Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Sinto-me culpado em me masturbar. Como parar de fazê-lo?

“Bom dia, Dr. Douglas Amorim. Moro em Minas Gerais, sou evangélico e pratico a masturbação. Sou solteiro e, para a igreja, a masturbação é pecado. Para o profissional de Medicina é normal, pelo fato dele não conhecer a palavra de Deus. Ajude-me a sair deste pecado, porque o casamento não é a solução. Casamento não resolve nada porque cai na mesmice e, pra se fazer sexo, não precisa ser casado. Antes de ser evangélico tinha uma vida ativa sexualmente, mas, quando me converti, passei a classificar a masturbação como um pecado que me atrapalha em tudo: na minha vida profissional, financeira, amorosa etc. Por favor me ajude. Aguardo sua resposta.”

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

Instagram: @douglasamorimpsicologo

Inscreva-se no nosso canal do Youtube:

youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo

 

 

Resposta no link logo abaixo:

 Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

Basta clicar para assistir a resposta:

19 thoughts to “Sinto-me culpado em me masturbar. Como parar de fazê-lo?”

  1. Não e bobeira não e por isso q o mundo q vivemos hoje sem nem um temor a deus nem au seu próximo pq tudo virou normal para a sociedade mas quem teme ao senhor terá um vida abençoada , se a mastubacao te faz sentir mal e pq o próprio espírito santo está trabalhando no seu caráter e aí q as pessoas q teme a Deus te respeito e zelo pela palavras .

  2. Já diz a palavra de Deus: “se seus olhos te fazem pecar, arranque-os”. Faça a mesma coisa com o seu instrumento. Corte o mal pela raiz.

  3. Filho, estamos no Século XXI. Pode ter certeza que o seu pastor não pensará duas vezes quando sentir vontade de bater uma bronha escondidinha ou divertir-se com a obreira iniciante. Espero que a sua decepção com a sua igreja (ela virá cedo ou tarde) não seja maior que a sua fé em Deus . Prepocupe-se em ser uma pessoa feliz. Para nos condenar existe o mundo.

  4. Aldo Martins, o seu comentário foi o melhor que eu li aqui. Nem tudo que as igrejas ensinam (incluindo a católica) se deve obedecer ao pé da letra. E se não conseguir viver bem, mais importante do que qualquer igreja é a nossa vida, é ter paz consigo mesmo.

  5. Bom eu me masturbo sempre também isso e normal desencane é viva feliz pecado e fazer o mal ao próximo isso sim e pecado.. no mais normal..

  6. Chapa, doença é ser evangélico! Pecado é não viver sua vida! Pecado é se privar de viver e usufruir do que deus lhe deu! O resto é doença, fanatismo, esquizofrenia religiosa! Você quer viver ou quer durar? Vai viver uma vida regrada pensando no que vem depois da morte? Onde esta o sentido disso? Nos livros religiosos? Quem escreveu, foi deus ou foram os homens? Viva sua vida, faça o que vc acha certo, ajude as pessoas que puder, faça o bem e deus entende o resto! Se dizem por ai que até Jesus foi pai e a igreja não aceita! Não deixe que façam uma lavagem cerebral em vc! Evangélico é seita!

  7. Você deve ser novato na Igreja. Logo, logo você vai perceber que acima da religião está a a ética. Quando você vir que a maioria das pessoas religiosas não são éticas, pois desrespeitam as normas da igreja, você vai se decepcionar e vai decidir ou viver da religião ou abandoná-la. Não deixe de se masturbar porque é muito bom e faz bem!

  8. O que eu vou falar aqui muitos irão entender que é blasfemea, sou catolico e pra mim Deus é sabedoria e conhecimento, mas cá entre nós, a biblia foi escrita por homens que segundo eles, que foi dita por Deus, quem nos garante que o homem não alterou alguma coisa?? É pecado vc desejar o mal para o proximo, acho que Deus tem mais o que fazer ao invés de ficar preocupado com um cara que toca uma punheta e não está prejudicando ninguem, amigão tocar uma aí a vontade, e esquece religião, muita gente estão matando gente por causa de ´´deuses“, acho que Deus, o verdadeiro, tem muito mais o que fazer.

  9. Me masturbo cinco vezes por dia e não sinto culpa de nada. É pecado ser humano? como se eu tivesse ejaculando no meu quarto sozinho estivesse fazendo mal para alguém. O mundo seria muito melhor se cada um masturbasse no seu canto e não houvesse guerras.

  10. Seu grande erro foi fazer parte da igreja,seja ela qual for,essas merdas só servem prá castrar,adoecer,acabar com o ser humano,A igreja é o verdadeiro vilão da destruição da raça humana.Vá se masturbar e seja feliz.Só não pode destruir a natureza e seu semelhante.E VIVA o PRAZER!

  11. Seguinte, continue lendo a bíblia, pratique o bem sempre, arrume uma namorada, namore muito e sempre e continue sua masturbação e será feliz, a vida é bela e maravilhosa, viva a vida meu caro.

  12. Primeiro, você cometeu um grande pecado, que foi de julgar um ser humano. Só porque a pessoa é um profissional da saúde, ela não conhece a palavra de Deus? Segundo: Ou ela não conhece a palavra “do seu” Deus? Ai isso seria intolerância religiosa, achando que só a sua religião está certa.

  13. ps: Antes de cortar as mãos ou o pintinho, se vc mesmo confessa que é PECADO, pergunta pra DEUS o que fazer e não ao psicólogo. Não ‘arrume’ desculpas psicológicas para Deus, vc quer enganar a quem?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *