Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Como reconstruir minha vida sendo que eu mesmo a arruinei?

“Boa tarde, Dr. Douglas. Desde 2012 venho tentando encontrar sentido, novamente, na minha vida. Tinha um futuro brilhante como bacharel em Direito, cursando o 8° semestre, trabalhando num emprego que gostava e era bem remunerado. De repente, caí numa vida de fracassos sem fim. Atrasei minha faculdade, passei a não dar mais valor aos estudos, brigava constantemente com meus pais, traía uma namorada que me amava, bebia muito e gastava dinheiro com prostitutas. Após perder tudo isso, vi minha vida sem sentido e entrei numa zona de conforto que me faz sentir dó de mim mesmo e culpa por tudo que perdi. No meu coração, sei que vou sorrir novamente, pois tenho projetos e sonhos, que vão me levar muito além do que já fui. No entanto, entrei num nível de procrastinação em que sempre tenho metas maravilhosas de vida, mas não consigo colocá – las em prática. Tenho talento, mas sou preguiçoso no meu trabalho e não tenho vontade de nada; somente de beber. A masturbação se tornou frequente na minha vida, estou com peso considerado obesidade grau 1 e vejo que não irei ser vitorioso, se não esquecer o passado fracassado e começar a focar nos meus projetos pessoais. Sou muito bonito,  mas, não consigo ver beleza em mim e, sequer, qualidades. Sinto que estou com autoestima destruída e próximo de uma depressão, porque considero minha vida fracassada, sabendo que é tudo por culpa minha. Como recomeçar diante disso tudo? Não quero mas viver assim”.

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

 

Resposta no link logo abaixo:

 

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

Instagram:@douglasamorimpsicologo

 

Basta clicar para visualizar a resposta!

 

 

One thought to “Como reconstruir minha vida sendo que eu mesmo a arruinei?”

  1. Leitor, tu não chegaste a este estado repentinamente, portanto, é impossível retomar o senso de autovalor de um momento para outro.
    Para além de se forçar a retomar as responsabilidades de trabalho e estudo, acompanhadas da mudança consciente dos pensamentos de autocomiseração, sempre que os perceber tomando forma, aconselho que tu faças algo de útil para os outros; arrume um trabalho em uma ong, se houver alguma vinculação religiosa na família retome as atividades,, cuide de animais em abrigos, enfim, faça algo que seja útil não só para o teu egoísmo, cuja exacerbação na forma de narcisismo te levou a destruir tudo o que possuia.
    Sentir-se útil e ajudar o próximo, tomando parte nas dificuldades alheias, é a melhor forma de lidar com as próprias dores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *