Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Sou heterossexual, homossexual ou bissexual? Sinto-me muito perdido.

 

“Boa noite Dr. Douglas Amorim. Estou passando por alguns problemas psicológicos. Minha infância foi bastante perturbada. Sofri abusos sexuais e, na inocência, tive relações com garotos, ou seja, com pessoas do mesmo sexo que eu. Hoje tenho 19 anos e namoro uma garota, pois escolhi ser heterossexual. Não me vejo bissexual e, muito menos, com um garoto. Entretanto, o passado volta a tona e eu me vejo em um beco sem saída. Penso que sou gay e acabo entrando em uma “deprê”. Amo minha namorada, mas nunca tive coragem de contar a ela o que eu já passei, por que é algo que não tenho vontade de compartilhar com ninguém. Talvez, seja até por vergonha. O que devo fazer? Eu quero esquecer as coisas que fiz no passado e poder viver bem no presente e futuro, mas, sempre que penso no que fiz, fico depressivo e isto acaba atrapalhando um pouco a minha relação. Por conta das dúvidas que tenho em relação a minha orientação sexual, penso que irei deslizar novamente e acabar cometendo os erros do passado. Já cheguei, inclusive, a alisar o pênis do irmão dela enquanto dormia. Eu sinto nojo de mim mesmo. Não que eu tenha preconceito ou algo do gênero, mas sim, porque não quero isso para mim. Tenho amigos gays e amigas lésbicas, não tenho nada contra, mas sempre que penso no que fiz, sinto-me vulnerável a tudo: homens e mulheres. Como posso esquecer o passado ou tentar fingir que nada aconteceu para viver de bem com o presente? Tenho uma namorada excepcional, que me satisfaz na cama e que compartilha segredos comigo. Não quero magoá-la. Por favor, me dê alguma dica ou esperança”.

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

 

Resposta no link logo abaixo:

 

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar para visualizar a resposta!

 

8 thoughts to “Sou heterossexual, homossexual ou bissexual? Sinto-me muito perdido.”

  1. Aditamento ao comentário anterior: no final, leia-se: (..) já haviamos passado da idade, de Não chegarmos a transar, dele só ficar seduzindo (…)!
    Obrigado pela atenção!

  2. O que deve ser entendido é que a sexualidade aceita e vivida é a maior realização pessoal que se tenha e é dessa energia “bem canalizada” que a gente se realiza noutras áreas da vida, como a profissional! Agora a questão é: sobre as consequências da sexualidade reprimida serem Imprevisíveis e, começa como você relatou de ter tocado no genital de uma pessoa dormindo, depois poderá desenvolver até transtornos mentais, como a tentativa do meu último chefe em me prejudicar em final de carreira, relutando em assumir a atração que sentiu por mim, ficou no querer me seduzir até na frente de demais colegas do setor e, o que ele não esperava é que uma colega do setor em que trabalhei, presenciasse ele estar com uma polo já mais “surrada” e justinha me flertando fixamente, onde os mamilos dele estavam bem destacados! Quando ele percebeu ela ter presenciado (era na frente do prédio em que trabalhávamos) logo ele entrou no prédio e, depois também eu e, ela me olhou, entendendo o contexto: estar ajudando um setor em que muitos haviam se aposentado, antes da reforma, mas o chefe nessa de Não se assumir, mas adotando estilo sedutor! Cheguei a ter a oportunidade de dizer a ele que já haviamos passado da idade, em especial eu que era mais velho que ele!

  3. Me desculpe mas alisar o irmão dele enquanto dormia, não justifica sua orientação sexual, não sei a idade do irmão dela, mas se for criança você é um desgraçado pedófilo… Se ele for criança até eu tenho nojo de vc… Isso é abuso sexual, independente da idade. Que cara nojento. vai se tratar seu doido.

  4. Você diz que foi abusado, o que é muito triste. Mas não deixe este momento te definir. Você pode ser o que quiser, porém não seja o abusador, veja o que o você disse: “Já cheguei, inclusive, a alisar o pênis do irmão dela enquanto dormia.” Seja melhor para si e para os outros!

  5. Eu também já passei por isso. Acabei me casando, vivi 17 anos casado e infeliz. Até que após anos de terapia, amadureci, separei, assumi a homossexualidade. Hoje sou de bem com a vida, realmente feliz.

  6. Aceita que dói menos, você é gay, talvez bi, não existe mal nunhum nisso, vai viver sua sexualidade e seja feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *