Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Minha mãe odeia minha esposa e vice-versa. Como lidar com isso?

“Bom dia, Dr. Douglas Amorim! Tenho 37 anos e 4 anos e meio de casado. Sou pai de uma filha de 3 anos e estou vivendo um problema muito sério. Minha mãe não aceita meu casamento por causa da minha esposa. Ela alega que minha mulher é falsa, que quer apenas meu patrimônio etc… Toda vez que vou à casa da minha mãe, levo minha filha, porém, minha esposa não vai pois minha mãe não a aceita. Por outro lado, minha mulher faz de tudo para impedir o convívio da minha mãe com a neta. Minha mãe quer ter a liberdade de buscá-la na escolinha, além desejar que a neta durma na casa dela uma vez por semana. Minha mulher reclama e não permite.  Não sei quem tem razão e fico sempre o tempo todo fico dividido. Por favor, me ajude”.

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

 

Resposta no link logo abaixo:

 

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

Instagram:@douglasamorimpsicologo

 

Basta clicar para visualizar a resposta!

 

 

6 thoughts to “Minha mãe odeia minha esposa e vice-versa. Como lidar com isso?”

  1. Frouxo. Se casou tem que largar de ser marica e assumir a esposa, mãe já é carta fora do baralho. Deve visitar, presentear, cuidar, mas tudo a distancia. Sogra infernal é uma desgraça! Se casou a prioridade é a esposa.

  2. Imaturo não, ele é um homem frouxo por deixar a mãe quase acabar com o casamento.
    tenho uma irmã casada com um sub-homem desses.

  3. Lembre-se sempre do.pensamento do sábio: A esposa pode trocar de marido assim que aparecer um homem que ela considere mais interessante…Mas a mãe não vai trocar de filho…Se a sua mãe criou caso com todas as suas namoradas, aí será uma questão de vc conversar com ela e entender os motivos de um padrão mais possessivo. Agora, se a sua mãe só implicou com essa, talvez ela tenha percebido que a sua esposa de ato só esteja interessada em seu patrimônio. Casamento é u.a csa complicada porque muitas vezes a mulher se casa sem amar; casa apenas para dizer que casou; porque quer sair da casa dos pais e não quer morar sozinha; casa porque as amigas da mesma idade já se casaram…Daí, na hora de conviver com o cara que muitas vezes ela não ama, tudo se torna um motivo para criar problemas. A questão é muito simples: Sua mãe criou problemas com todas as suas namoradas?Se nao, talvez ela esteja percebendo algum interesse questionável na sua esposa em relação a vc. Lembre-se -sempre, mulheres para casar são muitas mas mãe só temos uma. Só tome cuidado com os discursos por aí que vão dizer que vc está em cima do.muro por ser imaturo. Para muitas mulher, o homem nao fazer tudo o que a mulher quer significa ser “imaturo”

  4. No meu ponto de vista a mãe/sogra/vovó é que deve entender os papéis dela dentro da nova família que o filho dela formou, ela deve aguardar a nora /filho solicitar ajuda e se não estão pedindo ela não deve interferir.

  5. Meu caro, honestamente, junte forças e fale seriamente com as duas que você deseja que tanto sua esposa quanto sua mãe façam parte da vida de sua filha….

    Em outras palavras, vire homem e tome atitude….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *