Repescagem 2022: O Enfermeiro da Noite

Com uma história assustadora, ainda mais por ser real, O Enfermeiro da Noite (The Good Nurse, 2022) chegou à Netflix apostando forte em seu elenco principal: os oscarizados Jessica Chastain (de Os Olhos de Tammy Faye, 2021) e Eddie Redmayne (de A Teoria de Tudo, 2014). Os dois vivem enfermeiros trabalhando em um hospital onde começam a acontecer óbitos com uma frequência enorme.

Após uma morte chamar a atenção da direção do hospital, uma investigação é iniciada e as vidas de ambos serão impactadas. O suspense da trama está mais na forma como as coisas acontecem do que propriamente no que acontece. Com um final bem previsível, a graça é se prender à atuação de Chastain, sempre um ímã em cena. Redmayne está mais contido do que de costume e continua sendo mais valorizado do que merece.

Vindo do sucesso de Druk – Mais Uma Rodada (2020), que escreveu, Tobias Lindholm assumiu aqui a direção e fez um filme morno, contado de forma tradicional e nada emocionante. A roteirista responsável pela adaptação do livro de Charles Craeber, Krysty Wilson-Cairns, assinou recentemente os ótimos 1917 (2019) e Noite Passada em Soho (Last Night in Soho, 2021). Dessa vez, optou pelo arroz com feijão e não trouxe nada diferente do esperado.

Ganhar Oscars deve ser cansativo e os dois aproveitam uma folga

Sobre Marcelo Seabra

Jornalista e especialista em História da Cultura e da Arte, é mestre em Design na UEMG com uma pesquisa sobre a criação de Gotham City nos filmes do Batman. Criador e editor de O Pipoqueiro, site com críticas e informações sobre cinema e séries, também tem matérias publicadas esporadicamente em outros sites, revistas e jornais. Foi redator e colunista do site Cinema em Cena por dois anos e colaborador de sites como O Binóculo, Cronópios e Cinema de Buteco, escrevendo sobre cultura em geral. Pode ser ouvido no Programa do Pipoqueiro, no Rock Master e nos arquivos do podcast da equipe do Cinema em Cena.
Esta entrada foi publicada em Adaptação, Estréias, Filmes, Homevideo, Indicações e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *