Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Tenho 25 anos, nunca estive com uma mulher e não tenho vida social. Como mudar isso?

“Olá, Dr. Douglas Amorim! O meu caso é muito complicado e vou resumir do melhor jeito possível. Tenho 25 anos, sou solteiro e nunca tive uma mulher na vida! Quando digo nada é nada mesmo! Não sou gay! Mas, vamos lá: fui criado pela minha avó, que é uma pessoa muito boa, mas muito controladora também. Ela me  criou com todo amor e carinho, porém, me estragou ao mesmo tempo. Hoje sou uma pessoa que não tem amigos. Não tenho uma vida social, quase não saio de casa e não tenho ânimo para nada. Ando tendo pensamentos ruins diariamente e sinto que preciso de ajuda! Desde já agradeço e espero que você possa me responder!”

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

Instagram: @douglasamorimpsicologo

Inscreva-se no nosso canal do youtube:

youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo

 

Resposta no link logo abaixo:

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar para visualizar a resposta!        

4 thoughts to “Tenho 25 anos, nunca estive com uma mulher e não tenho vida social. Como mudar isso?”

  1. Cara eu sou da mesma forma que você, tenho 16 anos e vou entrar em uma fase difícil da minha vida que eu não vou ter tempo nem para minha vida social! Uma dica que eu poço dar é saia de casa, converse com seus vizinhos, faça um visita na casa dos seus colegas, procure pessoas em aplicativo no Tinder, eu sei que pra homem arrumar mulher é difícil, mas faça um esforço pelo menos, pois, se continuar assim você com certeza vai cair em uma depressão. Então faça aquilo o que você sempre quis fazer, mas não pôde ainda há tempo, não ponha na cabeça que você é jovem demais para se preocupar com uma companheira! (Sério não ponha isso na sua cabeça, isso só vai lhe atrapalhar mais).

  2. Ele ser virgem é o menor dos problemas. O que realmente preocupante é essa falta de estima pela vida, a independência e o sentimento de que a vida está estragada e não se pode fazer mais nada por que essa é a realidade e deve aceita-la. Tem que fazer terapia sim. É um caso em que a pessoa sozinha não irá conseguir sair do buraco.

  3. Li seu relato, minha sugestão é fazer terapia. Tem muitos grupos de viagens de FDS para ecoturismo, nestas viagens você faz amizades, não fica só. Entrar em grupos no telefones como Tinder, etc para fazer amizades ou mesmo arrumar uma namorada. Fazer teatro, outro curso, você faz amizades. Sou tímida, tenho poucos amigos. Curto ficar em casa. Ficando em casa, não irá arrumar amigos e namorada. Boa sorte.

  4. “Minha avó me estragou! Buááááá!”

    Cara, deixe de choro, seja homem! Sua avó não é culpada de coisa alguma, especialmente de você ser virgem. Você é responsável por sua vida (ou ao menos deveria ser, com 25 anos). Saia de casa, converse com pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *