Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Casei com uma mulher que me ama mas eu não a amo. O que devo fazer?

“Oi, Dr. Douglas Amorim. Estou morando com uma mulher há 03 anos. Acontece que percebi que ela não era a mulher da minha vida, por causa das nossas diferenças, dos gostos diferentes e dos pensamentos contraditos. Quando nos conhecemos, não conversamos muito e já fui logo sendo sincero, falando que não queria nada sério e que minha carência era apenas sexual. Mesmo assim, ela quis seguir adiante comigo, não sei se pelo fato de não tê-la cobiçado tanto quanto os outros a cobiçavam, pois ela é uma mulher muito atraente. Sendo assim, logo fomos morar juntos, sem termos nos conhecido direito. Ela me ama de verdade e eu não sinto o mesmo por ela. Eu nunca a traí, apesar de já ter tentado, mas vi que não era a solução. Tentei me separar de diversas formas por várias vezes, mas ela, insistentemente, fazia com que a perdoasse. Na cama nos entendemos bem;  no entanto, sei que uma vida conjugal não depende só disso. Às vezes nem eu sei o que eu sinto por ela. Gostaria que você me ajudasse a resolver esta questão tão complicada pra mim. O que devo fazer? Apesar de sempre conversar sobre esse assunto do sentimento que ela tem por mim, eu me abro e não escondo nada. Sou orgulhoso perante esses assuntos e ela não pensa em outra coisa a não ser ficar comigo pra sempre. É um tipo de paixão platônica. Eu digo pra ela se dar mais valor, mas ela não tem nenhuma iniciativa sobre isso. Desde já agradeço pela atenção.”

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

Instagram: @douglasamorimpsicologo

Inscreva-se no nosso canal do Youtube:

youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo

Resposta no link logo abaixo:

 Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar para assistir a resposta:

6 thoughts to “Casei com uma mulher que me ama mas eu não a amo. O que devo fazer?”

  1. Cuide bem do seu amor, seja quem for. Nos todos somos universos e nunca pensaremos ou agiremos iguais, isso é o que nos torna especiais. isso é medo,mas cuide de tudo que for verdadeiro e deixe o que não for pra lá, o tempo não serve só pra esquecer, numa relação nos devemos aprender a amar porque paixão acaba, vocês envelhecem vão querer voltar e o tempo não para, esse pensamento e muito antiquado e acho que você que deve se amar,se valorizar e dar o respeito pra aceita e cuidar do presente de Deus pra voce, nem todos tem essa bênção, apenas agradeça e seja feliz ao lado dela e com ela. apenas um conselho

  2. Passo pela mesma situaçao so q n me conformo fazer ela sofrer por mim,uma vez tentei terminar com ela e ficou 2 dias chorando ai tive q voltar pq n queria ver ela sofrer e n sou mt feliz nesse namoro as vzs da vontade de terminar msmo assim so q sou um cara q nunca quero ver uma mulher q faz colquer coisa por mim sofre.É mt critico
    Preciso se ajudaa
    Alguem??

  3. Cada comentário machista que não tem nada a ver… Se voce de fato não tem amor na sua relação termine… Sei que não é fácil até pq talvez você não deseja magia lá e sente nela um Porto seguro, contudo estar numa relação com amor é extremamente prazeroso e feliz.. Esses comentários horrorosos desse cara idiota que falou de vadia e coisa é tal.. Deve ser um infeliz idiota.. Numa relação o ideal é que os dois tenham amor na mesma medida.. E seja feliz.

  4. Sabe uma vez um amigo me disse: podemos ter quantas vadias forem na rua… mas aquela lá de casa essa nunca devemos largar, pois e ela que estará ao nosso lado nos momentos de tristeza, entre outros.. quero dizer, se ela o ama fique com ela mesmo que não a ame…arranje outras lá fora para ter sexo somente porém a de casa preserve.. lá na fernte será a única ao teu lado.. pense nisso.

  5. Cara, cuida bem dessa mulher porque ela expressa amor por você, as vezes você pode pensar que não a ama mas talvez vc ainda não se deu conta disso, não deixe para valoriza-la depois que a perder….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *