo para lhe dar atenção. Fico muito chateada, pois vejo que a atenção que ele dá a família não é recíproca e, mesmo assim, continua indo pra lá, periodicamente. Nunca passamos um final de ano juntos porque ele sempre prefere ficar com a família. Essa situação está ficando insustentável e minha família mesmo, já está criticando essas idas frequentes dele para lá. O grande problema é que se ele fosse e passasse pouco tempo, eu até entenderia. Só que,  quando vai, passa dois meses. O que devo fazer? Às vezes fico pensando: por que ele não vai embora de vez ao invés de ficar aqui? São tantas dúvidas, que já me peguei perguntando o que estou fazendo com ele. O grande problema é que eu o amo. Por favor, me ajude.”

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

 

Resposta no link logo abaixo:

 Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar para visualizar a resposta!

 

2 thoughts to “Namoro à distância, mas, acho que ele não me ama de verdade. Estou confusa.”

  1. Se ele não vai embora, vai embora você, poxa!
    Gente não vale a pena perder tempo com pessoas que não nos preenche…
    Foi o tempo que terminava-se namoro e ficava anos em sofrimento…. antes só que mal acompanhada.

  2. Você ainda prefere ficar esperando? vai viver sua vida, procure alguém que queira estar com você, tá perdendo seu tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *