Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Sou lésbica, minha noiva quase não transa mais comigo e não sei o que fazer

“Olá, Dr. Douglas Amorim, tudo bem? Tenho 20 anos, sou assumida e namoro há 02 anos. Tenho uma noiva que tem 27 anos e moramos juntas há 01 ano. Começo de relacionamento é sempre bem intenso. O que me ocorre é o seguinte: 1° Minha noiva não é muito ligada à sexo (desde o início nunca foi). Não vejo como prioridade em um relacionamento, mas acho necessário e sinto as necessidades do corpo. 2° Hoje a nossa relação sexual tem intervalos muito longos, e passamos meses sem nem nos tocar. 3° Quando tento chegar ao sexo, sinto como se ela me rejeitasse, não havendo vontade por parte dela. O que não entendo, é que ela não parece demonstrar desejo, parece não sentir falta e não tem tanto entusiasmo em relação a isso. Por vezes parece ir pra cama apenas por minha causa, como se fosse uma obrigação e o seu corpo demonstra incômodo com o ato.  O meu maior problema é não conseguir conversar sobre isso com ela até o fim do assunto. Toda vez que tento tocar no assunto, ela desvia, desconversa ou apenas diz: “amanhã a gente namora” (o que por vezes não acontece, pois no dia seguinte vem outra e outra desculpa). Sempre que digo que passamos muito tempo sem nada, ela diz que anda com muitos problemas e que não se sente bem. Eu jamais pressiono. Ela diz que não se sente bem fisicamente, se vira e vai dormir, ou então, pega o telefone e passa o tempo em rede sociais ou em jogos para distração. Li uma pergunta de uma leitora no site e às vezes tenho o mesmo questionamento. O problema pode estar comigo? Será que não desperto desejo nela? Ou será que ela simplesmente não gosta de sexo? O que devo fazer? Desde já, muito obrigada e desculpe-me por qualquer coisa.”

 

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

Instagram: @douglasamorimpsicologo

Inscreva-se no nosso canal do youtube:

youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo

 

Resposta no link logo abaixo:

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar para visualizar a resposta!      

11 thoughts to “Sou lésbica, minha noiva quase não transa mais comigo e não sei o que fazer”

  1. É bem simples: isso se dá pelo fato de ser uma MULHER. SIM, MULHER. Mulher lésbica, piorou ainda. As mulheres héteros já são mais quentes nesse sentido por ser ensinadas a “servir ao homem”. Elas aguentam mais e fazem mais sexo e fingem orgasmo como ninguém. Assim mesmo, casal hétero é mais tórrido. Casal homossexual, no caso entre homens, então são bem mais. Já casal lésbico é como viver dentro de uma geladeira em termos sexuais.
    Pegue duas mulheres que, desde a infância, são ensinadas a ser recalcadas e quietas, e as junte. O que resulta? Em amizade pura, carinhos sem desejos carnais e ingênuas declarações sem devassidão.
    Tá achando absurdo? Mas é a realidade. Quem é mais sexual, sofre mais. Porém pelo fato de ser mulher, é sempre uma certa frigidez e com um curto período de tempo de relação tórrida. Logo logo já são apenas amiguinhas e só. Sempre ou vida de regra.
    Se quem está se queixando fosse ainda menos sexual do que a outra, certamente iria ser você quem se irritaria com toda essa coisa “tórrida” de pedido sexual.
    Mulheres, além de terem testosterona evidentemente extremamente baixa em comparação aos homens, sentem apenas o mínimo de desejo sexual a ponto de ser aptas para procriação (em termos biológicos). Em outras palavras, a testo é suficiente para sentir desejo para o fator biológico. Agora junte a baixíssima testo e alie com a composição educacaional da mulher. O que vemos biologicamente e socialmente? Um baixo desejo em pouco tempo de relação, falta de iniciativa que é própria da educação feminina, comportamentos sexuais amenos, falta de ousadia etc.
    E outro fator importante: trata-se de um casal lésbico que, infelizmente, ainda vive à margem da sociedade. Os gays não foram ensinados a criar uma base densa e forte para o amor, para o casamento e família, diferentemente dos héteros que são educados a casar e a manter uma boa base desde a infância.
    Lamentável? Eu acho!

  2. Os comentários aqui são bem babacas, o problema realmente não deve ser você, pode ser questões hormonais ou a sua parceira é o que é assexual, ela ama você, faz coisas diárias de um casal, mas no quesito sexual, ela não comparece, pelo relato sim parece ser características de uma mulher assexual. Converse com ela e peça para ir ver os hormônios, a baixa libido também provoca isso.

  3. Tenho passado pelo mesmo problema. Minha namorada e eu temos um otimo relacionamento, porem praticamente sem sexo. Eu sempre fui muito sexual, ela diz que sempre foi moderada. No inicio do namoro sempre acontecia.. agora em torno de 1 a 2 vezes por mes. Acredito que o problema deve ser eu… mas infelizmente ela nao diz o que realmente sente. Se ao menos fosse honesta e sincera, mesmo que dissesse que me ama mas nao gosta de fazer amor comigo, eu acentaria e entenderia. Mas o pior de tudo eh que ela diz apenas que nao sente vontade e que nao tem a ver comigo… isso me mata por dentro. Eu a amo muito… mas isso so me faz sentir rejeitada e acaba me fazendo muito mal. Nao sei ate que ponto posso lidar com isso.

  4. Acho que não é bem por aí.
    Sou uma mulher, 24 anos, considerada bonita.
    E eu literalmente estou cagando que a pessoa engordou, ou ta mal vestida, ou com cabelo estranho….
    A pessoa pode estar um lixo, que se eu gostar dela, se tiver tesao não tem tempo pr desculpas….

  5. Bom dia !
    Sou lésbica assumida depois que encontrei minha namorada, ela também se assumiu depois de mim para todos. Nos conhecemos por um acaso do destino e em breve começamos a namorar, em seguida com seis meses de namoro pedi sua mão em noivado e ela aceitou com mais um mês casamos do nada… Vivemos quase três anos juntas e agora a uns seis meses ela mal vinha tendo relações sexuais comigo, sempre era uma desculpa que estava sentindo dor no ato sexual, ficava até constrangida. Todo esse tempo sempre tínhamos algumas discursos como todo casal tem e na ultima discussão pra ela foi o fim, disse que juntou demais e se separou de mim do nada e foi embora. Peguntei o houve? disse que não dava mais certo e que cada um seguisse sua vida.Até hoje não entendo, porque três dias antes da separação acordei com ela dizendo que me amava. O que devo achar ? Ela deixou de gostar de mim ? Cansou do casamento? ou ficou em dúvida com a opção sexual ? ela nunca conversava comigo a não ser se eu purchase assunto e mesmo assim não respondia nada, dava mil arrodeio.

  6. Já aconteceu comigo em uma relação hetero. Eu tinha zero vontade, ficava no celular, etc etc tudo igual. Eu achei que o problema era comigo. Depois do término percebi que o problema não era comigo, mas quando a outra pessoa resolve embarangar, não se cuidar e ainda fica chata demais, não tem tesão que dure.
    Não estou falando que é seu caso, mas será que vc não está descuidada consigo mesma e chata demais?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *